Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

+15
icefly
meteorus
Derick
Ricardo Penna
absilva
laccosta
PauloEduardo
Pedro Zzi
MRB
andre fachini
limafranco1
raphaelrrc93
AndreMelo
WilsonM
LPavan
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por LPavan Ter Mar 07, 2017 8:21 am

Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se alguém pode me informar a vida útil da pastilha do Sentra (no meu caso um SE 12/13).

Já vi alguns falando em 30, 40 e ate 50 mil km.

Comprei meu carro com 33 e tenho quase certeza que o antigo dono não deve ter trocado as pastilhas de freio. E de uns dias pra cá começou a assoviar qdo freio, mas caso eu pise mais forte o barulho para.

Também gostaria de saber quais pastilhas indicam e se tem algum problema em usar paralelas. Queria evitar aquelas pastilhas que soltam fuligem.

Desde já agradeço.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Mar 07, 2017 8:28 am

já vi chegar a coisa de 80k km. O estilo de dirigir e perfil de uso do carro afeta bastante a durabilidade do freio. Então é melhor verificar visualmente de tempos em tempos.

Quanto ao assobio, não sei como resolver
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por LPavan Ter Mar 07, 2017 8:48 am

Então Wilson, eu dirijo no modo tiozão, não só pela segurança como pelo consumo e desgaste de pneus e tudo mais.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por AndreMelo Ter Mar 07, 2017 9:08 am

LPavan, vendi o meu, SE também com 51k rodado.

Olhamos a pastilha e pelo mecânico ainda rodava uns 10 mil.

Abraços!!


Última edição por AndreMelo em Ter Mar 07, 2017 11:58 am, editado 1 vez(es)

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Mar 07, 2017 9:16 am

troquei a do meu um pouco depois que peguei, com 44mil km. ainda tinha pastilha pra mais uns 10k km, mas como elas estavam assobiando já e eu ja tinha comprado pastilha nova e fluido novo troquei logo. Coloquei as ceramicas Bosch, um pouco mais caras, mas nao arrependo. nao sujam as rodas, nao fazem barulho e duram muito mais que as comuns, o fluido usei o ATE DOT4
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por LPavan Ter Mar 07, 2017 10:05 am

Liguei no mecânico e me informou que a questão do assovio, parece que só trocando mesmo.

Mas vou levar lá antes pra ver se é realmente questão de troca.

Pesquisei e me passaram dois modelos de kit

Wiltech (acho que escreve assim) valor de R$ 75,00, mas já estou descartando essa por que deve ser daquelas que soltam uma fuligem medonha.

Bosch de cerâmica por R$ 178,30 o kit.
Originais Nissan R$ 400,00 ... O.o E ainda tem a troca

Também encontrei as originais no ML por R$ 215,00. E pra minha sorte eles são de São José dos Pinhais, e como eu moro em Curitiba posso retirar na loja.

Segue anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772283559-pastilha-de-freio-dianteira-nissan-sentra-20072013-original-_JM

Aproveitei pra ver com eles a vida útil das pastilhas e disseram que no meu caso, que está com quase 40k, já estaria na hora da troca.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Mar 07, 2017 10:11 am

acho que nao compensa a diferença das originais pra da bosch ceramica. a diferença eu compraria o fluido de freio e trocaria tambem.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Mar 07, 2017 10:39 am

se der para pegar, vai na Hitachi original da Nissan. Os discos devem aguentar até a próxima troca de pastilha. Só não sei te dizer se é recomendável dar o "passe" no disco, que os mecânicos vivem recomendando fazer.

Fluido de freio pede troca a cada dois anos mais ou menos, se estiver em dúvida tem oficina que consegue fazer teste (impedãncia) no fluido. O fluido original da Nissan é incolor, quando ele deteriora fica amarelinho, só olhar.

Eu estou usando fluido Bosch DOT 5.1. Recomendo. E se for trocar, pede pro cara oficina sangrar à vontade, para tirar bastante do fluido antigo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por LPavan Ter Mar 07, 2017 11:53 am

raphaelrrc93 escreveu:acho que nao compensa a diferença das originais pra da bosch ceramica. a diferença eu compraria o fluido de freio e trocaria tambem.

Então, mesmo com a diferença sendo de apenas 37 reais da Original pra Bosch, você acha que não vale a pena?

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Mar 07, 2017 4:12 pm

LPavan escreveu:
raphaelrrc93 escreveu:acho que nao compensa a diferença das originais pra da bosch ceramica. a diferença eu compraria o fluido de freio e trocaria tambem.

Então, mesmo com a diferença sendo de apenas 37 reais da Original pra Bosch, você acha que não vale a pena?

agora vi que voce pode retirar com o vendedor, sem pagar frete. nesse caso se somar o frete da outra da bosch acaba valendo a pena. Embora eu ache que as duas sejam de qualidade bem similares, mas original é original.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por limafranco1 Qua Mar 08, 2017 10:10 am

As bosch no meu estao pessimas. Fazendo muito barulho nas rodagens. Estão com 6 mil de uso apos a troca.
Quase trocando por uma bendix de 80 reais.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Mar 08, 2017 10:25 am

limafranco1 escreveu:As bosch no meu estao pessimas. Fazendo muito barulho nas rodagens. Estão com 6 mil de uso apos a troca.
Quase trocando por uma bendix de 80 reais.

serio? que isso cara, deve ter algo errado nessa instalação aí. as minhas ja rodaram 20mil km e estao sem nada de barulho. como a embreagem deu pau agora e vai ter que trocar o fluido vou pedir pro mecanico dar uma olhada em como elas estao apos 20mil km.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por andre fachini Qua Mar 08, 2017 10:52 am

Se for da Bosh comuns são uma droga mesmo, na minha outlander mecanico colocou delas, é um desastre freia pouco faz ruido etc....as Fras-Le hj são menos ruins do que as demais, senão só ceramica mesmo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por LPavan Qua Mar 08, 2017 11:21 am

A Bosch que cotei é de cerâmica.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por andre fachini Qua Mar 08, 2017 11:40 am

Ai pode comprar sem medo de errar....a comum que não presta.Dura demais...por isso chia muito...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por MRB Qua Mar 08, 2017 5:50 pm

Se instalou bosch normal, ai deu mancada kkk.

Da uma comparada na pastilha Bosch cerâmica e a original do carro. Bosch cerâmica vem completa inclusive com a graxa. A original vem pelada!

Se algum mecânico já perdeu as chapas da costa da pastilha, vai de bosch!
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por Pedro Zzi Qua Mar 08, 2017 9:20 pm

Pessoal, em 2015 instalei no meu b16 as pastilhas da Bendix, e estão lá até hoje. Sabem me dizer se ela presta? Paguei na época r $65

Pedro Zzi

Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por LPavan Sáb Mar 11, 2017 7:16 am

Mesmo o mecânico dizendo que teria pastilha para +/- uns 10k, troquei e coloquei as originais.

Me explicaram que hoje as pastilhas assobiam por que foi proibido o uso do amianto, então, mesmo as pastilhas estando boas podem vir a fazer esse barulho irritante, e o pior é que não tem muito oque fazer.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por PauloEduardo Sáb Mar 11, 2017 7:40 am

Realmente depois da proibição do asbesto (amianto) as pastilhas passaram a assobiar muito mais. E até hoje não encontraram um substituto com a mesma eficiência térmica e mecânica. Pelo menos não a baixo custo.

Recentemente coloquei pastilhas da marca Jurid, que na verdade são Bendix. Não tenho queixas senão a fuligem nas rodas. Característica comum nas pastilhas que não são de cerâmica.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por andre fachini Sáb Mar 11, 2017 10:47 am

Paulo chiar quase todas sem ser de ceramica vão fazer um dia, as FRAS-LE são as mais macias segundo os mecanicos que conversei, freiam melhor etc..qto a fuligem é foda , isso a bosh comun não faz quase, mas deixou freio duro..antes mesmo pastilhas ruins , era mais macio a frenagem e mais eficiente tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por laccosta Seg Mar 27, 2017 2:37 pm

Minha gente, meu sentra b17 esta com a pastilha traseira arregaçada...
Comprei ele usado, não sei o que fazia... ele é 15/16, versão SL e está com 21000kms, é isso mesmo?

tô pensando se compro uma de cerâmica para durar mais, mas sou completamente leigo e não conheço onde venda aqui na minha cidade, será que posso adquirir essa do ML?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822016349-pastilha-freio-traseira-cermica-nissan-sentra-20-apos-15-_JM

E para a frente, que em breve precisará ser trocada, qual a indicação? Eu quero uma que seja macia, eficiente e dure bastante.

As originais traseiras estão 350 numa cs e noutra tá 600...

Obrigado desde já

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 3:10 pm

pastilha do Sentra dura até uns 80k km, se estragou antes, o cara andou mexendo nisto, ou tem algum outro problema.

eu não conheço a Willtec, mas daria preferência por uma original Nissan, nem que tivesse que importar dos USA. Pastilha de cerâmica dura muito e não suja as rodas, então valem muito a pena. Mas pede pra alguma oficina dar uma revisada completa no sistema, discos, fluido.

Pra não ficar meio capenga, eu diria que é melhor trocar os dois lados traseiros, no mínimo, e se os discos estiverem bons. Só não sei se faz sentido mexer nas pastilhas dianteiras agora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por laccosta Seg Mar 27, 2017 3:16 pm

WilsonM escreveu:pastilha do Sentra dura até uns 80k km, se estragou antes, o cara andou mexendo nisto, ou tem algum outro problema.

eu não conheço a Willtec, mas daria preferência por uma original Nissan, nem que tivesse que importar dos USA. Pastilha de cerâmica dura muito e não suja as rodas, então valem muito a pena. Mas pede pra alguma oficina dar uma revisada completa no sistema, discos, fluido.

Pra não ficar meio capenga, eu diria que é melhor trocar os dois lados traseiros, no mínimo, e se os discos estiverem bons. Só não sei se faz sentido mexer nas pastilhas dianteiras agora.

Valeu, WilsonM, mas a pastilha nissan original é de cerâmica?

Eu falei com o consultor da Nissan, ele não soube dizer porque a pastilha "voou". A pastilha numa das lojas nissan é 350 o conjunto (para as duas rodas traseiras), mas vai chegar ainda. Posso aproveitar quando eu for lá trocar a pastilha para ele verificar se não tem nada de errado com o sistema de freios. Eu creio que não, o carro freia bem... Ele assovia de vez em quando, em freios em baixa velocidade, mas li aqui no fórum que é porque proibiram o uso de amianto. Li agora no manual que elas estão desgastadas quando o ruído for constante mesmo com o veículo em movimento.

Conversando com um colega que tem uma ix35 ele disse que a dele comeu com 15000 kms, o consultor disse que provavelmente andou com o freio engatado. como o meu é usado, eu não sei dizer.

Nem sei dizer qual o material da pastilha original nissan... Crying or Very sad

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 3:26 pm

original da Nissan é de cerâmica.
Só observar as rodas do seu carro, elas não devem apresentar sujeira, aquela fuligem preta que fica nas rodas quando usa pastilha comum. Aliás pastilha comum dura pouco, às vezes menos que 20.000 km.

Para o B16 sei que tem pastilha de cerâmica da Bosch, mas não sei até hoje se servem no B17.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por laccosta Seg Mar 27, 2017 3:43 pm

WilsonM escreveu:original da Nissan é de cerâmica.
Só observar as rodas do seu carro, elas não devem apresentar sujeira, aquela fuligem preta que fica nas rodas quando usa pastilha comum. Aliás pastilha comum dura pouco, às vezes menos que 20.000 km.

Para o B16 sei que tem pastilha de cerâmica da Bosch, mas não sei até hoje se servem no B17.

Eu vim saber hoje que era por isso que as rodas do meu carro ficavam imundas tão rapidamente...


Esse carro fica limpo, achei que fosse coincidência...

Tive um C3 que toda semana as rodas ficavam negras... E um fox também ficava bem preta, achei que fosse por conta do asfalto...

Agora, o carro da minha mãe, um ASX, vai em 40000 e as pastilhas vão boazinhas... Esse é o primeiro usado que compro e graças a vocês já consegui inspecionar muita coisa sozinho, pois a próxima revisão dele é em janeiro do próximo ano.

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos