Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 11:44 pm por Renato brito

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 11:28 pm por Gabriielgmachado

» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyOntem à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyDom maio 05, 2024 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? EmptyDom maio 05, 2024 7:00 am por Lenilson Freitas

Inscreva-se!


Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

4 participantes

Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por Pedro-Faro Ter Dez 29, 2020 3:56 pm

Quem acompanha o tópico que fiz sobre o drama pra usar bluetooth no meu Sentra B16 viu que teve um fim
( https://www.nissanclube.net.br/t7808p50-ha-como-reproduzir-bluetooth-pela-entrada-de-ipod-do-sentra-2-0-manual#66303 ), mas aí surgiu uma outra questão que me deixou em dúvida, que é o que exponho abaixo.

Como o Sentra 2.0 manual não tem entrada USB, tive que comprar um carregador veicular para usar o adaptador. O problema é que esse carregador fica ligado ininterruptamente, mesmo com o carro desligado. Há como eu mudar isso (ou seja, mudá-lo para "pós-chave", que só liga quando giro a chave)? Se sim, qual seria o procedimento?
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por Pedro-Faro Ter Dez 29, 2020 6:02 pm

Vale explicar antes o pq do problema...

O Sentra, infelizmente, não tem a tomada de 12V pós-chave... O March tem (vai entender). Em outras palavras, no Sentra, se eu colocar qualquer coisa na tomada 12V, mesmo com o carro desligado e sem ter sequer a chave na ignição, fica carregando e/ou ativado

Como o adaptador bluetooth q eu uso é de uso contínuo (não possui bateria), pra mim é mais jogo deixá-lo direto na tomada 12V que ficar tirando e colocando. Além de danificar a tomada 12V com o tira-põe constante, ainda há a questão de que se eu deixar muito tempo, é ctz q a bateria vai pro saco em pouco tempo. Daí a minha dúvida de como resolver isso... Alguém sabe o que posso fazer?
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por WilsonM Qua Dez 30, 2020 9:14 am

eu tentaria pegar alimentação de energia do mesmo circuito do rádio, mas vai ter de mexer em fiação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por absilva Qua Dez 30, 2020 12:13 pm

Se fosse eu, deixaria ligado direto mesmo, pra não alterar a parte elétrica do carro.
O consumo de energia desse adaptador deve ser baixo, algo em torno de uns 100 mA, ou seja, 1,2 Watts. Sendo assim ele vai demorar muito tempo (meses) pra descarregar a bateria.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por Pedro-Faro Qua Dez 30, 2020 12:21 pm

absilva escreveu:Se fosse eu, deixaria ligado direto mesmo, pra não alterar a parte elétrica do carro.
O consumo de energia desse adaptador deve ser baixo, algo em torno de uns 100 mA, ou seja, 1,2 Watts. Sendo assim ele vai demorar muito tempo (meses) pra descarregar a bateria.

Será que existe algum carregador pra as tomadas 12V que tenha interruptor? Se sim, seria uma solução. Até achei alguns, mas aí implicava em retirar a tomada 12v original pra instalar, q é justamente o q eu n quero.

E deixar ligado direto seria prejuízo pra mim, pq aí mesmo que levasse meses, isso quer dizer que... sei lá, de 4 em 4 meses a bateria descarregaria, então em vez de levar um ano e meio, levaria 4 meses. Pra mim soa meio contraproducente
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por Pedro-Faro Sáb Jan 02, 2021 5:11 pm

absilva escreveu:Se fosse eu, deixaria ligado direto mesmo, pra não alterar a parte elétrica do carro.
O consumo de energia desse adaptador deve ser baixo, algo em torno de uns 100 mA, ou seja, 1,2 Watts. Sendo assim ele vai demorar muito tempo (meses) pra descarregar a bateria.

Absilva, findou que eu fui à mesma autoelétrica que costumo ir e conversei com o mecânico. Ele endossou o que vc disse, de que a carga que esse adaptador puxa da bateria e ínfima, talvez ainda menor que a que vc citou. Por isso ele disse que posso deixar ligado. Ele disse também que, para descarregar, eu teria que deixar conectado na tomada 12V por meses a fio (talvez mais de ano) sem ligar o carro. Logo, vou deixar como está e pronto
Pedro-Faro
Pedro-Faro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/09/2020
Idade : 35
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por Alexandre Sex Jan 15, 2021 3:47 pm

O que fiz foi comprar no Aliexpress uma tomada dupla USB e instalar numa extensão da tomada do acendedor de cigarros, utilizando fiação adequada. Funcionou perfeitamente e não tive problemas com fuga de corrente. Recortei a carenagem plástica na medida correta e encaixou perfeitamente, parecia que veio de fábrica. Utilizava para carregar o celular e o notebook da filha em viagens mais longas.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave? Empty Re: Tomava 12V do Sentra pode ser pós-chave?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos