Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Câmera frontal Kicks S EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Câmera frontal Kicks S EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Câmera frontal Kicks S EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Câmera frontal Kicks S

+2
WilsonM
marciojbjr
6 participantes

Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Câmera frontal Kicks S

Mensagem por marciojbjr Seg Out 09, 2017 10:28 pm

Fala pessoal!! Esta semana tive uma boa surpresa, pesquisei um pouco e com isso surgiram algumas dúvidas. Cá estou para dividi-las com vocês e tentar encontrar uma maneira relativamente fácil de resolvê-las.
Venho procurando uma maneira de não furar o carro para instalar a bendita câmera de ré. Vasculhando o aliexpress me deparei com essa belezinha aqui. Tirei a luz de placa original e medi tudo. Aparentemente essa serve certinho no Kicks, porém ainda não a comprei, pois estou juntando grana pra comprar o retrovisor tbm.

Até aí tudo bem. Porém, percebi algo que não vi nada sobre aqui no fórum, que nada mais é que a câmera embutida na grade dianteira affraid . Fiquei muito feliz, pois nem imaginava que o Kicks S teria isso dando bobeira lá, então soltei algumas presilhas e "pesquei" o fio da câmera. Segue algumas fotos que fiz:
Câmera frontal Kicks S Whatsa10
Câmera frontal Kicks S Whatsa11
Câmera frontal Kicks S Whatsa12

É claro que tive a óbvia e grandiosa ideia de ligar a câmera frontal e a traseira no retrovisor (e acredito que quando desvendarmos os mistérios da câmera frontal, muita gente vai querer fazer isso também). Mas aí que vem o problema, como da pra ver na foto, a câmera possui 4 fios (+ e - da bateria e + e - do sinal da câmera). E como eu faço para descobrir qual é a função de cada fio? Imaginei que vermelho e preto fossem 12V e o amarelo e branco sinal (para transformar em RCA). Pesquisei no pai dos burros e não achei diagrama elétrico do Kicks, vi alguns vídeos e até vi uma ferramenta pra descobrir quais são os fios de sinal (o que não tenho ideia de onde posso pegar uma emprestada), também vi um vídeo que a câmera original de um carro funciona com 6V e não 12V, ou seja, se for para tentar desvendar a função dos fios de modo empírico, acho importante começar com 6V e ir aumentando aos poucos.

Gostaria de saber de vocês o que acharam da minha ideia e se alguém tem alguma estratégia para descobrir a função desses fios da câmera frontal e ajudar os curiosos como eu a utilizar esse "opcional oculto" dos nossos carros.
Abraço a todos!

marciojbjr

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 34
Localização : Ivinhema-MS

zinho e Priscilabdd gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por WilsonM Seg Out 09, 2017 10:40 pm

Eu tenho uma dúvida também, se ligar a camera de re traseira é ns dianteira, como decidir qual imagem vsi pra tela? Ou da para ""dividir" a tepa em dois é ter as duas imagens ao mesmo tempo?

Você chegou a tentsr um multimetro, este plug esta energizado?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por marciojbjr Seg Out 09, 2017 10:48 pm

WilsonM,
No caso desse retrovisor que eu vi, ele tem duas entradas de sinal e tá escrito no anúncio que ele detecta quando chega sinal de uma entrada e liga automaticamente. Pensei em ligar a traseira na luz de ré, como manda o figurino e fazer um interruptor (bem escondido) para ligar a dianteira quando for necessário. Não pensei sobre dividir a tela, mas acho ela meio pequena pra ser dividida.

E esse é o plug da câmera, ele está solto lá na frente, portanto não se encontra energizado.

marciojbjr

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 34
Localização : Ivinhema-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Camara frontal

Mensagem por LEONARDOrec Seg Dez 18, 2017 1:48 pm

marciojbjr escreveu:Fala pessoal!! Esta semana tive uma boa surpresa, pesquisei um pouco e com isso surgiram algumas dúvidas. Cá estou para dividi-las com vocês e tentar encontrar uma maneira relativamente fácil de resolvê-las.
Venho procurando uma maneira de não furar o carro para instalar a bendita câmera de ré. Vasculhando o aliexpress me deparei com essa belezinha aqui. Tirei a luz de placa original e medi tudo. Aparentemente essa serve certinho no Kicks, porém ainda não a comprei, pois estou juntando grana pra comprar o retrovisor tbm.

Até aí tudo bem. Porém, percebi algo que não vi nada sobre aqui no fórum, que nada mais é que a câmera embutida na grade dianteira affraid . Fiquei muito feliz, pois nem imaginava que o Kicks S teria isso dando bobeira lá, então soltei algumas presilhas e "pesquei" o fio da câmera. Segue algumas fotos que fiz:
Câmera frontal Kicks S Whatsa10
Câmera frontal Kicks S Whatsa11
Câmera frontal Kicks S Whatsa12

É claro que tive a óbvia e grandiosa ideia de ligar a câmera frontal e a traseira no retrovisor (e acredito que quando desvendarmos os mistérios da câmera frontal, muita gente vai querer fazer isso também). Mas aí que vem o problema, como da pra ver na foto, a câmera possui 4 fios (+ e - da bateria e + e - do sinal da câmera). E como eu faço para descobrir qual é a função de cada fio? Imaginei que vermelho e preto fossem 12V e o amarelo e branco sinal (para transformar em RCA). Pesquisei no pai dos burros e não achei diagrama elétrico do Kicks, vi alguns vídeos e até vi uma ferramenta pra descobrir quais são os fios de sinal (o que não tenho ideia de onde posso pegar uma emprestada), também vi um vídeo que a câmera original de um carro funciona com 6V e não 12V, ou seja, se for para tentar desvendar a função dos fios de modo empírico, acho importante começar com 6V e ir aumentando aos poucos.

Gostaria de saber de vocês o que acharam da minha ideia e se alguém tem alguma estratégia para descobrir a função desses fios da câmera frontal e ajudar os curiosos como eu a utilizar esse "opcional oculto" dos nossos carros.
Abraço a todos!

- Houve algum avanço para instalarmos esta câmara no frontal -Onde posso comprar?

LEONARDOrec

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por JULIANOSR Ter Set 18, 2018 1:01 pm

Olá Sr marciojbjr, como foi a instalação das câmeras na kicks s. teve algum avanço,vê quais as maior dificuldades


JULIANOSR

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por marciojbjr Qui Set 27, 2018 12:43 pm

Olá pessoal!!
Me desculpem pela demora, tive um probleminha com a senha do fórum e fiquei de fora por um tempo!

Instalei a câmera de ré no lugar da luz de placa original e liguei no retrovisor. Achei muito legal o resultado! Ruim foi a demora pra chegar o retrovisor, longos cinco meses hahahaha. Assim que possível posto fotos!
Outra coisa. Reparei na concessionária de S. J. do Rio Preto que eles instalam uma câmera universal, que é presa com dois parafusos, que na minha opinião, fica muito feio e dá pra fazer melhor, como eu fiz. Além do que, haviam uns carros novos lá (não 0km) com os parafusos que fixam a câmera enferrujados, que deixa o acabamento pior ainda. E pagar 400 reais pra esse acabamento dá até uma dor no coração.

Não parei para tentar fazer funcionar a câmera frontal ainda e trocando ideia com profissional da área, descobri que ela funciona com 5V, não 12V. Ainda bem que não liguei direto. Além disso, quando fui fazer a revisão do carro, vi na concessionária que os outros Kicks não vêm com a câmera na grade frontal, então não vai servir para muita gente essa ideia da câmera frontal. Ainda não tenho previsão para mexer nisso.

marciojbjr

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 34
Localização : Ivinhema-MS

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por viniciusengeletrica Seg Out 08, 2018 2:28 pm

Com essa interface da FAAFTECH é possivel ter camera frontal no KICKS link > https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-video/ft-vf-ns4/

viniciusengeletrica

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por zinho Ter Jul 21, 2020 9:17 am

Bom dia eu sou leigo no assunto e queria aproveitar para perguntar se sabem qual --camera de ré comprar para o Kicks S (marca ou qual a concessionária utiliza) e como fazer a ligação para não perder a garantia (talvez exista um cabo plug and play para isso?ou qual interface para isso?como ligar?o plug que existe no carro tenho que tirar?)
-sensor de ré qual marca a CCS utliza? Qual marca voces indicam? existe como ligar sem descascar o fio da ré no chicote (existe algum cabo plug and play para isso? onde comprar?)
-farol auxiliar alguem sabe a marca utilizada pelas CCs ou uma marca boa? onde a CCs instal o interruptor que vem no kit? qual local do painel? como ligo o chicote? onde fica esse plug no carro que ligo o meu plug que vem no kit? Fica em que parte do painel que acho o local para ligar o plug do farol auxiliar?
-Alguem sabe também o que preciso fazer para ligar tv no kicks 2020 S?

obrigado

zinho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por WilsonM Ter Jul 21, 2020 9:52 am

se for ligar uma câmera de ré, viola de imediato as condições de garantia, então eu nem me preocuparia com corte de fios, já que as intervençõe no carro acabarão sendo bastante grandes.

Melhores marcas de lâmpadas para carro são das marcas Osram e Philips.

Ligar tv no carro é proibido, já que não é permitido dirigir e ver tv ao mesmo tempo. Mas tem muita central muitimidia no mercado capaz de captar sinal de TV, e até tv digital, ou memso tocar DVD.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por zinho Ter Jul 21, 2020 1:53 pm

ok obrigado

zinho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera frontal Kicks S Empty Re: Câmera frontal Kicks S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos