Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

+10
Emerson68
Adriano P
keydril
Luiz Henrique
PauloEduardo
ricardoth
Akira Oshiro
andre fachini
WilsonM
icefly
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Qui Out 29, 2015 3:51 pm

Pessoal, vocês preferem usar mais etanol ou gasolina?

Levando em conta preço, autonomia, desempenho, manutenção, o que vocês acham?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por WilsonM Qui Out 29, 2015 4:25 pm

em geral, estou tentando usar álcool, mas provavelmente tem muito mais lenda do que fatos em tudo que vou colocar:

- por uma questão de respeito ao meio ambiente. De cara, plantações de cana aprisionam o carbono da atmosfera, o que é benéfico ao planeta.
- a combustão do álcool tende a ser mais limpa. O etanol tem uma molécula "curta", uma cadeia de apenas 2 carbonos, enquanto a gasolina tem uma cadeia de 8 carbonos (octano). Isto possivelmente pode trazer benefícios quanto a redução da carbonização do motor. E l a queima de álcool ibera menos hidrocarbonetos na atmosfera.
- o álcool é menos miscível com o óleo do que a gasolina. Tanto é que muitos mecânicos até usam gasolina para limpar peças. isto é bom para preservar as paredes do motor, que ficam sempre com uma película de óleo.

quanto a desempenho, o álcool rende um pouco melhor, para quem anda em trânsito urbano, lento e congestionado, para mim não faz diferença.

meu único senão é quanto a autonomia. Com álcool tenho de abastecer o carro de maneira muito mais frequente do que com gasolina.

Tenho usado gasolina somente no inverno em SP.

E lembro a todo mundo para esvaziar aquele reservatório de gasolina. Aquela gasolina fica velha e estraga.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por andre fachini Qui Out 29, 2015 8:39 pm

Eu nem se quiser posso o alcool , meu é monofuel...mas já tive carro carburado a alcool era uma merd. , se pudesse nunca teria nem flex....mas ta cada vez mais dificil...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Akira Oshiro Qui Nov 05, 2015 1:20 pm

Etanol.

Akira Oshiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 42
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por ricardoth Qui Nov 05, 2015 8:47 pm

Estou no etanol, mas está subindo tanto que logo vou para a gasolina.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 06, 2015 11:47 am

Gasolina
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Luiz Henrique Seg Nov 09, 2015 10:03 pm

O etanol aqui em sp, está em média R$ 2,30, porém a maioria dos postos já está 2,499

Vou começar a usar gasolina, pelas contas não está mais compensando.
Luiz Henrique
Luiz Henrique

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/10/2015
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Seg Nov 09, 2015 10:52 pm

Prefiro gasolina aditivada por render mais kms, apesar do preço maior que etanol, lubrificar melhor.

Apesar do motor ser flex, poder usar etanol, não gosto muito deste por ser mais seco (não lubrifica tanto como gasolina), dá menos autonomia, mas o principal fator é o preço; na minha cidade o etanol nunca valeu a pena.

Mas mesmo assim, por ano rodo uns 2 ou 3 tanques cheios de etanol, de maneira seguida, dai volto pra gasolina.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por WilsonM Ter Nov 10, 2015 11:34 am

abasteci pela primeira vez no supermercado Carrefour, com a bandeira Shell.
Enchi o tanque de álcool. Não sei se fiz bem, mas coloquei o aditivo de álcool da Bardhal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Ter Nov 10, 2015 12:00 pm

È o que tenho feito também, colocar aditivo no combustível.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por andre fachini Ter Nov 10, 2015 12:41 pm

Eu fazia antes isso na gasolina, mas hj aqui é 5 centavos somente mais caro da comum para a aditivada(sei que não fica tão aditivada quanto), falando nisso aqui ta um roubo 3,699 comum e 3,749 aditivada(ipiranga ou petrobras) e alcool 2,699 à 2,2759 o litro....um roubo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por keydril Qui Nov 19, 2015 1:44 pm

Bem, gosto de gasolina adtivada preferencia Shell , mas uso podium para melhorar a qualidade .. meio tanque mas fica $$$$
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Qui Nov 26, 2015 3:32 pm

Interessante essa matéria da 4 Rodas.

Falam de gasolina x etanol, misturas em motor flex, bicos injetores, etc
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Adriano P Qui Nov 26, 2015 4:25 pm

Eu abasteço somente gasolina. Motor Nissan flex parece que não se dá bem com Etanol. Pelo menos comigo, andando no Etanol em meu Nissan anterior, o consumo era assustador (media de 5 na cidade).
Se bem que, com quase 30% de Etanol na gasolina, já basta pra ser flex... rs
Adriano P
Adriano P

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 54
Localização : Tatuí - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Sex Abr 01, 2016 11:56 am

É melhor a gasolina comum ou aditivada?

Vejam - https://goo.gl/GvjM5w Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por WilsonM Sex Abr 01, 2016 12:14 pm

Ainda existe Texaco?
Aqui em SPaulo o mais comum é Shell, BR e Ipiranga, entre os postos bandeirados.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Sex Abr 01, 2016 2:10 pm

A Ipiranga absorveu os postos Texaco.... essa revista é de 97 mas já mostrava o porquê da aditivada ser melhor.

Teor de enxofre caiu de lá pra cá aumentou a quantidade de etanol na composição, mas se ambas melhoraram, a aditivada ainda mantem o sistema mais limpo que a comum.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por andre fachini Sex Abr 01, 2016 5:26 pm

Dá Saudades é do preço da época hein...encher um tanque com R$ 39.75(tanque de um gol) para hj 200,00 pqp...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Emerson68 Dom Out 15, 2017 1:29 am

Então vamos lá, ultima viagem realizada de ida e volta.  Foram aproximadamente 440 km na velocidade de 120 km/h.  Com alcool/Etanol, medido na bomba, abastecimento, fez 8.1 km/l.  Depois outro dia os mesmos 440 km na mesma velocidade de 120 km/h com gasolina Dt-Clean/Ipiranga, fez 12,5 km/l.  Sempre com Ar ligado 100% do tempo. Pista simples e pega-se um pouco de serra, 2 pessoas e 2 malas média.  Resumindo:

velocidade:  120 km/h  ( no piloto automatico)
Etanol: 8.1 km/l   ( R$ 2,90  o litro)
Gasolina: 12,5 km/l  ( R$ 4,43 o litro)
portanto a razão de 0,654%

Oleo: 5w30 SN Magnatec com militec-1, pneus calibrados a 33 psi, tanque com Perfect Clean.

Creio que possa melhorar após pegar o jeito de andar com o CVT, lance de aproveitar inércia, etc, etc.
A julgar pelo preço do Etanol aqui no MT (2,90) e gasolina (4,43), seria um pouquinho mais vantajoso o Etanol, porém
pela baixa autonomia com Etanol, estou dando preferencia pela gasolina. Quando venho pra capital dou preferencia pela Shell V-Power, sinto uma leve melhora no carro.

Com relação ao Militec, usei ele em um Fusion zero km que comprei em 2008, e o vendi com 126 mil km, o motor do carro estava lisinho, funcionando redondinho e silencioso, portanto acho que o militec fez seu papel a longo prazo, porisso tbem estou usando no Sentra SL desde que o comprei. Com relação a isto eu sou assim digamos "chato" com carro.  Faço uma espécie de controle de bordo, onde anoto tudo que faço no carro e a km registrado, então no caso do Fusion eu passei pro novo proprietario este diário de bordo, onde está anotado cada km e a manutenção feita, tipo Revisão, troca de oleo, pneu, velas, pastilha freio, bateria, etc, etc.  Neste 126 mil km o carro nunca me deixou na mão, é um bom carro, não posso reclamar, onde eu fazia 10 km/l com o Fusion estou fazendo 12,5 km/l com o sentra, mesma velocidade. Agora estou fazendo o mesmo com o Sentra SL e espero no minimo o mesmo resultado, com melhoras no lado do consumo é claro.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Emerson68 Sáb Dez 09, 2017 3:35 pm

Segue imagem da planilha atualizada e agora com um RESUMO ao lado para melhor entendimento ou demonstração,  isto baseado no consumo do meu veículo, na velocidade usada em ESTRADA e nos preços pagos no Litro do ETANOL ou Gasolina encontrados aqui onde moro.  Então estes valores vão ser um pouco diferentes do veículo de vcs devido algumas variáveis (velocidade, qualidade combustível, etc) , mas dá pra ter uma idéia.

No meu caso achava que compensava mais a gasolina, mas os números me mostram o contrário, inacreditável, mas é a minha realidade, fazer o que.

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Imagem12
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 09, 2017 6:57 pm

No seu caso sim, alem de pagar caro na gasolina, sentra só faz isso na rodovia os flex? Pqp com minha outlander eu consigo consumo igual na gasolina, em rodovia ...e meu ex sentra mono fazia facil 13..14 km/l....pra mim é uma decepção...hj mesmo rodei 112 km entre rodovia vicinal, dupla e 30 somente na cidade, fez média geral de 10.7 km/l ar torando.....e transito pesado até em rodovia..acho pouco seu consumo com o sentra....de todos estão gastando assim?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por dtyonline Dom Dez 10, 2017 2:39 am

Em carro flex o etanol considerado os quatro parâmetros para decisão de qual dos dois combustíveis utilizar. Pelo menos no eixo SP, MG, RJ e PR. SC e RS gasolina.

Saudades tinha era do diesel quando era o mais barato dos três, tudo bem que na época a concentração de enxofre era alta e se desconsiderar também o GNV que ainda é o mais barato se considerarmos os quatro combustíveis.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por WilsonM Dom Dez 10, 2017 11:01 am

esse método que o Emerson68 está usando é muito genial.
Comparar apenas o consumo não faz sentido mesmo, já que as variáveis são muitas, até condição do pneu ou tipo de asfalto afeta o consumo.

o consumo que ele aferiu não vi nada de mau não, está até bom se comparar com a realidade de trânsito de São Paulo, quem tem de trafegar no trecho urbano de estradas como Raposo Tavares sabe como é.

Eu não vinha dando muita bola pra consumo, mas confesso que começa a pesar no bolso, já que a gasolina não para de subir e o trânsito aqui na capital piora mais a cada dia.
Fiquei com vontade até de experimentar etanol no meu Sentra, pra ver como fica.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por icefly Dom Dez 10, 2017 5:39 pm

R$ 0,60 - 0,65 por km rodado na cidade é bem alto Shocked

Outro dia rodei 500 km na cidade com um tanque de 40L do March, gasolina a R$ 3.6, deu menos de R$ 0,29 o km rodado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Emerson68 Dom Dez 10, 2017 7:06 pm

icefly25 escreveu:R$ 0,60 - 0,65 por km rodado na cidade é bem alto Shocked

Outro dia rodei 500 km na cidade com um tanque de 40L do March, gasolina a R$ 3.6, deu menos de R$ 0,29 o km rodado.

IceFly,

É o seguinte, estes dados, planilha de consumo que publiquei, refere-se ao consumo de Etanol ou Gasolina, na cidade ou estrada, de um Sentra 2.0, Flex, CVT com ar condicionado ligado.
Aqui onde moro, cidade pequena, a Gasolina Aditivada está R$ 4,44 e comum a R$ 4,38, o etanol a R$ 2,90.
Portanto diferente dos preços onde vc mora e também o seu veiculo em questão (March 1.0 ou 1.6). Como já disse em outro tópico, existe vários fatores que interferem no consumo de um carro, eu citei uns 10 fatores.  O interessante desta planilha é que antes de faze-la acreditava que com gasolina seria um pouco mais econômico, e tbém que eu trafegava uns 60% em rodovias e 40% na cidade, e foi o contrário, no meu caso o Etanol tem sido mais em conta e ainda mostrou que trafego quase 80% em rodovias.

Então ao invés de usar gasolina, gasolina, gasolina e de vez em quando Etanol, na verdade tenho que fazer o contrário, usar, etanol, etanol, etanol e as vezes gasolina pra dar uma "limpada" no sistema, digamos assim.  Muita gente faz apenas a conta do consumo com Etanol ou com Gasolina, e só isto não é o correto.
Apenas R$ 0,05 (cinco centavos) de diferença por km rodado, no meu caso que rodo uns 1700 km/mês, dão R$ 1.000 reais por ano.  isto só trocando um combustível pelo outro.  Imagine cuidando ou não dos 10 ou mais itens que influenciam diretamente o consumo, os quais já citei em outro tópico.
A diferença entre uma pessoa relapsa de alguém que cuida destes 10 itens, pode dar uma diferença anual em R$ 3, 4 mil ou mais, fácil, fácil.

Então cheguei a conclusão que não é apenas questão de escolher Etanol ou Gasolina, como o Sentra não muda o comportamento (apenas o consumo) tanto com Etanol qto com gasolina, vou abastecer mais vezes com o que for mais em conta proporcionalmente.  Também acho que deve-se alternar de vez em quando de combustivel, por uma questão de que um combustivel limpa o resíduo do outro e o outro lubrifica melhor que o anterior, e tbém que no inverno é melhor gasolina.   kkkkkk

Então na minha opinião, não existe um combustivel melhor do que o outro, depende do veiculo, do preço do combustivel, do local onde trafega, do asfalto, do pneu, calibragem, qualidade combustivel, forma como dirigir, etc, etc, etc, etc.  Um mesmo veículo, com a mesma pessoa, pode dar diferença no consumo de 30%, entre a melhor e pior situação naquela medição efetuada. O que quero dizer é que um mesmo veiculo um dia faz 10 km/l, e outro dia faz 13 km/l.

Exemplo tosco (que ela não me ouça):  meu sentra faz comigo 4,6 a 4,9 km/l Etanol/Cidade/AC, com minha esposa deve fazer uns 3 km/l.   kkkkkkkkk
Meu carro anterior era um Fusion gasolina, o custo dele era R$ 0,71 por Km rodado na cidade, contra R$ 0,65 do Sentra. Até não é ruim, pois ele é mais pesado, motor maior, pneu maior e mais largo (225/55).  Então com o Sentra ganhei em Tecnologia (GPS, Teto, USB, Flex, mimos e + mimos), economia combustível e perdi em espaço físico interno e porta malas, mas ambos os carros são bons, seguros, confiáveis, e andam bem, mas dai gastam bem tbém.

Ambos pelo que oferecem e andam, não acho gastão não, dentro do normal.  Exemplo, econômico acho o carro do meu filho, Onix 1.4, andando devagar é quase um 1.0 no consumo, e na estrada se quiser pisar, anda bem mesmo, dai gasta, mas anda bem mais que 1.0, anda igual 1.6.  Racionalmente e economicamente seria mais viável do que o Sentra, mas não posso compara-los são carros distintos em tudo, categoria, tamanho, peso, motor, espaço, porta malas, pneus, segurança, etc, etc.

Resumindo em termos de comparação, só dá pra comparar 2 veículos idênticos, mesma categoria, mesmo combustível, do mesmo posto, mesma calibragem pneu, mesma estrada, mesmo tráfego e ainda seria bom mesmo motorista, etc, etc.,  fora isto existe margem pra erros, sabe-se lá de quantos %.  
Então econômico mesmo é carro 1.0 a 90 km/h, gasolina, sem A/C, todo original e novo, mas deve ser uma tristeza em viagem.  kkkkk
Lembro quando tive um Gol 1.0 Alcool c/ Ar, pisava no bichinho e ele fazia 9 a 9,5 km/l, o Sentra faz 7,5 a 8 pisando, só que ele anda, responde nas ultrapassagens e freia mesmo, já o Gol que era só um pouco mais econômico, demorava nas ultrapassagens e se precisasse freiar mesmo, sei não, sem ABS, EBD, AirBags, estabilidade.  Então carro 1.0 é econômico andando devagar, de boa.  (kkkkk pra esposas).

Respondendo ao tópico, hoje estou preferindo ETANOL devido ao meu caso ser mais econômico financeiramente com os atuais preços praticados aqui, mas vou ver se consigo fazer uns testes com a mistura de ambos combustíveis, já que, o carro é flex. Vai ser uma questão do valor do Km rodadoe a  autonomia. Se a proporção da autonomia aumentar mais do que a proporção do valor do Km rodado, daí vai compensar a mistura.

Daí a resposta ao tópico será: nenhum dos dois e sim a mistura de ambos; seria um ETANOLina ou Gasonol.

O cálculo mais correto creio eu seja este mesmo de calcular quanto custa o Km rodado do veículo, e não apenas quanto ele faz com Etanol ou com Gasolina, e obviamente fazer e dar condições para que ele (o carro) faça e seja o mais econômico possível com qquer dos combustíveis.

Pra não complicar muito, ratifico o que já disse em outro tópico:
Resumindo bastante mesmo pode fazer uma conta só: divida o preço do Etanol pelo da gasolina aí onde vc mora. Se der algo menor que 0,67 use ETANOL.  Entre 0,67 e 0,70 dá na mesma um ou outro, acima disto use Gasolina. A grosso modo seria isto. (Postos BR, Shell ou Ipiranga), pelo menos no meu caso é assim, e funciona.


Última edição por Emerson68 em Seg Dez 11, 2017 10:32 pm, editado 5 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês preferem mais o etanol ou gasolina? Empty Re: Vocês preferem mais o etanol ou gasolina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos