Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Chamadas telefonicas por comando de voz EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Chamadas telefonicas por comando de voz

4 participantes

Ir para baixo

Chamadas telefonicas por comando de voz Empty Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por João Paulo Balbino Qua Nov 23, 2016 5:27 pm

Boa tarde a tds
Estou pesquisando o kicks para definir q compra fazer, fiz o test drive e adorei o carro, vale dizer aqui q o motor/torque é muito bom pra 1.6... mas a consultora me informou me NÃO dá pra fazer chamadas telefonicas usando o comando de voz, é isso mesmo??? Se faz me digam como, por favor.


Alguém aí usa celular dirigindo????

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Chamadas telefonicas por comando de voz Empty Re: Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por WilsonM Qui Nov 24, 2016 3:19 pm

acho que a consultora está certa.

Para ter reconhecimento de voz, a CM do Kicks teria que ter um chip dedicado para reconhecimento de palavras básicas (tipo "disque para um nove zero"), e um sistema de computação em nuvem para coisas mais complexas, como "ligue para o restaurante D.O.M.", por exemplo. Como não tem, você vai ficar dependendo dos botões do volante para fazer a chamada.

Mas se seu celular estiver pareado por bluetooth com a CM, vc deve usar o sistema do seu smartphone. Eu uso um iPhone, e basta ativar a assistente de voz que tudo funciona bem, dá para dar comandos de voz como "ligue para casa", "ligue para Zé das Couves", basta que esteja na sua lista de contatos. E o poder de processamento do sistema iOS é muito grande, bem maior que cabe na nossa lista de contatos.

Cá entre nós, o sistema de voz dos smartphones é muito melhor do que qualquer sistema de multimidia de carros. Consigo mandar mensagens de texto por voz, o smartphone lê meus e-mails e mensagens, dá para escolher uma música para tocar, ou mesmo pedir uma rota para endereço, só usando voz.

Para tentar ser tão bom quanto os sistemas de smartphones, CM de mercado contam com AndroidAuto ou CarPlay, onde a CM se aproveita das funcionalidades do smartphone.

O único inconveniente é ter nomes estrangeiros, aí o sistema se perde totalmente. Um nome simples como Bahamont, bagunça tudo, geralmente quando peço isto o sistema me direciona para Barra .
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chamadas telefonicas por comando de voz Empty Re: Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por Paulo Sobrinho Qui Nov 24, 2016 6:17 pm

Se for Android, e o celular estiver pareado com a Central Multimídia pelo bluetooth, basta falar "Ok google" .... vai abrir uma caixa e você fala "ligar para fulano de tal" ...

Paulo Sobrinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Chamadas telefonicas por comando de voz Empty Re: Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por Cristiano Techio Dom Nov 27, 2016 12:48 pm

Tem um aplicativo da Nissan prq conectar com o carro para acompanhar Facebook e fazer pesquisas de voz, mas achei bem fraquinho, sinceramente bem aquém das simples tecnologias disponíveis hoje. O carro é excelente, mas a CM serve pra gps, radio, pendrive, cd, áudio Bluetooth e camera 360. Ficamos sonhando com TV digital e rodar MP4. Comando de voz? Tinha na minha ecosport e raramente funcionava, usava só pra impressionar os amigos, como disse o Paulo Sobrinho, usa o comando de voz do smartphone que é bem melhor. A Ford fez uma integração dessas no Ka, tenho 2 na minha empresa, funciona muito bem.

Cristiano Techio

Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Chamadas telefonicas por comando de voz Empty Re: Chamadas telefonicas por comando de voz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos