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Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
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GNV - Vale a pena?
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, tenho uma livina 14/14 e meu consumo médio na gasolina tem dado 8km/l, isso tem me assustado um pouco, minha média é de 1.300km / mes, alguém já colocou gnv? Pode me dizer +- quantos km/m³ é o consumo?
vellardo- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Nossa 8 na gasolina na cidade, ou média mesmo? Que motor é a sua livina, manual automatica?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: GNV - Vale a pena?
Nossa, tenho uma Grand 2011 motor 1.8 manual, que está fazendo em média 10~11 na cidade.
A minha faz 7~8 quando estou no etanol.
A minha faz 7~8 quando estou no etanol.
fabianopinheiro- Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo
Re: GNV - Vale a pena?
Olá, tenho uma Livina XGear 12/13. 1.8 16v, automática. No etanol rodando na cidade, não faz mais que 6. Na gasolina, não chega a 8. Notei que vem gastando mais de uns tempos pra cá. Alguém recomenda algo?
Sobre o GNV: Tive um Citroen Xsara 1999 em 2003-2005. Fiz a grande burrada de colocar GNV... Economizava em combustível, mas acabou com o carro. Eu não recomendo!
Sobre o GNV: Tive um Citroen Xsara 1999 em 2003-2005. Fiz a grande burrada de colocar GNV... Economizava em combustível, mas acabou com o carro. Eu não recomendo!
loturco100- Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Hoje em dia comentam bem sobre o GNV de última geração, acho que é a 5ª.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: GNV - Vale a pena?
Na época que coloquei também falavam bem sobre o GNV. Quem vende fala bem... No meu caso, só tenho mal a falar. O carro que eu tinha era 1.8 16v e andava menos que o Celta 1.0 que comprei depois. As vezes, morria do nada. Falhava constantemente, e o porta mala foi pro brejo. Talvez em outros carros vá bem, mas eu não recomendo. Ainda mais se andar apenas 1200km por mês...
loturco100- Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Comprei um Grand LIVINA 1.8 aut 2012. Vou instalar mês que vem o Kit GNV 5 geração. Minha LIVINA faz 11,5 na estrada. Isso usando gasolina
Didorsa- Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Instalei essa semana o kit de 5 geração. Só alegrias! Com 30 reais andei 200km. Muita economia.
jrmtjunior- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2016
Re: GNV - Vale a pena?
boa noite... estou a procura de uma grand livina, achei uma 2013/14 onde o cara me disse que estava em gnv e daew ele fez o motor novamente pois estava com problema, disse que fez a parte de baixe e de cima... isso me tirou o tesão pois comprar um carro 2014 onde o carra mexeu no motor? o que vcs acham? att...
cleyton cezar- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2016
Re: GNV - Vale a pena?
ahh... voltou a combustivel original flex
cleyton cezar- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Nunca. Eu não compraria carro usado que usou gás. E muito menos que "fez o motor". Os dois juntos então a chance de ser uma desgraça é de 100%.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: GNV - Vale a pena?
foi isso que pensei...nunca tive carro importado, estou atraz de uma livina grand mas assim não.pimenta59 escreveu:Nunca. Eu não compraria carro usado que usou gás. E muito menos que "fez o motor". Os dois juntos então a chance de ser uma desgraça é de 100%.
ja tempo certeza que quando precisar me desfazer dela vai ver de sobre, mas quero usufruir com gosto.
abç
cleyton cezar- Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Prefira as 1.8 que tem motor NISSAN (MR18DE) de fato, usa corrente de comando e não correia, bloco e cabeçote de alumínio, etc. As 1.6 16v tem o motor Renault K4M o mesmo de Clio/Sandero/Logan/Megane/Scenic 1.6 16v e era colocado aqui no Brasil, que não é ruim, mas como esse carro tem outra opção melhor, vale a pena.
Grand Livina acredito que eram todas 1.8, o Livina é que tinha versões 1.6 e 1.8.
Normalmente os carros bons para se comprar são ruins para se vender, já que o que torna os preços acessíveis na compra é a falta de interessados.
Fora isso, carro usado tem N variáveis na hora da análise, eu pessoalmente não gosto de comprar usado, mas entendo que nem sempre a condição financeira permite, é bom estudar bastante o modelo e principalmente o motor escolhido. Tem muito material aqui no fórum, MRB que é manjador dos manjadores em NISSAN, tem um Tiida (mesma base mecânica do Livina) e tem uma porrada de tutorial sobre o carro.
Conselho: priorize a condição mecânica, porque lataria é infinitamente mais fácil de resolver, nesse caso.
Grand Livina acredito que eram todas 1.8, o Livina é que tinha versões 1.6 e 1.8.
Normalmente os carros bons para se comprar são ruins para se vender, já que o que torna os preços acessíveis na compra é a falta de interessados.
Fora isso, carro usado tem N variáveis na hora da análise, eu pessoalmente não gosto de comprar usado, mas entendo que nem sempre a condição financeira permite, é bom estudar bastante o modelo e principalmente o motor escolhido. Tem muito material aqui no fórum, MRB que é manjador dos manjadores em NISSAN, tem um Tiida (mesma base mecânica do Livina) e tem uma porrada de tutorial sobre o carro.
Conselho: priorize a condição mecânica, porque lataria é infinitamente mais fácil de resolver, nesse caso.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: GNV - Vale a pena?
fuja dessa, pois é furada. A minha é 11/12, está em torno dos 50k rodado e nunca foi mexido no motor. Sou o 2º proprietário e gosto do carro.
Não vou dizer que é uma maravilha de luxo, como os Sentras, mas para a minha utilidade, é excelente, grande, espaçosa, baixo custo de manutenção e econômica para o seu porte (no meu caso que não rodo muito, 10k/ano).
ah, estava me esquecendo, a minha é câmbio manual.
Não vou dizer que é uma maravilha de luxo, como os Sentras, mas para a minha utilidade, é excelente, grande, espaçosa, baixo custo de manutenção e econômica para o seu porte (no meu caso que não rodo muito, 10k/ano).
ah, estava me esquecendo, a minha é câmbio manual.
fabianopinheiro- Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo
Com certeza Gnv Vale Muito a Pena
Boa noite
Tenho uma livina 2012 1.8 Sl automática no GNV. Funciona perfeitamente, super recomendo. Faz 11 na cidade e 16 na estrada com um cubico. Tendo em vista que nossa gasolina e muito ruim e certo que o motor no GNV dura mais tempo.Tem que tomar cuidado para não deixar a gasolina ficar velha no tanque, trocar filtro de ar a cada 20 mil km. O restante e só alegria para o bolso.
Tenho uma livina 2012 1.8 Sl automática no GNV. Funciona perfeitamente, super recomendo. Faz 11 na cidade e 16 na estrada com um cubico. Tendo em vista que nossa gasolina e muito ruim e certo que o motor no GNV dura mais tempo.Tem que tomar cuidado para não deixar a gasolina ficar velha no tanque, trocar filtro de ar a cada 20 mil km. O restante e só alegria para o bolso.
IsraelDaviDaniel- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Estou na mesma configuração do Israel, Livina 2012 1.8 SL automática. O consumo na cidade está entre 11 e 12km/m³ e na estrada ainda não medi. Muito boa a economia, tendo em vista que estava fazendo em torno de 5,5km/l de álcool.
Sou a muito tempo ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.
Sou a muito tempo ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.
leandrocaixeiro- Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/04/2016
Molas traseiras
Leandro, boa noite!
Poderia repassar onde vc comprou as molas do gran livina? É que eu estou pretendendo fazer a mesma coisa, substituir as molas traseiras da minha Livina S 1.8 Aut. 13/13 e, colocar GNV de 5ª geração (o única que cabe).
Outro ponto, as molas do GRAN LIVINA são maiores ou só mais resistentes (menos flexíveis) do que as do LIVINA???
Abraços
Poderia repassar onde vc comprou as molas do gran livina? É que eu estou pretendendo fazer a mesma coisa, substituir as molas traseiras da minha Livina S 1.8 Aut. 13/13 e, colocar GNV de 5ª geração (o única que cabe).
Outro ponto, as molas do GRAN LIVINA são maiores ou só mais resistentes (menos flexíveis) do que as do LIVINA???
Abraços
leandrocaixeiro escreveu:Estou na mesma configuração do Israel, Livina 2012 1.8 SL automática. O consumo na cidade está entre 11 e 12km/m³ e na estrada ainda não medi. Muito boa a economia, tendo em vista que estava fazendo em torno de 5,5km/l de álcool.
Sou a muito tempo ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.
Jorge Anderson- Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2016
Re: GNV - Vale a pena?
Na época não pensei nesse lance de molas do gran, se não teria feito. Muito boa ideia.
Apocalipse- Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015
Molas traseiras
Jorge Anderson escreveu:Leandro, boa noite!
Poderia repassar onde vc comprou as molas do gran livina? É que eu estou pretendendo fazer a mesma coisa, substituir as molas traseiras da minha Livina S 1.8 Aut. 13/13 e, colocar GNV de 5ª geração (o única que cabe).
Outro ponto, as molas do GRAN LIVINA são maiores ou só mais resistentes (menos flexíveis) do que as do LIVINA???
Abraçosleandrocaixeiro escreveu:Estou na mesma configuração do Israel, Livina 2012 1.8 SL automática. O consumo na cidade está entre 11 e 12km/m³ e na estrada ainda não medi. Muito boa a economia, tendo em vista que estava fazendo em torno de 5,5km/l de álcool.
Sou a muito tempo ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.
Bom dia Jorge,
As molas da Gran Livina você encontra tanto em auto peças quanto no mercado de peças usadas, já as molas reforçadas para GNV da Livina, provavelmente só serão encontradas novas, por isso minha opção pelas da Gran Livina. O valor foi muito mais acessível e a troca bem simples também.
Eu já havia colocado o kit, quando substitui as molas a traseira, que estava arriada, subiu 2 cm, voltando a altura original do carro, e deixando de pegar o assoalho em pontos que antes da instalação do kit não pegavam.
Pelo que observei não há diferença na altura das molas, a diferença está mesmo na resistência da mola.
leandrocaixeiro- Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/04/2016
Como faço pra tirar o pneu estepe
Turma, sou novo aqui no gruti, proprietário de uma gran livina 2014 e gostaria da ajuda de vocês , pois vou instalar o gnv 5 geração no porta malas e estou quebrando a cabeça em relação a retirada do pneu estepe. O instalador me falou em colocar um calço na fileira dos últimos bancos e tirar o estepe pela frente e não mais por trás dos bancos. Procede essa informação ? Obrigado
Marcel Ferreira- Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/12/2017
Re: GNV - Vale a pena?
não vejo muita solução para o estepe, acho nenhuma solução vai ficar muito boa.
nas Zafira eu notei que o pessoal põe o cilindro por baixo e por fora do carro, atrás das rodas traseiras. Mas altera bastante o balanço do carro, com mudança sensível no centro de gravidade.
nas Zafira eu notei que o pessoal põe o cilindro por baixo e por fora do carro, atrás das rodas traseiras. Mas altera bastante o balanço do carro, com mudança sensível no centro de gravidade.
Re: GNV - Vale a pena?
pimenta59 escreveu:Nunca. Eu não compraria carro usado que usou gás. E muito menos que "fez o motor". Os dois juntos então a chance de ser uma desgraça é de 100%.
A chance de ser uma desgraça é de 100% é foda em amigo kkkkkkkkkkkk
Wellington Golias- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2017
Re: GNV - Vale a pena?
Tenho uma Livina Sl 2012 1.8 Aut
Na cidade gasolina faz 8.5..9.. Na estrada estar fazendo 13....13.5 ....Obs: Ar ligado.
Acredito que não compense colocar Gás.
Os pós venda depois do Gás ,mina qualquer econômia.
Na cidade gasolina faz 8.5..9.. Na estrada estar fazendo 13....13.5 ....Obs: Ar ligado.
Acredito que não compense colocar Gás.
Os pós venda depois do Gás ,mina qualquer econômia.
Damasceno- Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2016
Luz vermelha ascesa livinia 1.6
Olá boa noite a todos, sou novo no clube.
Acabei de colocar um kit GNV 5 na minha livinia 1.6. Coincidentemente apos alguns dias a luz vermelha que é referente a falha no motor ascedeu constantemente.Será que este problema tem haver com a instalação do G5?
Antes que me falem sobre velas, limpeza de bicos, sonda lambda estes procedimentos fiz recentemente,como sempre cuido muito bem da manutenção, nunca deixando de trocar correia dentada,velas,óleos filtros sempre regularmente
Antes da instalação estava tudo OK
Minha dúvida é: será que como o G5 vai direto nos bicos, pode estar ocasionando este problema?
Meu kit gás está na garantia, não me aparenta ter problemas. Antes de ir na loja gostaria de saber se alguém tem alguma dica para que eu não perca tempo. De chegar lá e eles me mandarem procurar resolver meu problema na gasolina pq no gaz o carro tá Ok.
Deseja muito obrigado a todos que se sensibilizar com minha dúvida.
Acabei de colocar um kit GNV 5 na minha livinia 1.6. Coincidentemente apos alguns dias a luz vermelha que é referente a falha no motor ascedeu constantemente.Será que este problema tem haver com a instalação do G5?
Antes que me falem sobre velas, limpeza de bicos, sonda lambda estes procedimentos fiz recentemente,como sempre cuido muito bem da manutenção, nunca deixando de trocar correia dentada,velas,óleos filtros sempre regularmente
Antes da instalação estava tudo OK
Minha dúvida é: será que como o G5 vai direto nos bicos, pode estar ocasionando este problema?
Meu kit gás está na garantia, não me aparenta ter problemas. Antes de ir na loja gostaria de saber se alguém tem alguma dica para que eu não perca tempo. De chegar lá e eles me mandarem procurar resolver meu problema na gasolina pq no gaz o carro tá Ok.
Deseja muito obrigado a todos que se sensibilizar com minha dúvida.
Daniel José- Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2018
GNV 5 GERAÇÃO
Caros amigos, tenho um livina S 1.6 16v 12/13, instalei gnv 5 geração, de 16m3, rodo na cidade + ou - uns 230km, se for viajar, rodo uns 270km, mas prestei atenção que o carro consome um pouco mais de álcool do que o normal, aq no RJ, outros donos de livina, tbm reclamaram do consumo do álcool, eu tinha um Picasso, e consumia bem menos que o livina. Mas em relação a perda de potência, não senti diferença nenhuma, de qdo usava o álcool/gasolina, o q acontece, e que quando usamos o GNV, a manutenção de cabos, velas, bobinas e correia dentada e correia de acessórios, o tempo útil diminui, tendo q trocar um pouco mais cedo.
mappestana- Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Rio de Janeiro
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