Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Posso desligar o MAF e andar com o carro? EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Posso desligar o MAF e andar com o carro?

3 participantes

Ir para baixo

Posso desligar o MAF e andar com o carro? Empty Posso desligar o MAF e andar com o carro?

Mensagem por paulofcm Sex Mar 31, 2017 11:47 am

Pessoal, pode desligar o plug do sensor MAF e ligar o carro, bem como rodar com ele com o sensor desligado?
Existe alguma implicação em relação a queimar ou dar defeito em outras peças?

Aproveitando o assunto pergunto: Vocês já limpara o sensor? Vi que o recomendado é desligar o negativo da bateria e depois tirar o plug do MAF, correto? Há pessoas que relatam terem limpado com CAR80 e outras com álcool isopropílico (esse eu uso para lavar peças de computador, celular e nunca causou problema nesses eletrônicos). Estou pensando em limpar com o álcool mesmo.

Objetivos: Ver o comportamento do consumo sem o sensor. Melhorar o consumo com limpeza.

paulofcm
paulofcm

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2017
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Posso desligar o MAF e andar com o carro? Empty Re: Posso desligar o MAF e andar com o carro?

Mensagem por paulofcm Sex Mar 31, 2017 8:47 pm

Acabei tirando o conector (vi que "pode" segundo relatos da galera que tem Mercedes).

Passo 1: Tirar o negativo da bateria. Passo 2 tirar o plug do MAF.

Ocorrências:
- a luz da injeção acendeu (ok)
- a aceleração no geral ficou aparentemente normal ao que já estava uns 750 a 800rmp
- com o ar ligado a rotação ficou normal. Quando está parado a RPM aumenta quase nada quando o compressor acopla.

O maior acontecimento: Diminuição da aceleração quando eu está no D e deixo o carro seguir sem acelerar. Isto é, o carro ficou mais lento quando está no D sem pisar no acelerador, ele não ganha velocidade, mas continua e não morre, nem oscila o rpm. Esse fato até gostei. Antes de desligar o MAF se eu deixava no D sem acelerar o carro tinha um velocidade bem maior e era até "ruim" pois tinha que usar o freio constantemente.

Isto seria sinal de alguma coisa? bom ou ruim?

OBS.: Sou leigo e fiz por conta própria. Não tenho recomendação técnica.


paulofcm
paulofcm

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2017
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Posso desligar o MAF e andar com o carro? Empty Re: Posso desligar o MAF e andar com o carro?

Mensagem por nakay Sex Mar 31, 2017 11:20 pm

Não entendi o objetivo ...
Sem o sensor MAF, deve ter armazenado na central eletrônica "todos" os códigos de erros (P01xy) relacionados ao sensor de fluxo de massa de ar e de temperatura do ar da admissão. Sem este controle (essencial e básico) entra em operação o sistema de segurança de falhas com os injetores funcionando nesse modo (com ciclos de injeção pré estabelecidos e rotações máximas em torno de 2500rpm).
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Posso desligar o MAF e andar com o carro? Empty Re: Posso desligar o MAF e andar com o carro?

Mensagem por PauloEduardo Sáb Abr 01, 2017 5:42 pm

Deverá andar menos e beber mais. Quanto ao "creeping" o usual de todo automático é assim. Pode incomodar no plano mas ajuda nos aclives. Na primeira arrancada em ladeira vai querer ligar o MAF de volta.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Posso desligar o MAF e andar com o carro? Empty Re: Posso desligar o MAF e andar com o carro?

Mensagem por paulofcm Sáb Abr 01, 2017 9:09 pm

Por enquanto está bem. Não perdeu o Creeping. A partida a frio com álcool melhorou muito. Não tenho conhecimento técnico mas vou continuar assim durante essa semana. Estive pesquisando e sem o MAF a injeção trabalha em modo padrão, não sei se procede essa informação. Estou sem OBD e vou calcular o consumo na caneta que por enquanto está se demonstrando melhor.
paulofcm
paulofcm

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/03/2017
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Posso desligar o MAF e andar com o carro? Empty Re: Posso desligar o MAF e andar com o carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos