Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.

2 participantes

Ir para baixo

Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Empty Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.

Mensagem por Will_Vieira Qui Out 22, 2020 7:43 pm

Amigos, boa noite!
Tudo bem?
Tenho um Nissan Maxima 30G V6 1998, e estou com algumas dúvidas referente aos tipos de lubrificantes e fluidos do modelo.
Já procurei no Manual e no capo do carro referente ao tipo de oléo que deve ser usado no motor. Poderiam me ajudar?
Outra questão, é que preciso trocar o óleo da transmissão automática. Verifiquei no manual que é Dexron II-E, porém este ja nao se fabrica mais, entrando no lugar o Dexron III. Porém para o Dexron III existe o mineral e o sintético. Qual devo utilizar?
Obrigado.

Will_Vieira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/10/2020

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Empty Re: Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.

Mensagem por RZ Qui Out 22, 2020 11:31 pm

Meu caro, boa noite. Vou responder aqui também.

Sua caixa de câmbio JATCO RE4F04 saiu de fábrica com o óleo "Nissan Matic D".

Como o óleo OEM é muito caro, a solução é utilizar um óleo Dexron III (e não posterior), sintético e de marca boa, que atenda ao padrão "Nissan Matic D", indicada no manual de manutenção do modelo.

Eu usei Petronas no meu, por ter achado os preços mais competitivos e por seguir a especificação "Nissan Matic D". Você também tem outras opções igualmente válidas no mercado, como o Motul Multi ATF ou o Fuchs Titan ATF 4400 (marcas que já utilizei em minhas MB).

Sobre o óleo do motor, lembro de já ter usado Mobil 1 (caríssimo hoje por causa do dólar), Shell Helix (ficou caro com o tempo), e, nas últimas 3 trocas antes da venda, usei Motul. Não lembro agora a viscosidade, acho que era 5w30 sintético. Enfim, como há mais liberdade e opções para o óleo do motor, acabei seguindo a tabela de aplicação das próprias fabricantes do óleo e mantive o mesmo tipo de óleo (sintético por sintético).

Abração,
Rafael

RZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2018
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Empty Re: Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.

Mensagem por RZ Qui Out 22, 2020 11:53 pm

Em tempo: Eis o que diz o manual de manutenção. Espero que ajude!!


Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Screen10

Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Screen11

RZ

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/05/2018
Idade : 32
Localização : São Paulo/SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Empty Re: Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.

Mensagem por Will_Vieira Ter Out 27, 2020 6:15 pm

Rafael, agradeço pela ajuda..

Um grande abraço.

Will_Vieira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática. Empty Re: Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos