Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

+2
WilsonM
Brunonms
6 participantes

Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Brunonms Dom Out 22, 2017 11:35 pm

Olá,
Terça comprei um Sentra 2011 Aut. O carro de lataria e estofado está perfeito. Dá sensação de estar entrando em um carro zero.
Os problemas que resolverei são esses:

- EIXO TRASEIRO SOLDADO POR FISSURA:
Quando comprei o carro o vendedor não avisou (olhe que levei na "melhor mecânica de suspensão" aqui em Natal/RN antes de comprar), mas a primeira coisa que fiz foi colocar o carro para alianhar e balancear as rodas.
Não deu outra. O eixo estava empenado e tinha sido soldado. Liguei para o dono da loja que me mandou ir a Monobloco (Franquia especializada em Eixo, monobloco e alinhamento). O rapaz já encomendou o eixo e disse que dava para eu fazer pequenas viagens no carro, mas nada de acelerar. POR PRECAUÇÃO, NÃO O FIZ.

- O óleo do motor estava precipitado, de tanto tempo sem trocar (ou ficar parado). O carro era de uma mulher que morava perto do trabalho, e por isso achava que não precisava "dessas besteiras".
Troquei o óleo, filtro, vela, limpei os bicos e borboleta. (Sim, tudo isso nesse 3 dias).

O mecânico recomendou trocar o óleo novamente com 2K KM rodados, para ver se há precipitação. Caso haja, conforme CONTRATO QUE FIZ O DONO DA LOJA ASSINAR, devolvo o carro.

TODOS OS ITENS do carro são originais (Menos calotas).

Ele, quando tirei da loja, estava fazendo 5~6 km/L (pego um trânsito chatinho e ando pouco), agora está fazendo mais de 7KM/L.

Semana que vem conto como foi a substituição do eixo.

Brunonms

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por WilsonM Seg Out 23, 2017 4:02 am

Como será que o proprietário anterior conseguiu quebrar o eixo?

E tbm não sei o que é óleo precipitado pode me explicsr com mais detalhes?
Obrigado!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por PauloEduardo Seg Out 23, 2017 7:46 am

Mas o eixo estava empenado mesmo? Neste carro há uma barra de torção no meio do eixo traseiro que às vezes costuma romper na solda por causa de ferrugem. Já houve alguns casos por aqui.

Quanto ao óleo do motor, se a coisa ficou ruim a ponto de sugir borra dentro do motor aí a coisa realmente complica bastante. Sinceramente é melhor devolver o carro mesmo.

Um modo fácil de detectar indícios de borra é retirar a tampinha do bocal de abastecimento de óleo e verificar o estado do interior do motor como fizeram aqui: http://www.nissanclube.net.br/t45p400-oleo-para-o-motor-do-sentra#17307
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Gork Seg Out 23, 2017 2:13 pm

WilsonM escreveu:Como será que o proprietário anterior conseguiu quebrar o eixo?

E tbm não sei o que é óleo precipitado pode me explicsr com mais detalhes?
Obrigado!

Precipitado acredito que não seja a palavra certa para óleo. Decantado seria melhor. Como o óleo é multiviscoso, geralmente tem partes com densidade diferente, assim a parte mais pesada do óleo vai ao fundo, principalmente em carros parados. Já em carros com motores que trabalham muito quente, tipo os Fire da Fiat, o óleo pode criar grumos.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Brates Seg Out 23, 2017 3:24 pm

Amigo Bruno. O Wilson e o Paulo Eduardo conhecem muito de Nissan. Além de outros que não teceram comentários sobre a sua dúvida. Salvaguardados este vasto conhecimento e à titulo de enriquece-los ainda mais, minha irmã quando ainda usava o carro que hoje está em minhas mãos, teve o eixo traseiro trocado pela concessionária sem custo algum e justamente por empenamento. Não se trata talvez de um "recall branco ou campanha" que foi feito e semelhante ao do eletroventilador dos B17 13/14? Bruno, vale à pena investigar. A troca, foi feita na concessionária NISSAN de Ribeirão Preto-SP.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Brunonms Seg Out 23, 2017 6:55 pm

Valeu, pessoal.
Mas a borra estava decantada, como o amigo acima falou. O mecânico disse que é comum em carros parados, e uma forma de saber se "o motor está com borra" é na descarbonização.
Ao fazer a sangria, veio normal. Então os gomos estavam descantados ali no carter. Quanto a isso, o mecânico garantiu não ter problema. A troca com 2 mil é só para garantir não haver algo de errado. Se tiver, troco.
Já com relação ao eixo, após sua dica, liguei pra Nissan e não há essa possibilidade. Vou trocar na monobloco, às custas do dono da loja. Por que o eixo foi soldado. Acho que se não tivesssem feito essa cagada, teria dado certo.

Brunonms

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Brunonms Seg Out 23, 2017 7:01 pm

PauloEduardo escreveu:Mas o eixo estava empenado mesmo? Neste carro há uma barra de torção no meio do eixo traseiro que às vezes costuma romper na solda por causa de ferrugem. Já houve alguns casos por aqui.

Quanto ao óleo do motor, se a coisa ficou ruim a ponto de sugir borra dentro do motor aí a coisa realmente complica bastante. Sinceramente é melhor devolver o carro mesmo.

Um modo fácil de detectar indícios de borra é retirar a tampinha do bocal de abastecimento de óleo e verificar o estado do interior do motor como fizeram aqui: http://www.nissanclube.net.br/t45p400-oleo-para-o-motor-do-sentra#17307

Vou ver isso amanhã.

Muito interessante.

Brunonms

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por PauloEduardo Ter Out 24, 2017 11:28 am

Não estou muito convencido desta borra por decantação a não ser que o carro tenha ficado totalmente parado uns 5 anos no mínimo. Para mim é borra por falta de manutenção pura e simplesmente.

Mas como disse que havia gomos de borra no fundo do cárter e o óleo desceu normalmente imagino que o mecânico tenha retirado a tampa do mesmo para limpeza, não? Chegou a fazer um flushing no motor ou algo parecido?

O correto mesmo neste caso é a desmontagem parcial do motor para um banho químico. Soluções paliativas com estão fazendo não são suficientes para garantir que não haja problemas futuros. Se havia gomos de borra no fundo do cárter nada garante que não haja em outras partes mais internas do motor, (cabeçote, corrente de comando, etc) se um gomo desses se solta e entope um canal de lubrificação qualquer pode ter um motor fundido do nada a qualquer momento.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Brunonms Seg Out 30, 2017 6:35 pm

Opa, desculpa a demora. Semana corrida. A questão de ficar parado fui eu que levantei pro mecânico, já que ele realmente estava paradão, e ele disse que é a soma desses fatores gerou a borra. Eu fiquei muito preocupado com o alerta dele ao fazer a sangria. E com os daqui também. E isso refletiu aqui no meu post. Mas ele mesmo disse que óleo velho fica assim. Me tranquilizou bastante quando ele me mostrou a sangria de um Elantra que estava com quase 20 mil rodados sem trocar o óleo. Fui lá sábado pela manhã para verificar se a troca do eixo ficou ok. Fomos verificar com aquelas máquinas 3d na Natal Pneus. Ficou perfeito. Só o que falta agora é resolver um barulhinho no fim do giro da direção. Só não está resolvido Pq tive que usar o carro hoje a tarde.
Esse carro me fez ficar fã da nissan. Silencioso e confortável.
Acho que meu próximo post será quando fizer os 2 mil km e trocar o óleo. Já estou vendo se dá pra colocar um 100% sintético.

Brunonms

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Brunonms Seg Out 30, 2017 6:36 pm

Paulo, este procedimento é caro ou gera algum ônus na vida útil?

Brunonms

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por PauloEduardo Ter Out 31, 2017 2:42 pm

Se refere ao banho químico? Sim, imagino que não seja nada barato pois vão ter que retirar e desmontar parcialmente o motor. Mas fica limpo como novo e o risco de entupimento por placa de borra solta é eliminado. Não acho que traga algum ônus à vida útil do motor. Pelo contrário.

Para ter certeza só passando em alguma oficina que lida com motores ou indo diretamente a uma retífica.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Luciano bispo Qua Nov 01, 2017 11:23 am

Bom dia!!!
Minha primeira vez por aqui meu caro amigo Paulo Eduardo vi em alguns posts seus falando do RJ não sei se vc reside no mesmo mas eu moro em Angra dos Reis e acabei de comprar um sentra 11/12 sl gostaria de algumas informações pois vi pelas suas postagens que tem um grande conhecimento de onde comprar peças marcas boas etc e tal vou deixar aqui meu zap se puder entre em contato 024999567555 por favor

Luciano bispo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções) Empty Re: B16/2011 - 54K KM - E muita coisa a fazer (revisões e prevenções)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos