Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

5 participantes

Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por Aldo Stéfano Speck Zaccar Seg Set 24, 2018 11:59 pm

Prezados amigos, boa noite.

Comprei um Tiida 2008 há pouco mais de 2 semanas, como sempre faço com carros usados que eu compro, mandei fazer limpeza dos bicos, troca de filtros e velas, óleo e verificação da correia dentada.
Após a limpeza dos bicos, velas e do corpo de borboleta, o TBI, o carro ficou com a lenta oscilando.
O próprio mecânico detectou e trocou o TBI por um outro usado, para ficar mais em conta. Esse TBI na verdade é de um Sentra 2.0.
Resumindo, a lenta não baixa de 1.200 RPM e, se eu coloco no neutro quando o carro ainda está em movimento (tal como quando iremos parar num semáforo por exemplo), a lenta fica nos 2.000 RPM até que o carro pare. Ou seja, se eu descesse uma serra com a marcha desengatada (no neutro) ele ficaria nos 2.000 RPM até parar.
Isso está fazendo com que ele consuma muito combustível.

Esse mecânico e, um outro que eu levei para consertar a suspensão que estava uma batedeira mas que também mexia com injeção, disseram que era entrada de ar falsa. A peça plástica que leva o ar para o TBI está com algumas rachaduras. A mangueira da entrada de ar da admissão está boa, aparentemente.
Pela máquina de diagnóstico está tudo certo, não aparece erro.

Alguém já teve esse problema e saberia como resolver?

Muito obrigado,

Aldo Stefano.

Aldo Stéfano Speck Zaccar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por WilsonM Ter Set 25, 2018 9:13 am

pode ser questão de ter de fazer o reaprendizado da TBI, leve numa oficina e peça para colocar num scanner (se for o Consult3 da Nissan é melhor).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por icefly Ter Set 25, 2018 10:07 am

Pode ser a entrada falsa de ar; tentaram fazer o reaprendizado com o Tbi original, depois da limpeza?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por WilsonM Ter Set 25, 2018 12:25 pm

deve ser igual no Sentra monofuel 2008, o reaprendizado é feito por scanner
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por Roger tiida 2008 Qua Set 26, 2018 11:21 pm

Senhores por favor me ajudem... estou com o clássico problema de lenta com variação do tiida 2008, alguém sabe quem conserta e tem o scaner correto para este procedimento em Porto Alegre RS?

Desde já obrigado

Roger tiida 2008

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por WilsonM Qui Set 27, 2018 11:49 am

acredito que o scanner da Bosch sirva, além de várias outras marcas, o único jeito é consultar a oficina
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por alessandro bean gismano Sáb Out 06, 2018 3:29 pm

Boa tarde a todos estou com um enorme problema com meu tiida 2007/8 gasolina,semana passada acendeu a luz a injeção levei ao mecanico deu TBI,mandei a peça para um cara arrumar cobrou 500R$,voltou ao normal não deu 3 dias acendeu a luz de novo e acelerar sozinho e perder aceleração,levei para o cara que trabalhou na nissan que tem o scanner ,ele corrigiu tudo direitinho rodei 5 dias e o problema voltou de novo,por favor se alguem puder me ajudar muito obrigado.

alessandro bean gismano

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por WilsonM Sáb Out 06, 2018 4:03 pm

@alessandro, havia várias mensagens suas repetidas no nosso fórum, exclui todas e mantive apenas esta, para tentar manter o fórum organizado.

Agora basta esperar a resposta dos colegas.

A minha opinião é que tem a ver com o reaprendizado da TBI, que no caso do seu carro tem de ser feita pelo scanner.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta  Empty Re: Tiida 2008 - Problema com marcha lenta alta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos