Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Kicks. Vc sabia? EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Kicks. Vc sabia? EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Kicks. Vc sabia? EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Kicks. Vc sabia? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Kicks. Vc sabia? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Kicks. Vc sabia? EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Kicks. Vc sabia? EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Kicks. Vc sabia? EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Kicks. Vc sabia? EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Kicks. Vc sabia?

+6
rafaelfischer
Arthur D.
andre fachini
Gork
WilsonM
Flemming
10 participantes

Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Flemming Qui maio 11, 2017 12:49 pm

Tem detalhes no Kicks que são muito úteis, mas que vc nem fazia ideia de que existiam. Alguns enganam para as condições do Brasil.

Se vc encontrou mais alguma utilidade escondida no Manual, coloca aqui pra gente tirar todo o proveito do Kicks.

- A função Sport, na alavanca do câmbio, serve para dar uma dar uma opção  mais esportiva, ou seja, com maior rotação do motor, que vai resultar em respostas mais rápidas na aceleração. Bem útil em ultrapassagens em estradas. Só que a função Sport tem outra função muito importante: usar o freio-motor em descidas e economizar suas pastilhas do freio. Se a descida for muito íngreme, vc pode usar também a função Low, que aumenta ainda mais a função do freio-motor. A função Low serve também para usar naquelas subidas mais acentuadas. (Pág 5-16 do Manual). Acho importante explicar esse detalhe ao proprietário.

- Tirei meu Kicks da concessionaria sem saber que usei o carro por São Paulo com as portas destravadas. Ele é entregue pra gente sem que a opção de travamento automático esteja ativada. Para que as portas sejam sempre travadas enquanto vc dirige basta programar. Para isso o procedimento é simples: você tem 20 segundos, depois que pressionar o botão de partida em ON para apertar a opção LOCK da chave por 5 segundos. Pronto. Resolvido. Assim que vc atingir a velocidade de 24 km/h as portas serão travadas. (Pág 3-5). Tenho pra mim que a fábrica deveria rever o conceito d quais configurações deveriam ser entregues ao proprietário no momento da entrega.

- Atenção com o sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis. Eles vão se acender sempre que vc estiver dirigindo no período noturno, mas não vão se acender automaticamente se vc estiver dirigindo numa estrada. Lembra que na estrada existe a obrigatoriedade de usar o farol baixo. Se estiver numa estrada, esteja atento pra ter certeza de que seus faróis estejam mesmo acesos. Farol aceso é diferente de luzes de posição acesas. O sensor crepuscular pode ser uma pegadinha que pode trazer transtornos a você. Lembra que ao girar completamente o comando de faróis vc vai acionar o sensor crepuscular, mas se estiver dirigindo numa estrada durante durante o dia, seus faróis vão permanecer apagados.

- Vc pode até esquecer a chave eletrônica dentro do carro ao sair dele e travar as portas, mas o carro vai apitar. Volte, pegue a chave e trave novamente o carro. Boa sacada!

- Saiu do carro e os vidros ficaram abertos? Como fazer os vidros subirem? Pressione o botão "LOCK" do Kicks por cinco segundos. Por que não fizeram isso mais intuitivo? Tem a possibilidade, na própria Nissan, de fechar vidros automaticamente quando as portas são travadas. Por que isso não existe no Kicks?

Espero que o pessoal da Nissan esteja lendo essas e outras dicas valiosas postadas por seus clientes. Espero que usem essas informações para melhorar o produto que é muito bom.

Explique suas descobertas, divulgue pra gente, pq se a ideia for depender só de briefing do vendedorvamos usar menos do que o Kisks oferece.

Curta seu carro!

Flemming

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por WilsonM Qui maio 11, 2017 1:10 pm

se a função sport aplica mais freio motor, ela é útil também para ser utilizada nas entradas de curva, aí precisa acionar menos o freio, e o motor vai estar mais cheio na saída da curva. Pilotagem digna de piloto profissa!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Gork Qui maio 11, 2017 2:31 pm

o sport é um punta-taco para o kicks
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por WilsonM Qui maio 11, 2017 3:38 pm

gente. me divirto com essas tiradas do Gork

primeiro foi o batismo de monomidia pra a cm do Kicks.
Agora essa de chamar o Sport de punta-taco, é o máximo Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Flemming Qui maio 11, 2017 3:43 pm

Ponta taco é coisa de gente que dirige há bem mais tempo! Nem todos os caras mais novos vão entender bem o que vc tá dizendo.

Gostei!

Flemming

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por andre fachini Qui maio 11, 2017 3:50 pm

Gork , é ninja como diz um amigo meu, cara é foda..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Gork Sex maio 12, 2017 9:55 am

Flemming escreveu:Ponta taco é coisa de gente que dirige há bem mais tempo! Nem todos os caras mais novos vão entender bem o que vc tá dizendo.

Gostei!

Entreguei a idade lol! lol!
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Arthur D. Sex maio 12, 2017 10:41 am

Flemming escreveu:
- Tirei meu Kicks da concessionaria sem saber que usei o carro por São Paulo com as portas destravadas. Ele é entregue pra gente sem que a opção de travamento automático esteja ativada. Para que as portas sejam sempre travadas enquanto vc dirige basta programar. Para isso o procedimento é simples: você tem 20 segundos, depois que pressionar o botão de partida em ON para apertar a opção LOCK da chave por 5 segundos. Pronto. Resolvido. Assim que vc atingir a velocidade de 24 km/h as portas serão travadas. (Pág 3-5). Tenho pra mim que a fábrica deveria rever o conceito d quais configurações deveriam ser entregues ao proprietário no momento da entrega.

Não sabia disso! No meu não precisei fazer, já veio travando as portas automaticamente.

Flemming escreveu:
- Atenção com o sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis. Eles vão se acender sempre que vc estiver dirigindo no período noturno, mas não vão se acender automaticamente se vc estiver dirigindo numa estrada. Lembra que na estrada existe a obrigatoriedade de usar o farol baixo. Se estiver numa estrada, esteja atento pra ter certeza de que seus faróis estejam mesmo acesos. Farol aceso é diferente de luzes de posição acesas. O sensor crepuscular pode ser uma pegadinha que pode trazer transtornos a você. Lembra que ao girar completamente o comando de faróis vc vai acionar o sensor crepuscular, mas se estiver dirigindo numa estrada durante durante o dia, seus faróis vão permanecer apagados.

Talvez seja útil: essa era uma das minhas maiores preocupações. Eu costumo dirigir 100% do tempo com faróis ligados, e no meu carro anterior era normal. Toda vez que pegava outro carro acabava esquecendo de ligar os faróis. No Kicks, cheguei a ver a troca do relay que mantem os faróis acesos, mas não foi preciso. Deixo os farois na posição ON. Eles ligam ao dar a partida, e desligam alguns segundos depois de desligar o carro.

Flemming escreveu:
- Saiu do carro e os vidros ficaram abertos? Como fazer os vidros subirem? Pressione o botão "LOCK" do Kicks por cinco segundos. Por que não fizeram isso mais intuitivo? Tem a possibilidade, na própria Nissan, de fechar vidros automaticamente quando as portas são travadas. Por que isso não existe no Kicks?

Excelente! Também não sabia, me será muito útil!

Muito obrigado pelas informações!

Arthur D.

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por rafaelfischer Sex maio 12, 2017 10:55 am

Flemming escreveu:
...
- Atenção com o sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis. Eles vão se acender sempre que vc estiver dirigindo no período noturno, mas não vão se acender automaticamente se vc estiver dirigindo numa estrada. Lembra que na estrada existe a obrigatoriedade de usar o farol baixo. Se estiver numa estrada, esteja atento pra ter certeza de que seus faróis estejam mesmo acesos. Farol aceso é diferente de luzes de posição acesas. O sensor crepuscular pode ser uma pegadinha que pode trazer transtornos a você. Lembra que ao girar completamente o comando de faróis vc vai acionar o sensor crepuscular, mas se estiver dirigindo numa estrada durante durante o dia, seus faróis vão permanecer apagados.

Meu Sentra tem o mesmo lance do sensor crepuscular, mas não sei se todo o comportamento é o mesmo. No caso do Sentra, se o a chave estiver na posição AUTO, ele vai ligar os faróis e luzes de posição conforme a luminosidade, mas, se eu manter a chave em AUTO e ligar as luzes de neblina, ele liga tudo junto, mesmo sob sol, e de quebra, passa a alertar se eu sair do carro com eles ligados, então, habituei-me a manter sempre em AUTO e ligar apenas a chave dos neblina ao ingressar em rodovias, daí não fico sem os faróis acessos e não perco a comodidade do modo automático...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty agora sei

Mensagem por CAIUBI Qua maio 24, 2017 10:33 pm

Navegador, para sumir aquelas escritas ou melhor para deixar a telinha legal, basta segurar por um tempinho o botão dia/noite, que aparecerá um belo relógio digital. Para voltar basta novamente segurar outro pouqinho
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Câmbio

Mensagem por CAIUBI Qua maio 24, 2017 10:41 pm

Ao movimentar alavanca do cambio para R ter o cuidado de pressionar bem a trava, é assim por segurança.
Ao manobrar em R, acredito que o carro dar resposta muito rápida, cuidado ao acelerar.
Quando estacionar, parou/ primeiro acione o freio de mão.
Quando for sair, por último solte o freio de mão.
Motivo, 1- evita aquela pequena resistência para trocar de posição da alavanca.
Motivo, 2 - do contrário, o carro dá aquela movimentada, e o cambio entende que o veículo que sair, sem os cuidados iniciais comum, e da a segurada.
Mito ou não, percebi, esse tipo de comportamento, como o melhor. Pode ser coincidência.
No mais, por hora gostei, do carro, espero o mesmo nas revisões.

CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty MANUAL

Mensagem por CAIUBI Qua maio 24, 2017 10:47 pm

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O MANUAL É UM SÓ PARA OS DOIS MODELOS DE KICKS, O QUE MISTURA UM POUCO, DADO OS RECURSOS A MAIS DE UM OU A MENOS DO OUTRO, A APESAR DE DAR A PRIMEIRA IMPRESSÃO DE CONFUSO, TRÁS INFORMAÇÕES PRECIOSAS, TALVEZ OCULTE ALGUMA, COMO A INSTALAÇÃO DOS RADARES, COISA SIMPLES.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Gork Qui maio 25, 2017 8:12 am

123456789 escreveu:Navegador, para sumir aquelas escritas ou melhor para deixar a telinha legal, basta segurar por um tempinho o botão dia/noite, que aparecerá um belo relógio digital. Para voltar basta novamente segurar outro pouqinho

oi?!?!?!?!
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Gork Qui maio 25, 2017 8:14 am

rafaelfischer escreveu:
Flemming escreveu:
...
- Atenção com o sensor crepuscular para acendimento automático dos faróis. Eles vão se acender sempre que vc estiver dirigindo no período noturno, mas não vão se acender automaticamente se vc estiver dirigindo numa estrada. Lembra que na estrada existe a obrigatoriedade de usar o farol baixo. Se estiver numa estrada, esteja atento pra ter certeza de que seus faróis estejam mesmo acesos. Farol aceso é diferente de luzes de posição acesas. O sensor crepuscular pode ser uma pegadinha que pode trazer transtornos a você. Lembra que ao girar completamente o comando de faróis vc vai acionar o sensor crepuscular, mas se estiver dirigindo numa estrada durante durante o dia, seus faróis vão permanecer apagados.

Meu Sentra tem o mesmo lance do sensor crepuscular, mas não sei se todo o comportamento é o mesmo. No caso do Sentra, se o a chave estiver na posição AUTO, ele vai ligar os faróis e luzes de posição conforme a luminosidade, mas, se eu manter a chave em AUTO e ligar as luzes de neblina, ele liga tudo junto, mesmo sob sol, e de quebra, passa a alertar se eu sair do carro com eles ligados, então, habituei-me a manter sempre em AUTO e ligar apenas a chave dos neblina ao ingressar em rodovias, daí não fico sem os faróis acessos e não perco a comodidade do modo automático...

No Kicks não é assim.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por marco3a Qui Jun 01, 2017 2:10 pm

Bem, eu não sabia, ou melhor, não sei se isso é normal, mas vejamos:

Estou dirigindo e paro em um situação que sei que vai demorar.
Coloco o câmbio em N e puxo o freio de mão.

Então, por mais que acelere, o motor não da sinal de vida, continua em marcha lenta.

Alguém já notou isso ?

marco3a

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/01/2017
Idade : 61
Localização : São Paulo (Vila Mariana)

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por CAIUBI Ter Jun 27, 2017 12:07 am

Tem momentos que a gente ri para não chorar. Tenho ligado o ar video/pé, para desembaço do vidro dianteiro. HOJE descobri que basta apertar o botão e vai direto para o parabriza, e não bem frio nos pés. Pastei mas aprendi. É uns aprende lendo outros sofrendo.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por larini Qua Jun 28, 2017 5:48 am

marco3a escreveu:Bem, eu não sabia, ou melhor, não sei se isso é normal, mas vejamos:

Estou dirigindo e paro em um situação que sei que vai demorar.
Coloco o câmbio em N e puxo o freio de mão.

Então, por mais que acelere, o motor não da sinal de vida, continua em marcha lenta.

Alguém já notou isso ?

Notei, mas quando eu apertei tudo, ele acelerou.
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por marco3a Qua Jun 28, 2017 10:32 am

É.
Se eu ficar bombando uns 45s ele também volta a funcionar.
Mas para que será que serve essa característica?

marco3a

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/01/2017
Idade : 61
Localização : São Paulo (Vila Mariana)

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por marco3a Qua Jun 28, 2017 10:34 am

Para quem faz reset toda hora no CB:

Basta segurar o botão "OK" por mais de um segundo que faz reset sem pedir confirmação.

Não sei se tá no manual, mas descobri sem querer...

marco3a

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/01/2017
Idade : 61
Localização : São Paulo (Vila Mariana)

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por João Paulo Balbino Qui Jun 29, 2017 9:36 am

Se está no "N" não tem porque acelerar! Apenas irá gastar combustível

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Kicks. Vc sabia? Empty Re: Kicks. Vc sabia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos