Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 14 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MRB Ter Set 27, 2016 5:14 pm

Esse CVT aqui deu ruim kkkk
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Set 27, 2016 5:36 pm

Caraca..detonou o cambio...por usar oleo ruim....e alguem já tinha mexido pelo jeito nele..e mal ainda...bateu o carter cambio chão..tava sem oleo suficiente...e ai vai...que cambio que aguenta isso?

Depois é o CVT que não presta!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Set 27, 2016 6:56 pm

cara, um autêntico video de terror.
o câmbio rodou com água (tem pontos de ferrugem) e chegou na oficina mais seco que o deserto do Saara, nem uma gota sequer de fluido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Set 27, 2016 7:48 pm

E ainda tem uns tontos que falam que aditivo é tudo igual..ou pior colocam so agua no radiador...o efeito ta ai...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Set 28, 2016 4:27 pm

Circo dos horrores! E olha, este câmbio é bom mesmo a ponto de suportar uma coisa dessas por tanto tempo até não aguentar mais e moer completamente.

Mas o vídeo é sensacional por várias razões:

- O Teomave desmontou tudo para nos mostrar mesmo sabendo da inutilidade do câmbio.
- Falou sobre o fluido da Honda. Mineral, que segundo ele não suporta o calor daquele câmbio. Não sei se há alguma diferença de fluído entre o antigo Fit e os novos CVTs da montadora. Acredito que haja.
- Falou também sobre o conversor de torque como grande gerador de calor. Isso pode explicar o conversor torrado naquele outro vídeo do ADG.
- Falou também sobre aquele pequeno circuito eletrônico que segundo ele seria uma espécie de memória. Será que é ali que fica a programação do câmbio?


Última edição por PauloEduardo em Qui Set 29, 2016 5:38 am, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MRB Qua Set 28, 2016 11:37 pm

PauloEduardo escreveu:Circo dos horrores! E olha, este câmbio é bom mesmo a ponto de suportar uma coisa dessas por tanto tempo até não aguentar mais e moer completamente.

Mas o vídeo é sensacional por várias razões:

- O Teomave desmontou tudo para nos mostrar mesmo sabendo da inutilidade do câmbio.
- Falou sobre o fluido da Honda. Mineral, que segundo ele não suporta o calor daquele câmbio. Não sei se há alguma diferença de fluído entre o antigo Fit e os novos CVTs da montadora. Acredito que haja.
- Falou também sobre o conversor de torque como grande gerador de calor. Isso pode explicar o conversor torrado naquele outro vídeo do ADG.
- Falou também sobre aquele pequeno circuito eletrônico que segundo ele seria uma espécie de memória. Será que é ali que fica a programação do câmbio?

Eu conversei com o Teo sobre o câmbio e tudo mais.
Ali de fato começou com o rompimento do trocador de calor devido corrosão no sistema de arrefecimento.  Ai algum iluminado resolveu isolar o sistema de arrefecimento e continuar andando, deu no que deu kkk.

Quanto a memória comentei com ele para que serve.  A ROM(memória só de leitura) fica dentro do câmbio e fica armazenado os parâmetros de calibração do corpo de válvulas.  Na substituição do módulo TCM, esses parâmetros são copiados para o módulo corrigindo as pressões, solenoides, motor de passo,...
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Qui Set 29, 2016 1:11 pm

MRB escreveu:Esse CVT aqui deu ruim kkkk

Esse rapaz é o verdadeiro cupim de ferro, ta maluco...
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Macgyverlage Sáb Out 01, 2016 8:29 pm

Muito bom o video!
Interessante a complexidade do safado do CVT.
Macgyverlage
Macgyverlage

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leandro_ln Ter Out 04, 2016 10:38 pm

Boa noite pessoal.
Venho tentar esclarecer algumas duvidas antes de tomar a facada do mecanico pra abrir o cambio.
Seguinte, na primeira partida do dia ouço algo batendo e fazendo barulho como se fosse metal batendo, parece que vem da parte de baixo do motor ou junto com o cambio.
Ano 2008, 170km rodados, oleo do cambio trocado recentimente. Oleo do motor sempre usou o 5w30.
Bom, este é um problema que de inicio pensei ser do motor de partida, ainda não investiguei, as vezes ele trabalha pesado na partida.
Outra coisa que está me intrigando e imaginando que pode ser alguma coisa no cambio é o fato desse barulho continuar ate eu tirar o p e colocar em D.
Com a alavanca em D o carro não faz barulho algum. PARADO. P e N faz o msm barulho de metal.
Na Ré que o bico pega, parece que raspa bonito em algo, fica roncando alto.
Outro detalhe é que andando com o carro, acelerando leve não faz barulho nenhum, conversor acopla normal, porém, ao tirar o pe do acelerador e o carro começa a reduzir usando o motor eu ouço o barulho de algo raspando dento do cambio. Antes não tinha, ou se tinha é bem baixo a ponto de não escutar dentro do carro. Agora está incomodando mto.
Pensei que poderia ser os suportes do cambio, o do motor está ok. Pensei no caso dele estar estourado e o cambio desce um pouco, ja que não tem a sustentação da borracha, mas ja q o cambio é acoplado no motor, não teria como raspar a engrenagem ou "volante" do motor junto com o eixo piloto do cambio ne. Ou teria?
Bom, so queria saber se alguem ja passou por algo parecido, e que possa dar dicas antes de eu levar para desmontar tudo e tomar a facada ne.

leandro_ln

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Out 05, 2016 7:56 am

O fluido foi trocado recentemente e já com quilometragem bem avançada então. Mas esclareça alguns pontos: Trocou também os filtros internos do câmbio? O fluido já havia sido trocado alguma vez?

Arranque pesado pode ser bateria já ficando fraca ou até deficiência de aterramento.

Pelo jeito que diz parece vai ter que abrir sim o câmbio. Prepare o bolso e vá logo porque quanto mais anda mais desgasta os componentes.

A única chance que seja coxim de motor vem daquele hidráulico do lado direito. Já vi Sentra que o coxim desmanchou e a haste do lado do motor ficou diretamente em contato com a carroceria. Uma barulheira danada.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por flaviohp Qua Out 05, 2016 1:37 pm

Pra trocar o filtro de cartucho, preciso trocar o óleo ou consigo remover o filtro sem perder o fluido ?

Eu fiz uma troca parcial recentemente, nesse tempo queria trocar o filtro de cartucho até trocar o óleo novamente junto com o filtro de tela.

flaviohp

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Qua Out 05, 2016 2:11 pm

leandro_ln escreveu:Boa noite pessoal.
Venho tentar esclarecer algumas duvidas antes de tomar a facada do mecanico pra abrir o cambio.
Seguinte, na primeira partida do dia ouço algo batendo e fazendo barulho como se fosse metal batendo, parece que vem da parte de baixo do motor ou junto com o cambio.
Ano 2008, 170km rodados, oleo do cambio trocado recentimente. Oleo do motor sempre usou o 5w30.
Bom, este é um problema que de inicio pensei ser do motor de partida, ainda não investiguei, as vezes ele trabalha pesado na partida.
Outra coisa que está me intrigando e imaginando que pode ser alguma coisa no cambio é o fato desse barulho continuar ate eu tirar o p e colocar em D.
Com a alavanca em D o carro não faz barulho algum. PARADO. P e N faz o msm barulho de metal.
Na Ré que o bico pega, parece que raspa bonito em algo, fica roncando alto.
Outro detalhe é que andando com o carro, acelerando leve não faz barulho nenhum, conversor acopla normal, porém, ao tirar o pe do acelerador e o carro começa a reduzir usando o motor eu ouço o barulho de algo raspando dento do cambio. Antes não tinha, ou se tinha é bem baixo a ponto de não escutar dentro do carro. Agora está incomodando mto.
Pensei que poderia ser os suportes do cambio, o do motor está ok. Pensei no caso dele estar estourado e o cambio desce um pouco, ja que não tem a sustentação da borracha, mas ja q o cambio é acoplado no motor, não teria como raspar a engrenagem ou "volante" do motor junto com o eixo piloto do cambio ne. Ou teria?
Bom, so queria saber se alguem ja passou por algo parecido, e que possa dar dicas antes de eu levar para desmontar tudo e tomar a facada ne.



Da uma olhada na travessa no fundo do carro, pode está pegando no escapamento, e como o km do seu carro é alto os calços podem estar com fadiga e faz com que a vibração do motor esfregue a escapamento na travessa, o meu estava assim mais raspei o fundo num morro desses que chamam de quebra molas e a travessa amassou, pegando no escapamento, da uma olhada, quem sabe.
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leandro_ln Sex Out 07, 2016 8:37 pm

Mto bom saber
Esse fds vou levantar o carro pra olhar td. Vou analisar o suporte e essa travessa que mencionou.

Então Paulo, como já esta alta a km eu fiz o seguinte: fiz uma parcial, saiu quase 5lts. Uma semana depois fiz outra é o óleo Tava bem mm preto ainda.
Agora vou fazer uma mais completa trocando os filtros e tirando o cárter. Tenho td aqui já.
Esse problema me fez estudar um pouco sobre conversor de torque e tenho quase ctz que se não for os coxins eh no conversor.

leandro_ln

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty NS4?

Mensagem por oskarduke78 Sáb Out 08, 2016 9:16 pm

Caros membros, vou realizar a troca de óleo CVT de meu Sentra 2011 com 80000kms. Quero fazer em oficina especializada, fiz a cotacao na EDERMATIC em Sao Paulo mas me foi repassado que o óleo que iriam colocar seria o NS4. É isso certo? Pelo que entendia o óleo de meu Sentra BR16 é NS2, vocês sabem se o NS4 é compatível? Também se me poder dar referencias da Edermatic, se é confiável etc.

Muito Obrigado

oskarduke78

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Possível problema no calço da caixa de marcha

Mensagem por HIRANOCEANO Dom Out 09, 2016 4:43 am

Caros amigos!

Comprei recentemente um Nissan Sentra 2.0 SL 2011/12, e estou satisfeitíssimo com o carro, é uma máquina, com muitos opcionais que os usuários dos carros populares nacionais nem sonham em ter!

Minha máquina está com 85.000km rodados, e eu sou daqueles proprietários que está sempre buscando a manutenção preventiva do carro, para mantê-lo sempre revisado!

Me deparei com um problema: o mecânico está suspeitando que o carro está com um possível problema no calço da caixa de marcha, e que só é resolvido na concessionária, com um orçamento salgado de R$1500,00.

Já pesquisei bastante sobre o cambio CVT aqui no site, e gostaria de parabenizar aos criadores do fórum e usuários, que muito ajudam e tiram dúvidas dos novatos no sentra, porém este assunto nunca vi.

Os sintomas são alguns comuns do CVT, como algum zunido quando o carro está quente (ex na estrada), mas é mais nítido na redução de rotação e freio motor.

Alguem já ouviu falar nesse calço da caixa de marcha?

Saudações!

HIRANOCEANO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Dom Out 09, 2016 10:17 am

oskarduke78 escreveu:Caros membros, vou realizar a troca de óleo CVT de meu Sentra 2011 com 80000kms. Quero fazer em oficina especializada, fiz  a cotacao na EDERMATIC em Sao Paulo mas me foi repassado que o óleo que iriam colocar seria o NS4. É isso certo? Pelo que entendia o óleo de meu Sentra BR16 é NS2, vocês sabem se o NS4 é compatível? Também se me poder dar referencias da Edermatic, se é confiável etc.

Muito Obrigado

OLha eu nem sabia que existia este oléo, até pq o NS3 é o que se usa nos novos sentras...este ai nem ouvi nem vi em lugar algum....fica esperto.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por absilva Dom Out 09, 2016 11:51 am

O mecânico deve ter se equivocado mesmo.
O fluido usado no Sentra antigo (B-16) é o NS-2 e no Sentra atual (B-17) o NS-3.
NS-4 acho que não existe.
Quanto à questão do zunido, isso pode estar relacionado com a degradação do fluído, já que o carro está com 85.000Km. Mande trocar logo.


Última edição por absilva em Dom Out 09, 2016 3:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Dom Out 09, 2016 11:58 am

Oskar, desconheço o fluido NS-4. Sinceramente acho que nem existe. Por isso já ficaria com um pé atrás em relação a esta empresa. Não estou dizendo que não seja bons no que fazem. Mas se indicaram este temo que desconheçam o fluído exato a usar. Será que confundiu com o da Mitsubishi J4?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Dom Out 09, 2016 12:01 pm

Hiranoceano, todos os calços do trem de força do carro você acha no mercado. Se não encontrar na sua cidade pode encomendar por lojas especializadas na Internet ou ainda MercadoLivre.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por HIRANOCEANO Dom Out 09, 2016 11:04 pm

Blza PauloEduardo, obrigado pela dica. Os calços do motor já troquei, esse é o termo então: calço do trem de força.

Seriam estes?

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 MLB-725790654-refil-coxim-calco-cambio-caixa-nissan-sentra-20-11220et01a-_JM
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 MLB-692070895-coxim-cambio-nissan-sentra-20-16v-2007-novo-_JM

Claro que é sempre bom procurar um especialista, no meu caso tenho uns bons contatos em belo horizonte, mas seria uma mão de obra complicada de se fazer, ou relativamente simples?

HIRANOCEANO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Dom Out 09, 2016 11:34 pm

Hiranoceano, seu mecânico já verificou qual está com defeito? Geralmente é o de baixo (Raquete) que estoura primeiro, da uma olhada antes pra não comprar o calço atoa. São esses mesmo, o raquete e o mesmo do Sandero, e vai te custar 50,00 conto no ML...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759942756-coxim-traseiro-cambio-logan-sandero-nissan-livina-sentra-_JM
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Dom Out 09, 2016 11:41 pm

oskarduke78 escreveu:Caros membros, vou realizar a troca de óleo CVT de meu Sentra 2011 com 80000kms. Quero fazer em oficina especializada, fiz  a cotacao na EDERMATIC em Sao Paulo mas me foi repassado que o óleo que iriam colocar seria o NS4. É isso certo? Pelo que entendia o óleo de meu Sentra BR16 é NS2, vocês sabem se o NS4 é compatível? Também se me poder dar referencias da Edermatic, se é confiável etc.

Muito Obrigado

Olha também nunca ouvi falar em NS-4, Acredito que deva ser o CVT-J4 da Mitsubishi, caso tenha alguma duvida tenta entrar em contato com a Automático São Paulo, essa loja e oficina é especializada.
https://www.automaticosaopaulo.com.br/
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por HIRANOCEANO Seg Out 10, 2016 12:13 am

Welington Fernando escreveu:Hiranoceano, seu mecânico já verificou qual está com defeito? Geralmente é o de baixo (Raquete) que estoura primeiro, da uma olhada antes pra não comprar o calço atoa. São esses mesmo, o raquete e o mesmo do Sandero, e vai te custar  50,00 conto no ML...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759942756-coxim-traseiro-cambio-logan-sandero-nissan-livina-sentra-_JM

Pooo brigadao camarada! esse fórum aqui eh foda mesmo! já me ajudaram e muito com minha barca!

HIRANOCEANO

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty depois da troca de oleo e filtro

Mensagem por Marco Grigol Seg Out 10, 2016 9:53 am

bom dia

depois da troca de oleo e filtro parou de entrar em modo de segurança o cambio????parou o zunido????




PauloEduardo escreveu:Tudo pronto para a troca do fluido do CVT + filtros.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 P_20160726_202517_zpsxyroyvbe

Estão guardados também 7L de fluido Lubrax da Mit.
Marco Grigol
Marco Grigol

Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/09/2016
Idade : 56
Localização : porto alegre RS

http://www.infopartspoa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por anderson Seg Out 10, 2016 12:43 pm

Meu Sentra S 2010 estava com este zunido, via das duvidas realizai a troca de óleo do CVT, gastei 600 reais em 4 litro do Óleo da nissan CVT, porem o Cambio continuou zunindo e depois de uns 15k km, em uma viagem de rotina o óleo aqueceu depois de 50km rodado, parei o carro, esperei uns 15 minutos e quando liguei o carro acendeu a luz SERVICE ENGINE SOON, no manual constava que era só para andar em uma velocidade reduzida, não excedendo os 4 mil giros, retornei a minha cidade e fui para oficina. O mecânico passou o scanner onde acusou falha em uma das bombas de óleo do cambio, primeiro orçamento ficou em 4 mil reais.
Uma semana depois quando iria deixar na oficina para resolver o problema, um ônibus cortou a preferencial onde vim a colidir.
Orçamento para conserto da colisão ficou em R$ 29.700,00 reais!!! Resumindo PT.


[img]Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 344d36c[/img]
anderson
anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/10/2016
Idade : 38
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 14 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos