Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Infiltração de água da chuva EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Infiltração de água da chuva

+2
WilsonM
juliano.flores
6 participantes

Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Infiltração de água da chuva

Mensagem por juliano.flores Dom Ago 19, 2018 2:00 pm

Boa tarde,

Queria saber se alguém já teve o seu March com infiltração de água, mais especificamente molhando o assoalho traseiro, atrás do banco do motorista, no canto da porta, na parte mais ao fundo?

Já observei as borrachas e definitivamente não aparenta ser infiltração pelas portas.

Eu suspeito que a infiltração tenha entrado pela sinaleira traseira esquerda, escorrendo a água pela canaleta da porta, que é uma descida de lá até a parte de baixo da porta.

Para contornar, provisoriamente, coloquei fita adesiva larga na parte interior, coberta pela tampa do porta malas para saber se de fato é dali a origem. Não passei mais por chuvas para saber se era ali mesmo. Ainda em observação.

Logo postarei fotos.

Alguém já teve infiltração por água da chuva no March?
juliano.flores
juliano.flores

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 41
Localização : Dois Irmãos/RS

patriciacastro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Re: Infiltração de água da chuva

Mensagem por juliano.flores Qui Ago 30, 2018 1:23 pm

Boa tarde pessoal!

Passado por muitas chuvas nos últimos dias, venho deixar o meu retorno a respeito da infiltração de água no assoalho do passageiro traseiro do motorista: era exatamente onde eu imaginava!

Na sinaleira esquerda, na parte entre o chassi e a tampa do porta-malas, é onde existe a infiltração. Apareceu do nada pois nunca esta peça foi removida ou alterada.

Segue foto demonstrando:

Infiltração de água da chuva 20180810

A fita foi capaz de reter a água da chuva.

Provisoriamente será mantido: é feio, é gambiarra mas não quero mexer na peça original ainda neste momento, ou enquanto não houver necessidade maior.

Fica a minha colaboração para os demais membros caso algum dia passem por tal situação.

Juliano Flores
juliano.flores
juliano.flores

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2018
Idade : 41
Localização : Dois Irmãos/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Re: Infiltração de água da chuva

Mensagem por WilsonM Qui Ago 30, 2018 2:05 pm

obrigado pela dica!
Ainda não tinha visto um caso desses.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Re: Infiltração de água da chuva

Mensagem por leofvidal Dom Mar 17, 2019 2:30 am

juliano.flores escreveu:Boa tarde pessoal!

Passado por muitas chuvas nos últimos dias, venho deixar o meu retorno a respeito da infiltração de água no assoalho do passageiro traseiro do motorista: era exatamente onde eu imaginava!

Na sinaleira esquerda, na parte entre o chassi e a tampa do porta-malas, é onde existe a infiltração. Apareceu do nada pois nunca esta peça foi removida ou alterada.

Segue foto demonstrando:

Infiltração de água da chuva 20180810

A fita foi capaz de reter a água da chuva.

Provisoriamente será mantido: é feio, é gambiarra mas não quero mexer na peça original ainda neste momento, ou enquanto não houver necessidade maior.

Fica a minha colaboração para os demais membros caso algum dia passem por tal situação.

Juliano Flores

Olá Juliano, estou com esse problema de molhar o assoalho traseiro, mas o meu é o do lado direito. Desmontei muita coisa do carro (lanternas, acabamentos internos, banco traseiro, carpete e para-choque traseiro) e notei que qualquer falha na vedação da lanterna acarreta necessariamente água no porta malas. Se o seu problema foi realmente resolvido vedando essa parte da lanterna com silicone provavelmente o "EVA" de vedação da lanterna ressecou, entrou sujeira e passou a penetrar água, mas como disse, a água também entraria para a região do estepe. Pro serviço ficar aparentemente melhor o ideal é retirar a lanterna e aplicar silicone  no contorno da chapa onde toca o "EVA" de vedação.

Voltando ao meu problema, ele só surge quando passo por enchentes (até metade da roda). Já testei com o carro estacionado na tempestade e não entrou água.
Olhando por baixo do carro vi uma chapa úmida justamente na região do assoalho que encharca. Tem uma de cada lado e apenas um lado está sempre úmida. As borrachas de dreno estão ok.

Infiltração de água da chuva Nissan10
Infiltração de água da chuva Assoal10
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Re: Infiltração de água da chuva

Mensagem por Rodrigo Arcanjo Qua maio 15, 2019 11:30 pm

Boa noite
Meu March SL também está com o mesmo problema, porem sempre fica úmido o assoalho do motorista, vc conseguiu resolver o seu problema?

Rodrigo Arcanjo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/05/2019
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Também passo por isso

Mensagem por patriciacastro Ter Jan 26, 2021 8:57 pm

juliano.flores escreveu:Boa tarde,

Queria saber se alguém já teve o seu March com infiltração de água, mais especificamente molhando o assoalho traseiro, atrás do banco do motorista, no canto da porta, na parte mais ao fundo?

Já observei as borrachas e definitivamente não aparenta ser infiltração pelas portas.

Eu suspeito que a infiltração tenha entrado pela sinaleira traseira esquerda, escorrendo a água pela canaleta da porta, que é uma descida de lá até a parte de baixo da porta.

Para contornar, provisoriamente, coloquei fita adesiva larga na parte interior, coberta pela tampa do porta malas para saber se de fato é dali a origem. Não passei mais por chuvas para saber se era ali mesmo. Ainda em observação.

Logo postarei fotos.

Alguém já teve infiltração por água da chuva no March?

patriciacastro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Re: Infiltração de água da chuva

Mensagem por Jeronimo Dom Mar 07, 2021 1:02 am

juliano.flores escreveu:Boa tarde pessoal!

Passado por muitas chuvas nos últimos dias, venho deixar o meu retorno a respeito da infiltração de água no assoalho do passageiro traseiro do motorista: era exatamente onde eu imaginava!

Na sinaleira esquerda, na parte entre o chassi e a tampa do porta-malas, é onde existe a infiltração. Apareceu do nada pois nunca esta peça foi removida ou alterada.

Segue foto demonstrando:

Infiltração de água da chuva 20180810

A fita foi capaz de reter a água da chuva.

Provisoriamente será mantido: é feio, é gambiarra mas não quero mexer na peça original ainda neste momento, ou enquanto não houver necessidade maior.

Fica a minha colaboração para os demais membros caso algum dia passem por tal situação.

Juliano Flores


Conseguiu resolver em definitivo?

Jeronimo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração de água da chuva Empty Re: Infiltração de água da chuva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos