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Mensagem por Julio Vanti Sex Jan 13, 2017 11:48 am

Bom dia senhores,

Estive um tempo sumido do fórum mas estou de volta.

Seguinte estou com algumas duvida e se possível peço vossa ajuda, obs: meu Sentra é 2011/12.

1) A 6 meses troquei a poly V, por recomendação do MRB devido a barulho da mesma, e agora creio que voltou pior ainda ainda, quando engato D (Drive) ou principalmente ré, chia bastante, ou ao acionar o AR. Devo eu trocar o tensionador apenas ou corro risco de ter algum rolamento zuado, ou devo trocar tensionador e correia novamente.

2) Comprei meu sentra com 22K kms, e rodo pouco, agora estou com 41K rodados, noto que a partida após uns dias parados não é tão rápida quanto já foi, devo trocar as velas pelo tempo de uso e não pela quilometragem ? talvez até mesmo fazer de modo preventivo.

3) com 41K kms rodados, devo pensar em fazer uma troca parcial do óleo CVT ?

Obrigado
Julio Vanti
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Mensagem por icefly Sex Jan 13, 2017 12:00 pm

2) Comprei meu sentra com 22K kms, e rodo pouco, agora estou com 41K rodados, noto que a partida após uns dias parados não é tão rápida quanto já foi, devo trocar as velas pelo tempo de uso e não pela quilometragem ? talvez até mesmo fazer de modo preventivo.

R - Velas de platina dele, tem troca prevista para 80 - 100 mil km (8 - 10 anos), checa no manual dele.

Não será a bateria que está ficando cansada?
Se as luzes do painel oscilarem demais, piscando na partida, pode ser ela; vá num auto elétrico ou loja revendedora de bateria que eles verificam isso na hora.

3) com 41K kms rodados, devo pensar em fazer uma troca parcial do óleo CVT ?

R - Se rodou muito em cidade com muito engarrafamento (uso severo), já é uma boa de trocar parcialmente; dá uma lida nos tópicos CVT que o pessoal tem adotado como boa prática a troca a cada 40 - 60 mil km em média.
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Mensagem por Pedro Zzi Sex Jan 13, 2017 12:41 pm

Julio Vanti escreveu:Bom dia senhores,

Estive um tempo sumido do fórum mas estou de volta.

Seguinte estou com algumas duvida e se possível peço vossa ajuda, obs: meu Sentra é 2011/12.

1) A 6 meses troquei a poly V, por recomendação do MRB devido a barulho da mesma, e agora creio que voltou pior ainda ainda, quando engato D (Drive) ou principalmente ré, chia bastante, ou ao acionar o AR. Devo eu trocar o tensionador apenas ou corro risco de ter algum rolamento zuado, ou devo trocar tensionador e correia novamente.

2) Comprei meu sentra com 22K kms, e rodo pouco, agora estou com 41K rodados, noto que a partida após uns dias parados não é tão rápida quanto já foi, devo trocar as velas pelo tempo de uso e não pela quilometragem ? talvez até mesmo fazer de modo preventivo.

3) com 41K kms rodados, devo pensar em fazer uma troca parcial do óleo CVT ?

Obrigado

1) O meu em época de frio estava chiando bastante também, levei em uma oficina e trocaram a correia e o tensor dela. isso já se faz dois anos e ate hoje nada de barulho mais.

2) As velas estão previstas para 100 mil km, creio que você não precise se preocupar com elas. O meu esta com 88 mil km e ate hoje as velas são originais. De um dia pro outro demora uns 3 segundos pra ligar na 1ª partida do dia, nas demais é só bater na chave que pega na hora. Acho que isso é normal mesmo.

3) Não posso lhe ajudar pois o meu é MT.

Pedro Zzi

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Mensagem por WilsonM Sex Jan 13, 2017 1:38 pm

tudo bom, Júlio?

1)
eu nunca nem pensei em mexer na poly-V do meu, e também estou com km parecida com a sua. É prevista troca da correia com qual quilometragem pelo manual?
bom, se da primeira vez que trocou parou o barulho, melhor mexer de novo na correia e no tensionador.

2)
Acho que vela ainda não é o caso de trocar velas.
É normal o motor ter dificuldade em dar partida se ficar uns dias parados. Não lembro direito como era a explicação, mas é algo a ver com condensação da gasolina, acho que os bicos ficam gotejando, só quando a gasolina vaporiza que a combustão acontece de forma normal.

3)
Troca do fluido do CVT não tem regra clara. O fluido original da Nissan é muito bom, dura demais. Tem oficina que nem topa mexer no fluido se o carro não estiver apresentando algum problema. Sabe como é, sempre pode aparecer outro problema, câmbio é elemento caro, sensível com muitos componentes. pra oficina depois provar que não teve culpa é meio complicado.

Depende da forma de uso, mas eu considero que carro de uso urbano e leve tem um limite extremo de 80k km para primeira troca de fluido de câmbio, sendo que as trocas seguintes devem ser feitas em períodos bem mais curtos.

No meu outro carro automático deixei ir até 100k km sem trocar, aí tive de abrir o câmbio inteiro para consertar. Mas o câmbio dá vários sinais de que está com problema antes de abrir o bico de vez.
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Mensagem por Julio Vanti Seg Jan 16, 2017 2:17 pm

Agradeço as dicas senhores, quanto a bateria, troquei a mesma a uns 4 meses por uma moura nova. Vou correr atras do tensor e da polia.
Obrigado.
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Mensagem por raphaelrrc93 Ter Jan 17, 2017 5:12 pm

Sobre a correia Poly-V, qual a km indicada pra troca?
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Mensagem por andre fachini Ter Jan 17, 2017 5:30 pm

vendi meu com 95.000 com correias e kit originais ainda.....mas já vi usarem da Dayco....
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Mensagem por raphaelrrc93 Ter Jan 17, 2017 6:03 pm

andre fachini escreveu:vendi meu com 95.000 com correias e kit originais ainda.....mas já vi usarem da Dayco....

mas estavam bons ainda? sem barulhos? o meu ta com 62k e ate agora nada de barulho, mas sei la ne. normalmente a km de troca é por ai e como é algo que vejo falarem muito pouco no sentra fiquei na duvida. sei que o tamanho ideal é a 6pk1210 ou 1212, a 1205 fica muito apertada.
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Mensagem por andre fachini Ter Jan 17, 2017 6:07 pm

Do meu estava boa ainda sem barulho..mas já na hr da troca sim..certo era ter feito....pois pela km certo seria com uns 70..80.000 km ter feito..mas como vendi nem acabei fazendo...mas barulho não havia.
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Mensagem por raphaelrrc93 Ter Jan 17, 2017 6:18 pm

A poly-V dele funciona a Bomba d'água tambem ou essa é pela corrente do motor? Alguns carros sao pela correia de acessorios, agora me bateu essa duvida.
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Mensagem por AndreMelo Qua Jan 18, 2017 10:28 am

Recomendado KM 60.000 ou dois anos de uso.

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