Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

2 participantes

Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por WilsonM Qui Fev 01, 2018 2:05 pm

concordo plenamente com Philippe Saillard, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nissan Europe

http://www.nissanclube.com.br/2018/01/nissan-ainda-temos-trabalho-fazer-para.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Re: Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por leonardo lucas Qui Fev 01, 2018 5:19 pm

é bem simples...para começar,a marca deve acabar com essa estratégia burra de se negar em fazer recall (vide eletroventilador do sentra/ e suas seríssimas consequências)...resultado disso Surprised proprietário senti-se desasistido ,gasta uns R$300 reais,para resolver por fora,no entanto,na sua grande maioria deixa de "confiar" na marca,e consequentemente deixará de comprar carros da nissan...cálculo estimado:nissan economiza R$300 reais e com isso deixa de ganhar R$90.000 MIL REAIS aproximadamente(por cada carro,não reparado e não vendido!!)...é uma estratégia burra ou não é ?? sem falar que de brinde ainda tem todo o marketing negativo,que implica em menos carro vendido...é fato,muitos acessam este site com dúvidas,se devem ou não comprar um carro,seja ele novo ou usado,e ao se deparar,com as inúmeras críticas em relação a essa questão e outras não resolvidas,nem pensam duas vezes,desistem por medo,ainda tem mais o nosso circulo social (amigos/vizinhos),e por ai vai...resultando em cada vez menos carros vendidos.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Re: Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por WilsonM Sex Fev 02, 2018 5:48 pm

Leonardo, se o eletroventilador do Sentra merecia um recall ou não, não temos como saber, o problema é sério sim, mas só a Nissan sabe a dimensão do problema (nem todo mundo teve problema, ainda ontem conversei com o dono de um Sentra 2014 que até hoje está normal).

O que podemos dizer é que tanto na venda, quanto no pós-venda o atendimento da Nissan é extremamente cortês. Mas acho que o excesso de cortesia dá a impressão de que a marca não tem nada de mais valioso para oferecer.

O que difere, na minha opinião, é a efetividade do atendimento. Quem já entrou numa Apple Store sabe como é. Outras empresas da "nova economia" como Netflix, Google, também são excelentes. São modelos de operação que merecem ser implementados em todas as empresas.

O produto da Nissan é bom, especialmente levando em consideração o preço. Tanto é que USA e China compraram algo em torno de 3,5 milhões de veículos da marca no ano passado. Acho que não dá para dizer que tanta gente esteja enganada com os carros da marca.

E pelo que comentam comigo, tá fácil vender qualquer Nissan hoje em dia. Quando eu comprei o meu, me senti o esquisitão diferente de todo mundo, mas comecei a notar que hoje as pessoas estão muito mais receptivas com a marca.

quer ver outra coisa que acho muito engraçada? Passo na frente de uma autorizada Nissan todo dia, e na frente da loja sempre tem montes de carros usados. Só que nenhum Nissan usado!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Re: Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por leonardo lucas Sáb Fev 03, 2018 12:50 am

"leonardo,se o eletroventilador do sentra,merecia um recall ou não...NÃO TEMOS COMO SABER."

ops!! se vc tem dúvida,por favor,não me inclua,pois,tenho 100 % de certeza,ao meu ver, no meu julgamento,essa situação,por implicar,em sérios danos,ao motor, sistema cvt,bem como,compressor do ar condicionado;portanto,se fosse uma empresa séria,já deveria ter sido feito o devido recall.

"nem todo mundo,teve problemas,ainda ontem,conversei com o dono de um sentra 2014,que até hoje está normal".

ok!! então se vc conversou com o dono de UM SENTRA,e se dá por satisfeito,chegando a essa conclusão...eu prefiro pensar nos inúmeros relatos,mencionados aqui nesse fórum(vide matéria da revista quatro rodas),fora outros casos que sequer chegarão,ao nosso conhecimento,de Norte a Sul deste país,que certamente,por falta do devido recall,e por falta de conhecimento dos proprietários,é importante frisar...poderão ter os seus motores danificados,com sérios comprometimento do sistema cvt,outrossim,a quebra do compressor do ar.
por fim,é fato que a nissan sabe da existência desse problema,e sabe dessas consequências,sendo assim,não realizando o recall,e em ocorrendo tais defeitos,é responsável,pelos danos ocasionados...o tempo mostrará,quando começar a surgir ,as primeiras sentenças, condenando a nissan,por essa conduta irresponsável...quem viver,verá!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Re: Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 03, 2018 9:57 am

Antes de tudo, amigo, deixa eu te dizer que dou inteira razão a você em estar insatisfeito com a marca.

Mas se você tiver paciência de me ler até o final, você vai entender o que eu quis dizer.

o que eu digo é que alertamos durante quase 1 ano do problema, a gente deve ter alcançado muito mais de 500.000 page views durante o período (a gente tem cerca de 90.000 page views por mês contando todos os sites), mas ninguém se interessou muito no assunto. Tanto é que só 3 relatos saíram na 4Rodas, e olha que muita gente se mobilizou, divulgando, ligando para colegas, mandando e-mails, quase que a matéria nem ia ser publicada. O Sentra vendendo na época coisa de 1.000 unidades por mês, eu esperava que muito mais casos aparecessem.

Mas como não temos mais dados, fico no terreno da suposição. Teve gente que conseguiu a troca mesmo sem ter apresentado defeito, teve pelo menos um colega aqui do próprio forum que trocou fora da garantia. Só posso supor, então, que as pessoas resolveram a questão de forma amigável com a Nissan e se desinteressaram do assunto.

Os primeiros problemas do eletroventilador foi nos relatado por motoristas do Rio de Janeiro, a maioria táxi e Uber. Na época, quem buscou solução fora de autorizada eram pessoas que violaram a garantia, como quem optou por não realizar revisões periódicas, ou que haviam feito modificações no carro (principalmente instalação de GNV) e nestes casos a gente aprendeu que realmente deu zebra, a Nissan negou troca pra maioria destes casos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Re: Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por leonardo lucas Sáb Fev 03, 2018 10:44 pm

ok !! entendi!! infelizmente,meu caro wilson,essa falta de interesse,está ligada,a cultura do brasileiro,em sua grande maioria , em não reclamar e nem lutar por seus direitos,mesmo diante de sérios problemas;portanto,essa política do laissez-faire,e vida que segue,adotada,por muitos,cria esse tipo de situação,a visão de que o problema é mínimo,criando uma distorção,na percepção da dimensão do problema,mas por outro lado,existe o grupo dos irresignados,que também,mesmo aparentando ser uma minoria(somos de fato/dentro do universo de proprietários),deve ser levado em consideração,principalmente,face a gravidade deste problema.
é inegável,que o defeito no eletroventilador,pode ocasionar sérios danos a diversas peças...reflita:
é razoável que vários nissan sentra com baixa kilometragem,apresente este tipo de problema??
é correto a nissan sabedora deste defeito,e suas possíveis consequencias,não ser transparente,e não alertar a todos os proprietários (convocando um recall),e apenas reparar os veículos que estão em garantia,e com isso ignorar,que trata-se de um vício oculto (verdadeira bomba relógio instalada no carro),que em muitos dos casos,irá se manifestar,só após a garantia...e a conta do reparo,nesses casos ??é correto, que o proprietário venha arcar,uma vez que a nissan se exime da responsabilidade após a garantia ??
Por fim,mais um dado...o eletricista,que realizou o serviço no meu carro (REI DAS VENTOINHAS),relatou a péssima qualidade das escovas(melhor seria se fosse de  isopor,pois chega a esfarelar!!),que compõe o eletroventilador,sendo certo,segundo ele,a total perda da eficiência,a curto/médio prazo,da ventoinha,em razão,repito da péssima qualidade do  material da peça,portanto,não tenho dúvidas, que trata-se de um erro de projeto;agora é óbvio que somente,uma empresa séria,assumiria essa situação,de fácil visualização,como isso não ocorrerá,(vide o caso dos amortecedores defeituosos/e o preço da revisão com cobrança inexplicavelmente diferenciada,para o mesmo carro-sentra),quem sabe num futuro próximo,com as possíveis ações judiciais,esse cenário não venha a mudar,inclusive,com determinação judicial,para que seja finalmente,convocado o recall,para todos os veículos, que tenha sido instalada essa bomba relógio,cuja programação,para detonar e explodir,varia em cada carro.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca Empty Re: Nissan ainda tem trabalho para construir confiança na marca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos