Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

+10
Zonzinho
Riconcio
marcuscanuto
killall
Rodrigo Gonçalves
Luiza2017
taguera
icefly
pimenta59
Ricardo Girão
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por killall Dom Ago 11, 2019 1:29 am

E ae galera, fiz a troca do fluido de arrefecimento e tenho algumas informações que julgo úteis.

Os 6.3 Litros informados no manual, não há necessidade. Parte do fluido fica no sistema, creio que que deve ficar bastante liquido no aquecedor que fica dentro da cabine. Até onde eu sei, não tem como tirar esse restinho.

Eu drenei todo o liquido do radiador e do bloco do motor(que a nissan teve a péssima ideia de colocar o dreno num lugar extremamente inacessível) e consegui tirar uns 4.8-5L. A quantidade de liquido que sai do bloco é bem pouca, não deve dar nem 800ML e é bem chatinha de tirar.

Então economizem, 6 litros já da e sobra pra ir completando até a próxima troca.

Trocar o liquido só do radiador é bem trivial e da pra fazer em casa tranquilamente, já do bloco do motor é mais complicado e exige mais ferramentas.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Riconcio Dom Jan 26, 2020 12:53 am

killall escreveu:E ae galera, fiz a troca do fluido de arrefecimento e tenho algumas informações que julgo úteis.

Os 6.3 Litros informados no manual, não há necessidade. Parte do fluido fica no sistema, creio que que deve ficar bastante liquido no aquecedor que fica dentro da cabine. Até onde eu sei, não tem como tirar esse restinho.

Eu drenei todo o liquido do radiador e do bloco do motor(que a nissan teve a péssima ideia de colocar o dreno num lugar extremamente inacessível) e consegui tirar uns 4.8-5L. A quantidade de liquido que sai do bloco é bem pouca, não deve dar nem 800ML e é bem chatinha de tirar.

Então economizem, 6 litros já da e sobra pra ir completando até a próxima troca.

Trocar o liquido só do radiador é bem trivial e da pra fazer em casa tranquilamente, já do bloco do motor é mais complicado e exige mais ferramentas.

Amigo, pode me dizer aonde fica o dreno pra tirar o fluido do cofre do motor? Meu March tá fazendo 8 anos esse ano e tá na hora de trocar todo o fluido. Acha melhor fazer essa troca numa oficina? E qual fluido usou? To pensando em esquecer o da Nissan/Honda e usar o Delphi ou o Valeo que me recomendaram.

Riconcio

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017

Avelar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Zonzinho Ter Jan 28, 2020 8:18 pm

Olá! Apenas para esclarecer, no manual do March fala que a primeira vez que se troca o fluido de arrefecimento deve ser com 8 anos de uso (ou 80 mil km), sendo depois o tempo encurtado para 4 anos ou 40 mil km, o que ocorrer primeiro (manual versão 02/2012). Como se passaram 8 anos já, recomendo fazer numa oficina para observar como fazem e limpar o sistema adequadamente. Porém, se tiver os conhecimentos com a ajuda do Fórum, às vezes dá para fazer em casa. O fluido, no entanto, é nocivo ao meio ambiente e não deve ser descartado na rua ou esgoto diretamente, pode-se levá-lo até uma oficina mecânica que eles devem ter um descarte adequado para você jogar.

Quanto ao fluido, alguns anos atrás consegui identificar que o fabricante original do fluido da Nissan era a Petroplus, coincidentemente é a fabricante STP. Portanto, após 3 trocas consecutivas posso afirmar que as marcas STP e Wurth são boas, sendo a STP mais recomendada.

Zonzinho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Barulho ao pisar no pedal da embreagem do march

Mensagem por maradocarmo Qua Fev 26, 2020 11:22 pm

adquiri um match 2017,1 o com 40 km, no princípio estava bem,mas depois comecei a ouvir um rangido,,tipo assovio ao pisar no pedal da embreagem, alguém pode me ajudar?

maradocarmo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por WilsonM Qui Fev 27, 2020 10:19 am

no caso do pedal da embreagem, acho que existem alguns pontos na articulação que você pode tentar lubrificar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Bruno march 12/13 Rio 1.6 Sáb Mar 07, 2020 7:50 am

Amigos ! Só para completar .. na verdade baixou pouca coisa 2cm do máximo mais ainda está bem longe do mínimo. E necessário completar ? Qual aditivo utilizo ? No caso tem que ser o original Nissan ou tem algum similar que acho em casa de peça ? Podem ajudar ?

Bruno march 12/13 Rio 1.6

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 07, 2020 9:18 am

estando o nível do fluido entre a marca mínimo e máximo, acho razoável, mas procuro deixar na meio da marcação. Eu uso o fluido pronto pra uso, a questão maior sobre qual marca usar é pela coloração, já que cada marca usa um tom diferente de corante. Mas os fluidos de Honda e Toyota servem, inclusive se for fazer uma troca de fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Storoli Seg Out 19, 2020 3:15 pm

Galera boa tarde, me tirem uma duvida cruel!!
comprei 6 litros hoje o fluido arrefecimento origina LONG LIFE l nissan, para sentra B16, vi que no frasco ja vem pronto pra uso, sem diluir. A CCS falou que faz a troca, e falou que so vai 3 litros do fuido e completa com agua ( nem perguntei que agua que eles usam).
Minha duvida é. na embalagem vem pronto pra uso sem diluir e a CCS fala que eles dilui.
Posso colocar os 6 litros ja pronto pra uso, ou tenho que diluir? estou nessa duvida.
A cor do fuido é azul.
me ajudem por favor!!
Obrigado

Storoli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Storoli Seg Out 19, 2020 3:22 pm

Galera boa tarde, me tirem uma duvida cruel!!
comprei 6 litros hoje o fluido arrefecimento origina LONG LIFE l nissan, para sentra B16, vi que no frasco ja vem pronto pra uso, sem diluir. A CCS falou que faz a troca, e falou que so vai 3 litros do fuido e completa com agua ( nem perguntei que agua que eles usam).
Minha duvida é. na embalagem vem pronto pra uso sem diluir e a CCS fala que eles dilui.
Posso colocar os 6 litros ja pronto pra uso, ou tenho que diluir? estou nessa duvida.
A cor do fuido é azul.
me ajudem por favor!!
Obrigado

Storoli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por WilsonM Seg Out 19, 2020 3:37 pm

Eu acho normal usar o fluido pronto, sem adição de água.

O que ocorre é que a água tem capacidade térmica excelente, ela é muito mais eficiente que o etilenoglicol para fazer as trocas térmicas. Quer dizer, dependendo do uso, a adição de água pode não trazer malefícios.

Mas usar o fluido pronto pra uso te dá melhor proteção contra fervura, quanto mais água tiver na mistura, mais provável o motor ferver.

O que eu faria, usaria somente o fluido pronto pra uso, nada de água.
Mas se tiver de usar água, assegure que seja água desmineralizada/destilada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por icefly Seg Out 19, 2020 3:43 pm

Se já é de pronto uso, não precisa diluir, a não ser que na instrução do produto fale algo em relação a isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Storoli gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Storoli Seg Out 19, 2020 6:18 pm

Obrigado galera pela ajuda, foi de extrema importancia.
Gratidao

Storoli

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March - Página 2 Empty Re: Aditivo Sistema de Arrefecimento Nissan March

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos