Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

» Luz de injeção
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

+2
WilsonM
Fernando Guetti
6 participantes

Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por Fernando Guetti Seg Dez 03, 2018 10:38 am

Bom dia pessoal, comprei um Versa SV preto 0km em maio desse ano... Por enquanto estou satisfeito com a mecânica, conforto e consumo do carro, MAS quanto a pintura estou simplesmente assustado.

Existem tintas de spray, esmalte de unhas e por fim a pintura do Versa, tenha a senta paciência que vergosa, aquilo é qualquer coisa menos pintura automotiva... Tem um película de tinta, se é que podemos chamar assim, de menos de 1 (um) milímetro... Então logo abaixo da dita pintura tem já a lataria... Um lixo
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Screen11
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Screen11

Fernando Guetti

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2018

Valcilon gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por WilsonM Seg Dez 03, 2018 11:00 am

hoje em dia a espessura das camadas de pintura automotiva são bem finas mesmo.

Mas no seu caso, será que caberia reclamação como defeito?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por icefly Seg Dez 03, 2018 1:54 pm

Pode reclamar ai esse defeito em garantia que eles devem consertar; já vi alguns relatos quanto a pintura branca nos March, não recordo se é a perolizada ou a sólida.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por killall Seg Dez 03, 2018 2:28 pm

Tem algo de errado, seu carro preto está prata na foto lol!

Estranho essa pintura, esta descascando como se não houvesse verniz.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por WilsonM Seg Dez 03, 2018 3:45 pm

hehehe eu acho que deve ter sido erro de digitação, ou o maldito corretor ortográfico dos smartphones, afinal as palavras "preto" e "prata" são bem próximas.

de qualquer forma a pintura está bem estranha mesmo, parece que está direto na pintura eletrostática, saiu tudo o primer, a tinta e o verniz.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por Fernando Guetti Seg Dez 03, 2018 5:01 pm

Pessoal... Esse carro branco perolizado da foto é do meu amigo.... O meu Versa realmente é preto e descascou uma pequena parte na porta e vi que realmente a pintura é uma merda....

Fernando Guetti

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por WilsonM Seg Dez 03, 2018 5:26 pm

mas é assim em todas as marcas.
toda montadora trabalha em cima de duas variáveis, peso e custo. Não pode aumentar muito o peso do carro nem onerar demais o custo.

a pintura, enfim, é coisa da espessura de um fio de cabelo, e mesmo assim costuma agregar mais de 4 kg no peso total do carro.

mesmo nas oficinas de funilaria/lanternagem quando vai ser feita uma recuperação, o que dá espessura na pintura é a massa plástica/primer que dá volume. A tinta e o verniz é coisa medida em micron.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por killall Seg Dez 03, 2018 6:07 pm

Dei uma pesquisada e parece ser problema de fabrica mesmo, vários relatos da pintura branco perolizada descascando.

Seu carro ainda esta na garantia, acho que a melhor solução é ir na css e exigir os reparos.

O problema será no longo prazo. Talvez um envelopamento transparente resolva, ou repintar o carro com uma pintura mais robusta.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por Fernando Guetti Seg Dez 03, 2018 10:28 pm

Obrigado pelos comentários pessoal....

Fernando Guetti

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por Raquel Ter Fev 12, 2019 2:36 pm

Tenho um March 2014/2015, e depois de uns 3 anos de uso ele começou a descascar a pintura. Não dá nem para lavar o carro que vai descascando cada vez mais. Começou no cabo e agora tem também no teto do carro. Já levei em vários latoeiros, e todos dizem a mesma coisa, defeito na pintura original. Liguei para a nissan, mas como já passou a garantia eles não podem fazer nada. Não sei o que fazer, será que terei que pintar o carro todo novamente, por um defeito de fábrica na pintura? E o meu também é Branco Perolizado.
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Img_3214
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Img_3213
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Img_3212

Raquel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por icefly Ter Fev 12, 2019 3:17 pm

Alterei o título do tópico para ficar mais compreensível e fácil de localizar.

Bom, no grupo no Facebook já vi alguns relatos de problema com esse branco perolizado, desse mesmo jeito, descasca, sai como casca de ovo; em um caso sei que a Nissan resolveu mas pediu pro dono(a) que não falasse mais no assunto; isso foi em 2016-17, em um carro 2014 ou 2015, não sei se resolveram nos anos posteriores.

Juridicamente falando, isso é um vício oculto, algo que não se percebe fácil e rápido; dá pra reclamar na Justiça.
Acontece algo com essa pintura que só dá esse BO com o branco perolizado; como não é algo barato um pintura completa, eu partiria pra via judicial se não resolvesse amigavelmente.

Fotos que vi no grupo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado 1
Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado 2
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por mrbica Qui Fev 14, 2019 10:24 pm

Boa Noite eu acabei de trocar o meu Versa, o anterior era branco sólido e agora pequei um branco diamond, já vi um ouro versa 2016 branco diamond na concessionária com o dono reclamando de pintura descascando, será que estou com um mico na mão, ou será que resolveram o problema.
mrbica
mrbica

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 61
Localização : Araçatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por Raquel Ter Fev 19, 2019 2:39 pm

Liguei no SAC da NIssan, conforme me indicaram aqui, e após eu encaminhar as fotos para eles, eles permitiram a autorizada fazer o reparo no capô e no teto completo. Estou aguardo a autorizada da minha cidade entrar em contato comigo para agendar.

Raquel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por WilsonM Ter Fev 19, 2019 4:29 pm

que bom que deu certo Raquel.
Eu até já tinha mandado também as fotos para o pessoal da fábrica da Nissan, pra eles terem conhecimento do caso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado Empty Re: Pintura Versa com defeito - branco diamond perolizado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos