Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Lampadas Farol Sentra B17 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Lampadas Farol Sentra B17

4 participantes

Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por Daniloef Qua Abr 03, 2019 1:19 pm

Pessoal, boa tarde,

Alguém já instalou nos faróis do B17 lampadas Osram Night Breaker ou Philips Cristal Vision ou Osram Cool Blue Intense ou Philips Xtreme Vision?

Com relação a lumiosidade, alguém sentiu diferença no uso dessas lampadas com relação a lampada original de fábrica?

Estou pensando em colocar no meu, porem o investimento é alto e não sei se vai surtir muita diferença.

Alguém pode ajudar com relação a este tópico?

Abração!!

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por WilsonM Qua Abr 03, 2019 2:00 pm

se seu Sentra ainda utilizar o modelo original de lâmpadas, qualquer uma destas que você listou vai dar bastante diferença.

Acho que estas lâmpadas, e também as tais de superleds, costumam ter durabilidade menor, pelo menos foi o que comentaram. Meu Sentra é o B16 de 2012, já com 7 anos de uso ainda uso as lâmpadas originais de fábrica. É bom porque duram muito, mas realmente não iluminam muito bem.

Uma coisa que notei no meu Sentra (o B16), o farol baixo é meio amarelado, já o farol alto tende pro azulado, não tive chance de ver como é no B17, mas imagino que talvez tenha algo similar. A troca das lâmpadas eu acho que pode ajudar a eliminar este efeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por Daniloef Qua Abr 03, 2019 11:05 pm

Pois é, gostaria de uma melhora na iluminação, mas não gostaria de colocar Leds, além de caros creio que ainda não sao regulamentados.

E essas lâmpadas que tem no mercado, que citei acima, são as permitidas, mas eu não entendo pq tem tanta diferença assim sendo que todas elas sao de 55watts.....como pode uma iluminar mais que a outra sendo que elas têm a mesma potência?

E tipo assim, dizem que realmente elas não duram mto tempo. Meu B17 é 2104 e as lâmpadas pela que vi são originais de fábrica ainda, creio que com o tempo elas vão ficando mais fracas. Isso é o meu ponto de vista.

Gostaria de comprar uma lâmpada boa, mas estou muito na dúvida e elas são bem caras tbm! O duro é comprar uma e não ser tudo aquilo que vc esperava.

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por absilva Qui Abr 04, 2019 10:21 am

@Daniloef,
Eu já usei no meu Sentra/2010 as Osram Night Breaker. Elas iluminavam um pouco melhor do que as originais, e a luz delas eram ligeiramente menos amareladas.
Mas elas tiveram vida curta, duraram pouco mais de um ano. E olha que isso foi antes da obrigatoriedade de usar os faróis acesos em estradas durante o dia...
Então decidi partir para as lâmpadas de LED. Essas sim proporcionam uma iluminação bem melhor do que as lâmpadas originais.
O único problema é que o uso delas nos carros não é permitido (exceto as instaladas de fábrica) e se você usar fica sujeito a multa pela Fiscalização. Já uso LED há 2 anos e (ainda) não fui parado por causa deles. Por precaução guardo no carro as lâmpadas halógenas, para alguma eventualidade.
Num passado não muito distante já houve polêmica semelhante no que se refere a aplicação de películas nos vidros.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por Daniloef Qui Abr 04, 2019 11:15 am

Ouvi dizer mesmo que essas lampadas tem uma durabilidade bem mais curta que as comuns chamadas de Standard.

Essas lampadas "diferenciadas", não sei se é muita propaganda ou se realmente elas iluminam bem mais que as originais comuns.

Porque o valor é meio salgado, por isso a minha duvida, se coloco umas dessas "diferenciadas" ou deixo as originais mesmo. Os led's realmente ainda não são liberados e justo por onde passo tem Policia Rodoviária e com ctz eles vão embaçar com as Led's.

Bom, acho que me sobra testar mesmo, não tem para onde fugir...kkkk!!!

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por icefly Qui Abr 04, 2019 3:13 pm

Led: pra rodar sem preocupações precisa regularizar junto ao DETRAN, pra constar no doc do carro; um que falam muito é Philips Ultinon, já foi mais de R$ 1 mil o par de H4, hoje em dia encontra por uns R$ 350-400 ou menos.

Halógenas mais brancas e/ou maior alcance: diferenças existem sim:
- são menos amareladas que as standard
- algumas puxam mais pro branco, depende da temperatura da cor emitida (os Kelvins - K)

Essa imagem mostra a questão da cor emitida em K, quanto mais alta a temperatura da cor em K, mais sai do amarelo e vai puxando pro branco, depois puxa pro azulado, violeta, etc.

Lampadas Farol Sentra B17 Sku_350119_3

Nas halógenas, quanto mais alto a temperatura, mais dificuldade a lâmpada apresenta pra iluminar a noite e com chuva; um bom limite equilibrado são as lâmpadas de até 4000k.

A durabilidade mais curta dessas halógenas de maior alcance e/ou mais brancas, é o preço que se paga por ter um pouco mais de alcance, mais brilho, um visual menos amarelado ou mais branco (essa percepção da cor, depende da marca e modelo).

O gráfico das Osram NightBreaker promete melhora de 100% na luminosidade, e alguns metros a mais no alcance em relação às originais; na minha opinião, no farol do March, melhorou uns 30%-50%, no alcance não sei dizer quantos metros, mas aumenta sim.

Lampadas Farol Sentra B17 L_mpadas_Osram

___________________________

No farol do March uso Osram NightBreaker Unlimited, H4 no farol baixo (paguei R$ 120 há 6 meses) e H11 no farol de neblina (não lembro o preço pago há 3 anos); já é a 2ª vez que uso delas no farol baixo, a 1ª vez duraram 3 anos, comigo usando cerca de meia hora a 1 hora por dia; caso eu precisasse rodar com elas acessas durante o dia em estradas por causa da lei, com certeza durariam menos.

Lampadas Farol Sentra B17 P-20160919-182752

Lampadas Farol Sentra B17 P-20181010-211838
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por Daniloef Qui Abr 04, 2019 4:21 pm

Ooopa...muito legal sua postagem.
Já deu uma clareada melhor no que posso fazer com relação as lampadas.
Pelo que vi muita gente opta peça Osram ao invés da Philips. Creio que sejam marcas muito similares, mas mesmo assim a galera vai de Osram, será que é pelo preço ou qualidade?
Meu carro esta com Osram originais, se a Nissan presa pela qualidade então eu creio que a Osram é melhor. Será que estou certo?

Estou pensando muito em colocar a Osram Cool Blue Intense de 4200K, será que vou ter uma melhora com relação as originais?


Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas Farol Sentra B17 Empty Re: Lampadas Farol Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos