Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

+4
pimenta59
WilsonM
MEN.
icefly
8 participantes

Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Dom Out 08, 2017 10:47 am

Nova gasolina da Shell promete limpar 80% do motor com apenas um tanque
Fonte

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Shell-v-power-1507238306669_v2_450x600

A qualidade do combustível é um dos itens que mais influencia no consumo e no desempenho de um automóvel, especialmente nos modelos mais recentes, que têm motores que seguem a receita do "downsizing" -- que trabalham mais próximos do "limite", com menor folga entre componentes internos e, em muitos casos, maior taxa de compressão. Isso os submetem a temperaturas maiores e maior formação de resíduos, fatos que exigem lubrificação mais eficiente.

De olho nisso, a Shell lançou nesta quinta-feira (5) no Brasil a nova geração da gasolina aditivada V-Power Nitro+, agora rebatizada e chamada simplesmente de V-Power. A novidade terá divulgação na TV, redes sociais e na rede de 6.000 postos da marca britânica a partir do próximo dia 16 de outubro.

De acordo com a Raízen, companhia licenciada da empresa em nosso país, esta nova gasolina permite remover até 80% da sujeira formada nos bicos injetores após o primeiro abastecimento. Além disso, a fabricante disse que a nova formulação traz 40% mais moléculas de limpeza e maior capacidade de redução no atrito das partes internas -- essa combinação resulta em melhor resposta nas acelerações, deixando o carro mais "esperto", e menor consumo de combustível.

As melhorias também foram aplicadas à V-Power Racing, a gasolina de alta octanagem da Shell criada para modelos mais esportivos.

Chamada de Dynaflex, a nova tecnologia é a mesma utilizada pela Ferrari na F1. Com ela, a scuderia conseguiu desde 2014 um ganho de 23% na performance, além da redução em meio segundo no tempo de volta com os carros pilotados por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen -- a Raízen, porém, não divulga estimativa de ganhos em aceleração e consumo para os carros produzidos por aqui.

"Não divulgamos os números porque eles variam bastante e dependem de muitos aspectos, como o modelo do veículo, estilo de condução e condições da via e da topografia. Mas podemos garantir que essa nova formulação melhora a experiência do motorista, ajudando a reduzir não só o consumo, mas também as emissões de poluentes, além de proteger componentes do motor, elevando a vida útil e diminuindo custos de manutenção", garante Eduardo Wantuil, diretor de marketing da Raízen.

Os avanços revelados nesta quinta são resultado de cinco anos de pesquisa e foram pensados para atender também motores flex e movidos com a gasolina brasileira, que tem até 27% de etanol em sua composição -- contra apenas 5% na Europa. Segundo Gilberto Pose, coordenador de combustíveis da Raízen, três modelos de automóvel brasileiros com motor bicombustível foram enviados à Alemanha para ser avaliados com a nova V-Power.

A V-Power 2017 conta com detergentes para remover os resíduos internos resultantes da queima do combustível e do óleo lubrificante, principalmente junto às válvulas e aos bicos injetores, além de um dispersante para quebrar as moléculas da sujeira removida, que é finalmente eliminada na câmara de combustão. Para completar, há uma nova formulação de componente redutor de atritos.

"Os motores atuais são muito mais sujeitos a altas temperaturas e pressões, com folgas menores. Nosso redutor de atrito se incorpora magneticamente à parede dos cilindros desde a primeira partida do motor e funciona durante todos os ciclos da combustão. Além disso, ela é uma gasolina estável, que pode durar até 18 meses se armazenada adequadamente, contra seis meses da gasolina comum", completa o executivo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por MEN. Qua Out 11, 2017 11:54 pm

É surpreendente!!! limpar 80 % do motor ,com apenas "um tanque",fica verdadeiramente difícil acreditar ,em tamanha eficiência,até porque,cada motor,encontra-se em um estado geral,que certamente varia,e afirmar,dessa forma,tal como veiculado,repito:limpar 80% do motor,com apenas um tanque,sem levar em consideração,esse estado geral do motor,seria algo milagroso!!
A mesma matéria (no meio),faz referência,apenas aos bicos,o que seria mais razoável.

 Amanhã, vou colocar essa nova gasolina da shell,que já está disponível,aqui no Rio de Janeiro (preço R$4,59),vou ver se consigo detectar alguma diferença na dinâmica do funcionamento do carro(consumo/resposta),de qualquer forma,seria interessante,que nesse país,só fosse possível,anunciar,uma vez ,devidamente comprovado o alegado,e que fosse feito por um instituto independente,tal como proteste,dessa forma, acabaríamos de uma vez,por todas,com  essa questão de publicidade enganosa,que tanto lesa, os consumidores em geral.

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por WilsonM Qui Out 12, 2017 11:42 am

é MEN., na verdade eles dizem até 80%, ou seja pode ser qualquer coisa entre 0 e 80  Laughing Laughing Laughing

mas por este o preço não serei eu a conseguir usar regularmente esta gasolina, apesar de eu ser um grande defensor das gasolinas aditivadas, e confesso que a V-Power é a gasolina que mais gosto de usar no meu carro.

a aditivação da gasolina representa poucos ml em cada litro de combustível, então cobrar R$1,00 a mais só pela aditivação parece meio que um despropósito. Tem de ser bom, já que por este preço é mais caro que muito vinho de qualidade que tem por aí.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Qui Out 12, 2017 12:07 pm

É possível sim, ser mais efetiva na limpeza, desde que o aditivo seja mais concentrado, + forte, tenha mais quantidade, etc; mas prefiro ver relatos concretos dos efeitos dessa nova fórmula daqui a uns meses.

Não é por ser nova que é mais cara Wilson, no RJ o combustível é mais caro mesmo; pra ter idéia aqui em SLZ gasolina é cerca de R$ 3,5, lá passa fácil dos R$ 4, conforme uma foto que me mandaram uns dias atrás; cada Estado tem sua politica de ICMS e isso influencia no preço.
Pra ter uma idéia, preços de Petrobrás em SLZ, em área nobre que é mais cara por aqui X preço da Ipiranga no RJ:

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Image x Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Ipiranb
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por WilsonM Qui Out 12, 2017 12:23 pm

legal, ice, não sabia que a gasolina andava tão cara no RJ (isto porque o RJ deve ser um dos maiores produtores de petróleo no Brasil).

o preço que o MEN. citou aqui em SP dá para usar a Podium da BR e ainda sobra uns trocados.

a gasolina comum sem bandeira eu vi ontem à tarde em SP por R$3,19, Por isto eu estranhei o valor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por pimenta59 Sex Out 13, 2017 1:40 am

Gasolina comum e sem bandeira, provavelmente é 50% de Álcool, 20% de solvente e 30% de gasolina...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Sex Out 13, 2017 8:52 am

Cara, posto de bandeira branca ou sem bandeira é mais barato porque ele não tem obrigação de investir mais, repassar $ para a bandeira, etc, etc... eu não sei bem o esquema que existe entre o posto bandeirado e a bandeira, mas é algo nesse caminho.

Mas também tem a possibilidade do bandeira branca adulterar, como qualquer posto, seja bandeirado ou não; confesso que não gosto de bandeira branca por preconceito mesmo e até medo, por achar que a chance de adulterar é maior.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por pimenta59 Sex Out 13, 2017 8:51 pm

Acessa a lista da ANP de postos autuados.

Pelo menos aqui no glorioso estado de Pernambuco, todos os INTERDITADOS são sem bandeira ou da Total.

Só lembrando, para ser INTERDITADO tem que ser reincidente ou ser achado mais de um tipo diferente de irregularidade. Na prática, a maioria deles, além de combustível adulterado, as bombas também eram adulteradas.

Os de marca, normalmente são só autuados por UMA IRREGULARIDADE (normalmente combustível adulterado, ou gasolina com mais [alcool, ou álcool com mais água, ou Diesel S-50 vendido como S-10)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por MEN. Qui Nov 02, 2017 4:03 pm

Feedback nova gasolina da Shell: estou no segundo tanque,e pude agora perceber melhoras/significativas,tanto na arrancada,quando na retomada,bem como no consumo,ao que parece a gasolina,cumpre o que promete,no que tange a uma melhora geral da performance do carro,porém acredito,que o fato de ter colocado recentemente um óleo de excelente qualidade (Shell Helix Pureplus), tenha contribuído, para que no conjunto,o carro tenha apresentado um bom desempenho,para que todos tenham uma noção,houve ganho na faixa de 1km/litro no consumo,dependendo do trânsito,e na arrancada,(0 a 100km/h),apesar de não ter feito a medição corretamente,arrisco dizer,que tenha havido uma melhora,por volta de 1segundo,mas o principal, é que as respostas são mais rápidas,e que o carro,está completamente solto,sem efeito nenhum de patinação,e um pouco mais silencioso também em baixa e alta rotação,ficou tudo de bom!! verdadeiramente ficou mais prazeroso em dirigir.

Agora,a dúvida,que fica ao final, é se somente a nova gasolina da Shell, seria capaz de propiciar tal mudança no carro??
pois,a minha impressão final, é que o mérito,dessa conquista,deve-se ao conjunto (óleo +gasolina).
ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Sex Nov 03, 2017 12:03 pm

Também acho que foi o combo óleo novo + gasolina; óleo novo deixa motor mais silencioso e aposto que ele roda mais liso, mais solto, melhorando o consumo, mesmo que pocua coisa; e se essa gasolina realmente limpa mais, isso também entra na conta, pois componente mais limpos = a mais eficiência.

No meu caso estou ainda com óleo velho (mas prestes a trocar) e rodando com essa Shell Vpower aditivada, notei pelo menos no pc de bordo do March 1.6 que a média melhorou cerca de 0,5 km/l quando rodando em boas condições de trânsito; mas vou rodar mais um tanque, para ver como se comporta e medir no pc de bordo e na média do tanque.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por PauloEduardo Sex Nov 03, 2017 4:16 pm

Beleza. Aí os donos dos postos misturam todo tipo de porcaria e tudo vai por água abaixo (ou solvente abaixo, he he). O duro é achar um posto confiável.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Sex Nov 03, 2017 4:55 pm

Comprei uma proveta e becker graduados, por curiosidade, pra checar a qualidade da gasolina onde abasteço.

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Shell10

Em 2 postos que costumo ir (BR, Ipiranga) nunca tive problemas de falhas, mas por diferenças de consumo, eu suspeitava que no BR colocavam mais etanol que na Ipiranga; agora peguei do Shell.
Eu credito a diferença de consumo a qualidade mesmo, mas se tem algo a mais diferente, algum componente nocivo que postos bandidos adicionam, que esse teste simples/caseiro não detecta eu não sei, porque pelo etanol nas 3 deu os mesmos 27%, nesse ponto está ok... talvez porque o Procon daqui tem apertado o cerco na fiscalização dos postos, deve ter inibido os picaretas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por andre fachini Sex Nov 03, 2017 5:46 pm

Mas eu que to fazendo leitura errado ou na foto me parece 37% e não 27% ?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por Brates Sex Nov 03, 2017 5:52 pm

andre fachini escreveu:Mas eu que to fazendo leitura errado ou na foto me parece 37% e não 27% ?
Pois é...tbm enxerguei da mesma forma... Question

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por WilsonM Sex Nov 03, 2017 6:11 pm

é que pra fazer este teste pela proveta graduada o ice deve ter tido de adicionar água a mistura, não sei quanto de água ele usou. É teste básico, o álcool se mistura no água, e a gasolina é menos densa e não se mistura, ficando no alto da mistura.

a parte de baixo é o álcool misturado á água que ele adicionou.

além deste teste da proveta, sei que fazem também o teste por um densímetro, aliás acho que os postos estão obrigados a proceder ao teste quando solicitado pelo consumidor. Mas ninguém pede, pelo menos eu nunca vi.


Última edição por WilsonM em Sex Nov 03, 2017 6:38 pm, editado 1 vez(es)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por andre fachini Sex Nov 03, 2017 6:34 pm

PQP vdd..isso que trabalhei em posto por quase 2 anos....falha minha mesmo...lá faziamos o teste, acho que 1 vez em dois anos foi pedido...e deu certinho a qualidade....no teste..mas no uso do carro não era bem assim não...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por nakay Sex Nov 03, 2017 9:19 pm

icefly25 escreveu:Comprei uma proveta e becker graduados, por curiosidade, pra checar a qualidade da gasolina onde abasteço.

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Shell10

Em 2 postos que costumo ir (BR, Ipiranga) nunca tive problemas de falhas, mas por diferenças de consumo, eu suspeitava que no BR colocavam mais etanol que na Ipiranga; agora peguei do Shell.
Eu credito a diferença de consumo a qualidade mesmo, mas se tem algo a mais diferente, algum componente nocivo que postos bandidos adicionam, que esse teste simples/caseiro não detecta eu não sei, porque pelo etanol nas 3 deu os mesmos 27%, nesse ponto está ok... talvez porque o Procon daqui tem apertado o cerco na fiscalização dos postos, deve ter inibido os picaretas.

Desde meados de junho/17 tenho notado valores (maiores) diferentes da LTFT (coloquei uma [?] na tabela do post sobre mistura de combustíveis). Também desconfiei de adulteração, mas pelo seu teste não deve ser etanol ou H2O (alternei entre a DTClean / VPower e obtive os mesmos resultados). Li em algum lugar que estão colocando um "lubrificante" na origem e isso pode estar alterando a densidade do combustível. Em relação ao consumo, não notei diferença mensurável...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Sex Nov 03, 2017 10:43 pm

WilsonM escreveu:é que pra fazer este teste pela proveta graduada o ice deve ter tido de adicionar água a mistura, não sei quanto de água ele usou. É teste básico, o álcool se mistura no água, e a gasolina é menos densa e não se mistura, ficando no alto da mistura.

a parte de baixo é o álcool misturado á água que ele adicionou.

além deste teste da proveta, sei que fazem também o teste por um densímetro, aliás acho que os postos estão obrigados a proceder ao teste quando solicitado pelo consumidor. Mas ninguém pede, pelo menos eu nunca vi.

andre fachini escreveu:PQP vdd..isso que trabalhei em posto por quase 2 anos....falha minha mesmo...lá faziamos o teste, acho que 1 vez em dois anos foi pedido...e deu certinho a qualidade....no teste..mas no uso do carro não era bem assim não...

Isso; o teste caseiro é misturar 50ml de água e 50ml de gasolina (partes iguais); com esses 100ml no total, a separação vai acontecer naturalmente, com a água "puxando" o etanol e esse se separando da gasolina.... e o que era só 50ml de etanol, vai virar 63ml de água + etanol, isso com gasolina E27, com 27% de etanol.

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza IMG-20171028-_WA0013

nakay escreveu:
Desde meados de junho/17 tenho notado valores (maiores) diferentes da LTFT (coloquei uma [?] na tabela do post sobre mistura de combustíveis). Também desconfiei de adulteração, mas pelo seu teste não deve ser etanol ou H2O (alternei entre a DTClean / VPower e obtive os mesmos resultados). Li em algum lugar que estão colocando um "lubrificante" na origem e isso pode estar alterando a densidade do combustível. Em relação ao consumo, não notei diferença mensurável...

Pode parecer loucura minha, mas no cheiro e acho que até no visual após misturar com água, eu percebi um aspecto oleoso nas gasolinas confused
Vá saber se o que vc chama de "lubrificante" seja o tal redutor de atrito que essas bandeiras tanto passaram a alardear no marketing delas.

Até perguntei dos níveis de LTFT do pessoal com March, lá no tópico de scanner, mas ninguém respondeu;  antes conseguia fácil -17, até -18, mas sempre no mínimo -16, porém ultimamente na DT Clean estava chegando até em -13.
De -18 para -13, teoricamente, indicava uma piora, com mais presença de etanol na gasolina e foi isso que me encucou, me fez comprar a proveta e eu mesmo medir em casa para saber se tinha posto adulterando gasolina... mas por esse teste caseiro deu corretamente 27% de etanol nas 3 amostras que peguei de gasolina aditivada (BR, Ipiranga e Shell).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por nakay Sex Nov 03, 2017 11:24 pm

Será que todos modificaram a composição dos aditivos? Se for isso, com a gasolina comum os valores da LTFT marcariam os valores anteriores?
Vou atualizar a tabela com os valores da LTFT de 4 "tanques" de E27 que monitorei...http://www.nissanclube.net.br/t1381p25-combustivel-e100-e27-ou-misturas.

Estou para testar essa nova VPower e a Octapro...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por icefly Sex Nov 03, 2017 11:45 pm

nakay escreveu:Será que todos modificaram a composição dos aditivos? Se for isso, com a gasolina comum os valores da LTFT marcariam os valores anteriores?

Foi o que passou pela minha cabeça, mas eu não curto usar gasolina comum Laughing sou adepto da aditivada há uns 20 anos Smile

Talvez com um teste rápido com só 10 - 20 litros de comum dê pra tirar essa dúvida.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza Empty Re: Shell lança nova gasolina Vpower: promessa de + limpeza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos