Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Sentra com problemas (falha na aceleração) EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Sentra com problemas (falha na aceleração)

+2
icefly
Igor Sousa
6 participantes

Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por Igor Sousa Dom maio 26, 2019 9:38 am

A 2 anos tenho um Sentra 2007/2008 (162.000 km) e NUNCA tinha tido problema com ele.
A 1 mês, após uma viagem, ele engasgou.
Já passei por 4 oficinas. Já troquei velas, bobinas, bicos (duas vezes), filtro de bicos, sensor de temperatura e já checamos a bomba de combustível e o módulo de injeção também
O carro já não está mais engasgando, mas, a aceleração/número de giros não se mantém.
Percebe-se que a aceleração falha (e fica regredindo)...
Já não sei o que fazer.
Alguma sugestão...?

Igor Sousa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Re: Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por icefly Dom maio 26, 2019 11:07 am

Checa a mangueira do filtro de ar, a que vai para o TBI.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Re: Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por absilva Dom maio 26, 2019 11:29 am

Veja algumas fotos da mangueira da TBI rasgada.

Sentra com problemas (falha na aceleração) Foto1_11
Sentra com problemas (falha na aceleração) Foto2_11
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Re: Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por Kerchiner Qua Jun 05, 2019 10:09 am

Conseguiu resolver Igor, o meu esta com estes mesmos sintomas fazem 15 dias e ninguém descobre..

Kerchiner

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Re: Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por Antenor Souza Sex Dez 20, 2019 7:57 am

Bom dia srs. - o meu B16 também está com uma pequena falha nas retomadas com giro mais baixo. Antes raro, está ficando um pouco mais frequente. Já ouvi de tudo também, mas não senti firmeza e não deixei fazerem nada por enquanto.
Quando fiz uma limpeza do TBI por precaução, me disseram que esta mangueira que alguns comentaram acima estava com uma fissura e fizeram uma paliativo com fita adesiva - o que tem funcionado bem até hoje, mas pode ser ela sim.
Acredito que seja pq meu sintoma não é constante em uma marcha ou giro, e não é sempre que ocorre - assim pode ser pelo comportamento da fissura. Vou mandar verificar. Outra medida simples, caso ainda não tomada, mudar de posto.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Re: Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por MondeoMan Sex Dez 20, 2019 10:37 am

Uma das causas de entrada de ar falsa, além do tubo da TBI resgado como bem lembraram, pode ser a válvula PCV.
É uma pecinha simples, mas pode travar aberta dependendo de acúmulo de sujeira (ela enche de óleo que solidifica em graxa), ou tempo de uso.

Peça simples, muito fácil de desmontar, verificar e limpar (com descarbonizante), mas mesmo assim, pode perder o perfeito funcionamento dependendo da força da mola e do vácuo efetivo do cárter.

Essa peça custa R$ 600 na Nissan ou R$ 110 na Renault (motor do Fluence), sendo a MESMA peça original "Made in Japan" nos dois lugares. A mesma!

Eu mesmo troquei a minha - https://www.nissanclube.com.br/2017/05/valvula-pcv.html

Sentra com problemas (falha na aceleração) Images10
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra com problemas (falha na aceleração) Empty Re: Sentra com problemas (falha na aceleração)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos