Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

+9
clenor
heldermk
Paulo Cunha
rcsdr
N28
Gork
icefly
WilsonM
milkaum
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por milkaum Sex Out 20, 2017 2:50 pm

Acabei de deixar meu Kicks SV para a primeira revisão (10.000 km) na concessionária Japan Veículos aqui de Teresina - PI. Qual foi a minha surpresa quando a consultora falou que teria que completar o tanque de arrefecimento pois estava abaixo do mínimo. Questionei que a garantia deveria cobrir isso pois caracterizaria um problema. Ela chamou o mecânico da oficina que abriu um pouco o compartimento fazendo com que o líquido chegasse ao nível MÍN. Ele tentou me convencer que não era um problema pois o recomendável é ficar entre o MIN e o MAX mas que até a próxima revisão (20.000 km) o líquido poderia baixar demais e bater o motor nesse meio tempo. Decidi autorizar o serviço pois não quero correr o risco de perder o carro por causa de R$ 52,00.

Sinto que fui enganado, ou pela marca ao vender um veículo numa situação eminentemente perigosa ou pela concessionária que me empurrou um serviço desnecessário. De qualquer forma entrarei em contato com a Nissan para averiguar. Alguém já passou por situação semelhante?

milkaum

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2017
Localização : Teresina - PI

Edson taxista e Fabiano Moraes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por WilsonM Sex Out 20, 2017 3:13 pm

as revisões periódicas incluem a troca apenas de óleo de motor e filtros. Qualquer outro fluido eles cobram mesmo.

A pergunta ao consultor tem de ser: "Porque baixou o nível, por onde vazou?"
Mas no meu Sentra eles dizem ter completado o fluido do radiador uma vez, mas nem cobraram.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Fabiano Moraes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por milkaum Sex Out 20, 2017 11:53 pm

Fui pegar o carro no fim do dia e a consultora ao me passar os valores disse que ficou "por conta deles" o valor do líquido de arrefecimento. Será se foi o famoso "se colar colou"?

Já estou com uma pulga atrás da orelha com o pós-venda da Nissan. Depois dessa vou ficar mais de olho.

milkaum

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por icefly Sáb Out 21, 2017 8:32 am

O certo é esse; a garantia cobrir o custo desse arrefecimento.

Não deveria ter baixado logo na 1ª revisão; agora acompanhe regularmente, pra ver se baixa de novo; é normal baixar um pouco a cada 2 - 3 anos, mas não em 1 ano baixar ao minimo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Gork Sáb Out 21, 2017 9:38 pm

O meu estava baixo, com uns 6K. comprei na concessionaria, completei o nível eu mesmo, porque iria viajar, e não queria arriscar. depois não notei mais nada.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por N28 Seg Out 23, 2017 10:21 am

Em uso severo, com o tempo pode baixar mesmo, é normal. E acho que as concessionárias deviam incluir o fluido de arrefecimento na revisão, mas a maioria não o faz.

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por rcsdr Qui Nov 16, 2017 11:45 pm

milkaum, também tive a mesma cobrança qdo levei meu KICKS esta semana na revisão dos 10.000km....me disseram que iam completar e que seria cobrado, e eu levaria o rertante para eventual futura reposição..ma s qual minha surpresa, na hoar de retirar o acrro, além de cobrarem o valor do líquido de arrefecimento, quando indaquei da "sobra" me disseram que o emcânico não deixou o frasco com a sobra, que o mesmo deve etr usado inteiro o frasco pq não deixou nada avisado.....Muito estranho isto não? E sobre um barulho no banco tarseiro, disseram para levar o acrro outro dia por um dia inteiro para verificar o problema...( isso porque moro em outra cidade distante 30 km da concessionária)..bem que poderiam reslver o problema no mesmo dia...já que deixei o carro para a 1.a revisão na parte da manhã.

rcsdr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Paulo Cunha Qua Dez 06, 2017 3:42 pm

O procedimento certo é drenar primeiro o líquido que ainda resta e depois colocar o fluído novo? Acho que vou ter que fazer isso antes da primeira revisão!
Paulo Cunha
Paulo Cunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por WilsonM Qua Dez 06, 2017 3:46 pm

@Paulo Cunha, seu carro ainda está na garantia? Leva para a css fazer o serviço.
Drenar o líquido do radiador para substituir só deveria ser feita com uns 7 anos de uso, depois disso a cada 2 anos mais ou menos.

Mesmo completar fluido do arrefecimento eu acho estranho num carro novo, só se estiver vazando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Paulo Cunha Qua Dez 06, 2017 3:52 pm

Wilson, ele ainda está na garantia sim e só tem 6500km. Já vi muitas pessoas aqui no fórum dizendo que isso tinha acontecido. Enfim, vou na css pra dar um confere! Abraços e obrigado!
Paulo Cunha
Paulo Cunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por WilsonM Qua Dez 06, 2017 4:04 pm

confere você mesmo, abre o capô e olha o vaso de expansão, se o líquido estiver entre as marcas MIN e MAX e estiver límpido, não tem porque se preocupar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Paulo Cunha Qua Dez 06, 2017 9:20 pm

Já fiz isso e está no mínimo!
Paulo Cunha
Paulo Cunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por icefly Qua Dez 06, 2017 10:20 pm

Se conferiu com o motor frio, de preferência antes da 1ª partida do dia, e está no minimo, o certo é ir na css e pedir para completar com o fluido original.

Peça pra completar até o nível máximo; daí pra frente é acompanhar se vai baixar de novo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Paulo Cunha Qui Dez 07, 2017 8:47 am

Confirmado, antes de ligar o carro verifiquei e o nível está no mínimo. Liguei pra css e eles disseram que a garantia não cobre esse fluído de arrefecimento. Isso procede?
Paulo Cunha
Paulo Cunha

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por WilsonM Qui Dez 07, 2017 9:07 am

realmente, se for apenas completar o nível não é coberto pela garantia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por heldermk Sáb Out 13, 2018 11:34 am

O meu Kicks tinha baixado um pouco também. Eu comprei o líquido original e completei. Aparentemente não baixou mais... Talvez ocorra uma dilatação das mangueiras e etc que faz baixar um pouco... Só que hoje fui fazer revisão de 1 ano com 8700Km, e ví o técnico completando com água que nem sei de que qualidade... Fico louco com isso... Tenho todo cuidado aí levo o carro na css e fazem qualquer coisa... Ainda bem que deve ter sido bem pouquinho de água...

heldermk

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por clenor Dom Out 14, 2018 1:13 pm

Ola gente!!!
Meu relato com o liquido de arrefecimento... Desde praticamente 0km estava um pouco baixo, com motor quente ficava no minimo, sempre cuidei mas nunca baixou disso.
Na revisão dos 10KKm... Eu comentei com o mecânico e ele simplesmente completou e ninguem falou nada em cobrar ou que seria algo fora da garantia. Deve ter ido uns 300 a 500ml.
Com motor frio o nível sempre fica mais baixo, porem sempre acima do mínimo. E com motor quente sobe um pouco. Isso é o normal.

Um aviso gente...NUNCA DEIXEM COLOCAR ÁGUA...
Se for uma emergência pode colocar ãgua sim, mas daí vai ter que drenar tudo e colocar o liquido específico...e sempre coloque o original nissan para não fugir das especificações. Ele ja vem pronto e não requer mistura.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por icefly Dom Out 14, 2018 2:10 pm

O reservatório de expansão, o transparente, parece que no Kicks ele é fechado, sob pressão, não era pra diminuir assim.

Nos March/Versa é quaser o mesmo motor 1.6, mas o reservatório não é 100% fechado, não tem pressão, por isso pode evaporar um pouco, mas é pouco, o meio levou uns 500ml em 4 anos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Shorts Dom Out 14, 2018 4:17 pm

O meu SL completei com fluido original perto do 7000km pois estava ficando perto do mínimo e depois na revisão dos 10000km a concessionária completou novamente e deixou um pouco acima do máximo.

Todos carros que tive até hoje sempre tive que completar o fluido de arrefecimento, já acho até normal. Nos meu carros anteriores tinha ainda que completar óleo do motor pois costumava baixar, coisa que não vi acontecer ainda no Kicks.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Edson taxista Seg maio 18, 2020 11:29 am

Acredito ser mais uma das sacanagem desta montadora, pois adquiri um Sentra 0k top de linha e também será necessário completar pois está no mínimo, como já fui informado da última vez que levei até a concessionária para resolver problemas com o veículo. Vou levar amanhã para vistoria de 10 mil e não pretendo pagar por esse serviço. Se está no mínimo é porque veio assim ou está vazando, mais provável a primeira opção.

Edson taxista

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por WilsonM Seg maio 18, 2020 12:29 pm

nunca em nenhum carro zero que tive até hoje me cobraram para completar o nível de fluido de arrefecimento, isto tanto na Nissan como em outras marcas.

Se te cobrarem, Edson taxista, não deixe de relatar o ocorrido aqui pra gente, pode até dar nome aos bois, informando a cidade e a autorizada que teve a cara de pau de cobrar para completar fluido de carro novinho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Shorts Seg maio 18, 2020 2:41 pm

Também nunca fui cobrado para completar o nível do fluido de arrefecimento, inclusive na Nissan. Eu comprei 1L para completar pois fiquei com receio do nível ter abaixado e nos meus carros da Fiat isso era muito comum e se não completasse antes da revisão poderia até danificar o motor.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Edson taxista Ter maio 19, 2020 11:55 am

Bom pessoal como eu imaginava, queriam completar e cobrar $47,20. Não autorize e Vou registrar outra reclamação. Sou de Bragança Paulista SP e a Concessionária é a Total Nissam, a mesma que tem em Atibaia. Segue print da pessoa dizendo que quando o carro é entregue 0km sai com o reservatório cheio. Eu larguei que então deve estar vazando ou com outro problema, porém mais uma vez eles dizem que é normal sumir o aditivo, como também é normal ou seja, "característica do veículo " os amortecedores dianteiros baterem no fim de curso. Outra decepção com essa montadoraPrimeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Screen10Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Screen10Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Screen10Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Screen10

Edson taxista

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por WilsonM Ter maio 19, 2020 12:20 pm

que ridiculo cobrarem isto.
Se precisa completar só pode ter vazado, o que caracteriza um defeito.

isto é coisa da autorizada, que busca ganhar dinheiro de todo jeito possível, uma vez questionei, e eles disseram que a venda de carros zero rende pouquíssimo para eles, então a autorizada depende muito dos serviços da oficina.

É possível acionar Procon e ReclameAqui, acredito eu, mais pelo princípio em si, do que pelo aspecto financeiro. Mas é certamente um ponto muito negativo pra essa Total Nissan.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Edson taxista Ter maio 19, 2020 1:55 pm

Concordo Wilson. Não é pelo valor mesmo, mas pela sacanagem. Já acione o Procon por causa dos amortecedores porcaria que vem no carro (Sachs), vou entrar em contato com eles por isso também. Novidades eu posto aqui. Abraços

Edson taxista

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo. Empty Re: Primeira revisão. Líquido do arrefecimento baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos