Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Sub-woofer com problema? EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sub-woofer com problema? EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sub-woofer com problema? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sub-woofer com problema? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Sub-woofer com problema? EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sub-woofer com problema? EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Sub-woofer com problema? EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Sub-woofer com problema? EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Sub-woofer com problema? EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Sub-woofer com problema?

4 participantes

Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Sub-woofer com problema?

Mensagem por WilsonM Sex maio 18, 2018 5:46 pm

Pessoal, estava ouvindo umas músicas outro dia no meu Sentra, que tocavam alguns tons extremamente graves. Bom, daí que nestes graves o sub-woofer tocou mas de forma meio esquisita, achei que tinha alguma coisa vibrando junto, praticamente um zumbido.

É normal? Vou dar uma conferida quando tiver um tempinho livre, pode ser apenas alguma folga em algum parafuso fazendo a tampa vibrar. Mas será que o subwoofer pode se estragar também? Lembrando, meu carro tem o som original Rockford Fosgate.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por icefly Sex maio 18, 2018 8:44 pm

Não é impossível estragar um falante (já tive um subwoofer de 2 bobinas, que uma delas parou e ficou tocando só com metade da potência que podia).

Confere se ele está bem fixado, checa o estado da espuma, do cone; a calota, aquela bolinha no meio, pode ser trocada, já outras partes não.

Faça isso com o som ligado, de preferência tocando uma música com bastante grave e que vc já esteja habituado, assim percebe melhor se tem alguma diferença ou problema.
Não sei como é o subwoofer do Sentra, mas acredito que dê pra fazer visualmente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por raphaelrrc93 Seg maio 21, 2018 3:12 pm

bota a musica pra tocar em volume que vibre e va procurando de onde vem a vibração, normalmente nao é do falante e sim de algo proximo que esteja solto ou que vai folgando com o tempo, ou ate mesmo folga nos parafusos que o prende.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por Jungueira Qua maio 23, 2018 11:46 pm

Olá Wilson, o meu carro tem este mesmo som e aconteceu algo parecido, um barulho que parecia q tinha estourado a estrutura. Moro em região de praia e Minhas caronas colocaram em cima umas roupas com areia e caiu para dentro pela tela, vibrava e fazia um barulho horrível, como não consegui abrir usei um aspirador potente e resolveu o meu caso.

Jungueira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por WilsonM Qui Jul 26, 2018 9:40 am

tinha até esquecido de dar retorno sobre este problema. E na verdade foi uma coisa besta, tal ponto que tenho até vergonha de contar :-).

Além do subwoofer eu estava notando que o som como um todo estava estranho. O que aconteceu foi que algum manobrista de algum estacionamento onde eu deixei o carro havia mexido no ajuste do Treble e Bass, deixando todos no máximo. Com os graves no máximo, o subwoofer vibra todo o conjunto que é apoiado na caixa traseira.


Voltei ao ponto médio, e tudo está normal. Então estes subwoofers da Rockford/Fosgate não estão aptos a trabalhar no ajuste do extremo do grave.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por icefly Qui Jul 26, 2018 12:49 pm

Laughing

Tu não é muito fã do bass pesadão como nosso “amigo” manobrista
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por WilsonM Qui Jul 26, 2018 6:50 pm

pois é, ainda que estou numa fase de soft music, tipo Six Pence e coisas do tipo.

hoje rodei uns vídeos do youtube para teste de graves no som do carro, e olha, achei insuportável o som, mal consegui ouvir o teste inteiro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por icefly Qui Jul 26, 2018 9:47 pm

Eu tenho MP3 mas só coisa antiga, ouvir algo de hoje em dia tá roça.
Tem Beatles, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Titãs, coisas dessa naipe, rock, pop Smile  algumas coisas de MPB.
Videos tô pelejando para codificar o que já tenho PC e acertar que toquem no dvd Pioneer; jogo tudo num HD e case, roda bem; antes tinha codificado alguns e tocavam direito, depois tive que formatar o HD, recodifiquei e não estão sendo reconhecidos.

Já o meu grave, não tô exatamente feliz com o subwoofer Bomber, achava que meu antigo Bravox Premium tocava melhor, apesar de que tinha quase metade da potência do atual; preciso tirar um dia pra revisar tudo isso.

O som do Sentra é Rockford Fosgate certo?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por WilsonM Sex Jul 27, 2018 9:27 am

é, no meu Sentra os falantes e amplificador são da Rockford Fosgate. A telinha (uma central multimídia da idade da pedra) deve ser uma genérica chinesa.

O sistema de som é de mediano, longe da qualidade dos sistemas profissionais. Nem os graves nem os agudos são excepcionais, mas para ouvir música com qualidade de rádio FM serve.

eu quase não uso mais meus arquivos em mídia física, seja de vídeo ou de áudio. Eu não sou um primor de organização, então tudo fica espalhado num monte de HD, DVD e pendrives, quer dizer, eu até lembro que tenho, mas nunca consigo achar onde estão.


Aí quando eu procuro uma música, dou uma busca no Spotify e no Deezer. Video no carro nunca uso, e rodo tudo direto no smartphone. De ruim neste caso é que a integração do meu smartphone com o rádio do meu carro é meio capenga, vive dando problema de conexão, além de ter de ligar pela entrada USB.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por icefly Sex Jul 27, 2018 10:22 am

Acho que experimentei Spotify uma vez no carro rsrs e nunca mais; prefiro a qualidade dos meus MP3; tem a praticidade do Spotify, mas como o serviço é pago nem olho mais pra ele.
Tempos desses estava tendo uma promoção de assinatura premium, tipo 3 meses por R$ 1 mensal eu acho, até pensei em fazer, mas quando fui assinar o prazo tinha acabado.

Tenho até uma coleção grande de cd, e razóavel de dvd de música/show, mas tá espalhado na minha casa e dos meus pais, a maioria dos cd´s que curto já havia ripado para MP3, esses tão salvos; já os videos 99% pego do Youtube, só falta eu me acertar com a codificação para tocar no Pioneer do carro, não sei o que tô fazendo de errado, pois, se baixo com o Atube ele tocam normal, mas se codifico os que já tenho no PC, não reproduz... quero resolver isso pois senão vou ter o trabalho de baixar de novo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por WilsonM Sex Jul 27, 2018 1:08 pm

eu uso o spotify e o deezer na versão grátis. Na verdade uso muito pouco, já que ando pouco de carro. Pra usar no carro nem ligo mais pra qualidade do áudio, tenho a impressão de que o som do meu carro necessita de um decodificador digital melhor. Em casa, parece até que minha TV gera um som melhor, com graves e agudos soando bem mais nítidos.

Enfim, tenho essa dúvida, será que realmente preciso trocar no amplificador do carro, ou trocando os alto-falantes já melhoraria o som?

Na minha central jurássica eu não acho necessário mexer, uma central nova me talvez me trouxesse apenas a possibilidade de equalização, coisa que nem acho necessário. Sempre parti do princípio que ouvir o som "flat" é o ideal, já que músicas bem gravadas já tem a equalização tratada por engenheiros de som competentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por WilsonM Sex Jul 27, 2018 4:23 pm

o Spotify é o app líder mundial em app de streaming de música, com mais de 80 milhões de assinantes pagos no mundo. Em segundo lugar vem o Apple Music, que tem cerca de 38 milhões de assinaturas pagas, mais da metade destes assinantes são dos USA. Eu usei o Apple Music por 1 mês, acabei voltando pro Spotify mesmo, porque o acervo de músicas me pareceu equivalente.

O Apple Music só me interessou no início porque eu queria usar comando de voz, mas não funciona muito bem para músicas estrangeiras se o iPhone está usando reconhecimento de fala em português. Coisa que o Google Assistant faz de boa.

o Spotify não costuma ser empresa que mostre lucros muito robustos, e sempre noto que não costuma ter muitos anunciantes. Os anúncios que eu ouço mais frequentemente são do próprio Spotify, convidando a ser um usuário pago.

Tempos atrás, a Spotify tinha alguns projetos para exibir vídeos, mas parece que a coisa esfriou e a idéia não foi mais pra frente.

Também anda fazendo falta ao Spotify um antigo aplicativo chamado MusicxMatch, a música tocava e a letra aparecia na tela do celular. O serviço foi encerrado alguns anos atrás, já que as empresas não conseguiram chegar a um acordo comercial.
O Spotify agora até oferece um serviço parecido fornecido por outra empresa, mas o acervo de letras de músicas é muito limitado.


O Deezer eu conheço pouco, baixei a poucos dias o app



WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sub-woofer com problema? Empty Re: Sub-woofer com problema?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos