Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 11 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Jul 28, 2016 4:50 pm

Ela me mandou dizendo que faz tanto avista qto a prazo 1.000,00 o serviço...ok..quem for interior de SP e não quiser fazer por conta propria..ta dado a dica..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Jul 28, 2016 4:59 pm

isso é uma coisa que me irrita nas css da Nissan, se quiser pesquisar o preço de qualquer coisa, tem de ligar em todas, uma por uma, tenho de pesquisar na Sinal, na Itavema, na Kin, na Carrera, na Tokyo, acho que a política de preços é livre para cada loja.

mas foi bem legal a iniciativa de divulgar o preço aqui no forum, uma ótima opção pra quem for da região.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Jul 28, 2016 5:03 pm

Nem quero fazer propaganda aqui..mas como o Pastore lá no whats ta fazendo o dele por um bom preço mas sem retirar carter nem limpar filtro nem nada ..usando 1 litro a menos de oleo e cobrando 760,00 por isso..achei que 1000,00 fazendo mais completo não fica tão fora se tratando de CCs tbm..e do interior que o giro é muito menor que a Capital...eu vou fazer por conta..que sai muito mais barato...vou gastar pra fazer isso aqui em minha cidade algo em torno de 420,00 fazendo a mesma coisa...então nem comparação e eu vendo fazer ainda mais..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Jul 28, 2016 5:30 pm

troca de fluido de CVT Nissan foi desmistificado nas oficinas de São Paulo, a maioria que mexe em automático já faz, e sem medo. Coisa trivial, segundo os locais com quem eu andei conversando. Ou seja, a tendência é encontrarmos preços bem em conta.

eu até já andei pensando se algum mecânico toparia abrir e limpar o câmbio e conversor de torque por um precinho camarada, porque aí dá para trocar todo o fluido e tirar qualquer contaminação que tenha, em especial no corpo de válvulas.

nem combinei preço, mas quando chegar a hora de trocar, vou na oficina que cuidou do outro automático que eu tinha, aí vou com o fluido que eu escolher, e troco todos os filtros. Como é perto da minha casa, vou até arriscar fazer 2 trocas sucessivas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Jul 28, 2016 5:32 pm

Ai mexer em corpo de valvulas eu teria medo...mas...cada um cada um né..kkk..pelo menos ficaria erado em oleo velho....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Sex Jul 29, 2016 4:01 pm

Falando em corpo de válvulas, lanço uma questão aos que já trocaram os filtros do CVT (pelo menos o metálico): No Sentra não há aquela história de ter que retirar o corpo de válvulas para a retirada do filtro metálico, tal como Tiida e Livina, tem?

Pergunto pois procurando um lugar para fazer a troca do meu, conversei com um cara famoso em automáticos daqui de Niterói e ele bateu o pé que sim. Sinceramente acho que não, mas como ele era o profissional eu não quis discordar. Mas ainda acho que no jf011e o filtro metálico pode ser sacado sem maiores complicações.


Última edição por PauloEduardo em Sex Jul 29, 2016 4:06 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Sex Jul 29, 2016 4:05 pm

Nossa , boa pergunta, será que tem que soltar o corpo pelo parafuso que segura o filtro ser do outro lado pra rosquear? se for nem mecho nisso aqui mas nem em sonho....o MRB talvez tenha a resposta
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Sex Jul 29, 2016 5:58 pm

Tenho certeza que não precisa tirar. Já tivemos relatos de retirada de filtro aqui para limpar e ninguém precisou de tirar nada.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por MRB Sex Jul 29, 2016 7:35 pm

Só tirar os 3 parafusos, cuidado que tem tamanho diferente.
Trocar o oring lubrificando o novo.

Tudo que esta em X vermelho precisa ser substituído.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Fum2gz
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Sex Jul 29, 2016 7:37 pm

Pronto Paulo para acabar com todas nossas duvidas...pra variar o MRB..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por keydril Seg Ago 01, 2016 7:47 am

https://www.carthrottle.com/post/nx4oz5o/


Para que entende a lingua inglesa e uma boa aula sobre CVT
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Qua Ago 03, 2016 12:07 am

Galera, o vídeo é logo mas como somos todos curiosos rsrsrsrs vale apena dar uma olhada o cara desmonta e mota um cambio CVT em 1:37:45 e explica tudo, pra quem quer tirar a duvida do filtro está em 14:50 e como o James falou NÃO tem que tirar o corpo de válvulas, Paulo Eduardo mostra pro seu Mecânico rsrsrsrs assim ele larga de ser cabeça dura.

Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 03, 2016 10:38 am

Pois é Wellington. O cara deve estar confundindo com o AT do Tiida e Livina. Ou então está tentando aplicar um "migué" para valorizar o serviço.

Lá é que não vou.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipefrnca Qui Ago 04, 2016 12:28 am

Olá, pessoal!

O câmbio do meu carro nunca zuniu no uso normal. Porém, se eu colocar em neutro e segurar a rotação em 3 mil RPMs em pouco tempo ele começa a zunir.

Há uns dois anos atrás, fiz três trocas parciais utilizando o óleo da Mitsubich por volta dos 60/65 mil km. Hoje ele está com 90.

Acredito que já seja o óleo degradado. Com mais alguém aconteceu/acontece isso?

Abraço!

felipefrnca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Qui Ago 04, 2016 2:34 am

Zunir em neutro? Muito estranho. Será que é o CVT mesmo?
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipefrnca Qui Ago 04, 2016 7:45 am

Também acho estranho. Em neutro não era para o câmbio estar "parado"? Contudo, o zunido vem da direção do câmbio. Se não fosse o câmbio, o que seria?

felipefrnca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Ago 04, 2016 8:19 am

CErteza que é a correia do alternador/tensionador..mas pela km que rodou com este oleo da Mit eu já faria outra troca, eu rodei 15..000 km e vou fazer já uma segunda troca, mas eu só esgotei e completei, não fiz como vc, mas agora usaria o valvoline para ver a qualidade do produto, duas trocas, e rodar pelo menos 30.000 km após isso...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipefrnca Qui Ago 04, 2016 9:32 am

Tanto a correia, quanto o rolamento do tensionador são novos, não tem nem 2 mil km. E o barulho de Correia/tensionador é diferente deste zunido. Mas vou testar escutando de perto da Correia.

De qualquer forma, vou realizar a troca assim que possível. Só estou temeroso quanto a troca dos filtros e vedações.

felipefrnca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipefrnca Qui Ago 04, 2016 9:37 am

alquém poderia realizar esse teste para saber se acontece o mesmo?

felipefrnca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qui Ago 04, 2016 9:45 am

MEu fica em silencio, uma até pq em lenta no P ou no D...não tem nada acoplado.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Welington Fernando Qui Ago 04, 2016 4:00 pm

felipefrnca escreveu:Olá, pessoal!

O câmbio do meu carro nunca zuniu no uso normal. Porém, se eu colocar em neutro e segurar a rotação em 3 mil RPMs em pouco tempo ele começa a zunir.

Há uns dois anos atrás, fiz três trocas parciais utilizando o óleo da Mitsubich por volta dos 60/65 mil km. Hoje ele está com 90.

Acredito que já seja o óleo degradado. Com mais alguém aconteceu/acontece isso?

Abraço!


Felipe, meu carro fez isso umas, levantei pra ver e no meio do carro tem duas travessas que passam muito perto da descarga, o meu raspou no quebra mola e a travessa encostou no cano fazendo esse barulho quando acelera parado ou andando devagar, levanta seu carro e dá uma olhada, provavelmente pode ser essa travessa, quando o motor vibra por causa da rotação ela encosta e faz isso.
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por felipefrnca Qui Ago 04, 2016 10:45 pm

Wellignton, vou olhar isso também. Obrigado.

felipefrnca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por beavis11 Ter Ago 09, 2016 2:55 pm

Vou compartilhar meu problema para talvez ajudar alguem.

Meu sentra b16 tem 36.000 Km, um dia fui tirar da garagem ao acelerar era como se o carro estivesse em 1a. marcha com altas rotacoes e acendeu uma luz de aviso no painel. Deixei na garagem no outro dia fui andar com o carro, estava normal, mantinha a luz no painel acessa (motor). Apos a 3a. vez que desliguei e liguei o carro, a luz apagou e o problema aparentemente tinha sumido.

Semanas depois aconteceu de novo, e após outros dias, o carro apresentava o problema direto. Antes de estar tão frequente o problema, fui na Nissan, eles pediram 500 reais para fazer o DIAGNOSTICO do problema. Recusei. Procurei a AUTOMATIC (vi recomendações neste forum), passaram o scanner e acusou como STEP MOTOR (motor de passo). O cara lá me disse que nesses casos não adiantava trocar somente essa peça, que tinha que fazer uma revisão geral da transmissão e ia trocar várias pecas, enfim, 6,500,00 reais e garantia de 1 ano.

Eu perguntei se o problema era recorrente ele disse que nunca havia pego um carro que havia mexido de volta. Eu não confiei porque se o carro praticamente novo deu problema, o que garante que não aconteceria de novo após ele mexer?

Aflito, pesquisei mais em fóruns. Em algum forum, acho que uma versão antiga deste, alguem recomendou a SOS dos automáticos. O Roberto me atendeu muito bem, tive confiança nele logo de cara, ele testou o carro, andou comigo e passou o scanner que acusou o mesmo problema. Ele trocou o motor de passo, oleo e filtros por 3.000 reais. Porém o problema no mesmo dia que busquei o carro.
Voltei lá. Investigando, ele descobriu um curto circuito num conector do comando do cambio que provavelmente tinha entrado agua. Esse problema queimou o motor de passo novo. Ele tirou o zinabre deste conector, isolou e trocou novamente o motor de passo. Não gastei nada por isso.

Portanto meu caros, nunca lavem o motor do carro. Eu nunca fiz, talvez o dono anterior teria feito, ou entrou agua de outro jeito. E obrigado ao fórum pela dica da SOS dos automaticos.

beavis11

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2016
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Ago 09, 2016 3:13 pm

beavis11, seu carro é o Novo Sentra, ou o modelo anterior B16?

Apesar da gente conhecer a Automatik aqui em SPaulo, acho que ainda vi ninguém do fórum que tenha usado os serviços deles.

Da SOS automáticos eu lembro de umas 3 pessoas daqui que comentaram.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por jaymeccn Ter Ago 09, 2016 3:57 pm

Olá pessoal sou novo no forum mas sempre usei para tirar dúvidas.
Estou com o seguinte problema tenho um Nissan Sentra 2009/2010 2.0S CVT e ultimamente ele vem entrando em modo de segurança, sua rotação não passa de 3000 g/min e a velocidade não passa de 100Km/h fiz a troca parcial do fluido do cambio cvt e fiz o scan no computador do carro que acusou um problema no torque que foi corrigido, mesmo depois dessas ações ele ainda continua entrando em modo de segurança, o que devo fazer?

jaymeccn

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 11 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 25 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos