Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Alerta de manutenção no painel EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Alerta de manutenção no painel

4 participantes

Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Alerta de manutenção no painel

Mensagem por Antenor Souza Seg Fev 27, 2017 11:41 am

Bom dia, pessoal - meu B16 2008 que tem apenas 76 mk e contou com revisões em concessionária até 42 mk, começou a apresentar a mensagem "service engine soon" (que de praxe se apaga após o motor funcionar). É aquela que fica em amarelo do lado esquerdo do painel. Alguém sabe do que pode se tratar? Meu carro não dá mostras de defeito nenhum, e estou em dúvida se levo o carro em alguma oficina. Pensei que poderia ser um alerta de revisão, mas teria ocorrido isto em algum outro momento antes. Quem já teve esse problema pode dar uma dica?

Abraços.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Re: Alerta de manutenção no painel

Mensagem por WilsonM Seg Fev 27, 2017 11:47 am

melhor passar no scanner ou então compra um destes leitrores OBD2 que tem a venda no mercado livre, são bem baratos. Aí é só ver qual código de erro que gravou.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Re: Alerta de manutenção no painel

Mensagem por Antenor Souza Qua Mar 01, 2017 11:20 am

Wilson - achei no you tube um passo a passo que reseta o alerta - e ele só retorna se realmente algum item for passível de troca imediata. Serve para os B16, e já podemos ver o código do erro antes de ir pra auto peças ou oficina. Segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=-TGoVH6pg8k

PS: O meu alerta parou sozinho após algumas horinhas. Não acende mais. Vai entender...

Abraços.


Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Re: Alerta de manutenção no painel

Mensagem por Pedro Zzi Qua Mar 01, 2017 12:41 pm

Antenor Souza escreveu:Bom dia, pessoal - meu B16 2008 que tem apenas 76 mk e contou com revisões em concessionária até 42 mk, começou a apresentar a mensagem "service engine soon" (que de praxe se apaga após o motor funcionar). É aquela que fica em amarelo do lado esquerdo do painel. Alguém sabe do que pode se tratar? Meu carro não dá mostras de defeito nenhum, e estou em dúvida se levo o carro em alguma oficina. Pensei que poderia ser um alerta de revisão, mas teria ocorrido isto em algum outro momento antes. Quem já teve esse problema pode dar uma dica?

Abraços.

Pelo que entendi, voce disse que a luz se acende ao ligar a ignição e apos dar a partida no motor ela se apaga?
Se for isso, é perfeitamente normal. O que não pode é ela se acender ou piscar com o motor funcionando

Pedro Zzi

Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Re: Alerta de manutenção no painel

Mensagem por Antenor Souza Qua Mar 01, 2017 7:14 pm

Caro Pedro - é depois que o motor funciona. Ocorre que aconteceu durante algumas horas neste final de semana, depois apagou sozinha. Creio ser por qualidade de combustível, pelo que vi no tópico "A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada" que um colega postou e teve vários comentários. Meu passo a passo deu 0303 - ineficiência do 3º cilindro. Por tudo que lí no tópico do colega só posso crer se tratar de gasolina ruim - eu vinha colocando só aditivada e parei num posto que não tinha, aí pus comum. Mas não abastecí novamente pra ela se apagar...tomara que continue assim.

Abraços.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Re: Alerta de manutenção no painel

Mensagem por SYT Qua Mar 01, 2017 9:37 pm

Ola Antenor.
Vi seu post no outro tópico, e o meu dava o erro P0301 (falha no cilindro 1) e realmente os sintomas eram iguais ao seu, carro normal só com a bendita luz da injeção acesa que se apagava sozinho após algum tempo.
Espero que o seu fique normal após um tempo abastecido com a gasolina que usava regularmente, no meu até o momento não acendeu mais.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta de manutenção no painel Empty Re: Alerta de manutenção no painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos