Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Como atravessar enchentes com o CVT? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Como atravessar enchentes com o CVT?

3 participantes

Ir para baixo

Como atravessar enchentes com o CVT? Empty Como atravessar enchentes com o CVT?

Mensagem por WilsonM Seg Fev 13, 2017 11:33 am

Tem chovido sem parar aqui na cidade de São Paulo, e as ruas da cidade tem dificuldade de drenagem. Basta lembrar que boa parte da cidade cresceu nas várzeas dos rios tietê e Pinheiros, e muitos bairros foram construídos sobre áreas pantanosas da cidade. Aí leve em conta obras de engenharia mal feitas, além de lixo que obstrui os bueiros.

Bom vamos à pergunta. Nos meus carros mecânicos eu reduzo para primeira marcha e acelero fundo, para manter o giro do motor alto, de preferência na casa dos 3.000 rpm, o que sempre me deu segurança para passar por pequenos alagamentos, pois o fluxo de gases pelo escapamento impede entrada de água pelo tudo.

Óbvio, melhor seria para o carro em lugar seguro do que enfrentar uma enchente.

Mas se pego desprevenido, como fazer para acelerar forte o CVT do Sentra e manter uma velocidade baixa? Sim, reduzir para L, mas em segundos o carro volta o giro para algo em torno de 1.000 rpm, o que é pouco para enfrentar um alagamentozinho sem risco ao escapamento (apesar de que o catalisador deve ir pro saco nestas condições de alagamento).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar enchentes com o CVT? Empty Re: Como atravessar enchentes com o CVT?

Mensagem por Alex Alves Seg Fev 13, 2017 12:45 pm

O que eu fiz da ultima vez que precisei enfrentar este tipo de situação, eu deixei em (D)rive mesmo, porém, desabilitei o O/D, assim mantendo a aceleração constante.

Se é o correto não sei, mas passei de boa. Lógico que levei em consideração também se não corria risco da água subir ao capô, uma vez que a entrada de ar está logo na frente!

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar enchentes com o CVT? Empty Re: Como atravessar enchentes com o CVT?

Mensagem por icefly Seg Fev 13, 2017 12:50 pm

Passou da metade da roda, eu não vou em frente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar enchentes com o CVT? Empty Re: Como atravessar enchentes com o CVT?

Mensagem por WilsonM Seg Fev 13, 2017 1:14 pm

ice, aqui em SP é uma região de relevo muito ingrato, tem vários locais que congestionam sempre, de parar o carro. Se a chover forte durante o congestionamento, a água sobe em segundos, não tem o que fazer.

tem até lugar que eu evito passarr nesta época do ano, como algumas ruas próximas ao estádio do Palmeiras, túneis da Prestes Maia a frente do Shopping Tamboré
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como atravessar enchentes com o CVT? Empty Re: Como atravessar enchentes com o CVT?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos