Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Troca Óleo câmbio cvt do kicks EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Troca Óleo câmbio cvt do kicks

+6
vrebolho
Eduardo Thadeu
WilsonM
ronaldocd
absilva
Fernando Jardim Camargo
10 participantes

Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por Fernando Jardim Camargo Seg Jan 24, 2022 8:41 am

Com quantos km devo trocar o óleo do câmbio cvt do kicks ?
Obrigado desde já pelas dicas.

Fernando Jardim Camargo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por absilva Seg Jan 24, 2022 2:12 pm

Não há consenso sobre o intervalo de troca do fluído do CVT.
E parece que o manual do proprietário também não ajuda.
O fato é que o fluído original da Nissan dura bastante (teve usuário do forum que disse que já rodou mais de 100.000Km e nunca trocou).
De qualquer forma, creio que você pode rodar 80.000K em condições normais de uso, sem nenhum problema.
Agora se for uso severo, é bom reduzir o intervalo das trocas.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por ronaldocd Ter Jan 25, 2022 9:43 am

Pois então, em uma das visitas à concessionária fiz esse questionamento para o chefe da oficina. A resposta foi que embora o manual não indique a troca do fluido, ele recomenda que ela seja feita por volta dos 100.000 km. Segundo ele, o CVT sofre menor desgaste quando comparado a um automático convencional. Se essa questão do menor desgaste procede ou não, eu não sei. De qualquer forma, estou prevendo uma troca para os 60.000 km.

ronaldocd

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por WilsonM Qua Jan 26, 2022 3:51 pm

eu discordo, o sistema CVT é muito mais simples que os automáticos convencionais, estes sim se desgastam bastante e bem mais rápido.

E falando em cãmbio, tudo tem relação com a carga aplicada ao sistema, ou seja ao estilo de dirigir e peso colocado no carro. A turma que "mói" o Lancer (que usa o mesmo CVT) sabe como é.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Jan 26, 2022 4:43 pm

WilsonM escreveu:eu discordo, o sistema CVT é muito mais simples que os automáticos convencionais, estes sim se desgastam bastante e bem mais rápido.

E falando em cãmbio, tudo tem relação com a carga aplicada ao sistema, ou seja ao estilo de dirigir e peso colocado no carro. A turma que "mói" o Lancer (que usa o mesmo CVT) sabe como é.

Wilson, então, foi o que ele disse. O CVT desgasta menos e dura mais que os convencionais, fato é que várias montadoras insistem em adotá-lo até hoje em seus modelos, justamente por conta disso.. Tenho atualmente e já tive outros carros com CVT e automáticos convencionais e nunca tive o menor problema com nenhum deles, embora eu fique pouco tempo com os carros, mas as pessoas que compraram de mim, nunca reclamaram.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por vrebolho Qui Fev 03, 2022 10:07 pm

Consta isso no manual:

"Fluido da transmissão CVT
(Quanto a nível e a vazamentos) q veja nota (1) Inspecionar a cada 20.000 km ou 12 meses"

"(1) Utilize somente fluido para CVT Genuíno Nissan. Se conduzir o veículo por vias não pavimentadas e enlameadas com frequência, inspecione quanto à deterioração do fluido da transmissão CVT a cada 100.000 km, e substitua o fluido CVT (se necessário).
• Caso a inspeção não seja realizada, substitua o fluido da transmissão CVT a cada 100.000 km. A utilização de outro fluido para transmissão que não seja o fluido para CVT Genuíno Nissan poderá danificar a transmissão, o que não é coberto pela Garantia Nissan.
vrebolho
vrebolho

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/09/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por apvianna Qui Fev 10, 2022 1:55 pm

Olá pessoal!

Eu sou motorista de aplicativo e tenho um Kicks PCD 2019 com GNV.

Meu caro está com 86mil Km rodados em sua maioria esmagadora em condições severas de trânsito.

Apesar de saber que o manual indica a verificação dos fluídos CVT a cada 20mil Km e troca a cada 100mil Km caso verifique-se a deterioração do fluído, não quero correr o risco de desgastar mais o câmbio por falta de cuidado. Melhor pecar por excesso do que por omissão. Já quero providenciar a troca de óleo, filtros, anéis de vedação e junta do cárter de câmbio. O problema é que gosto de usar peças originais. Não há nada alternativo no meu carro, exceto pelos acessórios que instalei. Qual o problema disso: 1) As concessionárias não tem as peças em estoque e até torcem o olho quando peço por elas; 2) Não informam os part numbers das peças e nem acho em lugar algum o manual de part numbers do veículo... Eu não gostaria de ter que usar peças paralelas... :-(

Alguém por acaso tem acesso a estas informações?

Junta do cárter do câmbio
Anel de vedação (o-ring) do trocador de calor
Anel de vedação do dreno do cárter
Filtro de fluido CVT interno
Filtro de fluido CVT externo/superior

Antecipadamente grato,

Alexandre.
apvianna
apvianna

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/02/2022
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por leosilvestre Ter Fev 22, 2022 7:40 pm

Pessoal,

Primeira postagem aqui :-)

Acabei de comprar um Kicks SL 2016/17 - comprei há 2 semanas, e já fiz uma viagem de cerca de 1000 Km ida e volta com ele - muito satisfeito com o consumo e com o conforto (venho de um Corolla XEi 2006/07, que ficou 11 anos comigo :-)  ). Meu Kicks está com 84 mil rodados, e ainda não foi feita a troca do óleo do CVT, então gostaria de fazer o quanto antes.

O óleo original está fácil de encontrar a um preço "justo" no ML, já os filtros ... Hoje cotei pelo ML em uma concessionária, e tiveram a "coragem" de falar em mais de 700 reais no filtro interno (o de inox), e mais de 200 reais no outro filtro (o do trocador de calor, certo?).

Por isso, algumas perguntas:

1) Em uma consulta à oficina High Torque de Vitória, disseram que não é necessário trocar o filtro interno (o de inox). Pergunto: uma limpeza resolve?

2) Em não resolvendo, encontrei um da marca Wega por cerca de 250 reais. Alguém sabe dizer se vale a pena? Aqui está o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2164870360-filtro-do-cambio-automatico-kicks-march-versa-16-cvt-_JM .

3) Alguma outra sugestão?

Obrigado pela atenção, e espero não ter violado nenhuma regra do fórum nessa primeira postagem.

leosilvestre

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2022

fernandocg gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por WilsonM Qua Fev 23, 2022 4:11 pm

1) de fato, em geral uma limpeza costuma ser efetiva, muita gente nao troca

2) Se dabdo uma olhada no seu filtro atual ele estiver muito ruim, acho que daria sim para usar o Wega.

3) Quando abrir o carter do fluido do CVT confira a situação dos imãs que estão ali, não podem ter acumulado muita limalha, sob pena do câmbio ter se degradado demais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

leosilvestre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por leosilvestre Qua Fev 23, 2022 4:32 pm

WilsonM escreveu:1) de fato, em geral uma limpeza costuma ser efetiva, muita gente nao troca

2) Se dabdo uma olhada no seu filtro atual ele estiver muito ruim, acho que daria sim para usar o Wega.

3) Quando abrir o carter do fluido do CVT confira a situação dos imãs que estão ali, não podem ter acumulado muita limalha, sob pena do câmbio ter se degradado demais.

Obrigado, WilsonM. Fico mais tranquilo.

Mais dúvidas Very Happy

1) Sobre o outro filtro, também não encontro na loja oficial da Nissan do ML. Quão sensível é ele? Poderia colocar um genérico? Ex.: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2110132053-filtro-de-leo-cambio-automatico-cvt-sentra-kicks-jf015-_JM#position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=864bc715-0494-436c-9d54-c2a00cf36073

2) Em um vídeo de uma oficina "grande", vi a recomendação de que, se a junta original não estiver ruim, é melhor mantê-la do que colocar uma "de papel". Alguma opinião?

Abraços!

leosilvestre

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por absilva Qua Fev 23, 2022 11:11 pm

@leosilvestre,

1) O outro filtro, que é o de cartucho, pode ser substituído na troca do fluído do CVT.
Ele é muito importante e tem que ser de qualidade para fazer a filtragem adequada dos resíduos presentes no fluído do CVT e ainda ter boa durabilidade - algo em torno de pelo menos 100.000Km.
Esse filtro de cartucho, salvo engano, é o mesmo usado nos Sentra, Versa, ASX, Fluence e Lancer, todos com câmbio CVT.
Tente encontrar no MercadoLivre algum vendedor que lhe passe confiança, pois nas CCS Nissan você não vai encontrar.
Outras opções seria tentar na Mitsubishi ou comprar no exterior.

2) De maneira geral, juntas após serem removidas devem ser substituídas.
Mas se seu mecânico retirar a junta do cárter do CVT com cuidado, nada impede que ela seja reutilizada. E melhor ainda: sem vazamentos.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por leosilvestre Qui Fev 24, 2022 8:44 am

absilva escreveu:@leosilvestre,

1) O outro filtro, que é o de cartucho, pode ser substituído na troca do fluído do CVT.
Ele é muito importante e tem que ser de qualidade para fazer a filtragem adequada dos resíduos presentes no fluído do CVT e ainda ter boa durabilidade - algo em torno de pelo menos 100.000Km.
Esse filtro de cartucho, salvo engano, é o mesmo usado nos Sentra, Versa, ASX, Fluence e Lancer, todos com câmbio CVT.
Tente encontrar no MercadoLivre algum vendedor que lhe passe confiança, pois nas CCS Nissan você não vai encontrar.
Outras opções seria tentar na Mitsubishi ou comprar no exterior.

2) De maneira geral, juntas após serem removidas devem ser substituídas.
Mas se seu mecânico retirar a junta do cárter do CVT com cuidado, nada impede que ela seja reutilizada. E melhor ainda: sem vazamentos.

Muito obrigado, @absilva !

Essa busca é complicada quando não se tem um mecânico de confiança "por perto" para orientar.

Sobre o filtro de cartucho, encontrei (a preços razoáveis):

- este da WEGA: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2007563716-filtro-cmbio-automatico-asx-fluence-sentra-kicks-march-cvt-_JM

- Estes nos EUA, que dizem ser originais:
     https://www.ebay.com/itm/165110398007?epid=1957895100&hash=item267158bc37:g:g5MAAOSwJKVhXHjk#rwid
     https://www.ebay.com/itm/164735550837?epid=1957895100&hash=item265b010575:g:4YoAAOSwIEFgPkfs

- Este na China que diz ser original ("fabricado no Japão"):
     https://www.ebay.com/itm/313813087895?hash=item4910b7b697:g:2UIAAOSwV5dhzeR8

O da China está com preço + frete melhor :-)

Em qual vcs iriam (folgado eu, né?  Embarassed )?

Deixo abaixo os códigos que encontrei para os filtros e a junta, além do modelo do CVT, para ajudar possíveis novatos como eu em buscas:

  • Filtro inox CVT: 3172850X0A
  • Filtro cartucho CVT: 317263JX0A
  • Junta cárter CVT: 3139750x0a
  • Modelo CVT: Jf015e


Abraços,

Léo

leosilvestre

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por FireMax Qui Fev 24, 2022 8:56 am

leosilvestre escreveu:Pessoal,

Primeira postagem aqui :-)

Acabei de comprar um Kicks SL 2016/17 - comprei há 2 semanas, e já fiz uma viagem de cerca de 1000 Km ida e volta com ele - muito satisfeito com o consumo e com o conforto (venho de um Corolla XEi 2006/07, que ficou 11 anos comigo :-)  ). Meu Kicks está com 84 mil rodados, e ainda não foi feita a troca do óleo do CVT, então gostaria de fazer o quanto antes.

Chegou a ver o preço da troca de óleo na Nissan Kobe?

FireMax

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por leosilvestre Qui Fev 24, 2022 9:29 am

FireMax escreveu:
leosilvestre escreveu:Pessoal,

Primeira postagem aqui :-)

Acabei de comprar um Kicks SL 2016/17 - comprei há 2 semanas, e já fiz uma viagem de cerca de 1000 Km ida e volta com ele - muito satisfeito com o consumo e com o conforto (venho de um Corolla XEi 2006/07, que ficou 11 anos comigo :-)  ). Meu Kicks está com 84 mil rodados, e ainda não foi feita a troca do óleo do CVT, então gostaria de fazer o quanto antes.

Chegou a ver o preço da troca de óleo na Nissan Kobe?


Oi @FireMax,

Sim, liguei para a Kobe de Linhares: R$1400,00 parcial, R$1700,00 total. Mas não trocam os filtros (!?) e, se eu quiser trocar, vão ter que pedir, pois não têm lá - e vão cobrar a mão de obra para a troca. Achei bem estranho, penso que quem me atendeu não sabia muito bem do que estava falando (ao menos o filtro de cartucho deve ser trocado, né?). Além disso, na concessionária acho que eles não fazem troca com máquina.

leosilvestre

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2022

FireMax gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Manual kicks USA

Mensagem por marcelorosoares Dom Jun 26, 2022 10:43 am

olá prá todos.
Sou novo por aqui desculpe a intromissão.
Minha esposa tem um kicks pcd com cvt e tenho estudado o caso. O carro é 2019. Me preocupo com o carro dela.
Aqui no manual brasileiro está escrito o que vcs já comentam.
Mas tenho visto por aí que é um perigo ficar com um óleo de câmbio cvt por 100 mil km. Seja qual for o carro, kicks ou não... A pressão do óleo nestas caixas é muito grande (10bar).ou seja o óleo é a peça principal do câmbio... (modo de dizer) seu papel é muito importante.
Aí fui no site da nissan Canadá e EUA... lá falam pra trocar o óleo a cada 2 anos ou 35 mil milhas.
Aí foi a pá de cal. Cuidado ok?
Brasil infelizmente sendo BR.
Marcelo.

marcelorosoares

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/06/2022

WilsonM e vrebolho gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troca Óleo câmbio cvt do kicks Empty Re: Troca Óleo câmbio cvt do kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos