Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:51 por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:39 por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:32 por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:29 por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:11 por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:08 por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 14:07 por Dagoberto

» Nissan Leaf
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 12:18 por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nível de óleo baixou muito - Página 3 EmptyHoje à(s) 11:21 por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Nível de óleo baixou muito

+10
Arthur nissan
PauloEduardo
SYT
nakay
WilsonM
Sulpack
pimenta59
andre fachini
icefly
leofvidal
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Sáb 7 Out 2017 - 20:45

Boa, leo.
Agora é acompanhar, o nivel na vareta e no visual na tampa (sem óleo vazando dessa vez).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Dom 28 Out 2018 - 22:59

Estou passando pelo mesmo problema...

Já tinha notado na revisão passada, achei que poderia ser o óleo 5W30 semissintético da Valvoline que eu vinha aplicando (e atendida todos as exigências da Nissan)

Porém mês passado comprei o queridinho da galera aqui o Shell HX8. Hoje fui checar o óleo já estava quase no mínimo da vareta... Passei no primeiro posto Shell que achei e paguei R$49 em um litro do HX8 (isso aconteceu agora a pouco e MercadoCar e Autozone que vendem o mesmo óleo a R$24~35 já estavam fechadas)

Obs o carro esta a pouco 45Km e uns quebrados a próxima revisão é aos 46Km (faço revisão a cada 5Km já que o carro roda em regime severo)

Sei que vários donos de Renault estão passando pelo mesmo problema nos motores SCe (que é o mesmo HR16 da Nissan com uns upgrades e acerto um pouco diferente) Em algumas CSS da Renault estão voltando a usar o 10W40 semissintético para tentar resolver o problema.

O colega que teve o mesmo problema e foi trocado a junta o problema se resolveu?

Reparei uma pequena marca de óleo nessa parte do motor...

Nível de óleo baixou muito - Página 3 IMG_20181028_223802
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por WilsonM Seg 29 Out 2018 - 9:45

eu também ando ouvindo falar deste problema de baixar óleo dos motores SCe, só não sei quais as soluções a Renault tem aplicado para resolver a situação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Ter 30 Out 2018 - 14:48

Nos 1.6 de March e Versa, li poucos relatos de baixa de óleo, desses, alguns são de carro em uso severo, motorista de aplicativos (e raros no 1.0 de 3 cilindros. por problema na válvula PCV).

Nessa parte do motor na foto, não vejo como ponto de vazamento, mas tudo é possível (no caso do leofvidal, de começo pensava-se que não era vazamento).

A qualidade/composição do óleo também pode influir no consumo; já vi casos disso, não com Nissan, mas um motor com óleo de marca A, tinha maior consumo de lubrificante do que marca B.
Não acredito que os óleos sejam 100% iguais, apesar de ter mesma especificação, portanto consumos diferentes são possíveis de acontecer.

Uma vez notei no meu 1.6 uma baixa maior no nível da vareta quando usei o óleo genuíno vendido nas css (fotos e relato nas páginas anteriores), depois não aconteceu mais a mesma intensidade, porém baixa um pouquinho ainda na vareta, nada preocupante, mas é um fato; mas nunca medi, num balde graduado ao trocar o óleo, para saber o quanto sai (taí, seria algo interessante de saber, apesar de saber que o óleo não é 100% drenado).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Sáb 17 Nov 2018 - 19:18

Bom fui fazer a revisão periódica de 45Km (faço de 5 em 5 Km)

Pedi para o mecânico sacar uma vela e ver o estado dela já que nunca tinha feito tal procedimento.

Como já de nosso conhecimento para se ter acesso as todas as velas tem que se tirar o coletor de admissão, então ele só tirou a vela do 3 cilindro.

A vela estava até a metade da rosca com óleo e cheia de carbonização.

Então o óleo esta subindo e "sumindo" devido a algum problema, e podem ser muitos:

- alinhamento dos anéis
- anéis quebrados
- camisa ovalisada
- retentor de válvula
- entupimento

etc etc etc

Dependendo do caso vou ter que fazer o motor... em um carro com 45Km e revisões feitas a cada 5Km.... WTF???? lembrando que o consumo esta ok, desempenho ok e não tem qualquer sinal de fumaça ou falha na hora de ligar.

Pedi para ele retirar o óleo num recipiente graduado e tinha pouco mais de 3 litro no motor (lembrando que completei a uns 19 dias e deixei perto da metade da vareta)

Postarei novidades em breve espero...
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por WilsonM Seg 19 Nov 2018 - 12:37

esse óleo que baixa nos motores SCe é uma mistério.
Se fosse vazamento, eu acho que seria visível.
Mas se o motor estivesse queimando óleo, talvez desse para perceber também pela fumaça que sai do escapamento.

não sei como os donos de Renault estão resolvendo o problema, mas tem jeito de problema em anéis e na camisa, como o Sulpack comentou acima.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Seg 19 Nov 2018 - 13:37

Que chato Sulpack.
Esses casos de sumiço ainda são poucos nos March.

O meu 1.6 é 2011-12, 63 mil km e acho que consome óleo normal, uma pequena baixa na vareta entre as trocas, que faço a até 9 meses e 7,5 mil km rodados; já fiz até flush nele 2 anos atrás.

Depois passa um retorno do que ocorreu e se resolveu, espero que não seja nada complicado, como foi o caso do leofvidal que foi relativamente simples de resolver.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Seg 19 Nov 2018 - 16:05

WilsonM escreveu:esse óleo que baixa nos motores SCe é uma mistério.
Se fosse vazamento, eu acho que seria visível.
Mas se o motor estivesse queimando óleo, talvez desse para perceber também pela fumaça que sai do escapamento.

não sei como os donos de Renault estão resolvendo o problema, mas  tem jeito de problema em anéis e na camisa, como o Sulpack comentou acima.

Segundo o mecânico os catalizadores da Nissan são tão eficientes que não deixam por um bom tempo a fumaça branca sair do escapamento. Que ele tinham que desmontar o sistema de escapamento para dar um veredito.
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Seg 19 Nov 2018 - 16:11

icefly escreveu:Que chato Sulpack.
Esses casos de sumiço ainda são poucos nos March.

O meu 1.6 é 2011-12, 63 mil km e acho que consome óleo normal, uma pequena baixa na vareta entre as trocas, que faço a até 9 meses e 7,5 mil km rodados; já fiz até flush nele 2 anos atrás.

Depois passa um retorno do que ocorreu e se resolveu, espero que não seja nada complicado, como foi o caso do leofvidal que foi relativamente simples de resolver.

Muito chato... eu nem estava pensando em trocar de carro agora, ia ficar com ele até o final de 2019 ou inicio de 2020.

Eu ia levar ele hoje na Nismocar mas eles emendaram o feriado.

Lá só da para levar carro com agendamento prévio (hoje eu só iria pedir para checar todas as velas e dar um parecer) tem que agendar com quase duas semanas de antecedência (mérito deles que são excelentes profissionais)

Qual foi o caso do leofvidal?
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por icefly Seg 19 Nov 2018 - 16:13

O do começo desse tópico aqui; era vedação no parafuso do cabeçote.

Ia te sugerir mesmo a Nismocar, pois vi que tu é de SP - SP.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por WilsonM Seg 19 Nov 2018 - 17:09

Sulpack, seu carro não apresenta sintoma de motor carbonizado, tipo consumo alto our pré-ignição?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Ter 20 Nov 2018 - 11:46

WilsonM escreveu:Sulpack, seu carro não apresenta sintoma de motor carbonizado, tipo consumo alto our pré-ignição?

A vela que ele tirou estava carbonizada no eletrodo, o carro esta fazendo 10~12 km/l na cidade na gasolina (anda e para de SP) não tem qualquer falha, fumaça ou indicação de algo errado... só o consumo de óleo como tinha falado.
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Arthur nissan Qua 21 Nov 2018 - 9:57

Sulpack essa nismocar eh da zona sul na atlántica?
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por WilsonM Qua 21 Nov 2018 - 12:21

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Sulpack Qua 21 Nov 2018 - 16:07

Arthur nissan escreveu:Sulpack essa nismocar eh da zona sul na atlántica?

Isso mesmo...

A revisão fiz em outra oficina pois demorei para agendar com eles...
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Riconcio Ter 30 Abr 2019 - 20:08

Galera, tenho passado com o mesmo problema de óleo baixando rápido no March 1.6 2015. Em fevereiro eu ia fazer uma viagem, fui conferir e estranhei que tava abaixo do mínimo também (sorte que vi há tempo sem prejudicar o motor, até porque a luz do óleo não chegou a acender).

Levei pra trocar o óleo e perguntei se tinha marca de vazamento e o cara disse que não tinha nada, não tem fumaça nenhuma saindo do escapamento, o consumo está normal (está muito bom inclusive, cerca de 11km/l na cidade com gasolina), motor tá com o comportamento normal, sem nenhum barulho estranho. Falei pro cara da oficina que tinha rodado 7500km desde a última troca (em pouco mais de 6 meses da última troca) e ele disse que pode ser normal pois alguns carros realmente consomem mais óleo mesmo. Estranhei um pouco, porque meu March nunca tinha consumido tanto óleo assim, mas decidi aceitar e continuar usando e observando a vareta com mais frequência.

Pois bem, já fazem 3 meses desde essa última troca, rodei cerca de 2000km desde então, e na vareta o óleo já tá pela metade. Mas outra coisa que reparei é que parece que a caixa do filtro de ar tá "lambuzada" de óleo (bem na parte que abre), mas o filtro tá seco, e dentro da caixa também. O que pode ser isso? Como o óleo poderia estar chegando até essa parte de fora da caixa? Postaria uma foto, mas tá de noite, então talvez posto de dia.

Outra coisa que eu to pensando é: será que isso não é um problema crônico do March? Não é o primeiro caso que vejo, e com muitas pessoas que não cuidam tanto do carro, pode ser que esse problema esteja em outros Marchs, e nem seja percebido.

Obrigado.


Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por hades Seg 6 maio 2019 - 14:46

Eita Shocked ....fiquei curioso com os relatos.....

No meu não baixa nem um milimetro?! March 1.6 CVT 2018, olho toda semana(costume, rsrs).....até hoje não observei nada. Isso só acontece com os vindos do Mexico?????
PS: Lembrando que agora as revisões e troca de óleo são anuais...ficou 1 ano com mesmo óleo e não baixou.
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por fscaramuzzi Sáb 12 Set 2020 - 17:21

Sulpack escreveu:
leofvidal escreveu:Passei num posto Ipiranga no qual abasteço e comprei um litro deste Havoline (R$33).
Só tinha esse e outro da Ipiranga 5W30 (R$40) que atendiam a ILSAC GF-5.

Nível de óleo baixou muito - Página 3 2z7lv7p

Completei até a metade da marcação da vareta e entrou 750 ml.

Caramba 40 reais em óleo da Ipiranga? acho que custa uns 22~25 reais aqui em SP...

Eu não misturo óleo de marcas diferentes, sei que pode parecer frescura já que são o mesmo SAE mas vai saber o que pode acontecer já que a especificações de cada marca são distintas:

Shell HX8 5w30 (Nissan)
http://www.shell-livedocs.com/data/published/pt-BR/dcc584ef-d202-441b-b56b-9340cb964332.pdf

HAVOLINE SINTÉTICO SAE 5W-30
https://cglapps.chevron.com/msdspds/PDSDetailPage.aspx?docDataId=421307&docFormat=PDF

Em carro com baixa Km não é normal baixar tanto óleo viu... nem com alta Km (mais de 100.000 Km) se bem cuidado o carro costuma gastar uns 400~700 ml a cada troca (a cada 10 mil Km) e olhe lá.

Fatores que consomem óleo: Vazamentos, desgaste dos cilindros e pistões e blow-by entupidos.


Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema estou reparando que o óleo está baixando demais, como faço pra saber se o blowby está entupido e onde fica.

Grato

fscaramuzzi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/02/2019
Idade : 44
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Ademario silva Seg 14 Set 2020 - 1:03

Cara acabei de comprar um Nissan march nunca me passou pela cabeça ter este carro , mas do nada vi o carrinho em uma css fui olhar e acabei comprando ,claro com uma certa desconfiança ,mas confesso que em uma semana já me apaixonei por ele ele é SV 3 cilindro completinho 2015/16 com 32 500 km primeira experiência foi uma viagem a santos SP onde ida e volta com 4 adultos rodei 220 km com 19 litros de etanol
Completei o tanque e fui pra ruas de sp rodei 360 km até chegar na reserva ,reabastesir novamente com etanol pegou 37,5 litros ,ou seja pela minhas contas ele fez 11 na estrada e 9,5 na cidade estou muito satisfeito com o consumo ,pois sair de um carro que fazia 5 km l no etanol

Ademario silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Nível de óleo baixou muito - Página 3 Empty Re: Nível de óleo baixou muito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos