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Durabilidade das lâmpadas de led
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Durabilidade das lâmpadas de led
Faróis de LED: economia e segurança
Além de deixarem os carros mais bonitos quando utilizados como objeto de design como nos faróis de todos os modelos da Audi, as luzes de LED contribuem para a economia de combustível e segurança do automóvel.
LED, a sigla em inglês de diodo emissor de luz, é um componente eletrônico que, com a passagem de corrente elétrica, emite uma luz visível. Utilizado em faróis, lanternas e na iluminação interior, o LED chegou para ficar no mercado automotivo. Além de deixarem os carros mais bonitos quando utilizados como objeto de design como nos faróis de todos os modelos , as luzes de LED contribuem para a economia de combustível do automóvel. O sistema de iluminação dos carros também contribui para o maior (ou menor) consumo de combustível. O LED consome menos energia do que as lâmpadas alógenas convencionais, em farol baixo, 80 watts potência contra 135 watts dos faróis convencionais. Por consumirem menos energia, os fios podem ser mais finos, reduzindo o peso do carro melhorando a eficiência energética e exigindo menos combustível, e ainda prolongando a vida da bateria. O efeito é tão significativo que Comissão Europeia (EU) mediu com testes em dinamômetro a economia de combustível dos faróis de LED (faróis baixos, altos e luz da placa de licença) e registrou a redução de mais de um grama de CO2 por km (1,61 g / milha). O resultado classificou os faróis de LED como uma tecnologia inovadora para reduzir as emissões de CO2. A Audi é a primeira fabricante de automóveis a ser certificada por esta tecnologia. A montadora alemã foi pioneira no uso das luzes de LED que estrearam no Audi A8 W12, em 2004. Em 2008, o esportivo R8 tornou-se o primeiro carro do mundo a apresentar faróis full-LED. Hoje, esse sistema de iluminação de alta tecnologia está disponível em vários modelos que saem de fábrica com LED por proporcionar economia e também mais segurança.
O LED é uma luz instantânea, acende mais rápido do que as lâmpadas incandescentes, alertando com antecedência o motorista que vem atrás. De acordo com uma pesquisa realizada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), essa antecipação do aviso luminoso de frenagem em 0.5 segundo pode reduzir a chance de colisão em até 60%. Segundo informações divulgadas em um boletim técnico do Cesvi Brasil, a mesma pesquisa do órgão de segurança norte-americano cita ainda que em condições favoráveis de iluminação, o LED proporciona uma vantagem na resposta de frenagem entre 170 e 200 milissegundos. E, em condições adversas de iluminação, a resposta chega a 300 milissegundos – considerando uma mesma distância e intensidade de luz em comparação com uma lâmpada incandescente. Tudo isso significa que a resposta de frenagem pode proporcionar uma redução de quase 6 metros na parada total de um veículo que trafega a 100 km/h. Isso por que os LEDs geram luz padrão com alcance de mais de um quilômetro. Sua intensidade luminosa de mais de 1.000 lux é cinco a sete vezes maior do que a dos faróis convencionais. LED em lanternas traseiras, ao invés de, fontes de luz incandescente atingem uma intensidade luminosa completa instantaneamente. Quando o motorista freia abruptamente, por exemplo, a rápida ação das luzes de freio dá ao condutor do veículo que vem atrás valiosas frações de segundo para uma reação O mesmo boletim do Cesvi destaca que para os caminhões, as luzes de LED, poderiam trazer ainda mais benefícios do que em carros de passeio. “Na análise de mais de 500 caminhões, foi observado que a tensão das lâmpadas de freio eram baixas, e consequentemente, tinham luminosidade inferior – confundindo com as lâmpadas de lanterna e atrasando ainda mais a percepção dos motoristas em frear o veículo, problema que não ocorre com o LED.”. Outra vantagem da luz LED é que ela se assemelha à luz do dia reduzindo a fadiga ocular e o ‘auto-ofuscamento’ para o motorista, quem dirige por estradas à noite sabe como isso é importante. Isso acontece por causa da temperatura de cor de cerca de 5.500 Kelvin. Se não bastasse todos os benefícios os diodos emissores de luz não necessitam de manutenção – foram concebidos para durar toda a vida do veículo.
Além de deixarem os carros mais bonitos quando utilizados como objeto de design como nos faróis de todos os modelos da Audi, as luzes de LED contribuem para a economia de combustível e segurança do automóvel.
LED, a sigla em inglês de diodo emissor de luz, é um componente eletrônico que, com a passagem de corrente elétrica, emite uma luz visível. Utilizado em faróis, lanternas e na iluminação interior, o LED chegou para ficar no mercado automotivo. Além de deixarem os carros mais bonitos quando utilizados como objeto de design como nos faróis de todos os modelos , as luzes de LED contribuem para a economia de combustível do automóvel. O sistema de iluminação dos carros também contribui para o maior (ou menor) consumo de combustível. O LED consome menos energia do que as lâmpadas alógenas convencionais, em farol baixo, 80 watts potência contra 135 watts dos faróis convencionais. Por consumirem menos energia, os fios podem ser mais finos, reduzindo o peso do carro melhorando a eficiência energética e exigindo menos combustível, e ainda prolongando a vida da bateria. O efeito é tão significativo que Comissão Europeia (EU) mediu com testes em dinamômetro a economia de combustível dos faróis de LED (faróis baixos, altos e luz da placa de licença) e registrou a redução de mais de um grama de CO2 por km (1,61 g / milha). O resultado classificou os faróis de LED como uma tecnologia inovadora para reduzir as emissões de CO2. A Audi é a primeira fabricante de automóveis a ser certificada por esta tecnologia. A montadora alemã foi pioneira no uso das luzes de LED que estrearam no Audi A8 W12, em 2004. Em 2008, o esportivo R8 tornou-se o primeiro carro do mundo a apresentar faróis full-LED. Hoje, esse sistema de iluminação de alta tecnologia está disponível em vários modelos que saem de fábrica com LED por proporcionar economia e também mais segurança.
O LED é uma luz instantânea, acende mais rápido do que as lâmpadas incandescentes, alertando com antecedência o motorista que vem atrás. De acordo com uma pesquisa realizada pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), essa antecipação do aviso luminoso de frenagem em 0.5 segundo pode reduzir a chance de colisão em até 60%. Segundo informações divulgadas em um boletim técnico do Cesvi Brasil, a mesma pesquisa do órgão de segurança norte-americano cita ainda que em condições favoráveis de iluminação, o LED proporciona uma vantagem na resposta de frenagem entre 170 e 200 milissegundos. E, em condições adversas de iluminação, a resposta chega a 300 milissegundos – considerando uma mesma distância e intensidade de luz em comparação com uma lâmpada incandescente. Tudo isso significa que a resposta de frenagem pode proporcionar uma redução de quase 6 metros na parada total de um veículo que trafega a 100 km/h. Isso por que os LEDs geram luz padrão com alcance de mais de um quilômetro. Sua intensidade luminosa de mais de 1.000 lux é cinco a sete vezes maior do que a dos faróis convencionais. LED em lanternas traseiras, ao invés de, fontes de luz incandescente atingem uma intensidade luminosa completa instantaneamente. Quando o motorista freia abruptamente, por exemplo, a rápida ação das luzes de freio dá ao condutor do veículo que vem atrás valiosas frações de segundo para uma reação O mesmo boletim do Cesvi destaca que para os caminhões, as luzes de LED, poderiam trazer ainda mais benefícios do que em carros de passeio. “Na análise de mais de 500 caminhões, foi observado que a tensão das lâmpadas de freio eram baixas, e consequentemente, tinham luminosidade inferior – confundindo com as lâmpadas de lanterna e atrasando ainda mais a percepção dos motoristas em frear o veículo, problema que não ocorre com o LED.”. Outra vantagem da luz LED é que ela se assemelha à luz do dia reduzindo a fadiga ocular e o ‘auto-ofuscamento’ para o motorista, quem dirige por estradas à noite sabe como isso é importante. Isso acontece por causa da temperatura de cor de cerca de 5.500 Kelvin. Se não bastasse todos os benefícios os diodos emissores de luz não necessitam de manutenção – foram concebidos para durar toda a vida do veículo.
Última edição por keydril em Ter Ago 30, 2016 8:57 am, editado 1 vez(es)
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Durabilidade das lâmpadas de led
keydril escreveu:Hoje a tarde recebi o Kit de Lampadas LED para Para-Sol ( 2 ) Re ( 2 ) Placa ( 2) Interna 1 Porta Luvas ( 1 ) Pisca ( 2 ) todas nos Estados Unidos e paguei US$ 35,00 ( 120 reais ) e não teve impostos de Importação , obrigado governo Temer .
Show! Se possível bota o link do vendedor ai parceiro!
trfilho- Mensagens : 61
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: Durabilidade das lâmpadas de led
Trfilho,
Estou lhe passando um fornecedor rapido e confiavel de curitiba , e já estão no Brasil, não vais pagar impostos etc etc.. pode comprar ele . O valor do Kit e R$ 125,00 .
http://luizled.com.br/
Estou lhe passando um fornecedor rapido e confiavel de curitiba , e já estão no Brasil, não vais pagar impostos etc etc.. pode comprar ele . O valor do Kit e R$ 125,00 .
http://luizled.com.br/
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Durabilidade das lâmpadas de led
Não se esqueça dos resitores hein Keydril, a impedancia do led é maior e dá aquele efeito de lampada queimada, o relé fica bem rapido...
Não tenho nenhuma lampada ( incandencete ) no meu Sentra a dois anos, troquei todas que pude, só a do farol alto é de filamento, mesmo assim troquei a original por outra de melhor qualidade.
Tenho as setas frente e atrás em led, ré em led, lampadas da placa, teto interno, para-sol e porta luvas, todas muito facil de substituir, só tenha cuidado nas do para-sol pois para remover a capa plastica precisa um pouco de carinho, esta lampada parece aqueles fusiveis de vidro que a gente encontra nos equipamentos eletronicos.
Ahh os resistores devem ser fixados na lataria com pasta termica pois esquentam.
No outro forum que acabou eu tinha postado tudo isto, mas se perdeu...
Não tenho nenhuma lampada ( incandencete ) no meu Sentra a dois anos, troquei todas que pude, só a do farol alto é de filamento, mesmo assim troquei a original por outra de melhor qualidade.
Tenho as setas frente e atrás em led, ré em led, lampadas da placa, teto interno, para-sol e porta luvas, todas muito facil de substituir, só tenha cuidado nas do para-sol pois para remover a capa plastica precisa um pouco de carinho, esta lampada parece aqueles fusiveis de vidro que a gente encontra nos equipamentos eletronicos.
Ahh os resistores devem ser fixados na lataria com pasta termica pois esquentam.
No outro forum que acabou eu tinha postado tudo isto, mas se perdeu...
Wally- Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP
Re: Durabilidade das lâmpadas de led
Wally , Obrigado pelas informações .. e lhe pergunto onde devo colocar resistores nas lampadas ou onde ???
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
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