Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Dúvida sobre qual ano/versão comprar. EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por Orlando Seg Jul 04, 2016 4:01 pm

Olá, bom dia. Primeira postagem aqui, mas tomara que não seja a última.

Pretendo comprar um seminovo/usado em breve, e tenho quase certeza que será um March. Gostei muito do que ele oferece. E tenho algumas opções mais ou menos na mesma faixa de preço. Por isso gostaria de ouvir a opinião de quem conhece os carros pra saber qual a melhor opção.

A minha maior preocupação no momento são os custos com manutenção preventiva e corretiva. O maior uso vai ser na cidade, mas com umas duas viagens mensais pra outra cidade, distante um pouco mais de 100 km de onde moro, onde dá pra puxar 120km/h tranquilo.

Minhas opções são:
March 2011/2012 1.6 sr, com 41.000 km rodados (se eu for confiar no vendedor...), preço R$ 24.000,00.
ou
March 1.O S, ano de fabricação entre 2013 e 2014, com valor entre 24 e 25 mil, e entre 30 e 40 mil km rodados. (tem algumas opções praticamente iguais)

Minha maior dúvida é quanto à manutenção do motor. A manutenção do 1.6 é mais cara que o do 1.0, que é o mesmo do clio? Acham que com preços quase iguais vale mais a pena um mais antigo 1.6 ou um mais novo 1.0?

Sei que comparar assim, sem ver os carros pode ser um pouco difícil, mas acredito que qualquer opinião pode ajudar muito.

Até mais.

Orlando

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por icefly Seg Jul 04, 2016 4:36 pm

No final das contas as manutenções são parelhas:

- no 1.0 D4D usa velas comuns, mais baratas com trocas a cadas 40 mil km, e tem a troca da correia dentada

- no 1.6 usa velas de platina, mais caras, porém com trocas até a cada 100 mil km, por outro não tem correia dentada pra trocar

Mas entre um 1.6 e um 1.0 D4D (mesmo motor da Renault), eu tenderia fortemente ao 1.6 por ter mais força, mais torque e consumir o mesmo que o 1.0.

Motor 1.0 eu poderia considerar se fosse o mais novo, o motor HR10DE da Nissan que também usa corrente de comando.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por leofvidal Seg Jul 04, 2016 5:50 pm

Com certeza o 1.6, ainda mais que ambos estão no mesmo patamar de quilometragem. O motor 1.0 Renault foi substituído pelo de 3 cilindros Nissan, logo, encontra-se obsoleto para a marca, embora peças e serviços ainda continue a existir na praça dos Renault.
O único detalhe pró 1.0 seria ele possuir ABS e o 1.6 não, mas esse detalhe pode ser ínfimo pro dia a dia.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 06, 2016 3:51 am

Se tu quer um March com motor Renault, porque não compra logo um Clio 1.0?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por Orlando Qua Jul 06, 2016 1:45 pm

Pessoal, obrigado por responder. Parece que vai dar 1.6 2012 mesmo. Só tô com o pé atrás por causa do preço, que tá menor que o normal aqui na minha região (ele acabou de baixar pra 23). Será que tem perigo de ser cilada, Bino?



pimenta59 escreveu:Se tu quer um March com motor Renault, porque não compra logo um Clio 1.0?
Não é que QUEIRA. Eu tô tentando ver qual é o se adéqua melhor às minhas necessidades. Além disso, carro não é só o motor. E pense num carrinho feio, esse clio. Apesar disso, eu até compraria, mas minha mulher tem certa ojeriza por ele. Mas enfim, vai ser o March mesmo, resta decidir qual o melhor.


Se mais alguém quiser comentar e ajudar um pouco mais, fiquem à vontade.

Orlando

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por icefly Qua Jul 06, 2016 2:39 pm

Pede pra ver o histórico das revisões, e puxa pela placa na css também pra confirmar.

Assim vai ter uma noção se a km pode ser a real mesmo; e leve um mecânico de confiança pra confirmar o estado do carro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 06, 2016 2:51 pm

Usa esses sites como carcheck e checkauto, para fazer uma verificação dos registros do carro. É sempre útil.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre qual ano/versão comprar. Empty Re: Dúvida sobre qual ano/versão comprar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos