Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Alto consumo EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Alto consumo EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Alto consumo EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Alto consumo EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Alto consumo EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Alto consumo EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Alto consumo EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Alto consumo EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Alto consumo EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Alto consumo

5 participantes

Ir para baixo

Alto consumo Empty Alto consumo

Mensagem por Custódio130 Qua maio 29, 2019 1:11 pm

Boa tarde pessoal, tenho um Tiida sl 2013 1.8 automático e o computador tá marcado uma média de 7 km/L da cidade com o ar ligado, minha dúvida é está normal ou não, se não o que pode estar causando esse alto consumo????

Custódio130

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por icefly Qui maio 30, 2019 7:30 am

Etanol ou gasolina?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por WilsonM Qui maio 30, 2019 10:08 am

os vilões mais comuns que a gente aponta para alto consumo são as velas e carbonização do motor.

Dê um desconto também para o computador de bordo, que às vezes ,mostra consumo meio distorcido, meça a km percorrida cada vez que abastecer o tanque, te dará uma média mais precisa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por Custódio130 Qui maio 30, 2019 12:29 pm

WilsonM escreveu:os vilões mais comuns que a gente aponta para alto consumo são as velas e carbonização do motor.

Dê um desconto também para o computador de bordo, que às vezes ,mostra consumo meio distorcido, meça a km percorrida cada vez que abastecer o tanque, te dará uma média mais precisa.

Eu fiz isso, deu mais o menos o que o computador está dizendo, 7,3 com o litro de gasolina ( fiz 140 km com 19 litros ). vou levar no mecânico pra ver essa questão das velas.

Custódio130

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por tiagorochanh Sex maio 31, 2019 9:41 pm

bah, a média de consumo não tem como se basear no que os outros fazem porque depende de muita coisa...
a principal é o pé do motorista, mas se mora numa cidade com muita ladeira também já derruba a média, ou se anda pouco e o carro mal chega a esquentar.

o meu eu não sei quanto faz na cidade porque ando mais em estrada, mas creio que não seja muito mais que isso aí não, não passa dos 8 andando de boa e a manutenção ta rigorosamente em dia.

tiagorochanh

Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/12/2018
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 01, 2019 9:00 am

é mesmo, concordo, em geral as pessoas não costumam informar o dado real de consumo, muitos nem aferem o consumo regularmente com precisão.

Mas é importante monitorar regularmente o consumo, pois pode ser sinal de problema. O principal é passar o carro no scanner.

e também é bom para checar qualidade do combustível. Eu abasteço em 2 postos de bandeira shell, e mesmo assim percebo diferenças de consumo entre eles.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por Vini Qui Set 26, 2019 8:56 am

Olá amigos alguém pode me dizer como falo com o MRB ? Preciso resolver uns problemas no carro quero marcar com ele, meu contato e 950641956 zap, desde já muito obrigado e boa sorte com seus nissan

Vini

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Livina xgear 1.8 AT

Mensagem por Vini Sex Set 27, 2019 1:38 pm

Galera saudações sou Vinicius, bom vamos la...adquiri uma livina 2014 no inicio do ano e já estou tendo uma grande dor de cabeça, do nada misturou agua no óleo até ai fazer oq, levei na oficina a qual não confio mais, pois foi feito retificação do cabeçote troca de juntas superiores liquido de arrefecimento e etc, depois do carro pronto passei em mais 3 oficinas devido ao carro ter saído da primeira quadrado, marcha lenta baixa, oscilando e no drive dando socos querendo apagar, falo aqui porque é a mesma mecânica do tiida certo.

A saga continuou levei no primeiro mecânico 3x ate deskstir, pois ate sensor de temperatura pediu p trocar, troquei e nada do carro funcionar direito, desisti fui em outro...passou scanner blá blá blá disse q o problema estava nas velas limpeza de bicos e corpo de borboleta troquei adivinhem ?? Nada lenta ruim dando socos no drive parado, no terceiro eu desisti pq falou a mesma coisa do segundo, ai tenho uma noção e eu mesmo consegui uma bobina nova emprestada testei fazendo rodizio nos 4 cilindros e não mudou nem um fio de cabelo, resumo gastei horrores com trocas de pecas desnecessárias e ate agora nada, me ajudem galera me digam um mecânico que realmente entende desses carros por que trocador de pecas ai ate eu vou abrir uma oficina desse jeito...estou bem chateado com tudo isso, vou tentar mandar fotos do scanner que passei em um conhecido p ver se alguém de vcs tem uma ideia do que pode estar em mal funcionamento ainda, mas prefiro o endereço ou tel de um bom profissional meu zap 950641956

Vini

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Livina xgear 1.8 at

Mensagem por Vini Sex Set 27, 2019 1:42 pm

Estão ai as imagens sou novo aqui não sei se foi certo, muito obrigado pela atenção Alto consumo P_201911
Alto consumo P_201910
Alto consumo P_201912

Vini

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por tiagorochanh Seg Set 30, 2019 7:37 pm

a unica coisa que deu pra ver nessas imagens do scanner foi o tempo de injeção e avanço bem fora.

uma coisa que muitos mecânicos não reparam, teu carro ta rodando com alcool mesmo ou a leitura do combustível ta errada?

só foi água pro óleo ou foi óleo pra água também:

tiagorochanh

Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/12/2018
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por Vini Sex Out 04, 2019 3:22 pm

Muito obrigado pela atencso, Vc sabe como faço p falar c o mrb?

Vini

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por icefly Sáb Out 05, 2019 10:59 am

É de SP-SP?
Procura a oficina Nismocar, são ex-mecânicos Nissan, bem falados em grupos de facebook.

MRB faz tempo que não posta aqui no fórum.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

BrunaZimmermann gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alto consumo Empty Re: Alto consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos