Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyHoje à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyOntem à(s) 5:49 pm por lenhador2001

» Ajuda mecânica do March 2012
Pandemia, inflação e oscilação de preços... EmptyOntem à(s) 4:33 pm por dennysgm

Inscreva-se!


Pandemia, inflação e oscilação de preços...

2 participantes

Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por jkorient Qua Fev 02, 2022 6:47 pm

Olá Altimeiros, direto ao ponto: Dez: 2021 R$: 61,700,00 Mês passado: R$: 60.500,00 Fev 2022: 63 pila. Assim estão com os outras marcas/modelos também; já vi o primeiro anuncio ultrapassando a barreira dos 70 pila. Então não sei até quando vai essa gangorra, mesmo pq não pretendo me desfazer do meu agora que ta 99% zerado e amo ele; mas será difícil encontrar um bom abaixo dos 65/67 preço médio (isso que a cada 5 Altimas a venda 4 estão com 100.000km ou mais. Se o antigo proprietário foi zeloso e deixou em dia beleza; mesmo assim será complicado um custo benefício ainda este ano. O que vocês acham disso? Abraços!! Wink Wink
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por WilsonM Qui Fev 03, 2022 11:51 am

eu pensaria se faria sentido mudar de patamar de carro, por exemplo migrando para uma Frontier ou Hilux, isto se uma pick-up se encaixe no seu estilo. Porque sair do Altima, te deixa poucas opções no mercado, talvez ir pra um Cruze turbinado, ou se você gostar de SUV, tem coisa legal, eu pessoalmente gosto da Forester.

Eventualmente, a valorização do seu Altima vai estar refletido também no seu futuro carro, então não sei se vai ser possível tentar arbitrar um ganho.

A crise de escassez de chips é que fez os preços dos usados ficarem loucos, até nos USA a coisa anda meio bagunçada. Mas as coisas começam a voltar ao normal, talvez este ano ainda esteja complicado, mas para o ano que vem as coisas já devem se ajustar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por jkorient Qui Fev 03, 2022 1:20 pm

WilsonM escreveu:eu pensaria se faria sentido mudar de patamar de carro, por exemplo migrando para uma Frontier ou Hilux, isto se uma pick-up se encaixe no seu estilo. Porque sair do Altima, te deixa poucas opções no mercado, talvez ir pra um Cruze turbinado, ou se você gostar de SUV, tem coisa legal, eu pessoalmente gosto da Forester.

Eventualmente, a valorização do seu Altima vai estar refletido também no seu futuro carro, então não sei se vai ser possível tentar arbitrar um ganho.

A crise de escassez de chips é que fez os preços dos usados ficarem loucos, até nos USA a coisa anda meio bagunçada. Mas as coisas começam a voltar ao normal, talvez este ano ainda esteja complicado, mas para o ano que vem as coisas já devem se ajustar.

Pois é Wilson, foi o que estava pensando também, não curto SUV, SW ou Pick-up. Apenas Muscle, alguns hachs e Sedans...Se sobrasse $ pegaria um Subaru WRX STI 2016, mas levará um booooom tempo ainda, já que a marca tem muitos fãs e também é um carro que independente de pandemia e etc, só valoriza, assim como outros carros do mesmo segmento (nicho). Já passou a casa dos 200k; se não for a versão STI aí já fica bem mais em conta. Very Happy  Abraços!
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 05, 2022 12:29 pm

boa, o WRX é bem legal também. A Subaru faz carros muito interessantes, e é montadora muita próxima a Toyota, eles tocam vários projetos praticamente em conjunto.

Esses carros de nicho acho que tendem a se manter valorizados, são carros para amantes de carros e para colecionadores, este público já percebeu que a tendência para veículos de massa passa, além dos SUV, para modelos híbridos e elétricos, carros onde o mais importante é economia de combustível, não performance.

Com a Honda meio baqueada no Brasil, felizmente sobra ainda a Toyota, que por enquanto ainda tem o Corolla GR-S anunciado no site, apesar de que deve ser difícil conseguir que a montadora entregue rápido o carro.

É, meu amigo, nós amantes de carros raiz estamos tremendamente mal servidos, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Nos USA o Sentra anda com uma sobrevida bem interessante, já faz um tempo que vende bem mais que o Altima, já o Maxima anda dando praticamente zero de vendas.

O que eu ando vendo é que a tendência ´de motores de baixa cilindrada, tanto é que hoje eu vejo que ninguém nunca nem chegou perto de um carro 6 cilindros, mesmo o meu carro 2.0 hoje é mais exceção do que regra no mercado brasileiro.

Você se preocupa com fornecimento de peças? Este é o único porém que me estressa em carros mais antigos e que começam a sair de moda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por jkorient Sáb Fev 05, 2022 4:14 pm

WilsonM escreveu:boa, o WRX é bem legal também. A Subaru faz carros muito interessantes, e é montadora muita próxima a Toyota, eles tocam vários projetos praticamente em conjunto.

Esses carros de nicho acho que tendem a se manter valorizados, são carros para amantes de carros e para colecionadores, este público já percebeu que a tendência para veículos de massa passa, além dos SUV, para modelos híbridos e elétricos, carros onde o mais importante é economia de combustível, não performance.

Com a Honda meio baqueada no Brasil, felizmente sobra ainda a Toyota, que por enquanto ainda tem o Corolla GR-S anunciado no site, apesar de que deve ser difícil conseguir que a montadora entregue rápido o carro.

É, meu amigo, nós amantes de carros raiz estamos tremendamente mal servidos, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Nos USA o Sentra anda com uma sobrevida bem interessante, já faz um tempo que vende bem mais que o Altima, já o Maxima anda dando praticamente zero de vendas.

O que eu ando vendo é que a tendência ´de motores de baixa cilindrada, tanto é que hoje eu vejo que ninguém nunca nem chegou perto de um carro 6 cilindros, mesmo o meu carro 2.0 hoje é mais exceção do que regra no mercado brasileiro.

Você se preocupa com fornecimento de peças? Este é o único porém que me estressa em carros mais antigos e que começam a sair de moda.

Então, tendência é que fica, pode ser por um bom tempo ou não...mas com as leis de emissão de poluentes, elétricos e etc, o futuro só a Deus pertence. Quanto as marcas, sou fã das japonesas e coreanas, a honda que também adoro praticamente está nos SUV´S só tem zero o ''novo'' accord com meros 212cv híbrido a 300k Shocked. Quanto a peças não tenho receio, hoje a importação está facilitada, (nos anos 90 e início de 2000 ficávamos reféns) e milhoes altimas foram vendidos lá nos EUA, China (Teana) e demais países, e outros modelos como X-Trail e Qashqai com a mesma motorização. Como são países sérios terá uma longa vida com fornecimento de peças. Tem um Peugeot 208 2018 na família pro dia a dia, portanto o Altima é somente para passeios de fim de semana e viagens. Apenas os valores preocupam pois com o dollar alto junto da taxação (caso seja) fica salgadinho; tirando isso tranquilo. É uma pena o novo Altima e Maxima que não vieram pra cá estejam caindo de vendas por lá...mas, vamos seguindo Smile Abraços.
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por WilsonM Seg Fev 07, 2022 4:42 pm

Eu sou um grande fã da Nissan, por conta de toda a história da empresa, especialmente por causa da bela história do Hakosua, Skyline, GT-R, Zeta e do Silvia. As outras marcas japonesas eu não dou muita bola, nunca gostei de Suzuki ou Daihatsu. Da Toyota recebi a forte influência por conta dos tempos de faculdade, estudando o modelo de produção japonês, que no meu tempo o kanban era a coisa que a gente mais se debruçava para estudar, entender, mas nunca foi uma paixão por carros da marca. E sempre me senti indiferente com relação a Mitsubishi.

A Honda eu até conheci mais por causa da F1, houve um tempo que o motor Honda tinha uma hegemonia.

Em termos de marca, o que eu respeitei sempre foram a BMW e a Mercedes, carros realmente magníficos.

Como eu também não gosto de SUV, acho que mais cedo ou mais tarde acabarei tendo de encarar uma pick-up, uma Hilux ou Frontier. Ou se o Corolla híbrido baixar de preço, ou mesmo se o Leaf chegar num preço que me pareça fazer sentido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por jkorient Ter Fev 08, 2022 1:54 pm

WilsonM escreveu:Eu sou um grande fã da Nissan, por conta de toda a história da empresa, especialmente por causa da bela história do Hakosua, Skyline, GT-R, Zeta e do Silvia. As outras marcas japonesas eu não dou muita bola, nunca gostei de Suzuki ou Daihatsu. Da Toyota recebi a forte influência por conta dos tempos de faculdade, estudando o modelo de produção japonês, que no meu tempo o kanban era a coisa que a gente mais se debruçava para estudar, entender, mas nunca foi uma paixão por carros da marca. E sempre me senti indiferente com relação a Mitsubishi.

A Honda eu até conheci mais por causa da F1, houve um tempo que o motor Honda tinha uma hegemonia.

Em termos de marca, o que eu respeitei sempre foram a BMW e a Mercedes, carros realmente magníficos.

Como eu também não gosto de SUV, acho que mais cedo ou mais tarde acabarei tendo de encarar uma pick-up, uma Hilux ou Frontier. Ou se o Corolla híbrido baixar de preço, ou mesmo se o Leaf chegar num preço que me pareça fazer sentido.

Verdade, sempre fui hondeiro pelo Senna e tmb outros fatores... Very Happy mas com o passar dos anos fez com que eu ficasse mais eclético...Smile o Silvia poderia ter vindo pra cá, os raríssimos foram imp. independente na época, já no JP é comum e usado muito para drift, assim como os Laurel, 350Z, Supra e cia. Até pensei e havia esquecido do 350 ou 370z, não deixa de ser uma opção num futuro próximo....Quando ao corolla ou leaf, serão ótimas pedidas, mas como você mesmo escreveu...o preço nada convidativo; pelo menos por enquanto. Mas se me perguntasse; qual seria o carro dos meus sonhos? Não resta dúvidas que seria um honda/acura NSX da geração de 90 até início de 2000. Smile Smile
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pandemia, inflação e oscilação de preços... Empty Re: Pandemia, inflação e oscilação de preços...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos