Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Grupo Whatsapp EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Grupo Whatsapp EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Grupo Whatsapp EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Grupo Whatsapp EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Grupo Whatsapp EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Grupo Whatsapp EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Grupo Whatsapp EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Grupo Whatsapp EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Grupo Whatsapp EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Grupo Whatsapp

+5
owsbr
Rubensmf
andre fachini
WilsonM
pjtrigo
9 participantes

Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Grupo Whatsapp

Mensagem por pjtrigo Ter Set 19, 2017 11:20 am

Não vi nada sobre um grupo de whatsapp para proprietários e interessados no Nissan Kicks aqui no fórum.

Caso alguém saiba de algum grupo em atividade favor postar convite.

Caso contrario vamos começar um grupo novo para conversar sobre compra de acessórios,manutenção,valores e etc..

Segue link para entrar no grupo:

[removido]

pjtrigo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por WilsonM Ter Set 19, 2017 11:31 am

efetivamente o whatsup é uma excelente ferramenta, muito prática e fácil de usar.

o problema é que os assuntos no whats ficam restritos tão somente aos participantes do grupo, diferente do fórum, blog que a gente deixa acesso público e de graça.

sei que dá trabalho, mas a gente pede que vocês mantenham tudo no fórum, porque daqui quando é assunto importante a gente replica no blog.

foi com os posts dos colegas no fórum que tivemos até matérias publicadas na quatro rodas, no tecmundo (só alguns exemplos!) que serviram pra todos os donos de Nissan, o Nissan Clube tem alcance mundial, temos inúmeros colegas que visitam a gente da América do Sul, muitos acessos dos USA/Canadá e estamos chegando a alcance até no extremo oriente. Isto é bom pra todo mundo.

existem inúmeros grupos no whats de carros da Nissan, e vocês podem facilmente notar como as coisas ficam restritas a um pequeno público.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por pjtrigo Ter Set 19, 2017 12:01 pm

Olá Wilson.

Tem sentido querer organizar as informações no Forum.

Porem o grupo é um complemento que mesmo ficando restrito a alguns participantes,não irá prejudicar o forum.
A ideia é facilitar a comunicação mais rapida e dar uma alternativa a mais para trocar informações.

Acredito que o acesso a todos meios possíveis de comunicação seja uma liberdade que não deva ter a minima restrição.

Porem se o fórum é particular e tem diretrizes implícitas peço desculpas pela inconveniência.

pjtrigo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por WilsonM Ter Set 19, 2017 12:14 pm

já existe grupo de whats para cada carro da Nissan, raros deles compartilham as informações, fica tudo restrito a eles mesmo, tanto é que você mesmo não achou o grupo do Kicks.

teve um pessoal que tentou montar um grupo de apoio para o Sentra, tipo em caso de emergência, o pessoal se disporia a ajudar. A idéia naufragou, já que não deu muito resultado.

O que a gente faz no forum, é ficar on-line no fórum quase 24 hs por dia, e mesmo no fim de semana a gente ajuda. Domingo passado, por exemplo, ajudamos uma colega que teve pane elétrica no carro no meio de uma viagem com um bebe pequeno no carro.

A questão aqui é compartilhar, tudo com todos, sem discriminação, gratuitamente. Quando o whats for capaz de oferecer informação democraticamente como fazermos aqui, serei o primeiro a incentivar os grupos de mensagem instantânea.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por pjtrigo Ter Set 19, 2017 12:26 pm

Ok Wilson.
Irei falar para meus amigos e colegas que possuem Nissan para centralizarem as informações aqui.

Realmente certos grupos acabam perdendo o foco e viram comercio de acessórios.

pjtrigo

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por WilsonM Ter Set 19, 2017 12:50 pm

agradecemos seu empenho e iniciativa, pjtrigo cheers cheers cheers
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por andre fachini Ter Set 19, 2017 1:20 pm

Eu mesmo participei de um do sentra..só tinha uma cara que queria vender produtos até me pediu pra eu colocar gente lá...ai falei pra ele entrar aqui no forum e oferecer vantagens etc..pede o que aconteceu...sumiu....só queria propaganda para a CCs que ele trabalhava ai eu que sai nem aguentei ele...fora que...ninguem resolvia nada pq não tinha tecnico lá...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por WilsonM Ter Set 19, 2017 3:37 pm

esses grupos de whats realmente ficam cheios de vendedor. Só não sei da efetividade de tentar vender pelo mensageiro instantâneo, acho que deve ser muito baixo, já que a maioria desiste bem rápido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por Rubensmf Qua Fev 07, 2018 2:23 pm

Fala pessoal. Vou montar um porque trocar experiências ajuda bastante. Dicas também ajuda muito. Acabei de criar um grupo e quem quiser entrar fica o link aqui. No caso dos vendedores pode deixar que se começar essa bagunça é só excluir ele do grupo. Fácil assim.
Para entrar no grupo só clicar no link abaixo.
*************************************


---------------------Editado pela moderação ---------------------
nosso clube não aceita grupos de whatsapp

somente pelo fato de que os grupos de whatsapp acabam mantendo as idéias e dicas só para si, sem compartilhar conosco.
O forum chega a mais de 700.000 page views por ano, e mantendo os dados aqui, muito mais gente pode aproveitar.

o whatsapp é meio restrito, nem cabem os 6500 usuários cadastrados aqui no forum, nem mesmo os 500 visitantes únicos diários daqui.

Rubensmf

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por owsbr Qui Fev 08, 2018 9:32 am

Se aceitarem uma sugestão, utilizem Telegram para montarem um bom grupo com um excelente gerenciamento de membros. Há opções de criarem bots para auxiliarem em comunicados, banimentos, etc...
owsbr
owsbr

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/01/2018
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por Fagner Miranda Sáb Jan 12, 2019 12:00 am

Galera criam um tópico para as pessoas entrarem a hora que quiserem, nos outros fórum a galera usa muito pois é uma ferramenta de rápido acesso e de ajuda, hoje onde todos nós estamos sempre ocupados precisamos utilizar outros meios de comunicação mais fácil, não é o fato de ser egoista e as informações ficarem só pelo grupo e não divulgar no fórum, muitas vezes já tem tópico do assunto e a pessoa vai e cria outro e isso só polui o fórum, se a pessoa precisar da informação mais detalhada ela vai e pega no fórum.. o fato do fórum não aceitar grupos de WhatsApp ou telegram é ridículo ..

Fagner Miranda

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/01/2019
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 12, 2019 10:03 am

a gente até apoiou e acompanhou alguns grupos de WhatsApp no início, estes grupos se desfazem muito rápido, cheguei até a criar um grupo que não vingou.


Manter um grupo de WhatsApp demanda tempo e atenção, e o administrador go grupo não recebe nem um centavo por isto. Alguns vendedores até conseguem fazer algum dinheiro, mas é pouco, e geralmente a coisa desanda e acaba saindo briga.


Aqui no fórum ainda dá umas migalhas de receita de publicidade, mas se a gente fosse pro WhatsApp nem esta migalha a gente ia receber. E diferente do que muitos pensam, manter o fórum no ar tem custos sim, que tem de ser bancados pelo administrador do fórum.

É de ficar chateado ver um comentário destes, achando que nossa postura é ridícula, mas talvez represente bem o egoísmo que é usar o WhatsApp. O NissanClube atingiu praticamente 50.000 page views em dez/18, muito mais do que seria possível fazer no WhatsApp.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por icefly Sáb Jan 12, 2019 11:16 am

Não vou nem comentar que foi essa mesma "postura ridícula" de só olhar pro próprio umbigo que nos fez perder anos e anos de material no antigo fórum Rolling Eyes
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 12, 2019 1:18 pm

muito dos conteúdos dos grupos de WhatsApp que eu tive chance de acompanhar também acabou se perdendo, é pena.


até alguns colegas acabei perdendo, colegas que mesmo tendo oficina, as pessoas preferiam ficar perguntado no WhatsApp em vez de levar o carro e pagar a mão-de-obra pelo serviço.


outros até tentavam vender alguma coisa, mas era comum ler que tinha preço mais barato em outro lugar, ou que a marca do produto não era muito recomendada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por clenor Dom Jan 13, 2019 12:35 pm

Gente... Calma.

Eu acredito que um grupo de whatsapp é interessante. Minha experiência vem de 3 grupos que participo relacionados a toyotas 4x4.
Nesses 3 grupos todos respeitam; e se alguem sair das regras simplesmente é punido e na segunda é expulso.
Sei que para o administrador é complicado. Mas com a colaboração de todos daria certo.
Outro detalhe... Lá ninguem se importa em falar 2, 3 ou 10 vezes sobre o mesmo assunto. isso acontece a toda hora la. Todo tentam se ajudar; isso é parceria.

Eu goto muito ! E se fosse criado eu seria um REAL participante...tanto para opinar como para cuidar da organização e não deixar virar "bagunça".

Mas se aqui as regras são não criar grupo de whatsapp... OK, vamos respeitar.
Mas vamos analisar.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por raelinf Seg Jan 14, 2019 10:23 am

Minha opinião: Estou satisfeito com o forum e acho o grupo de WhatsApp desnecessário até pelos motivos que já foram colocados no tópico.

Porem a fim de facilitar o manuseio pelo smartphone, acho que seria uma boa ideia ter um aplicativo dedicado e com opção de chat, mas sei que isso iria requerer tempo e dinheiro. A não ser que toda a galera ajudasse com algum tipo de doação.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Whatsapp Empty Re: Grupo Whatsapp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos