Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

+5
PauloEduardo
icefly
pimenta59
WilsonM
saulooleal
9 participantes

Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por saulooleal Ter Dez 19, 2017 10:57 am

Bom dia,
Sou novo no forum (me cadastrei hoje).
Tenho um Versa 2016/2017 1.0 12V 3 cilindros, em agosto abasteci num posto perto de casa (em Niterói) e aí começou meu martírio.
A gasolina estava adulterada e no dia seguinte acendeu a luz de anomalia, fui na ccs e identificaram o problema na vela, trocaram e dois dias depois voltou o problema, como foi por gasolina e meu carro tinha GNV falaram que a garantia não cobria. Levei o carro para o meu mecânico particular.
O mesmo abriu o cabeçote e identificou as válvulas empenadas e a sede das válvulas como uma borra espessa. Fez a limpeza do tanque, retirou todo o combustível e mandou o motor para a retífica. Motor foi e voltou não resolveu o problema (1º cilindro com 0psi de compressão, 2º e 3º com baixa compressão). Primeiro porque a retífica tinha enrolado e não tinha feito nada (só limpou), aí ele mandou para outra retifica.
A outra retífica entrega hoje o cabeçote, mas além das válvulas, tucho e etc. no cabeçote, ele identificou o jogo de anel de segmento do pistão não está bom, o fornecedor dele entregou o jogo para motor de 16v. Correndo atrás não acho em lugar nenhum e pesquisando nas concessionárias só acho por encomenda ao valor de mais de 1000 reais.
Enfim, alguém conhece algum fornecedor bom de peças par ao Versa?
E se alguém pensa em compra esse com motor de 3cilindros FUJA!
De resto o carro é bom.

Att,

Saulo Leal.

Obs: Desculpa o texto longo.

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por WilsonM Ter Dez 19, 2017 11:37 am

Saulo, com apenas 1 ano e já chegou a formar borra na sede das válvulas?
apenas para referência, quantos km tem este carro.

será que foi gasolina e óleo de má qualidade que levaram a um problema tão precoce?

de qualquer forma, eu também não gosto muito destes motores de 3 cilindros 1.0, mas basicamente porque vibram muito. Não imaginei, no entanto, que estes motores poderiam formar borra em tão pouco tempo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 19, 2017 7:16 pm

Eu não imaginei nem imagino merda desse tipo.

Tem algo de MUUUITO errado nessa estória. Certamente houve MERDA GRANDE em uma das muitas intervenções que esse carro sofreu (GNV, CSS sem garantia, Mecânico, Retífica 1 e Retífica 2), além da gasosa adulterada, e jogar a culpa no carro depois desses fatos é injusto.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por icefly Ter Dez 19, 2017 9:18 pm

Primeiro caso que vejo retifica nesse motor Nissan 1.0 3 cil.
Ou vc foi premiado com um motor bixado ou ele foi bem maltratado.

É seu desde 0km ou comprou usado?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por saulooleal Qua Dez 20, 2017 11:01 am

Carro 0km, comprado em novembro de 2016, estava com 44 mil km. O convertedor de GNV é meu mecânico e amigo, de extrema confiança (já me provou isso em outros carros), o kit era de 5ª geração, intalação impecável. Até este problema as revisões de 10, 20, 30 e 40 foram feitas na ccs.
Não estou falando mal do carro, como alguns acharam aí, estou reclamando da falta de peças, já que a fábrica é no estado do RJ. Por isso que falei para fugir do motor de 3 cilindros. Depois de alguns anos já dará pra comprar esse motor sem problemas, mas por hora tá difícil.
Para piorar meu martírio, fui assaltado no ônibus ontem. Como carro faz falta neste inferno chamado rio de janeiro.

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por WilsonM Qua Dez 20, 2017 11:15 am

motor em geral dura fácil uns 300.000 km, por isso por enquanto acho que só vai achar em css mesmo, o mercado de reposição demora a disponibilizar peças.

este motor é compartilhado na Renault?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por pimenta59 Qua Dez 20, 2017 8:37 pm

Não Wilson, esse motor é exclusivo da NISSAN DO BRASIL, portanto, não dá nem para importar dos OOZA.

De fato, esse motor é relativamente novo no mercado (dois anos mais ou menos), todos os vendidos ainda estariam em garantia de fábrica. Acredito sinceramente que você é o primeiro a precisar de retífica em um desse, o que, infelizmente, torna quase impossível achar ANÉIS DE SEGMENTO para esse motor, e fora da CSS então, a probabilidade diminui mais.

Reitero, VOCÊ É CASO ÚNICO. ÚNICO. E sinceramente, não acho que seja problema de fabricação no motor, uma desgraça desse tamanho e em tão pouco tempo, eu aposto que foi defeito colocado. A única possibilidade que enxergo é esse motor não se dá bem com gás, mas aí seria bloco ou cabeçote trincado, e não válvulas empenadas.

Mas vamos parar de remoer o passado, e FOCAR NA SOLUÇÃO:
1. Diagnóstico de realidade:
a) Você não vai encontrar esses anéis de segmento fora da CSS.
b) Você vai ter que DESMONTAR e MONTAR DE NOVO esse motor por causa disso

2. Possíveis soluções:
  a) Comprar esses anéis de segmentos na CSS mesmo, mesmo que parcelado a perder de vista e pagar a mão de obra do mecânico para desmontar e montar tudo
  b) Comprar um cabeçote NOVO ZERADO na CSS que já vem montado de fábrica. A Nissan VENDE o cabeçote todo novo e vende também o KIT MOTOR COMPLETO (nesse caso, é um motor mesmo todo fechado montado de fábrica)

Faça a análise do quanto você pode pagar, e da probabilidade de sucesso, e decida.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por saulooleal Qui Dez 21, 2017 9:32 am

Comprei o anel na css, R$ 1007,00. O cabeçote já está pronto, espero que chegue antes do ano novo.
Cheguei a ligar para Takao, Metalleve e mais outra que não lembro, ainda não fabricam esse anel mesmo não.

A propósito, as css e oficinas de Niterói e região estão cheias de carros fazendo motor. Chegou-se a ter operação da ANP aqui nos postos (creio que não deve ter dado em nada, por motivos óbvios).

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por PauloEduardo Qui Dez 21, 2017 6:35 pm

Na realidade o Saulo foi somente mais uma vítima de um "surto" de gasolina fortemente adulterada que houve aqui em Niterói RJ alguns meses atrás. Dezenas e mais dezenas de carros de todas as marcas e modelos que entupiram as oficinas e concessionárias com sérias avarias no motor. Uma loucura. Até semana passada eu estava andando no etanol por conta disso. Só agora voltei para a gasolina. A princípio nem o carro e nem o kit gás tiveram culpa alguma, portanto. Até porque segundo alguns mecânicos aparentemente os motores Honda foram os mais afetados aqui na região. E são motores de qualidade indiscutível.

Saulo, a falta de peças para este motor no geral se deve muito ao fato de ser uma unidade motriz muito nova. Lançada ano retrasado apenas (acho). Como todos são relativamente novos naturalmente há pouquíssima demanda por peças. Ninguém vai formar estoque tão cedo. Então, em casos excepcionais como o seu a coisa tende a ser mais complicada mesmo. Talvez este motor compartilhe peças com os 3cil da Renault. São bem parecidos. Vale conferir.

E por fim uma dúvida, Saulo: Quando um carro flex recebe o kit gás a recomendação da instaladora não é rodar com etanol ao invés da gasolina? Se assim fosse feito você não teria passado por nada disso.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por WilsonM Sex Dez 22, 2017 9:14 am

caramba, Paulo, que tinha nesta gasolina adulterada, piche?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por icefly Sex Dez 22, 2017 10:10 am

Cheguei a pensar com meu botões que podia ser gasolina adulterada, mas esse relato é de quebrar a banca Shocked
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por pimenta59 Sex Dez 22, 2017 9:12 pm

PauloEduardo escreveu:Na realidade o Saulo foi somente mais uma vítima de um "surto" de gasolina fortemente adulterada que houve aqui em Niterói RJ alguns meses atrás. Dezenas e mais dezenas de carros de todas as marcas e modelos que entupiram as oficinas e concessionárias com sérias avarias no motor. Uma loucura. Até semana passada eu estava andando no etanol por conta disso. Só agora voltei para a gasolina. A princípio nem o carro e nem o kit gás  tiveram culpa alguma, portanto. Até porque segundo alguns mecânicos aparentemente os motores Honda foram os mais afetados aqui na região. E são motores de qualidade indiscutível.

Saulo, a falta de peças para este motor no geral se deve muito ao fato de ser uma unidade motriz muito nova. Lançada ano retrasado apenas (acho). Como todos são relativamente novos naturalmente há pouquíssima demanda por peças. Ninguém vai formar estoque tão cedo. Então, em casos excepcionais como o seu a coisa tende a ser mais complicada mesmo. Talvez este motor compartilhe peças com os 3cil da Renault. São bem parecidos. Vale conferir.

E por fim uma dúvida, Saulo: Quando um carro flex recebe o kit gás a recomendação da instaladora não é rodar com etanol ao invés da gasolina? Se assim fosse feito você não teria passado por nada disso.

Isso explica o fato. Pelo visto, essa gasolina tava mais que batizada: tava exorcizada, para fazer uma desgraça tão grande.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por saulooleal Sáb Dez 23, 2017 10:30 am

PauloEduardo escreveu:Na realidade o Saulo foi somente mais uma vítima de um "surto" de gasolina fortemente adulterada que houve aqui em Niterói RJ alguns meses atrás. Dezenas e mais dezenas de carros de todas as marcas e modelos que entupiram as oficinas e concessionárias com sérias avarias no motor. Uma loucura. Até semana passada eu estava andando no etanol por conta disso. Só agora voltei para a gasolina. A princípio nem o carro e nem o kit gás  tiveram culpa alguma, portanto. Até porque segundo alguns mecânicos aparentemente os motores Honda foram os mais afetados aqui na região. E são motores de qualidade indiscutível.

Saulo, a falta de peças para este motor no geral se deve muito ao fato de ser uma unidade motriz muito nova. Lançada ano retrasado apenas (acho). Como todos são relativamente novos naturalmente há pouquíssima demanda por peças. Ninguém vai formar estoque tão cedo. Então, em casos excepcionais como o seu a coisa tende a ser mais complicada mesmo. Talvez este motor compartilhe peças com os 3cil da Renault. São bem parecidos. Vale conferir.

E por fim uma dúvida, Saulo: Quando um carro flex recebe o kit gás a recomendação da instaladora não é rodar com etanol ao invés da gasolina? Se assim fosse feito você não teria passado por nada disso.

No caso dos kits de 5ª geração, dependendo do carro, você pode escolher o combustível.
Mas não confio tanto em Etanol também não, pois também pode-se adulterar.

Quanto aos motores da Honda é isto mesmo, a ccs da Honda está abarrotada.

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por saulooleal Sáb Dez 23, 2017 10:33 am

WilsonM escreveu:caramba, Paulo, que tinha nesta gasolina adulterada, piche?

O tipo de adulteração mais comum é o acréscimo de Etanol além do limite, mas usam-se querosene (por ser muito barato e bem solúvel), óleo diesel, aguarrás, benzina industrial.....
É muita picaretagem.

saulooleal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por PauloEduardo Sáb Dez 23, 2017 10:40 am

WilsonM escreveu:caramba, Paulo, que tinha nesta gasolina adulterada, piche?

Disseram que era quase solvente puro. O que acontecia é que ao parar o carro a quantidade de solvente era tanta que literalmente dissolvia juntas e borrachas do motor, notadamente os retentores de válvulas. Como resultado as válvulas emperravam e ao tentar ligar o motor na manhã seguinte o resultado era praticamente o mesmo de um motor com a correia de distribuição partida. Válvulas empenadas, cabeçotes e pistões danificados. Um filme de terror. Até hoje tem carro parado em oficina por conta disso.

Dizem que num certo posto o frentista acidentalmente deixou espirrar um pouco de gasolina no chão. Ela escorreu passando por uma das faixas amarelas pintadas no piso. O cara pisou e escorregou quase caindo. Quando olhou a gasolina havia dissolvido a tinta e a sola do sapato estava toda amarela. Não sei se foi alguma lenda urbana mas é o que comentaram na ocasião.

E como o Saulo bem disse houve investigação por parte da ANP mas punição mesmo até agora pelo menos de meu conhecimento não houve nenhuma.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por caioferrari Ter Jan 02, 2018 8:57 am

saulooleal escreveu:Bom dia,

O mesmo abriu o cabeçote e identificou as válvulas empenadas e a sede das válvulas como uma borra espessa. Fez a limpeza do tanque, retirou todo o combustível e mandou o motor para a retífica. Motor foi e voltou não resolveu o problema (1º cilindro com 0psi de compressão, 2º e 3º com baixa compressão). Primeiro porque a retífica tinha enrolado e não tinha feito nada (só limpou), aí ele mandou para outra retifica.
A outra retífica entrega hoje o cabeçote, mas além das válvulas, tucho e etc. no cabeçote, ele identificou o jogo de anel de segmento do pistão não está bom, o fornecedor dele entregou o jogo para motor de 16v.

Cara, a borra no motor é compreensível: O combustível fortemente adulterado causa isso, mas, válvula empenada ??? Só conheço empenamento de válvulas por choque mecânico entre pistão e válvulas, que pode acontecer por: excesso de rotações (uma redução de marcha como reduzir da quinta a 100 km/h para segunda marcha) ou quebra da correia dentada/corrente de sincronismo.

Sei que seu mecânico é de confiança e que "agora já foi", mas o diagnóstico é bem estranho.

caioferrari

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Parafuso do cabeçote

Mensagem por May Ter Nov 10, 2020 12:51 pm

Bom dia!
Tenho um versa 1.012v 3cilindros, gostaria de saber o tamanho ,largura e espessura exato do parafuso do cabeçote. E se do Logan ou sandero 1.0 3cilindros serve?

May

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Troca l motor

Mensagem por May Ter Nov 10, 2020 12:54 pm

pimenta59 escreveu:Eu não imaginei nem imagino merda desse tipo.

Tem algo de MUUUITO errado nessa estória. Certamente houve MERDA GRANDE em uma das muitas intervenções que esse carro sofreu (GNV, CSS sem garantia, Mecânico, Retífica 1 e Retífica 2), além da gasosa adulterada, e jogar a culpa no carro depois desses fatos é injusto.

May

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Falha no clindro 2. Defeito P302

Mensagem por Francisco Maciel Teixeira Seg Mar 15, 2021 5:06 pm

Olá pessoal do clube nissan. Meu carro apresentou falha no cilindro 2, e ai depois não tive mais paz, inicialmente pensei que era gasolina adulterada (o que acredito que tenha colaborado pois tinha acabado de abastecer o carro quando acendeu a luz da injeção). Abastecer com Gasolina Podium e ainda usei um aditivo de limpeza. O problema persistiu. Troquei a vela, continuo, limpeza de bico, ainda assim permaneceu o erro. O carro ficava fraco e na ladeira perdia força. Foi quando o mecânico me disse que o defeito estava nos aneis, pois o carro estava fumando, eu não quero abrir o motor, pois eu sei que é bucha. Depois de 4 dias a luz da injeção resolveu apagar, emfim parece que esse motor 3 cilindros 1.0, tem vida propria. Mais ainda estou preucupado, devo abrir o motor ?

Francisco Maciel Teixeira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por Luiz nunes (versa) Sáb Mar 27, 2021 8:39 am

Estou mt triste o pior que acho q é clonico desse carro ..pesquisando em vídeos do YouTube , reclame aqui e agr no fórum . Vejo que ou o cabeçote e de plástico ou é problema de fabricacao.
Tenho um versa a 1 ano 2016 1.0 3cc carro tem 65mil km
Uso apenas para ir e volta do trabalho (20km por dia)
Tem gnv 5 geração que mal uso ... uso apenas etanol do posto br pq abasteço-me pelo ame . E mesmo assim deu esse problema de cabeçote ... troca de óleo tudo em dia ... meu mecânico disse q foi desgaste talvez do gnv ou combustível ruim ,. Mais na real ?! Olhe bem aqui no fórum quantos relatos ! É impossível tanta gente assim ter estragado o carro
Isso é caso de recall .
Eles alegam que o gnv estraga ... porém o gnv e homologado pelo imetro ... e se gnv estragasse tanto carro assim eu já Erica aberto meu tiggo 2012 mal faço manuntecao nele carro com 200mil km toda só no gnv bem dizer ... nunca abri o motor ... carro chinês . É um absurdo ter q abri um nissan agora com menos de 70mil km

Luiz nunes (versa)

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 27, 2021 10:54 am

concordo, acho que o uso do GNV por si só não iria causar dano em cabeçote.

De forma geral, este problema tem a ver com super aquecimento de motor, então cuidados com a troca regular do fluido de abastecimento são vitais, por isto eu estou sempre monitorando a temperatura do motor do meu carro.

a questão do selo do inmetro está mais ligada a segurança do sistema de gás natural no carro, o GNV é inflamável e tóxico, então vazamentos neste sistema podem ser extremamente perigosos, seja por envenenamento seja por risco de explosão. O selo do Inmetro não serve para atestar o funcionamento do motor.

Em contraponto aos relatos de problemas, existem muitos relatos de gente que andou muito tempo sem problemas, mesmo com GNV, coisa que particularmente nem recomendo.

para o seu carro ter se estragado, ele deve ter sido muito maltratado em algum momento, talvez tenha tido falha em manutenção básica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por Luiz nunes (versa) Sáb Mar 27, 2021 9:12 pm

WilsonM escreveu:concordo, acho que o uso do GNV por si só não iria causar dano em cabeçote.

De forma geral, este problema tem a ver com super aquecimento de motor, então cuidados com a troca regular do fluido de abastecimento são vitais, por isto eu estou sempre monitorando a temperatura do motor do meu carro.

a questão do selo do inmetro está mais ligada a segurança do sistema de gás natural no carro, o GNV é inflamável e tóxico, então vazamentos neste sistema podem ser extremamente perigosos, seja por envenenamento seja por risco de explosão. O selo do Inmetro não serve para atestar o funcionamento do motor.

Em contraponto aos relatos de problemas, existem muitos relatos de gente que andou muito tempo sem problemas, mesmo com GNV, coisa que particularmente nem recomendo.

para o seu carro ter se estragado, ele deve ter sido muito maltratado em algum momento, talvez tenha tido falha em manutenção básica.
naverdade nao ... peguei o carro com 45mil km...
troco oleo a cada 8milkm
manuntencao sempre em dia.. mais como disse pesquisei... n sou unico , ate o motor 1.6 tem dado mesmo problema no cabecote...
eu n consigo ver a temperatura do veiculo pq ele tbm nao tem medidor...
mais a agua nao abaixa e uso adtivo como pede o fabricante.

Luiz nunes (versa)

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc Empty Re: Peças Motor Versa 1.0 12V 3cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos