Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Barulho de "ronco" na dianteira do Altima EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

5 participantes

Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Seg maio 22, 2017 9:47 am

Bom dia amigos !

Entrei ontem, e já tenho uma dúvida que gostaria não apenas compartilhar, mas também buscar solução para ela. Vamos lá:

Sou proprietário de um Altima 2014, atualmente com 51.000 km rodados, recém saído da revisão de 50k.
Percebi algumas semanas atrás que entre as velocidades de 40 km/h e 100km/h, um som similar a um "ronco", ou "zunido", mais para timbre grave, vinha das rodas dianteiras (parece que é do lado do motorista).

Reclamei na revisão e pedi para checarem, e questionei se o tal barulho não era , por ventura, problemas no rolamento da roda.

Informaram-me que o barulho, após avaliação do consultor, era proveniente de "pneus descamados" ( são originais, da Michelin), e que quando eu fosse trocá-los, o barulho iria cessar.

Mas o barulho está um pouco maior ( na verdade, preciso aumentar o som do carro um pouco mais que de costume), mas o desgaste nos pneus ainda não chegou na marca TWI, e os pneus ainda duram, pelo menos, mais uns 5 mil km.

Alguém pode me confirmar se já aconteceu com o carro de vocês ? É que achei essa explicação um tanto estranha, pois foi feito o rodízio dos pneus nessa revisão, e o barulho ( que deveria ter cedido), continuou.

Agradeço opiniões. Abraços !
cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por PauloEduardo Seg maio 22, 2017 10:11 am

Muito simples. O ronco se dá atrás também? Se não basta providenciar o rodízio dos pneus. Se o ronco se deslocar para a parte traseira é pneu. Se permanecer na dianteira provavelmente rolamento.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Seg maio 22, 2017 10:38 am

PauloEduardo escreveu:Muito simples. O ronco se dá atrás também? Se não basta providenciar o rodízio dos pneus. Se o ronco se deslocar para a parte traseira é pneu. Se permanecer na dianteira provavelmente rolamento.


Pois é, essa é a "grande" questão... o barulho continua na frente, pois eu, minha mulher e meus filhos concordamos que o som não vem de trás.

Se fosse problema de pneu, era para o barulho ter cessado com o rodízio, mas continuou. E longe de querer entender mais que os mecânicos, pela lógica ( Sad  Sad  Sad  ) o barulho pode ser por conta de rolamento.

Mas se for, baita sacanagem ! Uso o carro mais de 70% em estradas boas, e dar problema desses num carro com essa km relativamente baixa, é pra acabar !

Será que alguém mais teve isso aqui, num Altima ou num Sentra ?
cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por rafaelfischer Seg maio 22, 2017 4:20 pm

cmpoly escreveu:
PauloEduardo escreveu:Muito simples. O ronco se dá atrás também? Se não basta providenciar o rodízio dos pneus. Se o ronco se deslocar para a parte traseira é pneu. Se permanecer na dianteira provavelmente rolamento.


Pois é, essa é a "grande" questão... o barulho continua na frente, pois eu, minha mulher e meus filhos concordamos que o som não vem de trás.

Se fosse problema de pneu, era para o barulho ter cessado com o rodízio, mas continuou. E longe de querer entender mais que os mecânicos, pela lógica ( Sad  Sad  Sad  ) o barulho pode ser por conta de rolamento.

Mas se for, baita sacanagem ! Uso o carro mais de 70% em estradas boas, e dar problema desses num carro com essa km relativamente baixa, é pra acabar !

Será que alguém mais teve isso aqui, num Altima ou num Sentra ?

Eu estou na mesma situação... Comprei meu B17 com 39.000 e já na sequência levei-o para a revisão dos 40K e na mesma semana, troquei os 4 pneus dele, Continentais originais, por estarem bem feios e um deles com uma bolha por conta de um buraco que peguei na primeira semana com o carro...
Tenho um conhecido que tem uma loja de pneus e negociei com ele um jogo de pneus Michelin Primacy3 215/50R17 usados de um A3 com 15k km rodados e troquei os Continentais, não reparei se antes dessa troca havia barulho, comecei a perceber o barulho, que parecia um ronco oscilante e intermitente, pois certos dias ele não dava as caras, então reclamei na Nissan, e com muito esforço, o mecânico identificou como sendo na dianteira esquerda e encomendou um novo rolamento que demorou umas 2 semanas para vir. Trocado o rolamento, o carro ficou com um barulho visível na dianteira direita, coisa que reclamei e lá se foi mais uma troca de rolamento/cubo de roda em garantia, então para minha surpresa, o barulho pareceu ir para a traseira, em lado não identificado, reclamei novamente na CSS e após mais um dia de análise, chegaram a conclusão que era pneu escamado e que havia uma das rodas traseiras com um amassado. Recomendaram a troca dos pneus e uma roda nova, só a roda por módicos R$4000, mais R$1800 pelo jogo de pneus...
Levei o carro em outra oficina, essa especializada em rodas, foi identificada outra roda amassada, sendo que eles repararam as duas rodas e fizeram o rodízio dos pneus, sendo que o barulho deslocou-se claramente para a dianteira direita e, segundo a loja de pneus, caso seja pneu escamado, ele tende a reduzir com o tempo quando o pneu em questão vai para a frente, pois os maiores esforços na dianteira costumam endireitar o pneu, e de fato, gradativamente, o ruído vem diminuindo até ter certos dias/pisos onde eu nem outro mais nada, e olha que eu não gosto de usar o rádio do carro, então ouço todos os ruídos hehehe
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Seg maio 22, 2017 5:55 pm

Bom... como a garantia do meu vai até 10/2017 pretendo simplesmente rodar um pouco mais e, assim que trocar os pneus, caso o som persista, acionar a garantia para que possam checar se existe também problema nos rolamentos.
cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por icefly Seg maio 22, 2017 6:04 pm

Se for rolamento é só levantar o carro no elevador, girar as rodas de cada e segurar na mola, se sentir uma vibração, ou um leve atrito na mola, provavelmente é ele; faça isso em cada roda.

Mas não é impossível que pneus em mau estado causem barulho na rodagem.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Ter maio 23, 2017 8:26 am

rafaelfischer escreveu:
cmpoly escreveu:
PauloEduardo escreveu:Muito simples. O ronco se dá atrás também? Se não basta providenciar o rodízio dos pneus. Se o ronco se deslocar para a parte traseira é pneu. Se permanecer na dianteira provavelmente rolamento.


Pois é, essa é a "grande" questão... o barulho continua na frente, pois eu, minha mulher e meus filhos concordamos que o som não vem de trás.

Se fosse problema de pneu, era para o barulho ter cessado com o rodízio, mas continuou. E longe de querer entender mais que os mecânicos, pela lógica ( Sad  Sad  Sad  ) o barulho pode ser por conta de rolamento.

Mas se for, baita sacanagem ! Uso o carro mais de 70% em estradas boas, e dar problema desses num carro com essa km relativamente baixa, é pra acabar !

Será que alguém mais teve isso aqui, num Altima ou num Sentra ?

Eu estou na mesma situação... Comprei meu B17 com 39.000 e já na sequência levei-o para a revisão dos 40K e na mesma semana, troquei os 4 pneus dele, Continentais originais, por estarem bem feios e um deles com uma bolha por conta de um buraco que peguei na primeira semana com o carro...
Tenho um conhecido que tem uma loja de pneus e negociei com ele um jogo de pneus Michelin Primacy3 215/50R17 usados de um A3 com 15k km rodados  e troquei os Continentais, não reparei se antes dessa troca havia barulho, comecei a perceber o barulho, que parecia um ronco oscilante e intermitente, pois certos dias ele não dava as caras, então reclamei na Nissan, e com muito esforço, o mecânico identificou como sendo na dianteira esquerda e encomendou um novo rolamento que demorou umas 2 semanas para vir. Trocado o rolamento, o carro ficou com um barulho visível na dianteira direita, coisa que reclamei e lá se foi mais uma troca de rolamento/cubo de roda em garantia, então para minha surpresa, o barulho pareceu ir para a traseira, em lado não identificado, reclamei novamente na CSS e após mais um dia de análise, chegaram a conclusão que era pneu escamado e que havia uma das rodas traseiras com um amassado. Recomendaram a troca dos pneus e uma roda nova, só a roda por módicos R$4000, mais R$1800 pelo jogo de pneus...
Levei o carro em outra oficina, essa especializada em rodas, foi identificada outra roda amassada, sendo que eles repararam as duas rodas e fizeram o rodízio dos pneus, sendo que o barulho deslocou-se claramente para a dianteira direita e, segundo a loja de pneus, caso seja pneu escamado, ele tende a reduzir com o tempo quando o pneu em questão vai para a frente, pois os maiores esforços na dianteira costumam endireitar o pneu, e de fato, gradativamente, o ruído vem diminuindo até ter certos dias/pisos onde eu nem outro mais nada, e olha que eu não gosto de usar o rádio do carro, então ouço todos os ruídos hehehe



Levei em outra loja de pneus, e após avaliarem, disseram que o barulho é por conta dos pneus. Mas achei essa "inspeção", mais visual do que técnica, muito meia boca.
Vou esperar mesmo e quando trocar os pneus, tiro a prova dos nove.

Mas se eu tivesse que apostar, diria que esse não é um barulho compatível com pneus, pois sinto uma "fricção" no volante, quando o carro anda. Definitivamente, estou achando que tá mais pra rolamento.

Negócio é ir rodando, aproveitar os 5 mil km que ainda dão pro gasto os pneus antigos. E quando trocar, volto aqui pra postar o resultado. Valeu.



cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por rafaelfischer Ter maio 23, 2017 9:55 am

cmpoly escreveu:
rafaelfischer escreveu:
cmpoly escreveu:
PauloEduardo escreveu:Muito simples. O ronco se dá atrás também? Se não basta providenciar o rodízio dos pneus. Se o ronco se deslocar para a parte traseira é pneu. Se permanecer na dianteira provavelmente rolamento.


Pois é, essa é a "grande" questão... o barulho continua na frente, pois eu, minha mulher e meus filhos concordamos que o som não vem de trás.

Se fosse problema de pneu, era para o barulho ter cessado com o rodízio, mas continuou. E longe de querer entender mais que os mecânicos, pela lógica ( Sad  Sad  Sad  ) o barulho pode ser por conta de rolamento.

Mas se for, baita sacanagem ! Uso o carro mais de 70% em estradas boas, e dar problema desses num carro com essa km relativamente baixa, é pra acabar !

Será que alguém mais teve isso aqui, num Altima ou num Sentra ?

Eu estou na mesma situação... Comprei meu B17 com 39.000 e já na sequência levei-o para a revisão dos 40K e na mesma semana, troquei os 4 pneus dele, Continentais originais, por estarem bem feios e um deles com uma bolha por conta de um buraco que peguei na primeira semana com o carro...
Tenho um conhecido que tem uma loja de pneus e negociei com ele um jogo de pneus Michelin Primacy3 215/50R17 usados de um A3 com 15k km rodados  e troquei os Continentais, não reparei se antes dessa troca havia barulho, comecei a perceber o barulho, que parecia um ronco oscilante e intermitente, pois certos dias ele não dava as caras, então reclamei na Nissan, e com muito esforço, o mecânico identificou como sendo na dianteira esquerda e encomendou um novo rolamento que demorou umas 2 semanas para vir. Trocado o rolamento, o carro ficou com um barulho visível na dianteira direita, coisa que reclamei e lá se foi mais uma troca de rolamento/cubo de roda em garantia, então para minha surpresa, o barulho pareceu ir para a traseira, em lado não identificado, reclamei novamente na CSS e após mais um dia de análise, chegaram a conclusão que era pneu escamado e que havia uma das rodas traseiras com um amassado. Recomendaram a troca dos pneus e uma roda nova, só a roda por módicos R$4000, mais R$1800 pelo jogo de pneus...
Levei o carro em outra oficina, essa especializada em rodas, foi identificada outra roda amassada, sendo que eles repararam as duas rodas e fizeram o rodízio dos pneus, sendo que o barulho deslocou-se claramente para a dianteira direita e, segundo a loja de pneus, caso seja pneu escamado, ele tende a reduzir com o tempo quando o pneu em questão vai para a frente, pois os maiores esforços na dianteira costumam endireitar o pneu, e de fato, gradativamente, o ruído vem diminuindo até ter certos dias/pisos onde eu nem outro mais nada, e olha que eu não gosto de usar o rádio do carro, então ouço todos os ruídos hehehe



Levei em outra loja de pneus, e após avaliarem, disseram que o barulho é por conta dos pneus. Mas achei essa "inspeção", mais visual do que técnica, muito meia boca.
Vou esperar mesmo e quando trocar os pneus, tiro a prova dos nove.

Mas se eu tivesse que apostar, diria que esse não é um barulho compatível com pneus, pois sinto uma "fricção" no volante, quando o carro anda. Definitivamente, estou achando que tá mais pra rolamento.

Negócio é ir rodando, aproveitar os 5 mil km que ainda dão pro gasto os pneus antigos. E quando trocar, volto aqui pra postar o resultado. Valeu.




No meu caso, estou acreditando no diagnóstico, pois, após ter os dois cubos dianteiros substituídos e nada resolver, o que praticamente resolveu foi o rodízio...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por icefly Ter maio 23, 2017 1:11 pm

Se trocou cubo + rolamento e o barulho continuou, então praticamente descarta eles.

Por curiosidade, quanto custa o cubo e rolamento de um Altima?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Qui Ago 10, 2017 2:36 pm

Boa tarde amigos.

Retorno para atualizar o caso.

Rodei por mais 6 mil km com os pneus e, por fim, troquei os 4. O barulho continuou.

Levei o carro na CCS e o diagnóstico dado foi ... tcham !

"Problema nos cubos de roda".

Reclamei e soltei o verbo, dizendo que acabei trocando os 4 pneus sem necessidade, pois acreditem, ainda daria pra rodar mais uns 5 mil km fácil com os originais.
Sendo assim, pessoal da concessionária optou por trocar então os cubos de roda das duas rodas dianteiras ( "Pessoal, já que vcs nem sabem qual lado está com problema, por que não trocam os dois logo ? não quero sair andando com o carro e ter de voltar pois o barulho continua"). Concordaram. Vão trocar os dois.

Esperei 10 dias úteis pela chegada das peças, deixei o carro ontem, e hoje vou pegá-lo. Tudo na garantia.

Qualquer coisa, dou o retorno depois.
cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Qui Ago 10, 2017 2:37 pm

icefly25 escreveu:Se trocou cubo + rolamento e o barulho continuou, então praticamente descarta eles.

Por curiosidade, quanto custa o cubo e rolamento de um Altima?


Se não me engano, cada cubo de roda dianteiro sairia por R$ 1.258,00 reais, se eu tivesse que pagar.
cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por cmpoly Qui Ago 10, 2017 2:46 pm

icefly25 escreveu:Se for rolamento é só levantar o carro no elevador, girar as rodas de cada e segurar na mola, se sentir uma vibração, ou um leve atrito na mola, provavelmente é ele; faça isso em cada roda.

Mas não é impossível que pneus em mau estado causem barulho na rodagem.

Amigo, acredite que levantaram o carro na minha frente, aceleraram ele, deixaram no N e o barulho das rodas era ZERO. Por isso que insistiam que o problema era com os pneus. E por isso que não bati de frente com eles.
Trocados os pneus, voltei lá. E o chefe da oficina saiu andando com meu carro, pegamos estrada, e realmente o barulho é dos rolamentos, porém só aparece com o carro rodando.

Inclusive, além do ronco, ultimamente dava pra "sentir" no volante tal ronco, como se fosse um atrito do rolamento, que era transmitido para ele e para as mãos da gente, ao segurá-lo.

Mas é isso. Pego o carro hoje, e depois posto minhas impressões. Qualquer coisa, a garantia ainda vale até outubro, mas espero não ter de usá-la de novo, né ?!
cmpoly
cmpoly

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/05/2017
Localização : Paulínia, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por Antonio ALTIMA Dom Jul 17, 2022 2:46 am

Pessoal alguém me ajuda.

Estou com o mesmo problema.
Nissan altima, barulho tipo um ronco na frente comenca dk após os 40km por hora.

Troquei os 4 pneus, troquei um rolamento lado motorista. ..barulho continua

Me ajudem. Chamem no WhatsApp 🙏

Antonio Carlos
21 99681-3479

Antonio ALTIMA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/04/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de "ronco" na dianteira do Altima Empty Re: Barulho de "ronco" na dianteira do Altima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos