Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 17:56 por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 17:43 por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 15:41 por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 15:34 por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 15:20 por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 14:55 por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 12:17 por salomao

» Nissan Ariya
Versa CVT irregular EmptyHoje à(s) 04:58 por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Versa CVT irregular EmptyOntem à(s) 22:45 por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Versa CVT irregular

4 participantes

Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Versa CVT irregular

Mensagem por guilhermebjr 27/4/2021, 17:40

Boa tarde, meu CVT volta e meia trava e as vezes funciona perfeitamente.
Para funcionar bem, tenho que antes de sair de casa fazer o procedimento de colocar o cambio em cada posição por 5 segundos,
senão o carro as vezes parece demorar para trocar "marchas" aparentemente travando e o giro sobe, isso ocorre aos 50km/h
e as vezes aos 80km/h, no fim de semana fiz uma ultrapassagem e o cambio travou indo a corte de giro a 120km/h

Já foi trocado todo o fluído e os filtros, já tenho todos os sensores para trocar mas ainda não troquei,
quando ele chega por volta dos 40-50km/h ele faz um zunido até q "troca de marcha" se eu tirar o pé

guilhermebjr

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por guilhermebjr 22/9/2021, 21:44

Resolvi sozinho ! Coloquei um leitor OBD2 e percebi que o pedal do acelerador, o sensor tem 2 pistas, gera 2 leituras no scanner, normal, mas a segunda estava com leitura irregular, então aconteceu de eu ligar o carro e o pedal do acelerador não funcionar(li no obd e só tinha uma leitura das duas pistas do sensor), dias depois, parei na sinaleira e nada do pedal quando acelerava. E nada de erro no scanner.
Arrisquei, comprei um pedal de acelerador novo e resolvido.

guilhermebjr

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2020

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por Portes 23/9/2021, 12:17

Boa tarde meu amigo. Comprei um versa 2018 cvt e estou com uma dúvida: é normal quando o carro está frio ele ficar tipo "travado" em uma única marcha? Ele só melhora e cai o giro depois que começa a esquentar. Outra coisa: é normal ele fazer um zunido constante no câmbio?
Ele demora um pouco pra cair o giro quando eu passo em lombadas ou buracos e vou retornar a velocidade. Eu tenho que segurar as vezes por uns 4 segundos em 2000rpm pra ele entender que tem que andar e reduzir o giro. Isso tudo é normal do carro ou está com algum problema? Muito obrigado por sua atenção

Portes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por guilhermebjr 23/9/2021, 12:34

Portes escreveu:Boa tarde meu amigo. Comprei um versa 2018 cvt e estou com uma dúvida: é normal quando o carro está frio ele ficar tipo "travado" em uma única marcha? Ele só melhora e cai o giro depois que começa a esquentar. Outra coisa: é normal ele fazer um zunido constante no câmbio?
Ele demora um pouco pra cair o giro quando eu passo em lombadas ou buracos e vou retornar a velocidade. Eu tenho que segurar as vezes por uns 4 segundos em 2000rpm pra ele entender que tem que andar e reduzir o giro. Isso tudo é normal do carro ou está com algum problema? Muito obrigado por sua atenção

Então cara, é o meu primeiro CVT também, o meu também tem esse comportamento, nos primeiros 500 metros ele parece travado, assim q esquenta um pouco ele já fica normal,
O meu tem um zunido na faixa dos 40 a 60km/h, parece q ele troca algo no cambio nessa velocidade e aí segue normal...
Mas o zunido não é constante não, acredito q um zunido constante não seja algo bom porém já vi outras pessoas falando de zunido aqui.
Sobre os 2000rpm nunca vi, o meu as vezes ele nao baixa também, pois se baixar ele desacopla o cambio, aí fica estranho como se desencaixasse a marcha e encaixasse novamente, perceba isso em decidinhas leves onde vc só deixa o carro correr, ele parece q desacopla o cambio e fica só na banguela.
Mas os 2000rpm é estranho, o meu carro no dia a dia fica entre 1500 e 2000, 2000 em acelerações, 1500rpm mantendo a velocidade,
se seu carro não tem esse comportamento, recomendo ir em uma mecanica q tem um scanner bom e pedir para fazer uma leitura, eles devem tem cobrar de R$100 a R$180 para ler o teu carro e  ter certeza se há ou não algo errado.
Veja qual a km do seu carro tb, o meu ta com 56.000, fiz revisão no cambio com 51.000 quando comprei, troquei todo o oleo cvt e filtros, coloquei o oleo da Febi
Manual diz para fazer isso só com 100.000km, aqui o pessoal fala pra fazer isso com 50.000 e não me arrependo, o meu carro tinha já uma borra nos imans do carter da caixa, filtro preto e oleo com aparencia bem queimada.
Uma coisa que vc pode fazer que é dica para as vezes quando dá a primeira partida no carro depois da troca o óleo, é ligar o carro e passar com a alavanca do cambio em todas as posições deixando 5 segundos em cada posição, pode ajudar bem nessa parte de parecer travado de manha cedo


Última edição por guilhermebjr em 23/9/2021, 12:40, editado 1 vez(es)

guilhermebjr

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2020

Portes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por WilsonM 23/9/2021, 12:36

oi, @Portes.
da forma como você descreveu o problema, o câmbio do carro não parece normal.
Tem que avaliar a km do carro e se já foi feita alguma troca do fluido do CVT e dos filtros do fluido do câmbio.

Em condições normais o câmbio não emite zunido. Com o carro no plano, se engatar o "D" só de tirar o pé do freio o carro deveria começar a andar por si só, então um leve toque no acelerador já faz o carro andar a contento da maioria dos motoristas.

Nunca reparei quanto tempo tem de segurar a RPM em 2000 para o câmbio perceber que precisa acelerar.

Se você puder, tente comparar o funcionamento do seu CVT com outro carro automático, às vezes pode ser o simples fato de que todo automático "patina" bem nas retomadas, dependendo da carga levada e do relevo, pode demorar mesmo um pouco para o software do câmbio ajustar a relação de marchas. Em geral eu acho que leva até 2 segundos para o câmbio ajustar a marcha. Exceto quando você pisa fundo, manobra chamada kick-down, neste caso você joga a rotação lá em cima e o software entende que você quer aumentar a velocidade, por exemplo pra fazer uma ultrapassagem. Nesta condição, o software vai manter o giro por mais tempo, senão a manobra de ultrapassagem ficaria muito perigosa, o carro poderia não ganhar velocidade suficiente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Portes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por Portes 23/9/2021, 12:41

O meu está com 16 mil km. Fiquei pensando se não pode ser o fato dele ter andado pouco em um período de 3 anos e meio e o óleo ter deteriorado. Ou talvez o filtro possa ter saturado por ter ficado muito tempo parado... O que você acha de mandar trocar óleo e filtros mesmo com a quilometragem baixa?

Portes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por WilsonM 23/9/2021, 13:45

se tem realmente só esta km, acho que a troca do fluido é desperdício de dinheiro.

Vai numa autorizada Nissan, pede pra fazer um test-drive num outro CVT, pra comparar o funcionamento. Ou mesmo um outro carro usado da Nissan com CVT.

se tiver como, peça pra autorizada fazer uma avaliação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por guilhermebjr 23/9/2021, 14:00

WilsonM escreveu:se tem realmente só esta km, acho que a troca do fluido é desperdício de dinheiro.

Vai numa autorizada Nissan, pede pra fazer um test-drive num outro CVT, pra comparar o funcionamento. Ou mesmo um outro carro usado da Nissan com CVT.

se tiver como, peça pra autorizada fazer uma avaliação.

Concordo

guilhermebjr

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por Portes 23/9/2021, 16:37

Já fui na Nissan. Me disseram que está tudo normal... Mas nem o scaner colocaram ....

Portes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por guilhermebjr 23/9/2021, 16:50

Eu tentaria uma mecanica então, veja alguém q possa revisar os 3 sensores de rotação do cambio também, eu cheguei a comprar um kit deles no aliexpress por R$180, o meu irmão tinha um problema parecido com o meu no Sentra dele, pisava e ficava com rotação alta, quase sem torque na puxada,  no caso dele era um dos sensores de rotação da caixa, quando ele tirou o sensor,  estava com a capa plastica detonada e o oleo tinha contaminado a eletronica do sensor, trocou o sensor e resolveu 100%,
no meu o cambio ora funcionava ok, ora travava e subia o giro, passei um apertado numa ultrapassagem q do nada o cambio travou e o motor ,deu corte de giro a 110km/h, as vezes nas arrancadas acoplava mas não "subia marcha" só o giro do motor,pra entender, essa mudança de comportamento acontecia a cada quebra mola, pois vibrava a eletronica do pedal do acelerador, aqui tava funcionando ok, 100 metros depois já tava uma Mda, e assim ia.....
Depois como disse, o pedal nao funcionou por 2x, no fim era só o acelerador, pra testar comprei um pedal no Mercado Livre por R$50, resolvido.
Tem gente q tem problemas com lampadas de freio e o sensor do freio que fica no pedal, verifique tudo isso, parece bobo, essa caixa de marchas cvt aguenta muita porrada, mas é sensível na parte eletronica desses sensores

guilhermebjr

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/11/2020

WilsonM e Portes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por gpsouza.bra@gmail.com 27/12/2021, 10:00

Bom dia, sou novo por aqui e esta é minha primeira postagem.
Tenho um versa sv cvt 2017 com 223.000 km. Tenho kit gás 5 geração que instalei quando o carro tinha 60.000 km.
Posso falar com propriedade que é um ótimo carro.
Sempre faço as manutenções básicas no prazo...
Fora óleo e filtros, pastilhas de freio, não tive muito gastos com o carro.
Mas... vamos aos problemas que tive.
+/_ 70.000 km troca da ventoinha completa.
+/_ 100.000 troca das velas.
+/_110.000 troca do liquido de arrefecimento.
+/_ 130.000 troca dos pivos dianteiros.
+/_ 215.000 troca das velas.
Tirando os pivôs não fiz mais nada na suspensão.

Entrando agora no tema do post...
Cvt! Nunca troquei o óleo, sempre que levei para esta finalidade a nissam disse que não é necessário fazer... Sei que este é um tema polêmico... então fico meio perdido a respeito.
Trocar ou não trocar? Meu câmbio não faz barulho e também não tem trepidação... nunca travou.

Por ter Gnv tenho o hábito de sempre deixar o carro ligado por 5 minutos em média antes de colocar em movimento. Este é o tempo médio do gnv entrar em modo automático.

Me considero um consumidor satisfeito do versa...
Porém ele tem suas falhas que não minha opinião são cronicas.
1 suspensão dura
2 coluna de direção quando o volante não esta todo para baixo ou para cima faz barulho
3 suporte dos parachoques fracos e faz barulho e desalinha fácil
4 queima bastante a lampada do farol

Bem era isso.
Abraços

gpsouza.bra@gmail.com

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/12/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa CVT irregular Empty Re: Versa CVT irregular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos