Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Veiculo 4 x 4 para expedições EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Veiculo 4 x 4 para expedições

2 participantes

Ir para baixo

Veiculo 4 x 4 para expedições Empty Veiculo 4 x 4 para expedições

Mensagem por ILHermann Ter Ago 28, 2018 9:53 pm

Olá pessoas,
Acabo de me cadastrar no Nissan Clube e o motivo de vir a presença de vocês é buscar opiniões sinceras, experiências e dicas sobre veículos 4x4. Há quase um ano estou me dedicando a buscar informações sobre veículos 4x4, desde os mais velhinhos até os mais recentes, motores diesel e gasolina, valor de aquisição, depreciação, frequência de manutenção, disponibilidade de peças, seguro, etc. Já conversei com amigos que possuem veículos 4x4, já conversei com mecânicos especializados, já lí e assisti muitos vídeos, enfim, uma equação difícil de fechar, já que há muitos prós e contras.
A finalidade do veículo que pretendo adquirir é para viagens longas pelo Brasil e América Latina, numa primeira etapa. Dependendo de como forem as coisas, quem sabe o "céu seja o limite". Eu e minha mulher na estrada, talvez, com um cachorro junto.
A ideia é termos a maior autonomia possível (transporte, água, geladeira, eletricidade, banheiro e cama) numa mesma unidade autônoma, ou em um pequeno trailer especialmente adaptado para esse fim (que também já está em estudo).
Em relação ao veículo, os sites que consultei e os vídeos que tenho assistido, todos praticamente, são unânimes em afirmar que os veículos a partir de 2006, com a nova legislação aplicada ao meio ambiente, estão recheados de soluções eletrônicas, sensores e tecnologias que vieram para ajudar na dirigibilidade, economia e conforto. Porém, na prática, não é raro deixarem os viajantes literalmente na rua. Não há outra solução, a não ser encaminhar o veículo para uma oficina especializada, rebocado. O resultado disso costuma ser valores bem expressivos com a manutenção.
Pensando nisso, ainda que eu esteja disposto a investir em torno de 90 / 100 K num veículo, comecei a pensar na possibilidade de adquirir um veículo mais antigo, um XTerra, por exemplo, metade desse valor. Quando se fala em carros mais antigos, as conversas normalmente levam para as Toyotas Hylux e SW, mas as "quadradinhas" são importadas e os preços das peças não costuma ser barato. As Nissan XTerra sempre me chamaram atenção, motor MWM, tropicalizadas nos diferenciais, caixa, etc.
Alguém do fórum poderia contar sua experiência com as XTerra? Reposição de peças, custos, manutenção? Alguém já fez longas viagens com esse carro? Como se comportou?
Agradeceria muito o relato de vocês.
Um grande abraço!
Ingo

ILHermann

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Veiculo 4 x 4 para expedições Empty Re: Veiculo 4 x 4 para expedições

Mensagem por WilsonM Qua Ago 29, 2018 10:36 am

a X-Terra que saiu de linha faz um tempo compartilha muitos componentes com a Frontier, já que são a mesma plataforma, então dá uma certa tranquilidade em especial em peças de reposição na parte mecânica.


Tem aquele casal do canal do Youtube chamado Travel and Share, me parece que eles já estão na segunda pick-up Frontier em viagem, a primeira pelas Américas, acho que a segunda eles estão ainda fazendo pela Europa. No caso, uma pick-up totalmente customizada pela própria Nissan, apesar de que me parece que é zero de off-road no caso deles.


A própria Nissan está patrocinando uma espécie de expedição pelo Brasil usando as Fronntier, visitando os principais sites de arte rupestre pelo Brasil todo (me parece que a expedição já terminou, após 3.800 km percorridos).

Acho que a parte eletrônica dos carros sempre preocupa, mas talvez seja fácil montar um esquema de reposição de peças em emergência. E acho que tudo depende de quanto "hardcore" vai ser seu trajeto off-road.


E pensou numa L200? As Mitsubishi sempre foram muito bem avaliadas por quem já teve uma.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Veiculo 4 x 4 para expedições Empty Re: Veiculo 4 x 4 para expedições

Mensagem por ILHermann Qua Ago 29, 2018 4:15 pm

Olá Wilson,
Agradeço o retorno. Sim, concordo com a sua lembrança em relação a Frontier, muitas peças podem ser intercambiadas, porém, a história muda a partir da introdução dos motores eletrônicos. As diferenças são brutais. Conheço o casal da Travel and Share, inclusive, escrevi para eles, mas não fui merecedor de resposta. O carro atual que eles estão girando o mundo é uma Frontier 2017, ou seja, o modelo mais novo. A L200 HPE costuma ser muito bem avaliada no quesito durabilidade, porém, na pesquisa que fiz com peças básicas de reposição, incluindo bico injetor, os preços são os mais caros, perde inclusive para Amarok. Mas, é uma possibilidade, com certeza.
Abraços e obrigado.
Ingo

ILHermann

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Veiculo 4 x 4 para expedições Empty Re: Veiculo 4 x 4 para expedições

Mensagem por WilsonM Qua Ago 29, 2018 5:17 pm

pena que o casal T&S não te respondeu. Vou consultar alguns colegas meus para ver se conseguimos algum detalhe da Frontier motorhome que a Nissan fez pra eles, se eu conseguir algo eu posto aqui no fórum.

Realmente a cada ano aumenta a eletrônica embarcada, sem que as oficinas consigam se manter atualizadas para dar manutenção.
Mas eu me preocuparia mais é com disponibilidade de peças de reposição, preço de peça de reposição é sempre caro mesmo.


lembrei de uma situação curiosa que um colega meu enfrentou. Ele foi de SPaulo ao Chile numa Land Rover. O tempo todo ele ficou preocupado com a pressão atmosférica, achando que a injeção iria falhar na altitude. Mas o carro funcionou bem, só que ele esqueceu de substituir o fluido do radiador, que congelou na cordilheira dos Andes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Veiculo 4 x 4 para expedições Empty Re: Veiculo 4 x 4 para expedições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos