Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Nissan lança novo conceito de varejo em concessionárias de todo o mundo
3 participantes
Página 1 de 1
Nissan lança novo conceito de varejo em concessionárias de todo o mundo
Nissan lança novo conceito de varejo em concessionárias de todo o mundo
Reforma nas mais de 9.000 concessionárias oferecerá melhorias no atendimento aos clientes e experiências consistentes com padrões globais da marca
YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co., Ltd. está lançando um novo conceito de varejo em suas concessionárias em todo o mundo, para melhorar o atendimento ao cliente por meio de uma experiência consistente com os padrões globais da marca, como resposta à diversificação das expectativas e estilos de vida.
Todas as concessionárias da marca Nissan serão incentivadas a se alinhar ao padrão NRC, ou Nissan Retail Concept, em inglês. O novo conceito tem como objetivo melhorar todos os aspectos da experiência do cliente nas concessionárias Nissan, incluindo o design das instalações, processos de atendimento e ambiente digital. Mais de 400 concessionárias em 30 países já mudaram para o novo padrão. A Nissan pretende implementar o conceito NRC em mais de 9.000 concessionárias em mais de 170 países até o fim do ano fiscal de 2022.
No Brasil a Nissan inaugurou recentemente duas concessionárias, em Ribeirão Preto e Franca, que com outras sete já seguem o novo padrão global da marca. A meta é ter todas as revendas dentro do NRC até o final de 2022.
A Nissan pretende implementar o novo conceito de varejo nas suas concessionárias de todo o mundo, para oferecer melhores experiências aos clientes de acordo com os padrões mundiais da marca.
As concessionárias alinhadas com o conceito NRC apresentam vários elementos novos de design, como a sinalização externa no tom vermelho característico da Nissan e uma área exclusiva para entregas, que dá destaque ao momento empolgante quando os clientes recebem o veículo. Os clientes também poderão saber mais sobre os carros da Nissan por meio de um configurador digital e navegar pelo processo de atendimento nos tablets das equipes de vendas. O padrão NRC também incorpora os principais elementos da marca Nissan, como a Mobilidade Inteligente da Nissan, veículos elétricos, veículos comerciais leves e a marca derivada NISMO, que é dedicada aos carros de alta performance.
Inaugurada no final de abril, concessionária Nissan em Ribeirão Preto já segue novo conceito global de varejo.
O padrão NRC já está sendo implementado na América do Norte, Europa China e América Latina. A partir do início deste ano fiscal, que começou em 1º de abril, a Nissan vai reformar as concessionárias do Japão e continuará expandindo o conceito NRC ao mesmo tempo em que trabalha na otimização de sua rede de vendas.
“Está havendo uma mudança na relação entre as concessionárias e os clientes, pois eles esperam ter uma experiência mais digital e customizada. Por isso, a Nissan tem orgulho de lançar um novo conceito de varejo para oferecer estas experiências empolgantes e diversificadas aos seus clientes em todo o mundo”, comentou Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais da Nissan. “O Nissan Retail Concept vai melhorar todos os aspectos da experiência dos clientes, desde o instante em que eles chegam a uma concessionária da Nissan até o momento em que, esperamos, sairão dirigindo um novo modelo da marca”.
Na América Latina, o novo conceito de concessionárias que integra as diferentes unidades de negócio está sendo aplicado de maneira progressiva nos 38 países da região, desde 2016. Atualmente, o padrão já está implementado em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Haiti, Nicarágua, Porto Rico e República Dominicana. Até 2022, o novo padrão será integrado a mais de 500 pontos-de-venda.
Fonte: http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/releases/nissan-lan-a-novo-conceito-de-varejo-em-concession-rias-de-todo-o-mundo
Abraços,
Re: Nissan lança novo conceito de varejo em concessionárias de todo o mundo
Seria legal se o modelo de loja se aproximasse do conceito da Nissan Crossing, a loja flagship da Nissan em Tokyo.
https://www.nissanclube.com.br/2018/04/nissan-crossing_14.html
Tem meu maior apoio, este modelo meio frio e vazio de autorizada eu não gosto nem um pouco. É o que eu chamo de "hard selling", a loja está lá para vender, e não muito mais que isso. Ok, se eu estou no balcão do McDonald's eu estou lá pra comprar então pode ser um "hard seller", mas eu gostaria de poder ir em autorizada para aproveitar o ambiente, o conteúdo seja dos carros físicos, seja digital ou o quer que seja que a Nissan invente. E nem venham me oferecer cafezinho de garrafa térmica
https://www.nissanclube.com.br/2018/04/nissan-crossing_14.html
Tem meu maior apoio, este modelo meio frio e vazio de autorizada eu não gosto nem um pouco. É o que eu chamo de "hard selling", a loja está lá para vender, e não muito mais que isso. Ok, se eu estou no balcão do McDonald's eu estou lá pra comprar então pode ser um "hard seller", mas eu gostaria de poder ir em autorizada para aproveitar o ambiente, o conteúdo seja dos carros físicos, seja digital ou o quer que seja que a Nissan invente. E nem venham me oferecer cafezinho de garrafa térmica
Re: Nissan lança novo conceito de varejo em concessionárias de todo o mundo
ohhh!! meu deus que maravilha !! tudo lindo...estupendo !! que experiência marcante...ops!! o eletroventilador não funciona...falo com quem ?? uma vez que a nissan não tem pós venda .
fica claro e evidente, que só isso, não vai alavancar as vendas,já que esse é o propósito.
pergunta para todos...o que vcs preferem uma concessionária embelezada na hora da compra,ou uma marca que de fato, lhe dê assistência,após a compra ??
não precisa pensar muito,para chegar a uma conclusão,portanto,o que falta,a nissan,é que seja extensivo para o pós venda,todo esse capricho e preocupação,com os seus clientes,fora isso,de nada adiantará o investimento,pois,mais a frente o cliente,que por ventura,venha precisar se sentirá ludibriado,principalmente,por perceber que na hora da venda,foi tudo maravilhoso,a nissan foi uma mãe ,e mais a frente se tornou uma madrasta ... hehehe.
fica claro e evidente, que só isso, não vai alavancar as vendas,já que esse é o propósito.
pergunta para todos...o que vcs preferem uma concessionária embelezada na hora da compra,ou uma marca que de fato, lhe dê assistência,após a compra ??
não precisa pensar muito,para chegar a uma conclusão,portanto,o que falta,a nissan,é que seja extensivo para o pós venda,todo esse capricho e preocupação,com os seus clientes,fora isso,de nada adiantará o investimento,pois,mais a frente o cliente,que por ventura,venha precisar se sentirá ludibriado,principalmente,por perceber que na hora da venda,foi tudo maravilhoso,a nissan foi uma mãe ,e mais a frente se tornou uma madrasta ... hehehe.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Nissan lança novo conceito de varejo em concessionárias de todo o mundo
aproveitando que você levantou a bola, indico aos colegas o tópico específico sobre o eletroventilador aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t1435-eletro-ventilador-ventoinha-radiador-novo-sentra-b17-falta-de-recall
apesar de que o assunto está superado, a Nissan consertou a maioria dos casos na garantia, até de casos com prazo expirado. Os problemas ficaram por conta de quem violou a garantia de alguma forma. E como a correção do problema é trivial, algumas pessoas podem ter resolvido o caso por conta própria. Importante para tranquilizar os proprietários, o problema não aconteceu em todo Sentra.
Falhas no atendimento do pós-venda podem ter ocorrido, por isto até convidei o colega Leonardo a encaminhar o carro para revisão com acompanhamento da diretoria da Nissan Brasil, que foi uma proposta feita pela própria Nissan, mas não houve interesse da parte dele.
Eu também evito a todo custo a rede autorizada, mas principalmente por achar ser importante prestigiar distribuidores de peças independentes e os reparadores independentes. Mas em geral o serviço de autorizada é bom, e uma iniciativa de atrair os clientes devia ser vista sempre como positiva, afinal é mais um canal de atendimento que se abre, tanto na venda quanto para o pós-venda.
http://www.nissanclube.net.br/t1435-eletro-ventilador-ventoinha-radiador-novo-sentra-b17-falta-de-recall
apesar de que o assunto está superado, a Nissan consertou a maioria dos casos na garantia, até de casos com prazo expirado. Os problemas ficaram por conta de quem violou a garantia de alguma forma. E como a correção do problema é trivial, algumas pessoas podem ter resolvido o caso por conta própria. Importante para tranquilizar os proprietários, o problema não aconteceu em todo Sentra.
Falhas no atendimento do pós-venda podem ter ocorrido, por isto até convidei o colega Leonardo a encaminhar o carro para revisão com acompanhamento da diretoria da Nissan Brasil, que foi uma proposta feita pela própria Nissan, mas não houve interesse da parte dele.
Eu também evito a todo custo a rede autorizada, mas principalmente por achar ser importante prestigiar distribuidores de peças independentes e os reparadores independentes. Mas em geral o serviço de autorizada é bom, e uma iniciativa de atrair os clientes devia ser vista sempre como positiva, afinal é mais um canal de atendimento que se abre, tanto na venda quanto para o pós-venda.
Tópicos semelhantes
» Nissan lança plataforma de comunicação de varejo que foge do padrão do mercado
» Novo no grupo, e no mundo Nissan!!
» Nissan lança novo Dispositivo de Distanciamento Físico para garantir a segurança de clientes
» Um 2017 excepcionalmente ótimo pra todo mundo!
» Um ótimo dia de Star Wars pra todo mundo!
» Novo no grupo, e no mundo Nissan!!
» Nissan lança novo Dispositivo de Distanciamento Físico para garantir a segurança de clientes
» Um 2017 excepcionalmente ótimo pra todo mundo!
» Um ótimo dia de Star Wars pra todo mundo!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 11:16 pm por dennysgm
» Nissan Tiida
Ontem à(s) 1:19 am por kleberson
» Nissan March vai virar SUV
Sáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson
» Instalação de Piloto Automático
Sáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs
» Bomba de combustível queimando
Sex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Sex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Sex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Sex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran