Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

4 participantes

Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por Alexandre Moretti Ter Mar 17, 2020 3:43 pm

Boa tarde a todos!
Estou com um problema no sistema do vidro elétrico do motorista.
O vidro parou de subir. Eu dava uns “soquinhos” abaixo dos botões de acionamento, ai funcionava. Eu dava uma volta no quarteirão, parava de funcionar.
Achei que fosse algum fio solto, não era.
Desmontei o foro da porta. Coloquei um produto spray para limpar os contatos dos botões, grafite nas canaletas, WD40 no motor do vidro. Voltou a funcionar.
Dei uma volta no quarteirão com a porta sem o foro, parou novamente. Dei umas pancadas entre os 3 parafusos que fixam o motor, funcionou novamente.
Mais uma volta no quarteirão, parou novamente, e desta vez não funcionou mais!
Levei em dois locais que só trabalham com vidro elétrico. Sem encostarem a mão, pelo meu relato, um disse que era o motor, R$400,00. Outro disse que é o Comando do sistema de botões, R$350,00. Sei que ambas as peças acho mais em conta no mercado livre, MAS, que raio de problema é este, kkkk?
Algum de vocês já teve este problema, ou algo arecido? Se sim, por favor, o que era, kkk?
Não entendo nada de elétrica/eletrônica. Será que estes motores tem as famosas “escovas”? Pergunto isto porquê não acho que seja o motor. Ele tem força para subir o vidro normalmente.
No comando dos botões, percebi que ao acionar o botão do vidro do motorista, que está com problema, na parte de baixo, no local da placa eletrônica, ela esquenta. O que não acontece no local dos outros botões quando são acionados.
Não sei se é impressão minha e este calor seja normal. É normal esquentar?

Agradeço a atenção de todos vocês.

Abs

Alexandre Moretti

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Re: Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por arai Seg Mar 23, 2020 9:15 am

Bom dia!

Pode ser mal contato nos contatos internos do próprio botão de acionamento.

Não sei se tem como abrir, mas dá uma checada nesse sentido.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Re: Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por Alexandre Moretti Seg Mar 23, 2020 10:44 am

Bom dia.

Vou dar, tentar, verificar. Pois é bem delicado.

Obrigado

Alexandre Moretti

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Re: Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por WilsonM Qui Mar 26, 2020 3:27 am

Leva jeito de ser problema Nesta placa que está aquecendo, acho que se queimar de vez para de funcionar definitivamente.

Pode ser que trocando resolva. Mas é bom conferir o sistema, problema na fiação pode estar causando um curto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Re: Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por Alexandre Moretti Sex Out 02, 2020 11:44 pm

Resolvido (não sei até quando). 🤔

Depois de levar em vários locais onde quiseram trocar a máquina que sobe o vidro, o conjunto completo dos botões, e outras gambiaras, todas com valores entre 400 e 700 reais, fiquei desconfiado e resolvi desconectar os conectores do botão do vidro do motorista, resumindo, andar com o vidro fechado!

Lá se foram 6 meses.

Então, está semana, 29/out, resolvi tentar novamente.

Comprei um "Limpa Contatos" (R$19,00), e apliquei em toda a placa, conectores e, principalmente, no botão responsável por acionar o vidro do motorista.

Deixei o produto agir por uns 5 minutos. Então, conectei os conectores que estavam desconectados e, BINGO! Funcionou novamente!!!

Já faz três dias e tudo está funcionando.

Só um detalhe, 🙄 para baixar o vidro tenho que acionar o botão para cima e para subir, para baixo. Ou seja, inverti os conectores, mas como esta funcionando, não quis mudar (me arriscar).

Quem sabe daqui a alguns meses crio coragem, 😅😅

Alexandre Moretti

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/07/2017

hidalgord, arai e Alef gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Re: Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por Redevil Seg Jan 18, 2021 10:17 pm

Não sei se é o seu caso também. Mais eu estava com o mesmo problema e resolvi desmontar o motor ,e sim ele tem o carvão que pode ser trocado. No meu eu só resolvi limpar internamente e juntar mais os carvões e simplesmente voltou a ficar 100%. Por dentro parece um motor de uma furadeira 😀

Redevil

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/01/2021

arai e Alef gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010 Empty Re: Problema no vidro elétrico motorista Livina 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos