Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ajuda mecânica do March 2012
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptyOntem à(s) 11:16 pm por dennysgm

» Nissan Tiida
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptyOntem à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

Inscreva-se!


[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

+2
pimenta59
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Ter Jul 05, 2016 4:40 pm

Dentro do carro, eu ás vezes deixo o Waze ligado, está cheio de alertas falsos, mas até que funciona.

O que eu achei interessante, eu nunca informei nada no app, mas ele sabe exatamente o local onde eu deixo o carro estacionado.
Como funciona esta mágica?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 06, 2016 3:45 am

Gmaps, Waze, etc, ficam armazenando suas informações, mesmo sem você querer.

Quem garante que eles não revendem essas informações?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qua Jul 06, 2016 8:52 am

além de revender, e meio preocupante ter estes dados on-line.
O meliante se tiver acesso às informações pode saber onde estou e onde meu carro está parado, prato cheio para furto do carro ou roubo a mão armada mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 06, 2016 9:42 am

E o mundo quase se acaba porque a CIA tinha um programa do mal para vigiar os outros...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por fabianopinheiro Qua Jul 06, 2016 10:31 am

Baseado no gps do seu celular.
Veja mais esta, mas como ele sabe se você está de carro ou não?

Na verdade, ele estima isso, de acordo com a velocidade de deslocamento do seu celular. Se você andar de carro, na média de 10km/h, certamente ele não vai sugerir isso, pois vai "pensar" que está se deslocando a pé. E como ele sabe que até aquele ponto você estava de carro, e depois seguiu a pé? justamente por isso, até aquele ponto, você estava se deslocando a uma velocidade superior à uma média de caminhada, e depois reduziu a velocidade de deslocamento.

Daí, vocês estão se perguntando se um meliante usa esta informação para me assaltar. Bom, se vier roubar o veículo que eu venho trabalhar todos os dias, certamente ele já não o encontrará mais no local que eu estacionei. Vai ter que esperar o ônibus ir até o ponto final e retornar. Mas no entanto, para o google, eu estacionei o "meu carro" ali, sendo que eu só desci do ônibus.
[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro E1r4af


Última edição por fabianopinheiro em Qua Jul 06, 2016 11:24 am, editado 1 vez(es)
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por fabianopinheiro Qua Jul 06, 2016 11:22 am

Complementando.

Não posso afirmar sobre a segurança destas informações que o google coleta, mas ela coleta muita informação, e certamente trabalha com isso para ganhar dinheiro, para fazer anúncios, e/ou para determinar pontos de interesse em acensão, propagandas e anúncios baseados em interesses e muito mais.

Vejam aqui, por exemplo, tudo o que você fez ontem, tudo o que pesquisou, as fotos que tirou, os caminhos que fez, tudo eles sabem. https://myactivity.google.com

se proteger disso, só se comprar o bom e velho nokia [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro 869439963616377
Não possui android e nenho serviço do google e é resistente que é uma beleza

Mas os serviços oferecidos são úteis? Hoje em dia é possível viver sem eles?

Na minha opinião, são úteis sim. Não sou extremamente dependente, mas vez ou outra, acabo utilizando.
Ano passado me inscrevi para ser um Guia Local do google. O google não paga nada por isso. Você fica fazendo avaliações de estabelecimentos, adições e correções do google maps.
Há muitas pessoas fazendo isso também, e muitas pessoas mal intencionadas ou buscando vantagem própria. Há spamers no maps, promovendo empresa por exemplo. Eu denuncio e excluo todas. Mas são tantas, que de um tempo pra cá eu cansei um pouco. De vez em quando eu faço alguma edição.

Qual a vantagem disso?
Desde que todos os editores do Maps, incluam informação correta, o maps vai direcionar ou apresentar uma informação mais precisa, baseada no seu interesse, ou no seu caminho ou em seus hábitos. Mesmo que você não informe nada (conciente), o google coleta.
por exemplo, neste final de semana, era umas 21:30 e eu estava no Cambuci e queria uma padaria. Conheço a região, mas não ao ponto de saber onde tem padarias, e que sejam boas. Logo lembrei do maps e pesquisei padarias na região. Ele me apresentou por distância, horário de fechamento, afinal já era próximo das 22h, o tempo de deslocamento e qual era a avaliação dos usuários sobre aquele estabelecimento.

Há uma propaganda de carro, não me recordo qual, mas acho que da GM, que aparece o motorista procurando um restaurante japonês. É baseado justamente nesta ferramenta do maps.

Eu já usei esta ferramenta para escolher estabelecimentos, como hotéis quando fui viajar e para negativar estabelecimentos.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 06, 2016 3:21 pm

Pois é. Mas NÃÃÃÃO, A CIA NÃO PODE USAR ISSO...piada.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qua Jul 06, 2016 3:57 pm

kkkk se a CIA ou NSA for tentar usar estes dados, estão fritos.

waze, google maps estão cheios de dados desatualizados. Outro dia, meu carro estava na oficina trocando o fluido de freio, o Waze me informou que estava no estacionamento, o Android Device Manager do celular que eu deixo no carro nem localiza.

estes sistemas de "burrice" artificial são meio doidos. O Netflix, por exemplo, baseado no que eu assisti, insiste em me oferecer um filme sobre gays, uma livraria on-line eu comprei um livro sobre Jerusalém, que tem um monte de receitas, agora a livraria acha que eu gosto de livros do estilo vovó Palmirinha, kkkkk.

Aqui em São Paulo tem uma lanchonete centenária, chamada Estadão. Falei vou de google maps, o mapa não conseguiu me levar lá, nem achou um estacionamento próximo. Já tentei apoio do google maps para uma lanchonete e um restaurante famosos na região de pinheiros, próximos a Faculdade de Medicina da USP, deu vontade de parar o carro e ir a pé.

mas o pessoal da CIA pode ficar tranquilo, estes mapas acham todas as lanchonetes do Mac, ninguém vai passar fome....
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qua Jul 06, 2016 4:37 pm

"Homem ataca QG da Google"
Segundo a reportagem, porque o sujeito achou que a Google o estava espionando.

http://www.mercurynews.com/crime-courts/ci_30089923/police-fearing-google-tracking-man-accused-launching-attacks
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por PauloEduardo Qua Jul 06, 2016 5:13 pm

Que b0st@! Se quisesse que os outros soubessem por onde ando usava o Foursquare.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por Mkdam Qua Jul 06, 2016 8:45 pm

Caralh#%, entrei no endereço que o Fabianopinheiro postou e vi todos os lugares que passo, inclusive meu endereço, o endereço da firma, todos os lugares que passo à trabalho, com os dias e horários que passei, está tudo registrado lá... pale
Cara isso é ridículo, onde fica nossa privacidade?... No
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 06, 2016 9:19 pm

Isso e o preço alto de telefones vagabundos (Vulgo: Samsungs meia boca que não são o S num sei quanto lançamento), me fizeram comprar um Windows Phone. E a cada dia que passa eu gosto mais dele e me divirto vendo os infortúnios de quem AINDA teima em usar Android, mesmo quando já está com preço de iPhone.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por andre fachini Qui Jul 07, 2016 6:43 am

Verdade..meu tbm é um Nokia 630 com windows ...nem vírus..nem estes perrengues...ainda meio limitado a programas...mas nunca trava nem sou achado por gps..kkk...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 07, 2016 9:22 am

como o google e o Android sempre ofereceram toneladas de serviços e aplicativos grátis, muita gente não se importa. Mesmo tendo android, acho que usando outros serviços de outras empresas, dá para dar uma contornada nos serviços do google:

- navegador de internet: Firefox, Opera e Vivaldi
o destaque para mim é o Vivaldi, extremamente rápido e simples

- buscador de internet: duckduckgo.com e WolphramAlpha.com
O primeiro é um buscador praticamente igual ao Google.
já o Wolphram é muito interessante. Entrem lá e digitem coisas como
Google x Bing
Where am I?
life expectancy, USA
pi to 20 digits
plot x^3+3x^2+5x+37

- serviço de email: tem um monte, mas eu destaco o ProtonMail.com, um serviço altamente criptografado, um pouco lento, mas extremamente seguro.

Em breve devem chegar ao Brasil os serviços de pagamento como ApplePay e SamsungPay. Imagina o estrago que isto pode causar na vida da gente, se não tomarmos cuidado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por fabianopinheiro Qui Jul 07, 2016 10:37 am

WilsonM escreveu:kkkk se a CIA ou  NSA for tentar usar estes dados, estão fritos.

waze, google maps estão cheios de dados desatualizados. Outro dia, meu carro estava na oficina trocando o fluido de freio, o Waze me informou que estava no estacionamento, o Android Device Manager do celular que eu deixo no carro nem localiza.

estes sistemas de "burrice" artificial são meio doidos. O Netflix, por exemplo, baseado no que eu assisti, insiste em me oferecer um filme sobre gays, uma livraria on-line eu comprei um livro sobre Jerusalém, que tem um monte de receitas, agora a livraria acha que eu gosto de livros do estilo vovó Palmirinha, kkkkk.

Aqui em São Paulo tem uma lanchonete centenária, chamada Estadão. Falei vou de google maps, o mapa não conseguiu me levar lá, nem achou um estacionamento próximo. Já tentei apoio do google maps para uma lanchonete e um restaurante famosos na região de pinheiros, próximos a Faculdade de Medicina da USP, deu vontade de parar o carro e ir a pé.

mas o pessoal da CIA pode ficar tranquilo, estes mapas acham todas as lanchonetes do Mac, ninguém vai passar fome....

Se você tiver certeza dos dados dos estabelecimentos, pode corrigí-los em https://www.google.com.br/mapmaker
Eu conheço o Estadão, de vez em quando vou comer lá, e os dados estão corretos: https://goo.gl/maps/VcR35kyqC5J2


pimenta59 escreveu:Isso e o preço alto de telefones vagabundos (Vulgo: Samsungs meia boca que não são o S num sei quanto lançamento), me fizeram comprar um Windows Phone. E a cada dia que passa eu gosto mais dele e me divirto vendo os infortúnios de quem AINDA teima em usar Android, mesmo quando já está com preço de iPhone.
andre fachini escreveu:Verdade..meu tbm é um Nokia 630 com windows ...nem vírus..nem estes perrengues...ainda meio limitado a programas...mas nunca trava nem sou achado por gps..kkk...

Quem garante que estes também não sofrem do mesmo mal? Rolling Eyes
À partir do momento em que o dispositivo pode ser rastreado, "eles" podem coletar seus dados.
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/como-localizar-e-bloquear-um-windows-phone-roubado-ou-perdido.html
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 07, 2016 11:29 am

Todas as empresas coletam dados sobre seus clientes, isto desde longa data. O uso do cartão de crédito e internet facilitou demais o trabalho das empresas, gerando dados de montão.

Eu trabalhei muitos anos atrás em uma empresa que chegou a marca de 10 milhões de clientes cadastrados. Mas era uma dificuldade usar as informações, a gente não mandava nem cartão de aniversário.

A maioria das empresas não sabe exatamente o que fazer com tantos dados, a esperteza da Google foi saber gerar receita de publicidade com os aplicativos dela, e tanto Apple quanto Microsoft também têm suas ferramentas de coleta de dados. Aliás, a Microsoft sempre arranjou rusgas com seus consumidores.

não ser monitorado hoje em dia, só abandonando as facilidades do mundo moderno. O que dá para fazer é tentar não dar tudo de mão beijada só para uma empresa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 07, 2016 12:12 pm

Uma coisa curiosa, os sistemas da google de coleta de dados possuem algumas imprecisões.
Por exemplo, segundo o google analytics, cerca de 46% dos visitantes do nosso forum são mulheres.
Olhando pelo nosso cadastro, não vemos quase nenhuma mulher, vai entender.

o Analytics mostra que a maioria usa o Chrome, o que faz sentido. Mas tem um percentual grande de Linux, e nada de iPhone, eu acho que isto não faz sentido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por Mkdam Qui Jul 07, 2016 1:30 pm

Nosso clube parece o clube do bolinha rsrsrs
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por pimenta59 Qui Jul 07, 2016 2:43 pm


Quem garante que estes também não sofrem do mesmo mal?  Rolling Eyes

Ninguém. Mas pelo menos o Windows é mais barato e não é OPEN-SOURCE, assim como o iOS. Aliás, lembra dos atiradores muçulmanos da califórnia, a polícia mandando a Apple abrir o telefone do cara, e a Apple se recusou? Isso é que é proteger privacidade. Na Google, nem autorização tu precisa porque é tudo "open source" ninguém é responsável por nada, mesmo tu pagando.

Eu não aprendi por inteligência, aprendi pela dor. Tive dois Androids: um barato e um fuderoso topo de linha pica das galáxias (Nexus 4, no lançamento). O barato era cheio dos bugs e travamentos, além daqueles programas fodidos que o fabricante do celular bota que não servem para nada. Comprei o fuderoso achando que ia ser melhor. E até foi, por um tempo. Depois bugou numa atualização (3 botoes do canto inferior da tela não funcionavam), tive que reinstalar a versão antiga, fiz isso, voltou a normal, depois mesmo na versão antiga começou a travar, atualizei, bug dos botões de novo, e detalhe: NUNCA DEI ROOT, NUNCA INSTALEI CUSTOM ROM, NEM PORRA NENHUMA DISSO NO TELEFONE, e me lasquei. Esperei 1 mês para eles consertarem o bug, 2 meses, e nada. Aí me arretei e joguei aquela porra fora.

Nunca mais quero isso para minha vida. Windows Phone mesmo em hardware inferior, é rápido para caralho, não tem bug, eu ajusto os botoes do jeito que eu quiser, e tem os programas que todo mundo usa (bancos, whatsapp, facebook, enfim, todos os principais), e o GPS padrão (HERE Maps +HERE Drive) INFINITAMENTE MELHOR que o Gmaps. Até o momento só solução, por menos da metade do preço.

Aliás, quem está precisando de um telefone, recomendo um LUMIA qualquer sem medo.

Se eu tivesse dinheiro, compraria o iPhone mais fuderoso, mas, não tenho, e também não compro iPhone de idiota (aqueles modelos de uns dois ou três anos atrás, vendido agora menos caro, só para ostentar a riqueza que não tem).

Mkdam escreveu:Nosso clube parece o clube do bolinha rsrsrs

Claro que parece. Deveria parecer o quê, clube da luluzinha?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 07, 2016 4:02 pm

ainda outro dia vi ali numa galeria do centro velho de São Paulo um iPhone 6 Plus na vitrine, pedi para o vendedor se eu podia pegar na mão, estava por R$400 (este iphone custa em outras lojas por volta de R$3.000). Cara, um android imitando perfeitamente um iOS.

Este é o problema do Android, ele é muito aberto e se presta a todo tipo de falcatrua. Este sistema operacional nem é padrão, ele é "montado" para cada celular diferente. Somente o Nexus tem um Android "puro". Aí é um tormento, passa um ano e você a versão nova do sistema operacional não serve para seu smartphone.

celulares bons eram aqueles da série Xperia Z e X da Sony, mas nem sei se ainda existem, senão tem de ir para um iPhone mesmo. Meu filho comprou um daqueles Samsung Edge, no primeiro dia ele já percebeu que a bateria não resiste (ele tinha um Xperia Z1). Um dos piores celulares que eu tive foi o LG.

ficar instalando monte de apps no celular é aquela história do passarinho pulando de galho em galho, uma hora leva chumbo.

cara, ainda bem que aqui é clube do bolinha. Se for verdade que mulher fala pra caramba, vai ser uma competição dura comigo, não? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por PauloEduardo Qui Jul 07, 2016 6:00 pm

O segredo para um bom Android é usar aparelhos que o usem puro ou pouco modificado. Os Nexus e os aparelhos da Motorola os mantém assim. Os Motorolas, mesmo "baratos" tipo Moto G são excelentes neste aspecto. São rápidos, não travam nem nada. Nem tanto pelo hardware em si mas pelo Android puro. Na minha opinião Samsung e LG são os piores nisso. O Android vem entulhado de porcariadas que detonam o SO. Fujo deles.

Quanto a privacidade todo mundo nos vigia o tempo todo. Ingenuidade achar que não. Ligou o telefone, pimba! Passou o cartão na loja? Pimba! Os modernos radares leem nossas placas. Pimba! Windows e IOS aliviam a barra? Será?

O Android é Opensource "pero no mucho". Antes era. O kernel do Linux que usa ainda é mas as demais camadas do SO estão cada vez mais proprietárias.

E não, Opensource não é inseguro por natureza. Pelo contrário. É fácil sabotar? É, mas também é fácil ver a sabotagem. Quando a empresa X ou Y resolve sacanear um software proprietário é muito mais difícil detectar pois tudo é fechado.

Também acessei o My Activity. notei que o Google fez questão de deixar bem claro que as informações são confidenciais, mostrando todo um aparato legal na forma de Termos de Confidencialidade e coisa e tal. Não sei ao certo até onde isso vale.

No fim das contas tudo acaba como o Wilson levantou. É tanta informação de todo mundo que as empresas mal sabem o que fazer com elas. Modernos sistemas de "Data Mining" e IA (mineração de dados e Inteligência Artificial) são contratados para levantar nossos dados e decidir de alguma forma o melhor tipo de propaganda para cada um de nós. Para onde isso vai caminhar no futuro não faço idéia.

E não adianta usar o Nokia tijolão. Pode-se rastreá-lo por triangulação das antenas das operadoras.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por fabianopinheiro Sex Jul 08, 2016 9:45 am

PauloEduardo escreveu:

E não adianta usar o Nokia tijolão. Pode-se rastreá-lo por triangulação das antenas das operadoras.

bem lembrado. Havia me esquecido deste detalhe.

Já que citou o Motorola, eu e minha esposa temos o Moto G1 há 3 anos e funcionando muito bem por sinal. Não posso dizer que seja Android puro, mas está quase lá. Melhor que isso só Cyanogen, mas ainda não tive tempo de estudar à respeito. Fora isso, uso os serviços do google sim, e como disse, até edito o maps, senão, voltaria para as cavernas.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro Empty Re: [cultura inútil] Como o Waze sabe o lugar que eu estacionei o carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos