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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Esse CVT aqui deu ruim kkkk
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Caraca..detonou o cambio...por usar oleo ruim....e alguem já tinha mexido pelo jeito nele..e mal ainda...bateu o carter cambio chão..tava sem oleo suficiente...e ai vai...que cambio que aguenta isso?
Depois é o CVT que não presta!
Depois é o CVT que não presta!
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
cara, um autêntico video de terror.
o câmbio rodou com água (tem pontos de ferrugem) e chegou na oficina mais seco que o deserto do Saara, nem uma gota sequer de fluido.
o câmbio rodou com água (tem pontos de ferrugem) e chegou na oficina mais seco que o deserto do Saara, nem uma gota sequer de fluido.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
E ainda tem uns tontos que falam que aditivo é tudo igual..ou pior colocam so agua no radiador...o efeito ta ai...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Circo dos horrores! E olha, este câmbio é bom mesmo a ponto de suportar uma coisa dessas por tanto tempo até não aguentar mais e moer completamente.
Mas o vídeo é sensacional por várias razões:
- O Teomave desmontou tudo para nos mostrar mesmo sabendo da inutilidade do câmbio.
- Falou sobre o fluido da Honda. Mineral, que segundo ele não suporta o calor daquele câmbio. Não sei se há alguma diferença de fluído entre o antigo Fit e os novos CVTs da montadora. Acredito que haja.
- Falou também sobre o conversor de torque como grande gerador de calor. Isso pode explicar o conversor torrado naquele outro vídeo do ADG.
- Falou também sobre aquele pequeno circuito eletrônico que segundo ele seria uma espécie de memória. Será que é ali que fica a programação do câmbio?
Mas o vídeo é sensacional por várias razões:
- O Teomave desmontou tudo para nos mostrar mesmo sabendo da inutilidade do câmbio.
- Falou sobre o fluido da Honda. Mineral, que segundo ele não suporta o calor daquele câmbio. Não sei se há alguma diferença de fluído entre o antigo Fit e os novos CVTs da montadora. Acredito que haja.
- Falou também sobre o conversor de torque como grande gerador de calor. Isso pode explicar o conversor torrado naquele outro vídeo do ADG.
- Falou também sobre aquele pequeno circuito eletrônico que segundo ele seria uma espécie de memória. Será que é ali que fica a programação do câmbio?
Última edição por PauloEduardo em Qui Set 29, 2016 5:38 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:Circo dos horrores! E olha, este câmbio é bom mesmo a ponto de suportar uma coisa dessas por tanto tempo até não aguentar mais e moer completamente.
Mas o vídeo é sensacional por várias razões:
- O Teomave desmontou tudo para nos mostrar mesmo sabendo da inutilidade do câmbio.
- Falou sobre o fluido da Honda. Mineral, que segundo ele não suporta o calor daquele câmbio. Não sei se há alguma diferença de fluído entre o antigo Fit e os novos CVTs da montadora. Acredito que haja.
- Falou também sobre o conversor de torque como grande gerador de calor. Isso pode explicar o conversor torrado naquele outro vídeo do ADG.
- Falou também sobre aquele pequeno circuito eletrônico que segundo ele seria uma espécie de memória. Será que é ali que fica a programação do câmbio?
Eu conversei com o Teo sobre o câmbio e tudo mais.
Ali de fato começou com o rompimento do trocador de calor devido corrosão no sistema de arrefecimento. Ai algum iluminado resolveu isolar o sistema de arrefecimento e continuar andando, deu no que deu kkk.
Quanto a memória comentei com ele para que serve. A ROM(memória só de leitura) fica dentro do câmbio e fica armazenado os parâmetros de calibração do corpo de válvulas. Na substituição do módulo TCM, esses parâmetros são copiados para o módulo corrigindo as pressões, solenoides, motor de passo,...
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
MRB escreveu:Esse CVT aqui deu ruim kkkk
Esse rapaz é o verdadeiro cupim de ferro, ta maluco...
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Muito bom o video!
Interessante a complexidade do safado do CVT.
Interessante a complexidade do safado do CVT.
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Boa noite pessoal.
Venho tentar esclarecer algumas duvidas antes de tomar a facada do mecanico pra abrir o cambio.
Seguinte, na primeira partida do dia ouço algo batendo e fazendo barulho como se fosse metal batendo, parece que vem da parte de baixo do motor ou junto com o cambio.
Ano 2008, 170km rodados, oleo do cambio trocado recentimente. Oleo do motor sempre usou o 5w30.
Bom, este é um problema que de inicio pensei ser do motor de partida, ainda não investiguei, as vezes ele trabalha pesado na partida.
Outra coisa que está me intrigando e imaginando que pode ser alguma coisa no cambio é o fato desse barulho continuar ate eu tirar o p e colocar em D.
Com a alavanca em D o carro não faz barulho algum. PARADO. P e N faz o msm barulho de metal.
Na Ré que o bico pega, parece que raspa bonito em algo, fica roncando alto.
Outro detalhe é que andando com o carro, acelerando leve não faz barulho nenhum, conversor acopla normal, porém, ao tirar o pe do acelerador e o carro começa a reduzir usando o motor eu ouço o barulho de algo raspando dento do cambio. Antes não tinha, ou se tinha é bem baixo a ponto de não escutar dentro do carro. Agora está incomodando mto.
Pensei que poderia ser os suportes do cambio, o do motor está ok. Pensei no caso dele estar estourado e o cambio desce um pouco, ja que não tem a sustentação da borracha, mas ja q o cambio é acoplado no motor, não teria como raspar a engrenagem ou "volante" do motor junto com o eixo piloto do cambio ne. Ou teria?
Bom, so queria saber se alguem ja passou por algo parecido, e que possa dar dicas antes de eu levar para desmontar tudo e tomar a facada ne.
Venho tentar esclarecer algumas duvidas antes de tomar a facada do mecanico pra abrir o cambio.
Seguinte, na primeira partida do dia ouço algo batendo e fazendo barulho como se fosse metal batendo, parece que vem da parte de baixo do motor ou junto com o cambio.
Ano 2008, 170km rodados, oleo do cambio trocado recentimente. Oleo do motor sempre usou o 5w30.
Bom, este é um problema que de inicio pensei ser do motor de partida, ainda não investiguei, as vezes ele trabalha pesado na partida.
Outra coisa que está me intrigando e imaginando que pode ser alguma coisa no cambio é o fato desse barulho continuar ate eu tirar o p e colocar em D.
Com a alavanca em D o carro não faz barulho algum. PARADO. P e N faz o msm barulho de metal.
Na Ré que o bico pega, parece que raspa bonito em algo, fica roncando alto.
Outro detalhe é que andando com o carro, acelerando leve não faz barulho nenhum, conversor acopla normal, porém, ao tirar o pe do acelerador e o carro começa a reduzir usando o motor eu ouço o barulho de algo raspando dento do cambio. Antes não tinha, ou se tinha é bem baixo a ponto de não escutar dentro do carro. Agora está incomodando mto.
Pensei que poderia ser os suportes do cambio, o do motor está ok. Pensei no caso dele estar estourado e o cambio desce um pouco, ja que não tem a sustentação da borracha, mas ja q o cambio é acoplado no motor, não teria como raspar a engrenagem ou "volante" do motor junto com o eixo piloto do cambio ne. Ou teria?
Bom, so queria saber se alguem ja passou por algo parecido, e que possa dar dicas antes de eu levar para desmontar tudo e tomar a facada ne.
leandro_ln- Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O fluido foi trocado recentemente e já com quilometragem bem avançada então. Mas esclareça alguns pontos: Trocou também os filtros internos do câmbio? O fluido já havia sido trocado alguma vez?
Arranque pesado pode ser bateria já ficando fraca ou até deficiência de aterramento.
Pelo jeito que diz parece vai ter que abrir sim o câmbio. Prepare o bolso e vá logo porque quanto mais anda mais desgasta os componentes.
A única chance que seja coxim de motor vem daquele hidráulico do lado direito. Já vi Sentra que o coxim desmanchou e a haste do lado do motor ficou diretamente em contato com a carroceria. Uma barulheira danada.
Arranque pesado pode ser bateria já ficando fraca ou até deficiência de aterramento.
Pelo jeito que diz parece vai ter que abrir sim o câmbio. Prepare o bolso e vá logo porque quanto mais anda mais desgasta os componentes.
A única chance que seja coxim de motor vem daquele hidráulico do lado direito. Já vi Sentra que o coxim desmanchou e a haste do lado do motor ficou diretamente em contato com a carroceria. Uma barulheira danada.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pra trocar o filtro de cartucho, preciso trocar o óleo ou consigo remover o filtro sem perder o fluido ?
Eu fiz uma troca parcial recentemente, nesse tempo queria trocar o filtro de cartucho até trocar o óleo novamente junto com o filtro de tela.
Eu fiz uma troca parcial recentemente, nesse tempo queria trocar o filtro de cartucho até trocar o óleo novamente junto com o filtro de tela.
flaviohp- Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
leandro_ln escreveu:Boa noite pessoal.
Venho tentar esclarecer algumas duvidas antes de tomar a facada do mecanico pra abrir o cambio.
Seguinte, na primeira partida do dia ouço algo batendo e fazendo barulho como se fosse metal batendo, parece que vem da parte de baixo do motor ou junto com o cambio.
Ano 2008, 170km rodados, oleo do cambio trocado recentimente. Oleo do motor sempre usou o 5w30.
Bom, este é um problema que de inicio pensei ser do motor de partida, ainda não investiguei, as vezes ele trabalha pesado na partida.
Outra coisa que está me intrigando e imaginando que pode ser alguma coisa no cambio é o fato desse barulho continuar ate eu tirar o p e colocar em D.
Com a alavanca em D o carro não faz barulho algum. PARADO. P e N faz o msm barulho de metal.
Na Ré que o bico pega, parece que raspa bonito em algo, fica roncando alto.
Outro detalhe é que andando com o carro, acelerando leve não faz barulho nenhum, conversor acopla normal, porém, ao tirar o pe do acelerador e o carro começa a reduzir usando o motor eu ouço o barulho de algo raspando dento do cambio. Antes não tinha, ou se tinha é bem baixo a ponto de não escutar dentro do carro. Agora está incomodando mto.
Pensei que poderia ser os suportes do cambio, o do motor está ok. Pensei no caso dele estar estourado e o cambio desce um pouco, ja que não tem a sustentação da borracha, mas ja q o cambio é acoplado no motor, não teria como raspar a engrenagem ou "volante" do motor junto com o eixo piloto do cambio ne. Ou teria?
Bom, so queria saber se alguem ja passou por algo parecido, e que possa dar dicas antes de eu levar para desmontar tudo e tomar a facada ne.
Da uma olhada na travessa no fundo do carro, pode está pegando no escapamento, e como o km do seu carro é alto os calços podem estar com fadiga e faz com que a vibração do motor esfregue a escapamento na travessa, o meu estava assim mais raspei o fundo num morro desses que chamam de quebra molas e a travessa amassou, pegando no escapamento, da uma olhada, quem sabe.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Mto bom saber
Esse fds vou levantar o carro pra olhar td. Vou analisar o suporte e essa travessa que mencionou.
Então Paulo, como já esta alta a km eu fiz o seguinte: fiz uma parcial, saiu quase 5lts. Uma semana depois fiz outra é o óleo Tava bem mm preto ainda.
Agora vou fazer uma mais completa trocando os filtros e tirando o cárter. Tenho td aqui já.
Esse problema me fez estudar um pouco sobre conversor de torque e tenho quase ctz que se não for os coxins eh no conversor.
Esse fds vou levantar o carro pra olhar td. Vou analisar o suporte e essa travessa que mencionou.
Então Paulo, como já esta alta a km eu fiz o seguinte: fiz uma parcial, saiu quase 5lts. Uma semana depois fiz outra é o óleo Tava bem mm preto ainda.
Agora vou fazer uma mais completa trocando os filtros e tirando o cárter. Tenho td aqui já.
Esse problema me fez estudar um pouco sobre conversor de torque e tenho quase ctz que se não for os coxins eh no conversor.
leandro_ln- Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016
NS4?
Caros membros, vou realizar a troca de óleo CVT de meu Sentra 2011 com 80000kms. Quero fazer em oficina especializada, fiz a cotacao na EDERMATIC em Sao Paulo mas me foi repassado que o óleo que iriam colocar seria o NS4. É isso certo? Pelo que entendia o óleo de meu Sentra BR16 é NS2, vocês sabem se o NS4 é compatível? Também se me poder dar referencias da Edermatic, se é confiável etc.
Muito Obrigado
Muito Obrigado
oskarduke78- Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/08/2016
Possível problema no calço da caixa de marcha
Caros amigos!
Comprei recentemente um Nissan Sentra 2.0 SL 2011/12, e estou satisfeitíssimo com o carro, é uma máquina, com muitos opcionais que os usuários dos carros populares nacionais nem sonham em ter!
Minha máquina está com 85.000km rodados, e eu sou daqueles proprietários que está sempre buscando a manutenção preventiva do carro, para mantê-lo sempre revisado!
Me deparei com um problema: o mecânico está suspeitando que o carro está com um possível problema no calço da caixa de marcha, e que só é resolvido na concessionária, com um orçamento salgado de R$1500,00.
Já pesquisei bastante sobre o cambio CVT aqui no site, e gostaria de parabenizar aos criadores do fórum e usuários, que muito ajudam e tiram dúvidas dos novatos no sentra, porém este assunto nunca vi.
Os sintomas são alguns comuns do CVT, como algum zunido quando o carro está quente (ex na estrada), mas é mais nítido na redução de rotação e freio motor.
Alguem já ouviu falar nesse calço da caixa de marcha?
Saudações!
Comprei recentemente um Nissan Sentra 2.0 SL 2011/12, e estou satisfeitíssimo com o carro, é uma máquina, com muitos opcionais que os usuários dos carros populares nacionais nem sonham em ter!
Minha máquina está com 85.000km rodados, e eu sou daqueles proprietários que está sempre buscando a manutenção preventiva do carro, para mantê-lo sempre revisado!
Me deparei com um problema: o mecânico está suspeitando que o carro está com um possível problema no calço da caixa de marcha, e que só é resolvido na concessionária, com um orçamento salgado de R$1500,00.
Já pesquisei bastante sobre o cambio CVT aqui no site, e gostaria de parabenizar aos criadores do fórum e usuários, que muito ajudam e tiram dúvidas dos novatos no sentra, porém este assunto nunca vi.
Os sintomas são alguns comuns do CVT, como algum zunido quando o carro está quente (ex na estrada), mas é mais nítido na redução de rotação e freio motor.
Alguem já ouviu falar nesse calço da caixa de marcha?
Saudações!
HIRANOCEANO- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
oskarduke78 escreveu:Caros membros, vou realizar a troca de óleo CVT de meu Sentra 2011 com 80000kms. Quero fazer em oficina especializada, fiz a cotacao na EDERMATIC em Sao Paulo mas me foi repassado que o óleo que iriam colocar seria o NS4. É isso certo? Pelo que entendia o óleo de meu Sentra BR16 é NS2, vocês sabem se o NS4 é compatível? Também se me poder dar referencias da Edermatic, se é confiável etc.
Muito Obrigado
OLha eu nem sabia que existia este oléo, até pq o NS3 é o que se usa nos novos sentras...este ai nem ouvi nem vi em lugar algum....fica esperto.
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O mecânico deve ter se equivocado mesmo.
O fluido usado no Sentra antigo (B-16) é o NS-2 e no Sentra atual (B-17) o NS-3.
NS-4 acho que não existe.
Quanto à questão do zunido, isso pode estar relacionado com a degradação do fluído, já que o carro está com 85.000Km. Mande trocar logo.
O fluido usado no Sentra antigo (B-16) é o NS-2 e no Sentra atual (B-17) o NS-3.
NS-4 acho que não existe.
Quanto à questão do zunido, isso pode estar relacionado com a degradação do fluído, já que o carro está com 85.000Km. Mande trocar logo.
Última edição por absilva em Dom Out 09, 2016 3:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Oskar, desconheço o fluido NS-4. Sinceramente acho que nem existe. Por isso já ficaria com um pé atrás em relação a esta empresa. Não estou dizendo que não seja bons no que fazem. Mas se indicaram este temo que desconheçam o fluído exato a usar. Será que confundiu com o da Mitsubishi J4?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Hiranoceano, todos os calços do trem de força do carro você acha no mercado. Se não encontrar na sua cidade pode encomendar por lojas especializadas na Internet ou ainda MercadoLivre.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Blza PauloEduardo, obrigado pela dica. Os calços do motor já troquei, esse é o termo então: calço do trem de força.
Seriam estes?
Claro que é sempre bom procurar um especialista, no meu caso tenho uns bons contatos em belo horizonte, mas seria uma mão de obra complicada de se fazer, ou relativamente simples?
Seriam estes?
Claro que é sempre bom procurar um especialista, no meu caso tenho uns bons contatos em belo horizonte, mas seria uma mão de obra complicada de se fazer, ou relativamente simples?
HIRANOCEANO- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Hiranoceano, seu mecânico já verificou qual está com defeito? Geralmente é o de baixo (Raquete) que estoura primeiro, da uma olhada antes pra não comprar o calço atoa. São esses mesmo, o raquete e o mesmo do Sandero, e vai te custar 50,00 conto no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759942756-coxim-traseiro-cambio-logan-sandero-nissan-livina-sentra-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759942756-coxim-traseiro-cambio-logan-sandero-nissan-livina-sentra-_JM
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
oskarduke78 escreveu:Caros membros, vou realizar a troca de óleo CVT de meu Sentra 2011 com 80000kms. Quero fazer em oficina especializada, fiz a cotacao na EDERMATIC em Sao Paulo mas me foi repassado que o óleo que iriam colocar seria o NS4. É isso certo? Pelo que entendia o óleo de meu Sentra BR16 é NS2, vocês sabem se o NS4 é compatível? Também se me poder dar referencias da Edermatic, se é confiável etc.
Muito Obrigado
Olha também nunca ouvi falar em NS-4, Acredito que deva ser o CVT-J4 da Mitsubishi, caso tenha alguma duvida tenta entrar em contato com a Automático São Paulo, essa loja e oficina é especializada.
https://www.automaticosaopaulo.com.br/
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Welington Fernando escreveu:Hiranoceano, seu mecânico já verificou qual está com defeito? Geralmente é o de baixo (Raquete) que estoura primeiro, da uma olhada antes pra não comprar o calço atoa. São esses mesmo, o raquete e o mesmo do Sandero, e vai te custar 50,00 conto no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759942756-coxim-traseiro-cambio-logan-sandero-nissan-livina-sentra-_JM
Pooo brigadao camarada! esse fórum aqui eh foda mesmo! já me ajudaram e muito com minha barca!
HIRANOCEANO- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2016
depois da troca de oleo e filtro
bom dia
depois da troca de oleo e filtro parou de entrar em modo de segurança o cambio????parou o zunido????
depois da troca de oleo e filtro parou de entrar em modo de segurança o cambio????parou o zunido????
PauloEduardo escreveu:Tudo pronto para a troca do fluido do CVT + filtros.
Estão guardados também 7L de fluido Lubrax da Mit.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Meu Sentra S 2010 estava com este zunido, via das duvidas realizai a troca de óleo do CVT, gastei 600 reais em 4 litro do Óleo da nissan CVT, porem o Cambio continuou zunindo e depois de uns 15k km, em uma viagem de rotina o óleo aqueceu depois de 50km rodado, parei o carro, esperei uns 15 minutos e quando liguei o carro acendeu a luz SERVICE ENGINE SOON, no manual constava que era só para andar em uma velocidade reduzida, não excedendo os 4 mil giros, retornei a minha cidade e fui para oficina. O mecânico passou o scanner onde acusou falha em uma das bombas de óleo do cambio, primeiro orçamento ficou em 4 mil reais.
Uma semana depois quando iria deixar na oficina para resolver o problema, um ônibus cortou a preferencial onde vim a colidir.
Orçamento para conserto da colisão ficou em R$ 29.700,00 reais!!! Resumindo PT.
[img][/img]
Uma semana depois quando iria deixar na oficina para resolver o problema, um ônibus cortou a preferencial onde vim a colidir.
Orçamento para conserto da colisão ficou em R$ 29.700,00 reais!!! Resumindo PT.
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anderson- Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 38
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