Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Engate para reboque no Kicks. (Engetran) EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

+3
Mmerizio
rvmattos
Marcos Salazar
7 participantes

Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Marcos Salazar Seg Abr 15, 2019 9:29 am

Amigos,
Preciso instalar um engate Engetran que comprei.
Quem instalou poderia me mandar umas fotos do engate instalado, e como ficou a instalação do lado do abafador do escapamento?
No lado do silencioso, existe uma proteção térmica de alumínio, entre o abafador e o local de fixação.
Preciso saber se ele é aparafusado por cima ou por baixo desse proteção de alumínio.
Mais uma vez, se tiver fotos ou mesmo um diagrama/manual de instalação, agradeço.

Marcos
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por rvmattos Dom Abr 21, 2019 1:27 pm

Instala normal. Sem problemas. Vai sem medo. O meu é da mesma marca. Uso pra carregar bikes

rvmattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Mmerizio Seg Abr 29, 2019 12:48 pm

Bom dia amigos. Tenho um suporte de bicicleta da Thule com capacidade para 3 bikes. Uso atualmente em um corolla mas achei o engate muito "mole" causando uma certa preocupação, mas acho que tem relacao com o engate. Estou agora com um Kicks e pretendo instalar o engate para o suporte de bicicletas. Alguém pode me.recomendar algum que seja bem firme?

Mmerizio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por WilsonM Seg Abr 29, 2019 1:24 pm

É, talvez dependa da forma de fixação do engate, não sei te dizer se existe alguma marca mais firme ou mais mole.

mas tenho outra dúvida, sempre achei que estes transportadores para bicicleta tampam a placa traseira, este sistema é permitido pela legislação, a fiscalização de trânsito pode incomodar?

Faz um tempo que não saio pra dar um giro de bike, mas por medo da fiscalização de trânsito, eu sempre usei os racks de teto, que tem uma desvantagem enorme, para andar em estrada aumentam drasticamente a resistência do ar, aumenta o consumo e dá uma certa sensação de perda de estabilidade, especialmente em caso de vento lateral muito forte.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Mmerizio Seg Abr 29, 2019 2:48 pm

Olá Wilson. O meu suporte tem.um.local para colocação de placa (O que vai ser um problema para pedir essa placa nova Mercosul). Sempre andei e nunca tive problema. No engate de meu carro atual percebo que as chapas do engate são finas, daí acho que o torna mole demais. Mas para investir no suporte de teto gastaria cerca de 4 mil, sendo que já tenho um hoje. O modelo do meu suporte atual é thule velocompact.

Mmerizio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Marcos Salazar Seg maio 13, 2019 11:52 am

Alguém poderia tirar uma foto do engate, no lado do silencioso?
como ele é aparafusado na longarina embaixo do porta malas?
Tenho duvidas quanto a proteção de alumínio que fica entre a lataria e o silencioso, em relação à fixação do engate, isto é, ele fica entre a proteção e longarina ou aparafusado sobre a proteção de alumínio?
Agradeço a ajuda.
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por milkaum Qua maio 15, 2019 10:30 am

Quanto quilos o Kicks pode puxar em um reboque? Não encontrei essa informação no manual.

milkaum

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Shorts Qua maio 15, 2019 4:25 pm

No manual consta a capacidade máxima de carga de 640Kg, considerando os passageiros + a carga (porta-malas, rack e engate).
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por milkaum Qua maio 15, 2019 10:47 pm

Shorts escreveu:No manual consta a capacidade máxima de carga de 640Kg, considerando os passageiros + a carga (porta-malas, rack e engate).

Mas lá só fala dos termos "passageiros e carga". Fiquei preocupado pois na página 5-17 diz "Não reboque qualquer tipo de trailer com o seu veículo, independente da quilometragem do mesmo". Na página 5-20 diz "Não reboque qualquer tipo de trailer com seu veículo", seguindo de um alerta que se não seguir essas recomendações pode resultar em danos à transmissão, motor e outros componentes.

Olhando o portfólio de acessórios no site do Kicks, percebi que o engate não é disponibilizado, dentre os vários acessórios disponíveis.

Estou pesquisando isso porque tenho um barco de pesca e queria saber se o Kicks poderia puxar uma carreta.

Tenho um Peugeot 208 e o manual é bem completo nesse aspecto, indicando os pontos de fixação e dando orientações gerais sobre condução utilizando reboque, o que me leva a crer que o NISSAN KICKS NÃO PODE TRANSPORTAR CARGAS UTILIZANDO REBOQUE.

milkaum

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Shorts Qui maio 16, 2019 8:58 am

É melhor você ligar no SAC da Nissan para tirar essa dúvida.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por WilsonM Qui maio 16, 2019 4:54 pm

acho que o projeto do Kicks não prevê a possibilidade de rebocar carretinhas.
Mesmo nos USA, a capacidade de reboque (towing capacity) só é informada a partir do Rogue Full (o Rogue Sport que tem dimensões próximas ao Kicks também não possui informação de towing capacity). O Rogue me parece que tem capacidade de reboque pouco acima de 1.000 libras (uns 500 kg).

Mas eu sei que muita gente instala os reboques, e alguns até rebocam a carretinha eventualmente, aqui em SPaulo eu vi uma vez uma loja oferecendo aluguel destas carretinhas.

Não sei quanto pesaria o conjunto da carretinha mais barco, talvez para um trajeto curto eventual daria pra encarar, mas acho inviável para uso regular, em estradas ou em locais com relevo acidentado.


O ideal seria partir para uma L200, ou até mesmo uma Frontier.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por milkaum Qui maio 16, 2019 6:38 pm

Shorts escreveu:É melhor você ligar no SAC da Nissan para tirar essa dúvida.

Mandei um email. Eis a resposta:

"Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o engate pode ser adquirido e instalado na concessionária Nissan.

Referente ao peso suportado se trata de uma solicitação técnica, deste modo, pedimos por gentileza que compareça a uma de nossas concessionárias Nissan, pois o SAC não obtém maiores esclarecimentos.

Apenas nossos técnicos são habilitados para fornecer tais instruções.
Está disponível em nosso site www.nissan.com.br a lista completa de nossa rede de concessionárias, com endereços e telefones (opções Concessionárias).

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 011 10 90
sac@nissan.com.br"


Achei pouco satisfatória essa resposta. Como assim o SAC não possui acesso a uma informação técnica? Não era para essa informação técnica constar do manual do proprietário?

Amanhã vou passar na concessionária e ver se consigo essa tal informação técnica. Quero saber se eventualmente ocorrer algum dano estrutural no veículo, numa possível ação judicial irão assumir a culpa por uma informação prestada pela concessionária ou irão alegar que é responsabilidade do proprietário seguir o manual, pois já tive esse experiência com outra montadora.

milkaum

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Mesma dúvida.

Mensagem por tatacarletti Sáb maio 09, 2020 12:58 pm

milkaum escreveu:
Shorts escreveu:É melhor você ligar no SAC da Nissan para tirar essa dúvida.

Mandei um email. Eis a resposta:

"Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o engate pode ser adquirido e instalado na concessionária Nissan.

Referente ao peso suportado se trata de uma solicitação técnica, deste modo, pedimos por gentileza que compareça a uma de nossas concessionárias Nissan, pois o SAC não obtém maiores esclarecimentos.

Apenas nossos técnicos são habilitados para fornecer tais instruções.
Está disponível em nosso site www.nissan.com.br a lista completa de nossa rede de concessionárias, com endereços e telefones (opções Concessionárias).

Atenciosamente,

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 011 10 90
sac@nissan.com.br"


Achei pouco satisfatória essa resposta. Como assim o SAC não possui acesso a uma informação técnica? Não era para essa informação técnica constar do manual do proprietário?

Amanhã vou passar na concessionária e ver se consigo essa tal informação técnica. Quero saber se eventualmente ocorrer algum dano estrutural no veículo, numa possível ação judicial irão assumir a culpa por uma informação prestada pela concessionária ou irão alegar que é responsabilidade do proprietário seguir o manual, pois já tive esse experiência com outra montadora.

Você consegui essa informação? Alguém aqui do grupo teria tal informação?
Vi que no documento do carro consta CMT 1,55, o que indica que tem capacidade de tração para reboques, porém o manual (muito mal formulado, diga-se de passagem) contradiz essa informação quando proíbe o uso de qualquer trailer.

tatacarletti

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por WilsonM Sáb maio 09, 2020 1:23 pm

o Nissan Kicks não foi projetado para utilizar reboque, quer dizer, não foi testado para tal.

o torque do Kicks é relativamente baixo, o que também joga contra tentar utilizar um reboque.
E tem a questão do câmbio CVT, que é componente que pode sofrer bastante, fluido de CVT superaquecido é fatal para a durabilidade do sistema.

Só os veículos grandes da Nissan, do porte da Frontier pra cima é que contam com informação da capacidade de reboque.

Só para efeito de comparação, no Rogue com motor 2.5 litros, o pessoal da internet trabalha com cerca de 1.000 libras, acho que dá menos de 500 kg de capacidade de carga, é pouco, o suficiente apenas para barracas de camping ou talvez um pequeno barco. Mas usando deste jeito, passa-se a considerar que o veículo está em regime de uso severo, requerendo períodos mais curtos entre revisões e trocas de fluido mais frequentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Engate para reboque no Kicks. (Engetran) Empty Re: Engate para reboque no Kicks. (Engetran)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos