Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

3 participantes

Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por Luiz Carlos Seg Dez 11, 2023 4:09 pm

Boa tarde meus caros amigos do fórum,

Tenho um versa 2022 Advance com 32 mil km rodados, todas as revisões feitas na Nissan. Estranhamente, de manhã cedo, quando saiu com o carro nas ruas perto de casa, de terra e com pequenos buracos, o terreno irregular faz o carro ter um barulho que parece suspensão com problema. O som é tipo blu-blu, como se houvesse algo folgado. Fui na Nissan, já que está na garantia e o técnico levantou o carro, viu a suspensão e não há nenhuma folga. O engraçado é que depois de rodar por um bom tempo, depois que o motor está quente, o barulho praticamente desaparece. Em ruas de paralelepípedo faz muito pouco. Será que pode ser algum coxim do motor ou do câmbio? Às vezes acho que, mesmo que tenha problema, a nissan evita dizer para não trocarem já que o carro está na garantia. Se alguém me ajudar, agradeço muito.

Valeu pessoal.

Luiz Carlos

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por arai Qui Dez 21, 2023 9:14 am

Pode ser bucha de suspensão.

Tenho um Ka em que troquei buchas de suspensão traseira por causa de rangidos quando passava nos quebra molas.

A princípio tinha sumido o barulho, mas retornou depois (rangido também, só que bem menos que antes) de alguns dias, que "sumia" após rodar alguns KMs.

Retornei ao mecânico e este disse ser "normal (que [eu] não acho...)" por bucha estar "fria" melhorando com aquecimento. Nunca mais voltei a esse mecânico apesar de muito bem conceituado (e careiro).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por Luiz Carlos Qui Dez 21, 2023 10:56 am

Obrigado pela resposta. Amanhã, dia 22 de dezembro, irei a uma oficina especializada em carros da nissan para fazer um diagnóstico. Caso eu consiga resolver, eu posto aqui para todos.

Luiz Carlos

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2016

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Problema resolvido

Mensagem por Luiz Carlos Dom Dez 24, 2023 7:54 am

Bom dia meus caros donos de versa,

Na última sexta-feira, dia 22 de dezembro, fui à oficina especializada em carros da Nissan. O mecânico verificou que as buchas da barra estabilizadora estavam ruins, bem como as bieletas da barra. Foram trocadas tais peças e o barulho que descrevi nessa tópico simplesmente desapareceu. Ficaram então 02 questionamentos: 1 - Como pode um carro com 30 mil km já ter suas buchas estouradas e bieletas desgastadas? 2 - Antes dessa oficina, levei esse carro, que ainda está na garantia, na própria nissan e eles me disseram que não havia nenhum problema. Dá para confiar na autorizada na hora em que você precisaria acionar a garantia? Penso que o benefício da garantia de fábrica só existe se o carro estiver com um problema muito sério no motor ou câmbio que não permite o mecânico dizer que é "normal" ou que o veículo não tem nada.

Luiz Carlos

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por absilva Dom Dez 24, 2023 12:12 pm

@Luiz Carlos, respondendo suas perguntas:

1 - A durabilidade dos componentes da suspensão tem relação direta com o tipo de pavimento onde o veículo normalmente trafega.
Andar em estradas de terra / barro estragam mais esses componentes do que andar em estradas bem pavimentadas (o que é raro atualmente).
Rodar com os pneus desbalanceados também abrevia a vida útil das buchas / bieletas / amortecedores e coxins.
2 - Infelizmente ainda há muito despreparo dos mecânicos das concessionárias, talvez pela frequente rotatividade deles. Achamos que a concessionária conhece bem os produtos (e os problemas) que ela representa, mas na prática nem sempre é assim.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Luiz Carlos e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por arai Dom Dez 24, 2023 6:49 pm

absilva escreveu:@Luiz Carlos, respondendo suas perguntas:

1 - A durabilidade dos componentes da suspensão tem relação direta com o tipo de pavimento onde o veículo normalmente trafega.
Andar em estradas de terra / barro estragam mais esses componentes do que andar em estradas bem pavimentadas (o que é raro atualmente).
Rodar com os pneus desbalanceados também abrevia a vida útil das buchas / bieletas / amortecedores e coxins.
2 - Infelizmente ainda há muito despreparo dos mecânicos das concessionárias, talvez pela frequente rotatividade deles. Achamos que a concessionária conhece bem os produtos (e os problemas) que ela representa, mas na prática nem sempre é assim.

Concordo em gênero, número e grau com as respostas.

Tivemos (meu sócio e eu) duas Belina Ghia "0" tiradas numa revenda Ford de Niterói-RJ (não lembro exatamente o ano, mas penso ter sido em 1989 ou 90), as quais sempre apresentava algum tipo de defeitos que nem resolviam ou voltavam depois (mais frequente era barulho na suspensão dianteira, já teve vidro da janela "caída", etc.). Isso, indo de concessionária em concessionária.

O (defeito) mais persistente era assovio após passar uma certa velocidade. E esse ninguém resolvia, sempre "palpitando" ser uma ou outra a causa como grade dianteira, quebra vento, espelho retrovisor, etc. Até que numa delas tiraram o "rack" (que servia só de enfeite, sem utulidade prática) e andamos na rodovia e VOILÁ!, o assovio sumiu.

Esse rack era um retângulo fechado em cima com 4 pés para fixação (diferente do de VW Quantum que tive depois, que era funcional, bastando colocar barras transversais removíveis). Provavelmente o assovio vinha da travessa forntal do rack ao "cortar" ar do vento acima de certa velocidade.

Quer dizer, devia ser "um erro de projeto", que nem eles sabiam (ou não informaram direito às concessionárias). Coisas que não deveriam, mas acontecem - até hoje em dia com tanta facilidade de comunicaçao, diferente dos anos 80/90.

Desculpem se texto ficou comprido...


Última edição por arai em Seg Dez 25, 2023 8:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros na igitação)
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

absilva e Luiz Carlos gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por absilva Dom Dez 24, 2023 11:22 pm

Quando fiz o recall da junta da coluna de direção do meu Sentra, a CCS fez uma enorme cag@da.
Executaram o servico, mas me entregaram o carro com a direção torta, desalinhada.
Tive que voltar pra reclamar dessa falha.
Algum tempo depois, descobri que pra fazer o realinhamento, eles "pularam" um dente do friso da junta. O resultado disso: o volante, embora aparentemente alinhado, girava mais para um lado do que para o outro (a cremalheira da direção não estava centralizada).
Como eu não queria mais me estressar, resolvi isso em casa mesmo.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Luiz Carlos e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por Luiz Carlos Dom Dez 24, 2023 11:31 pm

Eu acredito que deve haver diversos relatos de serviços inadequados nas CCS, pois acho que falta experiência para lidar com problemas mecânicos. Quem tem carros que precisam de manutenção de vários tipos, geralmente mais rodados, e fora da garantia, acabam indo a oficinas, pois na CCS peças e mão de obra têm um custo muito mais alto. Isso acaba deixando mecânicos de oficinas não autorizadas mais experientes.

Luiz Carlos

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2016

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Oficina "independete" Nissan

Mensagem por arai Seg Dez 25, 2023 8:54 am

Luiz Carlos escreveu:Eu acredito que deve haver diversos relatos de serviços inadequados nas CCS, pois acho que falta experiência para lidar com problemas mecânicos. Quem tem carros que precisam de manutenção de  vários tipos, geralmente mais rodados, e fora da garantia, acabam indo a oficinas, pois na CCS peças e mão de obra têm um custo muito mais alto. Isso acaba deixando mecânicos de oficinas não autorizadas mais experientes.

Bom é ir na oficina "independente" aberta por ex-funcionários/associados/prestadoras não só da Nissan, mas das outras montadoras também (bom, confiram antes a reputação deles, pois se forem desses que atenderam vocês certamente continuarão fazendo M3**@s gratuitas por aí... São os chamados "mão suína" por muitos).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa Empty Re: Barulho tipo Blu-blu-blu na suspensão do Versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos