Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo para CVT (Troca) - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


Óleo para CVT (Troca)

+72
DiegoSD
RenanMagri
MartinezAraujo
eduardogontijo79
EduardoNit89
Compwelt
romanoscs
Junior_Assis_88
braz556
Antonio Carlos R Teixeira
lenhador2001
Zito Pereira Neto
Thomas Erh
Valdivino Justino de Oliv
Emerson68
dbarros
raphaelrrc93
AmimXx
allanstolt
LucioNeto
Evandro Cartaxo
Leandro Bezerra
Eduardo 46
JJheck
SANTINO2017
jheck
santinobrdj
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
FERNANDO TADEU
Marcelo Rodrigues
Vinícius1519
rodrigobrovini
rinluiz
Edson Araújo
Alex Alves
Macgyver
Sergio
Mkdam
João Carlos
Dyego Leite Ferreira
antoniomvm
Leonardo Marinho
leonardo lucas
Macgyverlage
pimenta59
MRB
Alexandre
Anderson Luiz Ferreira
Elthon
Welington Fernando
SYT
Thomás Correia
limafranco1
Oskarduke
Jordan Kanduxo
anderson.pf
Deniver Roger Domingues
Rene Cavalcanti
absilva
kbeloto
taguera
José Carlos
WilsonM
William
icefly
James T. Kirk
MEN.
PauloEduardo
andre fachini
RodrigoEspe
76 participantes

Página 14 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por andre fachini Ter Jul 11, 2017 1:37 pm

A sim, mas falo qto a consumo do antes e depois, arranque, "travamento" ao sair da imobilidade , rotação em rodovia a 100 km/h estas coisas....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Ter Jul 11, 2017 8:54 pm

dbarros escreveu:
PauloEduardo escreveu:Finalmente fiz nova troca agora com Valvoline. Foram 8L aplicados em duas parciais de 4L cada. A novidade é que fiz a drenagem eu mesmo por sucção (comprei uma bombinha manual no ML).

Na primeira parcial já notei que o fraco zunido que vinha ouvindo desapareceu. Se manifestava em alta rotação com o câmbio quente. Na segunda a coisa melhorou ainda mais. Vamos ver como o Valvoline se comporta a longo prazo.

Na dirigibilidade notei ganho de resposta em baixa velocidade e rotação. Não testei ainda na pista em alta.

Pode passar o link dessa bombinha? A retirada com essa bombinha é  feita pela entrada da vareta tambem?
Quando tiver um tempinho livre podia fazer um DIY para nós? What a Face Laughing

Rapaz, nem me dispus a descrever o procedimento aqui de tão fácil que foi. Achei que nem teria tanta relevância. A bomba que comprei foi esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693841338-bomba-manual-p-transferncia-de-oleo-combustivel-e-fluidos-_JM

Adaptei a mangueira mais fina e puxei pelo tudo da vareta para dentro de um galão. Depois foi só repor com a ajuda de um funil de ponta fina e ajustar o nível.

Dica 1: Mesmo repondo a quantidade que saiu aconselho a não repor o último litro de uma única vez. Reponha meia garrafa e vá ajustando o nível.
Dica 2: Para obter o nível do óleo com exatidão é necessária pelo menos uma volta com o carro no quarteirão antes de medir. Toda vez que se retira ou repõe fluído é necessário isto.

Para quem ainda não viu as fotos estão no Blog: http://www.nissanclube.com.br/2017/07/trocando-o-fluido-do-cambio-cvt.html
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Seg Jul 17, 2017 10:39 am

Bom dia glr!
Estou tbm na saga da troca do óleo do cvt, vi muitos amigos falando bem do óleo j4 da mit, mais estou achando que vou de VALVOLINE mesmo, em relação das informações que ele dispõe! O meu sentra b16 está com 130 km , está tudo ok com o carro, graças a deus. Não sabia que tinha que trocar o anel de vedação do trovador de calor!
Gostaria de informações dos amigos que usam ou ja usaram o VALVOLINE.
Desde ja agradeço.

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 17, 2017 7:10 pm

Estou usando o Valvoline. Sinto o carro muito mais esperto e silencioso embora o óleo anterior estivesse deteriorado causando até o zunido. Acredito então que qualquer óleo novo faria diferença.

Fora o cheiro horrível nada a reclamar dele.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Seg Jul 17, 2017 9:14 pm

Obrigado Grande Paulo!
É acho que vou comprar ele mesmo!
Aqui em Fortaleza - Ce, tem uma oficina que só trabalha com câmbio automático, eles me pediram 10L de óleo, pois fazem a troca pela máquina, seria 8L no CÂMBIO e 2L para fazer a limpeza de todo o câmbio... Alguém ja fez a troca utilizando essa máquina?
Grato!

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Ter Jul 18, 2017 12:07 am

@Leandro Brezerra, também sou de Fortaleza.
Fiz uma troca parcial do óleo (fluído) do CVT do meu Sentra há poucos meses, mas usei o fluído da Mitsubishi.
A troca foi feita na TrokService da Heráclito Graça.
Fique atento se for trocar por máquina. O grande risco é ela estar suja com outro fluídos, o que vai contaminar também o fluído novo. Isso não é nada bom para o CVT.
Depois, não esqueça de conferir o nível para que ele fique no nível correto (os trocadores de óleo não sabem). Aqui no forum tem os procedimentos de como fazer.
Mais uma dica: o fluído CVT Valvoline você encontra no distribuidor deles aqui em Fortaleza (Cequip), quase ao mesmo preço do fluído da Mit.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Ter Jul 18, 2017 1:47 pm

Boa tarde caros colegas!! Acabei de deixar meu Sentra 2008 com 147kkm na única oficina aqui em Uberlandia que faz a troca completa, com a tal máquina... Vou voltar lá por volta das 16h, pois quero acompanhar o serviço, entender como funciona a tal máquina... Deixei 8 litros de Elfmatic CVTF e os 2 filtros.. Paguei R$73,50 em cada litro de óleo, e R$75,00 em cada filtro. Não sei se o óleo já foi trocado alguma vez. O preço da mão de obra foi R$180,00 (achei razoável). Total gasto:R$918,00. Assim que pegar o carro venho compartilhar os resultados com os amigos.. Abraço a todos!! Very Happy

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Ter Jul 18, 2017 1:58 pm

@absilva obrigado pelas super dicas!
Se possível gostaria do seu contato para vc me explicar aonde fica essa oficina e de como comprar o oleo da Vakvoline pq não achei em canto nenhum!

Segue meu contato:
(85) 9.8590-6770.

Vlw

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Ter Jul 18, 2017 3:25 pm

Eu encomendei o Valvoline pelo MercadoLivre a um excelente preço. Tem aos montes.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Ter Jul 18, 2017 3:42 pm

@Paulo Eduardo comprou a quanto no mercado livre ?
Vi a $ 60,00 o litro

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por absilva Ter Jul 18, 2017 4:19 pm

Leandro Bezerra escreveu:@absilva obrigado pelas super dicas!
Se possível gostaria do seu contato para vc me explicar aonde fica essa oficina e de como comprar o oleo da Vakvoline pq não achei em canto nenhum!
(...)
Vlw

Respondi por MP (Mensagem Pessoal)
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Ter Jul 18, 2017 4:37 pm

Leandro Bezerra escreveu:@Paulo Eduardo comprou a quanto no mercado livre ?
Vi a $ 60,00 o litro

Tem este aqui. Praticamente ao mesmo preço do Lubrax/Mit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769862399-oleo-valvoline-cvt-1lt-_JM
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Leandro Bezerra Qui Jul 20, 2017 10:41 am

@Lucio Neto, e ai conte-nos a sua experiência em trocar o fluido pela máquina? Deu tudo certo!
Estou curioso! ☺

Leandro Bezerra

Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Sáb Jul 22, 2017 6:26 pm

Boa tarde pessoal.. desculpem a demora, tive que fazer uma viagem a trabalho.. mas enfim.. vamos aos resultados da troca de óleo. Óleo e filtros trocados, mas não senti nenhuma diferença. O oleo antigo não estava velho, segundo o mecânico. De todo jeito pelo menos tirei um peso das costas.. agora eu sei como está o estado do câmbio bem como quando farei a proxima troca (pretendo daqui a 40kkm). Na retirada do carter pra limpeza nao foi constatado nada de anormal, nemhuma limalha ou coisa parecida.. reutilizamos a mesma junta. E dos 8 litros do elfmatic que comprei sobrou pouco menos de meio litro. Foi passado o scanner e feita a reprogramação do cambio. Como disse, apesar de não ter sentido nenhuma diferença, estou tranquilo quanto ao oleo. Até porque antes da troca, nunca ouvi o temido "assovio", nenhum tranco nem nada. Aproveitei pra trocar o oleo do motor. Utilizei o castrol magnatec start/stop 5w30.

Só tem uma coisa que ta me preocupando no cambio.. quando estou em movimento e tiro o pé do acelerador ouço um "tec" e quando retomo a aceleração "tec" de denovo. Quando paro o carro e engato a ré, "tec". A sensação é de que há uma folga em alguma engrenagem. (Nao fica "tec tec" direto, só uma vez quando desacelero e outra quando volto a acelerar.. se eu desacelerar e acelerar 10 vezes, sao 10 tecs.. não sei se me fiz entender). Isso já acontecia antes da troca de óleo e continuou depois.
Quando o carro estava no elevador, mostrei o problema pro mecanico. Pra fazer o "tec" com o carro suspenso, bastou girar uma das rodas pra frente e pra tras, e lá estava o "tec".

Segundo mecanico (que dias atrás estava achando que o barulho vinha do eixo), este barulho é do cambio mesmo, e está vindo de uma tal de planetária. De fato, segundo ele, trata-se de uma folga proveniente de um desgaste das engrenagens da planetária.. mas ele falou que do jeito que está, não compensa mexer por enquanto... perguntei se ainda aguenta rodar uns 50 mil km, e ele disse que roda até mais, dependendo de como eu dirijo (se depender disso vai durar mais de 100 mil.. dirijo estilo tiozão).

Mas enfim.. tudo isso é o que ele "acha", baseado na experiência profissional..

O que os amigos acham? Alguém já teve problema parecido? Como solucionou? Devo me preocupar ou posso rodar sem medo?

Desde já deixo meu muito obrigado a todos e um forte abraço.

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Dom Jul 23, 2017 8:16 pm

Estranho é o mecânico dizer que está tudo OK e depois aparecer esse barulho no CVT. Se não apresentava nem um desgaste aparente a troca do fluído. Achei bem estranho é pode ser que tenham feito alguma coisa de errado nesta troca de fluído.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Dom Jul 23, 2017 8:22 pm

James, obrigado pela resposta.. mas conforme relatei acima, o "tec" já ocorria antes da troca do fluído...

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por James T. Kirk Dom Jul 23, 2017 9:59 pm

A tá, acho que não li seu post direito então. Mas essa troca com 147kkm foi a primeira do carro? Se foi, pode ser que esteja ai o problema, pois nessa quilometragem já deveria ter feito ao menos uma troca aos 80kkm, no mínimo.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Dom Jul 23, 2017 10:09 pm

Entao James.. eu nao sei se já foi feita a troca alguma vez, mas segundo o mecânico, o oleo não estava velho, dando indicios de que ja foi trocado sim.. o filtro do trocador de calor nao estava muito sujo e o carter quase nao apresentava sujeira nos imãs, o que mais uma vez reforça a tese de que ja foi trocado.. outro indício é que a vareta do oleo do cambio tem a marca de tinta amarela, o que revela que o carro passou pela campanha de troca da vareta.. eu acredito que a troca foi feita junto com o recall da vareta... mas não tenho certeza.. eu imagino que a questão da folga na planetária nada tem a ver com o óleo. Mas enfim.. se algum dos colegas do fórum já teve problema parecido, espero que compartilhe a experiencia conosco..

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Seg Jul 24, 2017 9:53 am

que peça é essa da planetária do CVT?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Seg Jul 24, 2017 10:13 am

Wilson, ele me mostrou lá, em um cambio que estava aberto pra reparo.. eu deveria ter tirado uma foto, mas não pensei nisso na hora... não sei explicar direito sobre a tal planetária, mas é uma peça com algumas engrenagens que se ligam umas às outras, e giram num eixo entre si...

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por WilsonM Seg Jul 24, 2017 10:28 am

ah, entendi lucio

planetária é comum nos câmbios automáticos convencionais.
No CVT talvez ele esteja se referindo aos discos de composite então.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Seg Jul 24, 2017 10:39 am

Wilson, então vc acha que este tec pode ser desgaste dos discos? neste caso, apenas a substituição deles resolveria? veja no link abaixo.. não é caro.. o que deve ficar caro é a mão de obra..
http://www.loja.solupecas.com.br/jg-discos-composite-cambio-jf011e-nissan-sentra-xtronic-185012211xJM

Até que este barulho não me incomoda.. se ando de vidros abertos, e som ligado, mesmo que bem baixo, nem ouço o "tec"... meu receio é deixar como está e danificar outras coisas no cambio..

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por lenhador2001 Seg Jul 24, 2017 11:01 am

Sei que o mecânico falou que é no câmbio, mas pode valer a pena pegar um segunda opinião.

Eu chutaria que é homocinética ou este problema aqui:

https://nissanclube.forumeiros.com/t1104-barulho-estalo-ao-acelerar-tanto-em-d-quando-em-r#14121

Martin

lenhador2001

Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por LucioNeto Seg Jul 24, 2017 11:16 am

Vou fazer isso lenhador... uma segunda e até 3a opinião é sempre bem vinda.. obrigado!

LucioNeto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por PauloEduardo Seg Jul 24, 2017 4:08 pm

James T. Kirk escreveu:A tá, acho que não li seu post direito então. Mas essa troca com 147kkm foi a primeira do carro? Se foi, pode ser que esteja ai o problema, pois nessa quilometragem já deveria ter feito ao menos uma troca aos 80kkm, no mínimo.

Grande James!!! Enfim reapareceu. Estava sumido. E como vai o "tubarão"? Ainda está com ele? Se bem me recordo parece que pretendia trocá-lo, não?

Mas enfim, quanto ao "tec" parece que este vem da planetária do diferencial. Caso seja pouco tem a ver com o CVT em si. Esta folga pode acontecer com qualquer carro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 14 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos