Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» IPVA Seguro Kicks
Opinião Compra EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Opinião Compra EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Opinião Compra EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Opinião Compra EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Opinião Compra EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Opinião Compra EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Opinião Compra EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Opinião Compra EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Opinião Compra EmptySex maio 17, 2024 3:20 pm por leofvidal

Inscreva-se!


Opinião Compra

4 participantes

Ir para baixo

Opinião Compra Empty Opinião Compra

Mensagem por carlos.manta Sáb Nov 04, 2017 4:52 pm

Bom dia pessoal,
Sou aqui de Fortaleza e gostaria de pegar um carro confortável e de mecânica confiável para o dia a dia. Pretendo ficar com o carro por uns 5 anos. Daí achei um Sentra 2010/2011 CVT com 94000km rodados. O antigo e único dono está vendendo o carro todo original. Ele fez até a revisão de 60000 km na concessionária, depois, migrou oara outras oficinas. Em fevereiro trocou amortecedores, outras peças de suspensão e fez freios. Internamente o carro só tem a tampa de um botão faltando e não tem nem cheiro de carro velho. Ele está pedindo 28000. Vocês acham que vale a pena?

carlos.manta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 04, 2017 5:03 pm

sugiro a leitura deste tópico:
http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico#984

É um Sentra S? O preço deve estar praticamente na tabela FIPE, será que rola um desconto?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por carlos.manta Sáb Nov 04, 2017 5:05 pm

Isso. É um Sentra S. Esse valor já foi com desconto. Quanto você acha que eu deveria tentar?

carlos.manta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 04, 2017 5:25 pm

Difícil dizer, vai pagar à vista?

se for carro de loja acho difícil conseguir desconto, um Sentra bem conservado tem boa liquidez.

se fosse comprar direto do atual dono do carro, eu tentava negociar até uns 15% abaixo da tabela FIPE.

mas se gostou do carro, tente fechar logo negócio, pode ser difícil achar outro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por carlos.manta Sáb Nov 04, 2017 5:34 pm

Obrigado pela resposta.
Não vou pagar a vista. Vou dar mais da metade e financiar o resto no cartão de crédito sem juros. O carro tá na loja e eu falei com o dono dele. Foi o menor valor que ele disse que faria porque ainda tinha que pagar a comissão da loja. Bom... Eu não entendo muito de mecânica mas encontrei o manual com as revisões até os 60000 assinadas e não percebi nenhum vazamento.
Os parachoques tinham pequenos arranhões e as rodas também. O carro não tinha nenhuma aparência de batida. Todos os instrumentos estavam funcionais. Os pneus eram Goodyear Direction (talvez pneus ruins) com mais de meia vida.
Eu gostei bastante do carro, só estou preocupado com os custos de manutenção.
Você acha que gastaria mais de 1500 reais por ano pra manter esse carro?

carlos.manta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 04, 2017 5:58 pm

os R$1.500 podem ser suficientes ou não, depende de muitos fatores.

mas de saída, comprando um carro de terceiros, acho que você deveria gastar:

troca do fluido de freio (bom trocar a cada 2 anos)
troca do fluido do radiador (planeje a troca a cada 2 ou 3 anos)
troca de óleo de motor e filtros (pelo menos 1 vez por ano)

e o mais caro, substituir o fluido e filtros do CVT, a primeira troca acontece bem antes dos 100.000 km(100k km é o extremo, quando o câmbio já deu sinais de desgaste), as seguintes variam, mas a cada 30 ou 40k km parece ser o mais comum.

a partir daí, o gasto por ano vai variar, depende da intensidade do uso, qualidade das peças que você comprar. Pastilhas de freio, por exemplo, as de cerâmica custam o dobro das convencionais, mas duram bem mais.

de forma geral, num uso comum de carro passeio, carros da Nissan não pedem quase nenhuma manutenção, ou seja, via de regra os R$1.500 devem cobrir os gastos na maior parte do tempo.

E como em qualquer carro, quando você precisar mexer no sistema de suspensão, em manutenção do câmbio e Injeção eletrônica, prepare o bolso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por carlos.manta Seg Nov 06, 2017 5:40 pm

O custo pra manter um Sentra manual seria muito menor? E outra, ao vender há muita diferença entre manual e automático sobre a depreciação?

carlos.manta

Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por WilsonM Seg Nov 06, 2017 6:48 pm

é, um manual não teria o custo de troca do fluido do câmbio, mas diluído ao longo dos anos nem acho que este seja um custo tão caro.

sobre a diferença de preços entre manuais e automáticos, não sei dizer. Mas nem quero mais saber de  comprar um sedan japonês que não seja automático. 

eu já tive Corolla manual tempos atrás na mesma época que tive um Civic AT.

meu Civic era bem mais velho mas ele era infinitamente melhor, até porque sendo um ELX o Civic era muito melhor acabado e com mais opcionais que o meu Corolla xEi manual. Este meu corolla era bem "peladão", não tinha quase nada de itens de conforto.

quando escolhi o meu Sentra levei em conta o motor 2.0 e o preço, muito mais em conta que o Corolla automático. E pesou a favor do Sentra a versão ser uma das mais completas que dava pra comprar na época.

E de forma geral, um automático usado sempre é mais caro quem um manual do mesmo ano.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por andre fachini Seg Nov 06, 2017 7:00 pm

Como não teria custo troca oleo cambio, todo caro mesmo sendo manual tem que fazer a troca, é mais barato o oleo , mas tem que fazer..mas ai tem o problema de ser duro a embreagem e qdo der problema que dará fica caro a troca tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por rogerma Seg Set 24, 2018 3:27 pm

Boa tarde pessoal
Já li vários tópicos, inclusive o guia de compra http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico#984, já troquei mensagens privadas com o WilsonM que me passou valiosas informações.
Estou negociando um Senta 2013 com 60.000 km, Special Edition, porém o interior tem algumas avarias, capinha do espelho do quebra sol do passageiro faltando, arranhados no porta copos, trava do porta treco central parece que foi forçada, mas está travando, sujeira no teto, mas acredito que uma boa higienização resolva.
Dei uma volta e notei que o motor dá uma leve engasgada na saída ou um delay para subir a rotação, talvez seja impressão minha pelo costume de dirigir um civic automático que não é CVT, alguma observação?
Agradecido.

rogerma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Compra Empty Re: Opinião Compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos