Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
dúvidas...bolhas cvt !!! EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


dúvidas...bolhas cvt !!!

3 participantes

Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por leonardo lucas Dom Jan 03, 2016 4:56 pm

olá pessoal!!
tenho uma curiosidade....será que alguém poderia explicar,como ocorre esse fenômeno das bolhas no cvt,com a devida consequência,pois,andei fazendo uma pesquisa no google e nada....valeu!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por PauloEduardo Dom Jan 03, 2016 5:08 pm

No meu observo uma ou outra bolha de ar ao retirar a vareta de medição do nível do fluído com o motor ligado. Acredito que seja normal. Mas bolhas em excesso acredito que as principais razões sejam o nível muito acima do normal, a deterioração do fluído e temperatura muito elevada.
Bolhas não são exclusividade do CVT. Qualquer circuito hidráulico, seja qual for, está sujeito a elas.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por WilsonM Dom Jan 03, 2016 6:19 pm

Pesquise por cavitação, vai encontrar bastante material para ler.

Em qualquer sistema hidraulico, as bolhas podem surgir, em particular no caso de submeter o fluido a esforço intenso.

Sejam bolhas de ar ou do fluido vaporuzando, o principal problema é a perda da eficiencia do fluido, calor e dano as partes mecanicas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por leonardo lucas Dom Jan 03, 2016 7:29 pm

grato a ambos pela presteza,das respostas...,o que seria  na prática,submeter o fluído a um esforço intenso???
obs.:verdadeiramente gostaria muito de entender melhor o cvt,para que possa fazer a manutenção preventiva adequada,no entanto,percebo que na css eles sabem muito pouco,no tocante,a troca do óleo(km),filtro interno cvt(que recentemente descobri que são dois,porém,não sei se o mesmo se aplica ao B17),enfim,no que tange ao cvt(B17/60% peças novas),há muito achismo,o que dificulta e muito,que sejam tomados os cuidados necessários...como por exemplo,até hoje não sei se de fato existe algum risco de ficar dando as famosas estilingadas,digo,acelerações rápidas,ou a real necessidade de se antecipar a troca do óleo do cvt,para 50.000km,em razão do sistema cvt ser diferente...dúvidas e mais dúvidas...será que estou forçando demais o  sistema cvt com as acelerações??será que a troca antecipada mencionada,seria desnecessário no B 17?? talvez a saída é partir para um carro de dupla embreagem( sem óleo)...aleluia!!! e não ter mais essas preocupações.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por WilsonM Seg Jan 04, 2016 9:16 am

acho que não tem muito problema em dar algumas estilingadas não. Mas é bom deixar o fluido esfriar depois de forçar. Já notei que meu B16 prefere giros até 2000 rpm, então procuro ficar o máximo de tempo de tempo possível neste giro, que deve ser onde o conjunto foi desenhado para trabalhar. 

O que acontece é que o fluido no CVT é feito para aumentar o atrito, e quanto mais atrito mais calor. Forçar por um minuto, ok, depois alivie e deixe o sistema eliminar o calor, para tentar evitar a deterioração do fluido.

O fluido NS-2 e NS-3 parece ser bem durável. Quando trocar é uma incógnita. O melhor é sempre ficar de olho no comportamento do câmbio, quanto a ruídos, perda de força ou algum sintoma diferente. Eu só usei automáticos nos últimos 10 anos, e dá para perceber facilmente quando o fluido começa a deteriorar. 

Não sei se os colegas compartilham a minha opinião, mas parece que diminuiram muito os problemas com o CVT da Nissan nos últimos anos. Pode ser um sinal da evolução do câmbio, e também porque usuários e mecânicos aprenderam como usar e dar manutenção nos automáticos.

Se tem condições para tanto, troque o fluido a cada 50K km, mas precisa tirar o máximo do fluido antigo do sistema, o melhor é fazer por máquina. Se pegou zero quilometro, é bem provável que você vá trocar o carro bem antes de precisar mexer no fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por PauloEduardo Seg Jan 04, 2016 9:46 am

Pode esticar sim. Não precisa ter medo. O câmbio foi feito para isso. Eu mesmo estico quando necessário sem dó. Ainda mais no B17, onde os melhoramentos no CVT parecem ter surtido efeito. Até hoje não tenho conhecimento de nenhum relato de zunido num B17.
Em relação a troca do fluído, trocaria lá pelos 50000 ou 60000km. Pessoalmente não acho recomendável ultrapassar esta quilometragem com automático algum.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por leonardo lucas Seg Jan 04, 2016 5:15 pm

mais uma vez obrigado, a ambos pela rapidez nas respostas....já que mal não faz!!! é bem provável que eu faça a troca com 40.000km,por extrema precaução.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas...bolhas cvt !!! Empty Re: dúvidas...bolhas cvt !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos