Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Falha elétrica em menos de 24 horas de uso EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Falha elétrica em menos de 24 horas de uso

3 participantes

Ir para baixo

Falha elétrica em menos de 24 horas de uso Empty Falha elétrica em menos de 24 horas de uso

Mensagem por adrianocotta Ter Ago 07, 2018 2:50 pm

Prezados membros do Nissan Clube, venho informar sobre o ocorrido comigo numa falha elétrica no meu Nissan Kicks em menos de 24 horas depois de retirado na concessionária. Este pronunciamento também serve para futuros compradores do veículo, como forma de cautela perante à Fábrica e sua responsabilidade perante aos consumidores.

Resumidamente, devido ao espaço aqui disponível, comprei meu primeiro Nissan.
Escolhi o modelo Kicks SL e paguei a vista, um investimento que totalizou R$92.490,00. Retirei o veículo da concessionária (Porto Nissan em Manaus) no dia 14/05/2018 às 16:00. Mas em menos de 24 horas, no dia 15/05/2018 às 09:00, o veículo apresentou muita fumaça saindo da saída de ar próximo ao para-brisa frontal acompanhado de um forte cheiro de queimado.

Depois disso, o volante parou de responder aos comandos, assim como o freio. Assim, foi inevitável a colisão. O acidente ocorreu quando eu saía de casa com minha esposa no banco do carona, tentando acessar a pista de rolamento, sem chuvas, sem veículos passando ou qualquer outro infortuito. Após a colisão entrei em contato telefônico com a concessionária que me solicitou entrar em contato com o serviço Nissan Way Service, que rebocou o veículo até a concessionária.
Depois disso fui para um hospital, pois o airbag que foi acionado queimou meu antebraço direito. A concessionária me emprestou o carro de test drive por 2 dias, enquanto a Nissan Way Service liberava o veículo reserva. A concessionária me exigiu que o carro permanecesse lá, pois seria necessário que engenheiros da Nissan viessem a Manaus avaliar o veículo.
Solicitei por escrito, pelo SAC, que qualquer intervenção no veículo fosse realizado na minha presença e sob minha autorização, pois temia que a concessionária alterasse provas. Fiz o registro também através de um BO.
Depois de dois dias, a Nissan Way Service liberou o veículo reserva, mas por apenas 4 dias e de forma irrevogável, mesmo solicitando diretamente.

Desde então tenho alugado um carro para realizar minhas atividades diárias. Sendo qualquer outra possibilidade negada tanto pela concessionária quanto pelo fabricante. Depois de semanas e nenhuma resposta da vinda do tal engenheiro fui contatado pelo serviço do SAC da Nissan informando que eles já tinham uma posição quanto à reclamação. O atendente leu um comunicado informando que, resumidamente, dizia que o veículo não possuía nenhum defeito e que funcionou como esperado, que também me foi enviado por email. Solicitei o laudo gerado pela fábrica, também por escrito, mas nunca me enviaram o documento. A concessionária também assumiu a mesma postura da fábrica. E me deu um orçamento de pouco mais de R$22.000,00 para reparar o veículo e que eu teria de pagar pelo menos 50% do valor das peças imediatamente.

Além disso, foi-me imposto a assinatura de um documento ampliando o prazo para 90 dias, daquele estabelecido pelo Art. 49 do código de defesa do consumidor que dá o prazo de 30 dias para a solução do problema. Caso contrário, se as duas situações não fossem atendidas eles nem mesmo iriam realizar o pedido das peças. Hoje completaram 82 dias e finalmente liberaram o veículo que se encontrava na concessionária sem que eu possa usufruir do me bem adquirido com muito esforço e abdicação. Durante minhas idas à concessionária para acompanhar os trabalhos vi que até serraram a carroceria do veículo e depois soldaram de volta (informação confirmada pelo funcionário da concessionária) sem minha autorização. Ou seja, se sua carroceria antes era um monobloco, hoje não é mais.

A fábrica, aproveita seu distanciamento para ignorar-me completamente sem me dar acesso as informações que tenho direito. A concessionária me chamou para negociar com a seguinte proposta: 1) Devolver à concessionária o veículo Kicks que apresentou defeito; 2) A concessionária pagaria o valor de 100% da tabela FIPE (que naquele momento corresponderia a R$88.603,00); 3) Desse valor seria abatido o valor orçado pela concessionária para reparo (pouco mais de R$22.000,00); 4 ) O total restante (algo em torno de R$65.000,00) seria usado para dar de entrada em um novo veículo, idêntico ao adquirido e com o mesmo valor inicialmente negociado (R$92.490,00), sendo a diferença paga em 24 parcelas de R$1.995,00.

Visto que naquele momento percebi a iniciativa da concessionária de inversão de ônus de prova e dada a explícita tentativa de tirar proveito da situação, eu não aceitei a proposta. Afinal, seriam basicamente dois veículos sendo pagos a um custo absurdamente alto e sem a minha culpa da falha apresentada, em um processo orquestrado pela concessionária completamente cheio de vícios e sem que eu nunca pudesse ter a chance de me defender. Além disso, o custo de reparo do veículo pela concessionária jamais seria equivalente ao valor orçado, visto que as peças seriam obtidas por ela a preço de custo e o orçamento de mão de obra poderia ser totalmente descartado. Mas apresentei outras 3 propostas que fiz abdicando de parte de meu investimento para me livrar desse horror psicológico que estou enfrentando. Todas foram negadas.

Neste momento me sinto bastante vulnerável, visto que se retiro o veículo da concessionária perderia a garantia total do veículo que tenho direito. E com a falha permanecendo, futuros problemas serão direcionados diretamente a mim e ao executor dos serviços de reparo. Estou pagando pelo defeito que não tive culpa de gerar e nem mesmo foram capazes de me dizer qual foi. Nunca me informaram nada sobre a fumaça que vimos (eu e minha esposa) sair do painel seguido do cheiro de fumaça. Como se tivéssemos tendo uma alucinação coletiva. Se não me sujeito às condições absurdas que tanto a fábrica quanto a concessionária me impuseram não consigo resolver o problema. Estou me sentindo bastante humilhado pela concessionária e pela fábrica Nissan do Brasil. Acredito que o problema fora causado pela instalação inadequada de um alarme anti-furto pela própria concessionária que foi solicitado no ato da compra. Visto que se fosse instalado diretamente por mim eu perderia a garantia do produto. Estou certo de que se isto ocorresse, certamente acusariam imediatamente a causa do problema ocasionada pela má instalação do alarme anti-furto.

Hoje no ato da entrega, enviei um pedido por escrito solicitando todas as peças que foram substituídas, além do meu cartão de memória que fora furtado do veículo quando o deixei na concessionária. O gerente de pós-venda se negou a dar o recebido no pedido e ficou tudo por isso mesmo, contando com a morosidade e sobrevida de um processo judicial. Tentei de tudo senhores leitores tanto perante a Fábrica quanto perante a concessionária, mas sempre fui ignorado. Assim, sugiro muito cuidado e cautela ao escolher um veículo Nissan. Pense bem, pesquise e não se deixe iludir como aconteceu comigo, nas promessas fantasiosas no ato da compra. As promessas dos vendedores são bem diferentes da realidade.

adrianocotta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falha elétrica em menos de 24 horas de uso Empty Re: Falha elétrica em menos de 24 horas de uso

Mensagem por N28 Ter Ago 07, 2018 4:38 pm

Shocked Shocked Shocked Shocked

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Falha elétrica em menos de 24 horas de uso Empty Re: Falha elétrica em menos de 24 horas de uso

Mensagem por Shorts Ter Ago 07, 2018 4:54 pm

Surreal esse seu problema. Por sorte nunca tive problemas graves na compra de carros 0Km. Já tive problema com uma moto 0Km onde fiquei parado na rua 3 vezes (1 por falta de combustível e 2 por falha na carga da bateria) mas só tive o transtorno de acionar o guincho para levar até a concessionária. Nada mais grave.

Por isso não retiro carro da concessionária sem a documentação em ordem e sem seguro. Boa sorte na solução do seu problema.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Falha elétrica em menos de 24 horas de uso Empty Re: Falha elétrica em menos de 24 horas de uso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos