Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
5 participantes
Página 1 de 1
VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
Compactos se encaram em versões de topo Highline e SL equipadas com câmbios automatizado e automáticoEm 2014, o March estreou no País e derrotou o Gol em um comparativo de versões com câmbio manual. Agora, Nissan e Volkswagen se enfrentam novamente, nas opções de topo SL e Highline. Desta vez, porém, a disputa é entre modelos sem pedal de embreagem, que partem de R$ 58.990 e R$ 58.070, respectivamente.
Nessa reedição, a vitória ficou novamente com o March, que acaba de receber câmbio CVT, de relações continuamente variáveis – o do Gol é automatizado de apenas uma embreagem. O Nissan tem peças e seguro mais baratos que o Volks, além de mais conteúdo.
De série, os dois vêm com direção assistida (elétrica no March e hidráulica no Gol), travas e vidros elétricos, central multimídia, alarme e ar-condicionado (digital no Nissan). Para se equiparar ao March, que traz navegador GPS na central multimídia, o Gol requer um pacote que custa R$ 1.911. Ainda assim, fica faltando a câmera na traseira. A mais no VW há ajuste de profundidade no volante – no Nissan, a regulagem é apenas de altura.
Além da leve atualização visual feita neste ano, o Gol ganhou cabine mais caprichada. Com iluminação branca, seus instrumentos são fáceis de ler – no March a luz é laranja. O espaço interno do VW também é um pouco melhor que o do rival. Há maior área para os ombros – motorista e passageiro ficam mais distantes que no March e o porta-malas tem 285 litros, ante 260 do Nissan, que tem estilo mais jovial.
Em movimento. Os dois compactos vêm com motor 1.6 flexível. O do March gera 111 cv e 15,1 mkgf e o do Gol, até 104 cv e 15,6 mkgf (com etanol), segundo dados divulgados pelas fabricantes. Os números de potência e torque do Volkswagen chegam em rotações menores, mas, como o câmbio é mais lento em responder que o do Nissan, o desempenho acaba ficando parelho.
Os dois devem em agilidade, mas o CVT deixa o March mais esperto quando se pressiona um botão na alavanca, que faz com que as passagens ocorram em rotações elevadas – o do Gol tem “vida própria” mesmo no modo Sport. O CVT do Nissan também tem funcionamento mais suave. O do VW dá trancos toda vez que troca as marchas.
Dirigibilidade do Volkswagen é bem superior. Apesar de ter câmbio ruim, o Gol entrega mais prazer ao volante que o March. Também é mais fácil encontrar a melhor posição de dirigir no VW, graças aos ajustes de distância e profundidade do volante.A direção hidráulica do Gol tem o peso ideal e é precisa nas respostas aos comandos do motorista, enquanto a elétrica do March fica leve demais com o carro acima dos 100 km/h.
Os dois têm suspensão do tipo McPherson na dianteira e com eixo de torção na traseira, que garantem boa estabilidade quando se encara uma curva com mais ímpeto. A do Volkswagen é um pouco mais firme, o que contribui para reduzir a rolagem da carroceria. Os bancos do Gol têm melhor apoio lateral que os do March. No Nissan, os ocupantes ficam “soltos” em curvas.
Opinião: Comodidade com preço salgado. A linhagem de versões mais recheadas dos compactos à venda no País chegou a um patamar de preço para lá de absurdo. Com câmbio automático/automatizado isso fica ainda pior. Mesmo nas opções de topo, não há grandes novidades que justifiquem os cerca de R$ 60 mil pedidos por March e Gol 1.6.
O Volkswagen perdeu o “timing” da mudança de geração, que poderia colocá-lo de novo na briga com os líderes de vendas. Em vez disso, recebeu um leve tapinha e não passou a trazer o bom motor 1.6 flexível de até 120 cv, que já é oferecido em outros carros da marca. O Gol manteve a defasada versão de 104 cv. Ao March, resta melhorar a dirigibilidade sem abdicar do conforto. E seriam bem-vindas no hatch as atualizações que fizeram o 1.6 gerar até 114 cv para equipar o Kicks.
Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,vw-gol-16-i-motion-encara-nissan-march-16-cvt,29597,0.htm
Abraços
Re: VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
Faltou falar o principal: esse dualogic (ou iMotion, é a mesma coisa) altamente quebrador. E cada reparo desse é bem baratinho...
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
essa "magica" da Nissan de ter a mesma potência tanto com álcool quanto com gasolina é algo que até hoje eu não entendi direito.
e viram a diferença no valor do seguro? impressionante.
e viram a diferença no valor do seguro? impressionante.
Re: VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
Quem ainda prefere Gol?
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: VW Gol 1.6 I-Motion encara Nissan March 1.6 CVT
Não falam nada do consumo, mas o Nissan deixa o VW pra pra trás nesse ponto, principalmente em rodovia.
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6017-5632
Na prática tem diferença, não sei porque a Nissan não atualiza isso.
Também pudera né... Gol sempre foi um dos carros mais roubados.
E eu achando seguro de Nissan caro.
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=6017-5632
WilsonM escreveu:essa "magica" da Nissan de ter a mesma potência tanto com álcool quanto com gasolina é algo que até hoje eu não entendi direito.
Na prática tem diferença, não sei porque a Nissan não atualiza isso.
WilsonM escreveu:
e viram a diferença no valor do seguro? impressionante.
Também pudera né... Gol sempre foi um dos carros mais roubados.
E eu achando seguro de Nissan caro.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Tópicos semelhantes
» Compro Nissan March Nissan March 1.0 16V Active Flex 4P Manual 2015?
» Nissan March 1.6 2015 Problema na marcha/ eixo da march, oficina não reconhece peça!
» Configurando botões da chave reserva do Nissan Versa (funciona no March e outros modelos Nissan tb)
» Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
» Um sleeper da Nissan no Brasil: Nissan March 1.6
» Nissan March 1.6 2015 Problema na marcha/ eixo da march, oficina não reconhece peça!
» Configurando botões da chave reserva do Nissan Versa (funciona no March e outros modelos Nissan tb)
» Novo do Clube March - Mas nao do clube Nissan rsrs - Duvidas March 13/14 D4D
» Um sleeper da Nissan no Brasil: Nissan March 1.6
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 9:25 am por WilsonM
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Hoje à(s) 9:16 am por WilsonM
» Raha väljavõtmise kiirus kihlveokontorist
Hoje à(s) 8:54 am por Zavylon
» Mobiiliennustus poksile
Hoje à(s) 8:13 am por Siriys
» Sentra 2006 1.8 sem força
Hoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago
» Friso teto lado direito
Ontem à(s) 4:41 pm por Odfjunior
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Ontem à(s) 4:37 pm por absilva
» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Ontem à(s) 4:30 pm por Odfjunior
» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Ontem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes