Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Duvida sobre espaço no banco traseiro. EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Duvida sobre espaço no banco traseiro.

2 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por claudio_fsantos Qua Ago 15, 2018 12:32 pm

Bom dia Amigos.

Estou em um dilema,

Tenho hoje uma grand livina, que apesar de ser grande em porta-malas ao rebaixar a teiceira fileira de bancos, porem a sua largura acredito que seja de carro compacto/intermediário.  Como eu e minha esposa estamos providenciando um novo filho, vamos ter que usar uma cadeirinha e um bebe-conforto na segunda fileira de bancos e minha esposa quer ir tambem atrás para ficar de olho nas bebês, só que pela largura não é possível sentar um adulto entre as cadeirinhas.  Se usarmos a terceira fileira de banco, ficamos sem porta-malas para viagens.  Se ao menos os bancos da terceira fileira fossem individuais daria pra colocar as bagagens com o setimo banco abaixado, porem não dá pra fazer essa combinação pois o banco é interiço.  A unica saída seria usar a terceira fileira, minha esposa ficar com o nene mais novo atrás, e na segunda fileira a mais velha na cadeirinha e colocar as bagagens no banco não utilizado da segunda fileira e bolsas e malas tambem no banco dianteiro.  sinceramente estou odiando esta ideia, pois quando viajamos para casa dos sogros, vai carrinho, cadeirinha, banheira, uma tranquerada que não acaba mais...  Fico imaginando a bagunça que ficará em cima dos bancos.

Queria saber de quem tem o Altima, daria para colocar duas cadeirinhas e mais um adulto sentado no banco traseiro com certo conforto para viagens, pois pelo que vi nas especificações a largura do Altima é igual de uma minivam (c4 grand picasso por exempo).  Gosto da Idéia de ter um carro Sedan com bom motor, economico, excelente cambio CVT e espaçoso e confortável para viagens com muita segurança.

Poderia migrar para uma minivan/SUV(modinha), mas pelo que ando pesquisando,  tem muito mais relatos de pontos negativos nesses carros (consumo, custo de seguro / peças, mecanica e cambio) do que o Nissan Altima, ao qual me passa mais confiança, por conhecer bem a confiabilidade da mecanica Nissan e economia de combistivel (Já tive sentra CVT no passado e March).

A Citroen c4 Grand Picasso me atenderia 100% em espaço e conforto, porem aquele conjunto de motor+cambio AL4 (4 marchas) me faz desistir na hora dessa escolha.


OBS.  Sou um velho membro deste forum, porem depois de 2 anos se acessar, devido à correria do dia-a-dia acho que meu usuario antigo foi cancelado e criei um novo.

Grande abraço.

Claudio Santos.

claudio_fsantos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por WilsonM Qua Ago 15, 2018 1:36 pm

um colega meu tem 2 filhas, e um Tracker. Realmente, não cabe nada, a não as duas cadeirinhas de bebe no banco de trás. Os SUV realmente enganam a gente em questão de tamanho.

O banco traseiro do Altima deve ter pouco mais de 1,3 m de largura (pelo menos esta é a medida do Teana japonês). um bebê-conforto tem cerca de 41 cm delargura, uma cadeirinha maior até 50 cm. Dependendo do tipo de cadeira deve dar para acomodar uma pessoa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por claudio_fsantos Qua Ago 15, 2018 2:28 pm

WilsonM escreveu:um colega meu tem 2 filhas, e um Tracker. Realmente, não cabe nada, a não as duas cadeirinhas de bebe no banco de trás. Os SUV realmente enganam a gente em questão de tamanho.

O banco traseiro do Altima deve ter pouco mais de 1,3 m de largura (pelo menos esta é a medida do Teana japonês). um bebê-conforto tem cerca de 41 cm delargura, uma cadeirinha maior até 50 cm. Dependendo do tipo de cadeira deve dar para acomodar uma pessoa.

Blza.. Obrigado.

Vou medir a cadeira e o bebe-conforto e ver o espaço que será ocupado, aí já consigo ter uma ideia.

Sobre as SUV´s, acho qa maior enganação mesmo, Parecem enormes por fora, mas por dentro aparentam Hatchs "altos". Carro de familia na minha opinião são as "extintas" Wagons, as Minivans e os sedans grandes.

Abraço.

Claudio.

claudio_fsantos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por WilsonM Qua Ago 15, 2018 3:20 pm

mesmo sem medir, eu tenho o palpite de que vai ficar apertado.

SUV grandes como o SantaFe têm mais espaço, mas os motores neste nível de SUV bebem gasolina de montão.

Uma alternativa seria procurar um Frontier a diesel, tem bastante espaço e pelo menos deve dar pra gastar um pouco menos com combustível. Só o preço é que pode pegar um pouco, estou por fora de preço, mas eu imagino que o Altima seja mais barato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por claudio_fsantos Qua Ago 15, 2018 9:28 pm

Achei os detalhes tecnicos do carro no site da Nissan EUA e pelo que entendi :
NissanUSASpecs

Shoulder room (front/rear) 56.4/56.4in (ou 143,25cm).
O Bebe conforto que tenho = 42cm
Cadeirinha que tenho = 46cm

Sobra +- 55cm. Acredito que de tranquilamente, ate porque minha esposa é de estatura normal.

Quando for ver os carros, levarei a cadeirinha e o bebe conforto e veremos como ficará no banco traseiro.

So por curiosidade, a Grand Livina tem 125cm de largura no banco traseiro.




claudio_fsantos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por WilsonM Qua Ago 15, 2018 10:12 pm

Pega a medida do hips (quadril) que vai ser o correto
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por claudio_fsantos Qua Ago 15, 2018 10:19 pm

Entendi..
Hip room (front/rear) 54.0/52.1  (132cm)

Aí sobra somente 44cm.. rsrs..  Com certeza daria pra colocar 2 bebes confortos e 1 cadeirinha.. rsrs . Minha cadeira de escritorio aqui tem extamente 44cm de largura, então teoricamente caberia uma pessoa adulta. So testando pessoalmente mesmo..

claudio_fsantos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre espaço no banco traseiro. Empty Re: Duvida sobre espaço no banco traseiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos