Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» ALERTA LUZ VERMELHA
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

» Central multimídia kicks
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 7:24 pm por ADRIANO-kicks-2022

» Versa Hibrido
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 11:42 am por salomao

» Ar condicionado
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 9:44 am por WilsonM

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 9:40 am por WilsonM

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 9:34 am por WilsonM

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 9:32 am por WilsonM

» Para-choque traseiro versa modelo 2012
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 9:29 am por WilsonM

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado EmptyOntem à(s) 9:27 am por WilsonM

Inscreva-se!


Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

+2
WilsonM
ElberSP
6 participantes

Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por ElberSP Dom Ago 19, 2018 10:39 pm

Ventoinha ligando mesmo com o motor completamente frio, poucos minutos após a partida com o motor frio. Erro "U3FFF - Network" no App Torque Pro. Ar condicionado desligado.

Meu March 1.6 SL 2015 liga a ventoinha mesmo com o carro completamente frio, poucos minutos após a partida e não desliga mais.(só desliga pelo app Torque) Dessa forma o carro falha a cada troca de marcha pq ele não atinge a temperatura de funcionamento ideal (fica em torno de 70º).

As vezes acende a luz da injeção, as vezes não.

Pode parecer bobagem, mas aparentemente é relacionado com a pressão que se usa no acelerador. Com pressão maior, dispara a ventoinha com maior facilidade. Com pressão menor quase não dispara.

Alguém que use o Torque Pro com mais propriedade tem ideia do que monitorar pra tentar identificar o problema?

Já troquei o sensor de temperatura de água. Está funcionando perfeitamente armando a ventoinha a exatos 99°, mas não resolveu.

Foi feito teste no plug do presostato, não é ele que está armando a ventoinha fora de hora.

Alguém passou por algo parecido?

Muito obrigado.

Elber

ElberSP

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por WilsonM Seg Ago 20, 2018 10:59 am

esse U3FFF é erro na PCM ou na rede do carro. A central da injeção eletrônica precisa comunicação com diversos sensores no carro, e ela deve estar tendo problema de comunicação.


Provavelmente por conta deste problema é que a ventoinha liga direto, mesmo motor estando frio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por ElberSP Seg Ago 20, 2018 12:34 pm

E vc tem idéia por onde começar a procurar? Quais sensores?

Levar na CC não é uma opção.

Obrigado!

ElberSP

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por WilsonM Seg Ago 20, 2018 12:41 pm

acho que você vai precisar de uma boa oficina especializada em injeção eletrônica, pra testar tudo.

realmente, a autorizada pode não ser a opção, já que quase tudo lá é muito caro, provavelmente iriam trocar além dos sensores, a central da injeção eletrônica, vai fiar um serviço absurdamente caro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por nakay Seg Ago 20, 2018 10:02 pm

ElberSP escreveu:E vc tem idéia por onde começar a procurar? Quais sensores?

Tem que ir testando quem controla o ventilador do arrefecimento:

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Ec_ven11

Para os curiosos amadores tem que ser por eliminação como já vem fazendo...
Daria uma boa revisada na bateria (se tiver mais de 2 anos de uso é bom trocar), no resistor do ventilador interno.... sensores de posição (da árvore de manivelas, do comando de válvulas)...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por andre fachini Ter Ago 21, 2018 9:12 am

Eu ainda colocaria os reles..de um antigo carro meu foi o FDP que estava em curto..foi trocar e acabar com o problema..ele que fazia armar e desarmar a ventoinha...armava logo ao funcionar o veiculo e na maioria das vezes no segundo estagio como se o ar condicionado estivesse ligado...mesmo o veiculo estando frio e as vezes ao desligar o carro nem desligava a ventoinha...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por ElberSP Ter Ago 21, 2018 12:38 pm

Agradeço a todos pela ajuda até então. Como é um problema que não acontece com frequencia, dá pra ir procurando com calma.

nakay esse é bem o meu caso, curioso e amador hahaha.
Vou monitorar a tensão da bateria pelo Torque, já que ela é original (não sei se foi trocada na CC), o carro é 14/15.

Depois levar num auto elétrico pra checar os relês pra ir eliminando possibilidades.


Valeu!

ElberSP

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por cicero_pina Seg Jan 21, 2019 8:02 pm

Conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema

cicero_pina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por CarlosZduardo Dom Mar 08, 2020 10:00 pm

Olá! Meu Versa 2012/2013 começou a acender a luz de injeção e em marcha lenta o carro perdia força chegando até a "morrer". Levei em 3 oficinas diferentes e as mesmas diagnosticaram com um scanner um problema relacionado ao sensor Maf, a terceira oficina diagnosticou irregularidade na sonda lambda. Trocamos a sonda, porém alguns quilômetros depois o carro voltou a apresentar os mesmos problemas e além disso a ventoinha armava continuamente, mesmo com o motor frio. Levei numa quarta oficina e o mecânico novamente passou o scanner só que dessa vez ele reiniciou minha central e por incrivel que pareça nunca mais tive problemas.

CarlosZduardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por CarlosZduardo Qua maio 27, 2020 8:37 pm

Em em Dom 8 Mar 2020 - 22:00, eu escrevi que tinha solucionado meu problema de ventoinha armada quando reiniciei a memória do carro. Só que em maio, o problema voltou novamente e a minha ventoinha está armando continuamente.

ElberSP, conseguiu resolver o problema da ventoinha do seu March?

Alguém indica alguma oficina referência aqui no Rio de Janeiro, pois já gastei 1.000,00 para tentar resolver e não conseguí. Minha esperança é aqui no clube pois temos problemas parecidos.

Grato!

CarlosZduardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por ElberSP Sáb Jul 11, 2020 11:37 pm

Fala Carlos, blz?

Cara, não resolvi. Na real nem fui investigar o problema.
Não sei se é coincidencia mas tem acontecido mais agora em dias frios.

Se descobrir algo nos avise. (farei o mesmo)

Abraço!


ElberSP

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado Empty Re: Ventoinha arma com motor frio e ar condicionado desligado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos