Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Defeitos do meu Versa 14/14 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Defeitos do meu Versa 14/14

4 participantes

Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por Raphael-SJP Sáb Jun 11, 2016 8:50 pm

Boa noite pessoal que bom, voltou o clube. Entao venho aqui falar de uns defeitos que percebi no meu versa que tirei 0km. E quero repassar para voces se ja passaram por algo parecido.

1° quando comprei percebi a pintura dos parachoques quando chovia a aquela sujeira preta que fica da poluiçao e das borrachas nao saia lavando. resumindo depois de umas 4 ida concessionaria, tiveram que repintar os parachoques.

2° computador de bordo louco. o AVG antes variava conforme se andava com o carro mas de uns tempos, parou de variar e ficava tipo 11 km/l ou 15km/l e nao mudava, mesmo socando o pe ou andando de boa. Só voltava variar depois de zerar o AVG. Resumindo levei na cs e resetaram o computador de bordo e eu mesmo tbm fiz limpeza da borboleta melhorou um pouco, mas nao como era antes.

3° na cidade faz 10km/L nao adianta, nao faz mais que isso.

4° observei que de uns tempo para cá, estou ouvindo o barulho da bomba de combustivel trabalhar, se eu dou aquele sinal de luz alta voce consegue ouvir a oscilação da bomba.

5° um barulho na parte de tras que nao sei de onde veem, ja levei na cs e colocaram ate massa plastica no parachoque por dentro nos parafusos e espuma e regularam fechadura porta malas, ou seja nao sabem de onde veem.

6° Meu cinto de segurança é ridiculamente fraco, eu solto ele do engate e ele nem se quer tem força para voltar, tem que ajeitar o cinto com a mão ate o final se nao ele dobra e fica com a fivela solta a ponto de fechar a porta e amassar como ja aconteceu:(

Hoje o carro esta com 12.000 km

Raphael-SJP

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por pimenta59 Dom Jun 12, 2016 7:41 am

Assim, alguns pontos eu não faço nem idéia, mas verifica alguns mais a fundo:

2 - PC de bordo tem duas funções de medidor de consumo: uma que marca o consumo instantâneo (e varia rapidamente), e outra que marca o consumo médio do trajeto que você fez desde que zerou o Trip A

3 - Esse é o consumo absolutamente normal para quem usa no trânsito urbano intenso (incontáveis semáforos, metade do tempo andando metade parado), cuidado com relatos de consumo milagrosos, na sessão consumo tanto de March quanto de Versa estão cheios.

6- Testa limpar o cinto de segurança feito o tutorial de MRB, porém, eu mesmo nem desmontei todo para limpar o cinto dos carros aqui de casa, o UNO do meu pai 2007 estava assim, só foi eu limpar que melhorou consideravelmente:

Limpeza do CINTO, Tutorial de MRB

Eu limpei sem desmontar mesmo, puxando o cinto e borrifando WD-40, depois enxuguei o cinto e taquei silicone spray, além de limpar os passadores com escova de dente velha.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por PangaDayWalker Seg Jun 13, 2016 9:25 am

1° quando comprei percebi a pintura dos parachoques quando chovia a aquela sujeira preta que fica da poluiçao e das borrachas nao saia lavando. resumindo depois de umas 4 ida concessionaria, tiveram que repintar os parachoques.
A: Nao sei o meu é preto entao nao vejo isso.


2° computador de bordo louco. o AVG antes variava conforme se andava com o carro mas de uns tempos, parou de variar e ficava tipo 11 km/l ou 15km/l e nao mudava, mesmo socando o pe ou andando de boa. Só voltava variar depois de zerar o AVG. Resumindo levei na cs e resetaram o computador de bordo e eu mesmo tbm fiz limpeza da borboleta melhorou um pouco, mas nao como era antes.
A: Voce reseta o computador a cada reabastecida? Por que ele tem que medir a media do tanque. Se voce nao reseta ele chega numa media e realmente nao vai mais variar.

3° na cidade faz 10km/L nao adianta, nao faz mais que isso.
A: O meu faz 11.5km/l qdo um pouco mais livre. Mas se pegar todos os dias transito anda e para, realmente esta é a media que vai fazer.


4° observei que de uns tempo para cá, estou ouvindo o barulho da bomba de combustivel trabalhar, se eu dou aquele sinal de luz alta voce consegue ouvir a oscilação da bomba.
A: realmente pode ser algo especifico do seu carro. Espero que a CSS resolva.


5° um barulho na parte de tras que nao sei de onde veem, ja levei na cs e colocaram ate massa plastica no parachoque por dentro nos parafusos e espuma e regularam fechadura porta malas, ou seja nao sabem de onde veem.
A: Tive um barulho desses uma vez em outro carro que ninguem sabia onde era, e era no step. Depois que calcei ele e as ferramentas, parou. Tenta ai.


6° Meu cinto de segurança é ridiculamente fraco, eu solto ele do engate e ele nem se quer tem força para voltar, tem que ajeitar o cinto com a mão ate o final se nao ele dobra e fica com a fivela solta a ponto de fechar a porta e amassar como ja aconteceu:(
A: Meu carro tem 66k kmtros e é exatamente da mesma forma. Achei que era algo do meu por ser mais usado mas entao realmente é da marca. No fim acabei acostumando e hoje nao me preocupo mais.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por PangaDayWalker Seg Jun 13, 2016 9:28 am

Pimenta, agora que vi seu link do tutorial.
Show, vou fazer este fim de semana e depois posto aqui para dizer se funcionou ou nao. Que massa.

A onde voce borrifou o WD40? Pensei em tirar o acabamento e borrifar na maquina mesmo. É isso?

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por pimenta59 Seg Jun 13, 2016 3:50 pm

Não. Eu borrifei no cinto mesmo e no passador, não desmontei nada.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por PangaDayWalker Seg Jun 13, 2016 4:34 pm

mas nao ficou pegajoso o cinto? Nao é melhor o silicone em spray mesmo?

outra coisa, voce fez a lavagem do cinto?

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por pimenta59 Seg Jun 13, 2016 4:38 pm

Nada. Eu passei WD-40 depois usei um pano para limpar o cinto, e POR ÚLTIMO usei silicone spray. No passador de plástico, usei uma escova de dente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por PangaDayWalker Ter Jun 14, 2016 9:19 am

Vou fazer este fim de semana. Vou tentar fazer 2 videos mostrando antes e depois. Smile

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por mogwar Dom Jun 19, 2016 1:38 pm

Olá colega,
Acho melhor vc constituir um bom advogado e correr atrás de seus direitos imediatamente antes que seja tarde.
Boa sorte.
mogwar
mogwar

Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/06/2016
Idade : 51
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por PangaDayWalker Dom Jun 19, 2016 1:53 pm

pimenta59 escreveu:Nada. Eu passei WD-40 depois usei um pano para limpar o cinto, e POR ÚLTIMO usei silicone spray. No passador de plástico, usei uma escova de dente.

Como prometi fiz a limpeza do cinto de seguranca. Meu relato é que passando o silicone apenas naquela peça onde o cinto faz a volta já melhora 90%. Mas como eu estava com a mão na massa e tinha todos os produtos fui a fundo.

Demontei a lateral do painel onde passa o cinto. Usei a espuma para limpar todo o cinto, passei silicone por todo ele e ainda de quebra coloquei WD40 na maquina do cinto. Ficou como novo.

Vlw pela dica e era a unica coisa que me incomodava no carro. Até minha esposa comentou que ficou muito bom. E como sempre digo, se a esposa notou é por que a diferença é gritante.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Estou pensando em fazer isso mogwar

Mensagem por Raphael-SJP Dom Jul 17, 2016 1:47 pm

mogwar escreveu:Olá colega,
Acho melhor vc constituir um bom advogado e correr atrás de seus direitos imediatamente antes que seja tarde.
Boa sorte.

Verdade, e agora tem mais uma, esta fazendo barulho acho eu nas buchas de suspensao dianteira passa na lombada ou desce de um meio fio baixo ja faz barulho Sad ta dificil.

Raphael-SJP

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos do meu Versa 14/14 Empty Re: Defeitos do meu Versa 14/14

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos