Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho/Folga no volante do New March EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho/Folga no volante do New March EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Barulho/Folga no volante do New March EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Barulho/Folga no volante do New March

Ir para baixo

Barulho/Folga no volante do New March Empty Barulho/Folga no volante do New March

Mensagem por Bia Alvarenga Seg Jul 31, 2017 7:50 pm

Pessoal, tudo bem?

O relato é meio grande, desculpem! mas minha saga com a Nissan não tem fim

Tenho um March 16/17 SV, 1.6, câmbio CVT, com pouco menos de 12 000 km rodados. Comprei ele seminovo, com quase 7 000 km, mas em perfeito estado. Levei pra fazer a primeira revisão (10 000) na concessionária Fuji Japan, em São Paulo, no início de junho. Comentei na ocasião que nos últimos dias havia começado a sentir o volante trepidar muito em asfaltos irregulares, e que o problema parecia piorar. O gerente da oficina disse que pediria que "apertassem" a coluna de direção e que verificaria a necessidade de alinhamento/balanceamento. Retirei o carro no mesmo dia e fui informada que não foi preciso alinhar, só fazer o tal aperto.

Quando saí da css percebi que o volante continuava igual. Pra melhorar, deixaram algum parafuso ou algo solto dentro do carro (possivelmente no painel), que agora fica fazendo ruído de chocalho. Fiquei fora no mês passado a trabalho e, quando voltei, percebi que o volante só piorava. Ao passar em valetas, lombadas, ou irregularidades maiores no asfalto, o volante faz um som de batida seca, como se estivesse com folga e batesse em cima e embaixo. Fiz um vídeo para mostrar a batida (dá para ouvir bem aos 0min32s e aos 1min41s)


Levei o carro na Fuji Japan há 20 dias e pedi que fosse feito um teste de rodagem, para mostrar tanto o barulho no painel quanto o problema no volante. O mecânico rodou com o carro e disse que o barulho do painel era perceptível, mas que a batida no volante era "normal", e que "todo carro da Nissan bate seco". Pra completar minha raiva, o mecânico ainda disse que ele não poderia me dar um prazo pra arrumar o tal ruído de chocalho, porque talvez seria preciso desmontar o painel, os bancos e o assoalho (!!!) pra achar o problema. Pra completar a pérola, o tal mecânico começou a falar que a Nissan estava deixando os carros saírem da fábrica com diversos problemas, e pra exemplificar contou que toda semana estava encostando uma Kicks na concessionária com problema na mangueira do radiador. Obviamente não deixei o carro lá, pois se ele voltou com ruído de um simples "aperto", imagina se eu deixasse o mecânico desmontar metade das peças internas.

Pedi a um amigo para dirigir o March dele (um SV 16/17, 1.6 manual) com 30 000 km rodados e tive vontade de chorar. O dele, apesar de rodar em estrada de terra está redondinho - não faz barulho, não "bate seco", não tem nada. Busquei na internet e vi outros carros Nissan com problemas similares na direção, principalmente o Versa. Quase encostei o carro em uma oficina de confiança, mas pensei duas vezes e percebi que eu tenho um carro com menos de 12 000 km e que está na garantia.

Levei novamente o carro na Fuji Japan e pedi que o responsável pela área de serviços avaliasse o carro. Relatei todo o descaso do atendimento anterior e disse que sabia que existia um problema ali - não era só "batida seca" normal. Aí a coisa começou a ficar mais honesta. Informaram que há uma orientação da fábrica para verificar a junção/articulação da caixa de direção (o que eles chamam de "joelho") e ficaram de me dar o diagnóstico até amanhã.

Não sei mais o que fazer. Alguém teve um problema parecido com os novos Marchs? Alguma dica?

Obrigada!

Abs

Bia Alvarenga

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos